quinta-feira, 22 de maio de 2014

Investigações sobre Petrobras e Lulinha marcam o confronto entre “Justiça Final” x “República de Londrina”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Petrobras é o grande alvo da “Justiça Final de Curitiba” (como vem sendo pejorativamente chamado pela petralhada o trabalho conjunto da Justiça Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Inteligência da Receita Federal sediados na capital do Paraná). Os negócios na Petrobras são o elo mais fraco da corrente do PT. Para quebrá-lo, o próximo passo é detalhar como opera a diretoria financeira da empresa, comandada por Almir Barbassa - segundo avaliação de investidores e investigadores da Operação Lava Jato. O curioso é que “Justiça Final” x “República de Londrina” não é jogo válido pela Copa do Jegue...

O Palhaço do Planalto ficou PT da vida com a divulgação de um ofício enviado no dia 22 de abril pelo delegado federal Cairo Costa Duarte, chefe da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros na Delegacia de Curitiba, ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal. O documento escancara a suspeita sobre superfaturamento, pagamento de propina e envio de dinheiro ao exterior na compra bilionária da refinaria Pasadena pela Petrobras. O delegado pede que o juiz autorize o compartilhamento de provas da Lava Jato com um inquérito que corre na PF do Rio de Janeiro sobre a aquisição da refinaria texana.

Um dos trechos do pedido do delegado Duarte ao juiz Moro aloprou a petralhada: “Como é de conhecimento público, a citada refinaria teria sido comprada por valores vultosos, em dissonância com o mercado internacional, o que reforça a possibilidade de desvio de parte dos recursos para pagamentos de propinas e abastecimento financeiro de grupos criminosos envolvidos no ramo petroleiro”.

O delegado praticamente resumiu como funcionaria uma espécie de esquema “pós-mensaleiro” na Petrobras: “A partir da compra da refinaria no estado do Texas/EUA (refinaria Pasadena) por parte da sociedade de economia mista Petrobras, possíveis valores teriam sido enviados ou mantidos no exterior sem a respectiva declaração aos órgãos competentes”. O delegado acrescentou que a PF apura “a possível existência de uma organização criminosa no seio da empresa Petrobras, que atuaria desviando recursos com consequente remessa de valores ao exterior e retorno de numerário via empresas off shore”

Outra ação da Polícia Federal no Paraná, que também se tornou providencialmente pública neste momento de “guerra psicológica aos petralhas”, tirou do sério o Presidentro Lula da Silva. Deixou de ser “confidencial” uma investigação sobre “enriquecimento ilícito” feita pelo Núcleo de Inteligência da PF contra o jovem empresário Fábio Luiz Lula da Silva – que detesta ser chamado de “Lulinha”. O documento tornado público revelou as andanças do filho de Lula por Foz de Iguaçu, em 22 de janeiro de 2008, quando visitou Itaipu Binacional e, depois, foi jantar em Puerto Iguazu, na fronteira argentina, no restaurante “El Quincho del Tio Querido” – famoso pela carne deliciosa.

Definitivamente, no Paraná, está o elo fraquíssimo da corrente petralha. Lá opera a famosa “República de Londrina” (que reúne petistas com altos cargos no governo) que hoje está sob fogo cruzado com as revelações da Operação Lava Jato, envolvendo o doleiro Alberto Youssef, o deputado federal André Vargas e faz a ligação com os negócios de Paulo Roberto Costa – tão poderoso que conseguiu que o ministro Teori Zavascki o colocasse em liberdade.

A chamada “Justiça Final de Curitiba” – pejorativa referência dos petralhas a um velho seriado da Rede Globo, “Justiça Final”, no qual um juiz formava parcerias para combater o crime organizado, - está apenas seguindo a Lei, e cumprindo o dever de denunciar quem as investigações e provas indiquem que mereçam ser investigados e indiciados. Pavor para a República de Londrina, que tem entre seus expoentes Gilberto Carvalho, Paulo Bernardo e sua esposa Gleisi Hoffmann.

Picaretagem maçônica

A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, em Curitiba, colocou à disposição o telefone (41) 3261-6600 para quem quiser denunciar que foi vítima de uma quadrilha que usava a Maçonaria para aplicar golpes.

A Operação Castelo de Areia prendeu ontem um casal suspeito de comandar um esquema de pirâmide financeira que teria movimentado R$ 4 milhões.

Samuel Mineiro da Trindade, de 34 anos, e sua esposa, Bianca Moreira da Silva, de 28, comandavam uma potência maçônica não reconhecida, denominada Grande Loja Mista do Rito de Memphis-Misraim.


Golpe transmídia

O grupo usava o programa “Maçonaria na TV” (programa em rede nacional) e um site na internet (www.grandeloja.org.br) para angariar futuros “irmãos” a serem enganados.

Além de vender, rituais, apostilas, CDs e DVDs ensinando a “arte real dos maçons”, a entidade chamada de “Soberano Santuário da Maçonaria Brasileira” mantinha, em Campo Largo, na Região metropolitana de Curitiba, um lindo templo no formato de um castelo medieval.

O casal Samuel e Bianca, que teve a prisão preventiva pedida junto com outros seus dirigentes da entidade, garantem que não praticaram golpes contra os membros da maçonaria.

Coisas da Justiça italiana...

A Corte Suprema de Cassação da Itália manteve ontem a decisão do Tribunal de Bolonha e negou o pedido para que Henrique Pizzolato, o ex-diretor do Banco do Brasil condenado no processo do Mensalão , espere em liberdade a decisão sobre sua extradição ou não para o Brasil.

Pizzolato corre o risco de passar ainda vários meses na prisão italiana, se o processo de extradição seguir o ritmo atual.

A petralhada sonha que ele só seja mandado de volta ao Brasil, de preferência no dia de São Nunca, ou, na pior hipótese, bem depois da disputa eleitoral de outubro-novembro...

Audiência marcada

A primeira audiência para cuidar da extradição de Pizzolato está marcada para o dia 5 de junho, no Tribunal de Bolonha.

O ministro da Justiça da Itália pode negar a extradição, mesmo se a Justiça italiana decidir que Pizzolato deve ser enviado ao Brasil.

Mas o ministro só não pode fazer o contrário, isto é, aprovar a extradição se a Justiça negá-la.

Os italianos podem aproveitar o caso Pizzolato, devolvendo-o para cá, para dar o troco no Brasil por ter dado asilo ao ex-terrorista Cesare Battisti...

Não tem remédio

Mesmo que o Supremo Tribunal Federal resolva revogar a ordem de prisão expedida na Operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef deverá continuar no xilindró.

A Justiça Federal de Curitiba decretou ontem, pela segunda vez, a prisão preventiva dele, com a reabertura do caso Banestado.

O juiz Sérgio Moro suspendeu o acordo de delação premiada que o doleiro descumpriu e agora ele terá de responder criminalmente pela mágica de ter usado 43 contas em nomes de terceiros para movimentar R$ 345 milhões de forma ilegal, no exterior.

Isonomia

A defesa da doleira Nelma Mitsue Penasso Kodama, presa na Operação Lava-Jato, exige os mesmos direitos dados ao poderoso Paulo Roberto Costa, solto por ordem do ministro Teori Zavascki, do STF.

O advogado Marden Maues garante que sua cliente, quando foi pega no Aeroporto de Guarulhos, com 200 mil euros (segundo a Polícia Federal, na calcinha), tentando embarcar para a Itália, não tinha intenção de fuga:

“Estou pedindo que se estenda à minha cliente os mesmos benefícios concedidos ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto da Costa. Afinal, as condições processuais são as mesmas. Ela não tentou fugir do pais. O dinheiro era para comprar obras de antiguidades na Itália para revendê-las em São Paulo e não estava na calcinha; estava numa pochete na parte de trás da calça. Quando estava embarcando no aeroporto não havia nem mandado de prisão contra ela, que nem sabia da operação”.

Destruindo provas

Nelma teve prisão preventiva decretada porque a Justiça considerou que havia risco de fuga e de ocultação e destruição de provas.

Antes de sua prisão, conforme escutas legais da PF, uma subordinada de Nelma comentou com outro integrante do grupo que precisava ir a um escritório para "tirar as coisas de lá".

Ao mesmo interlocutor informou que havia retirado provas no apartamento da doleira...

Liberdade para investigar

Para terror da petralhada e seus comparsas, o Ministério Público poderá fiscalizar livremente as campanhas deste ano.

O Supremo Tribunal Federal suspendeu ontem a resolução do Tribunal Superior Eleitoral que limitava o poder de investigação do Ministério Público diante de fraudes eleitorais apenas com ordem do juiz eleitoral.

Procuradores e promotores podem pedir a abertura de inquérito se comprovarem a existência de crimes.

Vozes do contra

O ministro Dias Toffoli, hoje presidente do TSE, ainda tentou defender a resolução que acabou derrubada.

Único a concordar com Toffoli, o ministro Gilmar Mendes alegou que o Ministério Público e a Polícia Federal não são isentos para conduzir investigações:

“É uma área sujeita a partidarização, cooptação. Ou a gente não sabe disso?”

Armando candidatura?


Raciocinando com o intestino


Aposta perdida


Manipulação

Diversão Pura


Doações ao Alerta Total

Leitores, amigo e fãs do Alerta Total que puderem colaborar para o aprimoramento de nosso trabalho podem fazer doações ao site.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Maio de 2014.

15 comentários:

CELCESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Loumari disse...

Todo aquele que quer fundar uma secta satánica, o Brasil é o paraiso adequado com clima apropriado. Mais uma organização terrorista que vai endoutrinar gentes e tornar-lhes mais entenebrecidos ainda. Já que o brasileiro é gente que adora largos e longos discursos a dormir de pé, então, os astutos aproveitam desta massa de população ignorante para fazer deles um negocio muito lucrativo. Para o brasileiro é so o diabo lançar-lhe o seu anzol que este se precipita em mordê-lo e come da isca. E mais um, ou mais um montão de tolos que cairão baixo o dominio de malfeitores. Para o diabo o Brasil é o terreno propicio para recrutar ovelhas.

Anônimo disse...


Serrão,

o plano de tomada de poder do Governo do Parana pelo PT está centrada no bloqueio de verbas federais para o estado, por obra de traição vergonhosa da nossa senadora Gleise (da república londrinense, nada menos). Sem dinheiro o atual governo (psdb) não pôde fazer muito ... e é criticado pela candidata (ainda?) Gleise injustamente por isso, pelo problema que ela criou.

Então, a Justiça Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Receita Federal do Paraná não estão fazendo só um excelente trabalho, que lhes é de dever, mas tem DUAS motivações a mais: um ajuste de contas por conta do bloqueio de verbas e reduzido número de funcionários e porque sabe que se o PT chegar no Palácio Iguaçu os bons funcionários de carreira serão dizimados...


Anônimo disse...

Fora pt. A sobrevivencia do Brasil como nação depende da retirada do poder do pt. Nos estados do sul, pelo menos, os petistas sentirão a fúriam das urnas.

Politica sem Medo disse...

Mais e mais podres sao encontrados no processo de limpeza que a PF vai fazer na Petrobras e muita sujeita esta sendo descoberta sobre as tramas para fazer da compra de Pasadena um negocio extremamente rendoso para o PETE. Metade dessa trama ja esta descoberta e a CPI devera se encarregar de descobrir todos os favorecidos e faze-los devolver o dinheiro roubado. Vamos cobrar muito essa providencia porque os canalhas ladroes continuam ai ditando ordens e comandando a militancia putrefata. Vamos ficar alertas a toda essa movimentacao da PF e da CPI.

Loumari disse...




VERDADEIRO ????



FERIADOS na BAHIA durante a COPA do MUNDO de FUTEBOL


O Governador JAQUES WAGNER decretou que durante a COPA será FERIADO em todo o ESTADO da BAHIA sempre que a SELEÇÃO BRASILEIRA jogar, independente do local.

Será também FERIADO em SALVADOR quando lá houver jogo (de qualquer país).

Adicionalmente, há o FERIADO de CORPUS CHRISTI e o FERIADO de SÃO JOÃO.

Salvador terá portanto que trabalhar 4 dias entre 12 de Junho e 2 de Julho, como segue:

12/06 - Quinta - Jogo do Brasil
13/06 - Sexta - Espanha x Holanda em Salvador
14/06 - Sábado
15/06 - Domingo
16/06 - Segunda - Alemanha x Portugal em Salvador
17/06 - Terça - Jogo do Brasil
18/06 - Quarta – “PAUSA para TRABALHAR”
19/06 - Quinta - Corpus Christi
20/06 - Sexta - França x Suiça em Salvador
21/06 - Sábado
22/06 - Domingo
23/06 - Segunda - Jogo do Brasil
24/06 - Terça - São João
25/06 - Quarta - Bosnia x Irã em Salvador
26/06 - Quinta – “PAUSA para TRABALHAR”
27/06 - Sexta - “PAUSA para TRABALHAR”
28 ou 29/06 - Fim de Semana e Jogo do Brasil
30/06 - Segunda - “PAUSA para TRABALHAR”
01/07 - Terça - Oitavas de final em Salvador
02/07 - Quarta - FERIADO de Independência da Bahia

Se o Brasil passar dos Oitavos, depois informamos quais as "Pausas para Trabalhar" em Salvador, entre 3 e 15 de Julho.


Loumari disse...

Se realmente este decreto entra em vigor durante o mundial, por acaso o brasileiro se interrogou a ele mesmo o seguinte: como vai se manter os serviços públicos? a policia, as escolas, os bombeiros, os hospitais, os serviços de higiêne e de manutenção pública? Ou este povo exaltou quanto ao decreto do governador e jubilou dizendo: AMEN??? Mas, qual é realmente o problema do povo brasileiro? De que doença ele realmente sofre mesmo?

Anônimo disse...

Egito! Tailândia! Lá tem militar com saco grande. Aqui só boiolas!

Lamarca disse...

Nós que trabalhamos sério e certo, com honestidade, pagando imposto alto e dando emprego a quem sé quer salário...sem se preocupar com horário, nos sentimos cada vez mais como burros de carga subindo o Everest!!!
Ou outros que fazem greve só querem mais dinheiro e comida com ticket mais gordo, ganhar mais não significa melhor qualidade nos serviços publicos, será que não há uma alma divina para explicar a este pessoal que desse jeito os patrões vão acabar demitindo todo mundo e colocar máquinas no lugar no lugar de cobrador.... e aí será por justa causa e nenhum mártir!

Loumari disse...

Sabei, certamente, que o Senhor, vosso DEUS, não continuará mais a expelir estas nações de diante de vós,

mas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos;

até que pereçais desta boa terra que vos deu o SENHOR, VOSSO DEUS.

E EIS AQUI EU VOU HOJE PELO CAMINHO DE TODA A TERRA:
(JOSUE 23:14)


>>Com secas, tifoes, terramotos, fogos, ciclones, vulcoes, diversas tempestades e tormentas, neve e chuvas a paralizar cidades inteiras. Até o homem ficar debilitado. E será quando vão buscar saber o que é isto? Só que naquele dia Deus já terá apagado a Biblia. Já ninguém poderá lê-la, e o evangelho eterno virá a ser lido desde o céu por um anjo de Deus.<<


(Apocalipse 14:6) E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo;

Temei a Deus e dai-lhe glória, porque é vinda a hora do seu juízo, e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.





Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalados, nas suas testas, os servos do nosso DEUS. (APOCALIPSE 7:3)


>>Portanto no estado actual, Deus já começou com a destruição do mundo.<<


Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
(APOCALIPSE 6:17)




Graças te damos, Senhor DEUS, TODO-PODEROSO, que és, e que eras, e que hás-de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. (APOCALIPSE 11:17)





Aqui está a paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de DEUS e a fé de JESUS.

Bem-aventurados, os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.

Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.
(APOCALIPSE 14:12)



Loumari disse...

Exortação e doxologia final


Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos, sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

Conservai-vos a vós mesmos no amor de DEUS, esperando a misericórdia do nosso Senhor JESUS CRISTO para a vida eterna;

E apiedai-vos de alguns, que estão duvidosos;

E salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia, com temor, aborrecendo até a roupa manchada de carne. (os que fizeram a guerra sendo causa justa, ou por ordem da sua Hierarquia, e o povo vítima da religião que não eligiram.)

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória.

Ao único DEUS, SALVADOR nosso, por JESUS CRISTO, nosso Senhor, seja glória e majestade,

domínio e poder, antes e todos os séculos, agora, e para todo o sempre! Amen. (S. JUDAS 1:20)


>>Para que não haja confusão sobre este nome aqui. Este é o Judas Tadeu."Santo apóstolo" E o outro Judas, era Judas Iscariote. A quem Jesus chamou de príncipe deste mundo. O traidor. E tristemente hoje dentro da própria igreja católica estão cheios de Judas Iscariotes. Se vestiram de sotana não por devoção, para para causar escândalo no seio da igreja. Exactamente como o vez no passado o Judas Iscariote. Mas todos nós sabemos como ele terminou. Deitou fora o dinheiro da corrupção e se suicidou.<<




Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.

E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em CRISTO JESUS. (2 TIMOTEO 3:13)

Paulo disse...

#DesligueTVRadioNaCopa
Reúna seus amigos para um churrasco e divirta-se não ligue a TV ou
o rádio, não vá aos estádios.
FAÇA A FIFA, O GOVERNO, A GLOBO E PATROCINADORES FICAREM
DECEPCIONADOS, devolvendo a eles o prejuízo que nos causou, desligando a tv para não dar audiência, idem o radio para sentirem o silencioso protesto do povo, não indo aos jogos para nãos os prestigiar e tomarem aquele merecido prejuízo.
Nada pior que vaias a um político e ausencia a uma festa a que nos convida não comparecer e faltamos, justamente dando-a com nosso dinheiro!

Loumari disse...

Paulo,

Excelente resolução é a sua.

Lamarca disse...

Loumari tem visão de futuro...do jeito que tá esse mundo, só outro, tá tudo errado, estamos perdidinhos...

Loumari disse...

Está perdido todo aquele que cujas obras são para a sua própria perdição. Todos nós conhecemos o caminho a seguir. Aquele que se desvia dele, cabe a ele. O caminho se chama JESUS CRISTO.