domingo, 25 de maio de 2014

Quem já perdeu a eleição de 2014?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Brasil é o grande perdedor antecipado da eleição presidencial de 2014. Se a situação vencer, tudo pode ficar ainda pior. Se a “oposição” ganhar, as chances de mudança do quadro atual parecem remotas. A conjuntura política e econômica é surreal. A classe política brasileira, parceira da governança do crime organizado, não demonstra interesse em mudar nosso modelo de Estado – arcaico, ineficiente, inchado e corrompido. Assim, torna-se antecipada e previsível a derrota do ignorante eleitorado brasileiro, obrigado a votar no modernoso cassino eleitoreiro das urnas sem chance de auditoria por voto impresso.

As pesquisas eleitorais divulgadas são absolutamente inconfiáveis. Ainda dá para acreditar, um pouco mais, naquelas que não acabam divulgadas aos eleitores profanos. Caríssimos e feitos para consumo dos marketeiros, na elaboração de políticas e estratégias de campanha, os estudos sigilosos revelam um dado que coincide com as enquetes divulgáveis para a massa. Um percentual de 65% a 70% exigem uma mudança (imediata) do governo. Ou seja, a insatisfação com a gestão petista é concreta e objetiva. Portanto, o PT e aliados só ganham a eleição na base da falcatrua eletrônica.

“#Fora, petralhada!” é uma possibilidade concreta. Mais pelo voto do que por qualquer outro golpe institucional menos votado. Quem decide a eleição no Brasil é o poderio econômico que controla o País de fora para dentro. A Oligarquia Financeira Transnacional já manifestou, explicitamente, o desejo de trocar o PT. O lamentável é que a substituição tende a ser na base do “seis pela meia dúzia”. Os cavalos favoritos na disputa presidencial têm o patrocínio do mesmo “dono”. Assim, não faz diferença tirar a mula sem cabeça, substituindo-a pelos nobres “puros-sangues” social democrata ou socialista. O Brasil já sairá derrotado previamente do páreo.

Não existe previsão de mudança, após a eleição, do falido, improdutivo e corrupto modelo político e econômico brasileiro. É mais fácil até o Brasil ganhar a guerra da Copa da Fifa com o time meio envelhecido e sem experiência de grandes combates armado pelo Felipão. O Brasil tende a continuar o mesmo – o que significa a desgraça das tragédias. O sistema Capimunista – que varia entre o intervencionismo estatal, o oportunismo empresarial e a hegemonia especulativa financeira – não sofrerá alterações profundas.

Não há dúvidas de que o País, as zelites e seu povinho continuarão subjugados pelos verdadeiros poderosos de plantão: os “banqueiros” que lucram de maneira cada vez mais recorde na parceria que gera a mais absurda dívida pública do planeta dos macaquitos. No Brasil, os bancos não funcionam como bancos de verdade. Faturam alto emprestando, a juros estratosféricos, o dinheiro que não é deles. No dia em que tivermos bancos investindo o próprio dinheiro de seus acionistas – e não a grana pública -, seremos outra Nação. Do jeito que a coisa vai, talvez isto aconteça no Dia de São Nunca (30 de fevereiro).

Grupos empresariais que se reúnem para analisar a conjuntura nunca produziram tanta confusão como agora. As conclusões de recentes encontros – a cujo conteúdo o Alerta Total teve acesso – são desanimadoras e indicam que os atuais paradigmas não conseguem entender – e muito menos explicar – o fenômeno brasileiro. Todos concordam que o Brasil cresce menos do que deveria, com inflação alta no presente e no curto e no médio prazo, e com a máquina estatal desperdiçando mais recursos que o normal. Mas não se chega a um consenso sobre a solução para alterar o rumo do Titanic na direção do iceberg. Situação e Oposição nunca foram tão parecidas, confusas e sem direção e sentido.

O “medinho” parece ser a tendência mais perigosa do momento. Alguns empresários (em uma incômoda e aparente “zona de conforto”) já fazem o discurso de que, “mesmo estando ruim, parece melhor deixar como está”. Tal pensamento resulta e reflete a contaminação do vírus petralha da marketagem em favor do continuísmo. Para piorar a situação, falta clareza na mensagem alternativa da tal “oposição”. Quem apresenta um projeto claro e objetivo realmente diferente do PT? Até agora, ninguém. Quem fizer isto, mesmo que na base da promessa ilusionista, vence a eleição.

Governar, depois, será tarefa para o Tom Cruise na próxima edição do “Missão Impossível”. O próximo governo terá grandes dificuldades com o aparelhamento que o PT e comparsas fizeram da máquina federal. Como de costume, o fiel da balança será o PMDB (governista para sempre, onde o governo estiver, tal como a rêmora que aproveita os restos deixados pelo tubarão). A cúpula peemedebista é tão esperta e pragmática que já se dividiu. Uma parte maior finge que continua aliada do PT. Outra banda promove uma “traiçãozinha” na união instável com Aécio Neves. Também podem pular no barquinho do Eduardo Campos (caso ele cresça nas intenções de voto).

A eleição presidencial de outubro, com grandes chances de decisão no segundo turno de novembro, é a mais embolada desde 1989. A pouca diferença de propósitos entre os candidatos é assustadora. Dilma Rousseff será fatalmente acuada pelas denúncias de corrupção – que devem crescer em número, gênero e grau quando a campanha esquentar. A esperança petista é que uma eventual vitória brasileira na Copa do Mundo da Fifa ajude a iludir a torcida eleitoral, neutralizando as broncas. O temor petista é que os protestos saiam de controle, e transformem a competição em uma temporada de desgastes. Por isso, é altíssima a aposta no triunfo da Seleção da CBF. O fato de Lula e Dilma negarem, sempre que podem, que o resultado da Copa “pouco importa” é a prova do “medinho” deles.

Sem Vergonha do Brasil?


O PT prossegue com sua marketagem baseada na “estratégia do medo” – que pode ser uma tática suicida. Em campanha reeleitoral escancarada, a Presidenta Dilma aproveitou muito bem ontem o 17º Congresso da União da Juventude Socialista, entidade dominada pelo PC do B, para repetir seu discurso de uma nota só. De imediato, chutou a canela do ex-jogador Ronaldo (certamente induzido por seu patrocinador Nike para pedir desculpas pela desorganização brasileira para a Copa). Dilma repetiu o discurso ufanista de sempre, atirando: “O nosso país fará a Copa das Copas. Não temos do que nos envergonhar. Não temos complexo de vira-lata”.

O “não” da Dilma, psicologicamente, revela exatamente o contrário. Por isso, ele insistiu na reedição do discurso reeleitoral que insufla o medo. Sem citar os nomes de seus adversários Aécio, Eduardo ou Marina (tem petista na Rede insuflando-a tirar o time de Campos e entrar na disputa), Dilma do Chefe mandou vários recados, aproveitando a favorável plateia comunista: “Não deixaremos passar o atraso por porta nenhuma”. Ou: “Os que querem voltar vão tomar medidas impopulares, como o arrocho salarial, desemprego e recessão. Estamos aqui para dizer que não voltarão!”.

Dilma é uma Presidenta sem cabeça. Não tem vontade própria. Age por ordem dos marketeiros. Obedece ao guru Lula – o Presidentro. Dilma é a suprema representante da vanguarda do atraso. Seu principal adversário, Aécio Neves, tem a missão quase impossível de mostrar que pode ser diferente de Dilma, para vencê-la, sem a ajuda de outros subterfúgios menos votados.

O jogo está escancarado. Dilma, com a máquina, tem chances remotas, apesar do desgaste. O PT nunca entrou em uma disputa com tanto “medinho”. O PT continua tentando vender a “teoria do fato consumado” – segundo a qual já ganhou a eleição. Tal teoria é mais falsa que a nota de 1000 dólares com a efígie do Lula.

O triste é que a disputa eleitoral no Brasil é uma corrida de resultado previsível rumo a um modelo que não deve mudar. Sorte dos controladores globalitários. Azar nosso – que não formulamos, claramente, um projeto para o Brasil!

Golaço contra do "Fenômeno"?


Promotor do evento


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Maio de 2014.

22 comentários:

Anônimo disse...

“Os que querem voltar vão tomar medidas impopulares, como o arrocho salarial, desemprego e recessão. Estamos aqui para dizer que não voltarão!”.



A dilma tinha que ter vergonha na cara ao dizer estas mentiras. arrocho salarial já estamos tendo no desgoverno dela. Ou, com o salário e as benesses que ela tem, não sabe o que é arrocho salarial. A cada vez que vamos ao supermercado o preço das mercadorias já subiram. Se preparem porque se ela ganhar a coisa vai piorar muito.
É necessário mudar o governo para melhorar. Este modelo de governo só favorece a eles próprios.



Fora dilma e leve o PT junto.

Loumari disse...

Pergunta aos brasileiros:

Por acaso o atual executivo dirigente tomou a posse do poder devido a algum golpe de estado?

Se auto-proclamaram eles mesmos dirigentes para governar sobre o povo brasileiro?

Jayme Guedes disse...

Serrão, da boca da Dilma, excepcionalmente, não saiu uma besteira ao afirmar que "não temos complexo de vira-lata". "Vira-lata" é o que somos mas, com complexo de pedigree. Que outra nação pode ostentar uma conquista como o PENTA? Liderança na economia, na ciência e outras bobagens semelhantes nada nos dizem. Só valorizamos a trilogia que é sagrada para o brasuca: minha seleção, meu time e minha escola de samba.

Anônimo disse...

Não, e é por isso mesmo que serão expulsos nessa eleição! (Y)

Rafael disse...

Como escreveu o anônimo das 10h55 no primeiro parágrafo, eu até acredito que aquilo aconteça, pois o próximo presidente vai comer o pão que o diabo amassou. Há um preço a pagar por tantos anos de irresponsabilidade e gastos errados. E, ainda, é possível que ao tirarmos o petê e arrumamos a casa, certamente através de medidas impopulares, o povo clame novamente a volta do lulla mollusco. Foras as sabotagens que acontecerão. Aqui no RS aconteceu algo assim com a Yeda. Pode ter sido um laboratório.

Anônimo disse...

Loumari 11:22 AM

Seu soviético da porra, vá defender dilma psra o c.....o! Você não engana ninguém!

Anônimo disse...

O ÚNICO QUE PODE MUDAR ESSE CENÁRIO:
"BOLSONARO" PARA PRESIDENTE

Anônimo disse...

Fora, petralhas, vão pra cuba que os pariu!!!

Anônimo disse...

Fora, petralhas, vão pra cuba que os pariu!!!

Lamarca disse...

Esta situação está insustentável e a Dilma não pode e não deve ficar no governo, agora a solução para o problema é simples, tomar vergonha na cara e amadurecer. Nos países de 1 mundo, claro tem corrupção, desviam, mas querem que funcione, que dê certo, tem responsabilidade e o povo cobra, afinal os mesmos moram lá, pergunta para um americano um europeu se ele aceitaria mandar seus filhos estudar fora, e se os daqui falarem que o pais é grande e complexo, então que vão fazer outra coisa e deixem os outros trabalhar e privatizar, vão admitir que o modelo de politica é obsoleto e que não servem para nada, dá quase pena de ver...

Lamarca disse...

Que nó é esse dá na cabeça dos politicos do brasil, vcs viram a fisionomia da maioria, tudo gordo, com olheiras, estão felizes assim??
que legado vão deixar para a familia, netos, falta amor próprio e aos outros neste país...é muito tapinha nas costas, amigo da onça, amigão, mas na hora do vamos ver e do respeito cadê a sinceridade e a espontaneidade... eu estou aqui pelo clima e natureza, amigos, poucos e bons!

Anônimo disse...

Exceto em que a oligarquia financeira internacional já teria decidido pela substituição do PT,assino tudo o que escreveu Serrão. Inclusive escrevi aqui mesmo no "Alerta"-ENCRUZILHADA ELEITORAL(2014) NO BRASIL-. Acho que a tal oligarquia está fazendo um "leilão"entre os concorrentes para ver quem "paga-(lhes)mais". Se surgir alguém que supere o PT,e será muito difícil,este será o eleito. É por isso,Mestre Serrão,que insisto que "o Brasil não deu certo" e deve ser desmanchado,dando lugar a novos países. (Sérgio A.Oliveira)

Anônimo disse...

Exceto em que a oligarquia financeira internacional já teria decidido pela substituição do PT,assino tudo o que escreveu Serrão. Inclusive escrevi aqui mesmo no "Alerta"-ENCRUZILHADA ELEITORAL(2014) NO BRASIL-. Acho que a tal oligarquia está fazendo um "leilão"entre os concorrentes para ver quem "paga-(lhes)mais". Se surgir alguém que supere o PT,e será muito difícil,este será o eleito. É por isso,Mestre Serrão,que insisto que "o Brasil não deu certo" e deve ser desmanchado,dando lugar a novos países. (Sérgio A.Oliveira)

BRAGA disse...

Prezado Serrão. Gostaria que você divulgasse para os seus colegas o texto (talvez você seja um dos poucos a cumprí-lo):

JURAMENTO JORNALISMO
Juro / exercer a função de jornalista / assumindo
o compromisso / com a verdade e a informação. /
Atuarei dentro dos princípios universais/ de
justiça e democracia,/ garantindo principalmente
/ o direito do cidadão à informação. /
Buscarei o aprimoramento / das relações
humanas e sociais,/ através da crítica e análise
da sociedade,/ visando um futuro/ mais digno e
mais justo/ para todos os cidadãos brasileiros./
Assim eu Juro.

BRAGA disse...

Serrão. Boa noite. Peço que divulgue para os seus "colegas". Pois você é um dos poucos que conheço que cumpre o que se segue:

JURAMENTO JORNALISMO
Juro / exercer a função de jornalista / assumindo
o compromisso / com a verdade e a informação. /
Atuarei dentro dos princípios universais/ de
justiça e democracia,/ garantindo principalmente
/ o direito do cidadão à informação. /
Buscarei o aprimoramento / das relações
humanas e sociais,/ através da crítica e análise
da sociedade,/ visando um futuro/ mais digno e
mais justo/ para todos os cidadãos brasileiros./
Assim eu Juro.

CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

COM BOLSONARO CANDIDATO PARA PRESIDENTE EM 2014, O BRASIL TERÁ UM PRESIDENTE ELEITO. SEM ELE CANDIDATO O BRASIL NÃO TERÁ CANDIDATO ELEITO EM 2014 E A DISPUTA FICARÁ PARA UMA NOVA ELEIÇÃO EM 2015.

TÍTULO - O SOMBRA - PRESIDENTE 2014
PRA FRENTE BRASIL
FALANDO A VERDADE
ESTAMOS APOIANDO O DEP. JAIR BOLSONADRO À PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA
segunda-feira, 28 de abril de 2014

10:35 \ Eleições 2014

Bolsonaro presidente?

Militares no plenário?
Cheio de graça
Jair Bolsonaro decidiu fazer mais uma graça. Na semana passada, anunciou oficialmente à cúpula do PP que está disponível para se candidatar a presidente da República.

Agora quer mais: Bolsonaro pretende fazer barulho pedindo para o Ibope e o Datafolha testarem seu nome em pesquisas.

Por Lauro Jardim

Tags: Datafolha, ibope, Jair Bolsonaro, PP

SE OS INSTITUTOS DE PESQUISAS NÃO QUIZEREM INCLUIR O NOME DO DEP. JAIR BOLSONARO PARA PRESIDENTE, VAMOS FAZER UMA VACA (VAQUINHA GRANDE), PARA CUSTEAR ESTAS PESQUISAS COM O NOME DO DEPUTADO BOLSONARO E VER O QUE ACONTECE.

EU PARTICIPO COM R$ 100,00 REAIS.

PRECISAMOS DO APOIO DE MAIS 10 MILHÕES DE ELEITORES DO POVO INOCENTE ÚTIL, PARA O PARTIDO PP LANÇAR A SUA CANDIDATURA.

FAÇAM OS SEUS COMENTÁRIOS.

VEJAM PORQUE NO PRÓXIMO COMENTÁRIO.

Unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO
PORQUE QUEREMOS BOLSONARO CANDIDATO EM 2014.

O PODER EMANA DO POVO E NO DIA DAS ELEIÇÕES O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO VAI COMPARECER PARA VOTAR.

PORQUE?

- AS URNAS SÃO SUJEITAS A FRAUDES, PODEM SER NO MOMENTO DO VOTO OU NÃO, MAS INDUBITAVELMENTE SERÁ NO ATO DÁ APURAÇÃO;

COMO PROCEDER?
- O ELEITOR NÃO PODE COMPARECER NAS MESAS DOS MESÁRIOS E ASSINAR O RECEBIMENTO DE AUTORIZAÇÃO E SE DIRIGIR AS URNAS;
- A NÃO ASSINATURA NAS MESAS, AUTOMATICAMENTE INDICARÁ QUE TODOS OS VOTOS PODEM SER CONFERIDOS PELOS PARTIDOS E PELOS JUÍZES ELEITORAIS. SERÁ PEQUENO O NÚMERO DE VOTANTES E FACILMENTE CONFERIDOS ATRAVÉS DO RECIBO DE ASSINATURA AUTORIZADOS PELAS MESAS;
- DESSA FORMA SEM VOTOS NAS URNAS PARA SEREM FRAUDADOS, O TSE SÓ VAI PODER CONFERIR OS VOTOS DAQUELES ELEITORES QUE ASSINARAM A LISTA DOS MESÁRIOS;
- PARA FRAUDÁ-LAS TERÃO QUE FALSIFICAR AS ASSINATURAS DOS FALTOSOS. O QUE SERÁ FÁCIL DE SEREM DESMASCARADOS. MAIS DE 61% DOS ELEITORES NÃO VÃO VOTAR.

SANSÕES PARA OS ELEITORES FALTOSOS;

- JUSTIFICAR O NÃO COMPARECIMENTO( QUALQUER JUSTIFICATIVA SERVE - EXEMPLO - NÃO VOTEI PORQUE OS CANDIDATOS NÃO SÃO DE MINHA CONFIANÇA, ETC;
- O ELEITOR TERÁ DE PAGAR UMA MULTA NO VALOR DE R$ 3,50 PARA REGULARIZAR O SEU TÍTULO E ACABAR COM AS DEMAIS SANÇÕES, TAIS COMO TIRAR PASSAPORTE, FICAR NEGATIVADO PARA EMPRÉSTIMO, ETC;
- AGINDO DESSA FORMA, O POVO INOCENTE ÚTIL VAI PROVOCAR UMA NOVA ELEIÇÃO EM 2015,

SEM A PRESENÇA DESSES CANDIDATOS, CONTEMPLANDO AOS QUE PLEITEAVAM A REELEIÇÃO A PERDA AUTOMÁTICA DE SEUS MANDATOS.

COM ESSAS MEDIDAS O POVO INOCENTE ÚTIL, VAI MOSTRAR AOS PARTIDOS POLÍTICOS E SEUS POLÍTICOS ELEITOS QUE OS MANDATOS DOS PARLAMENTARES NÃO PERTENCEM A ELES E MUITO MENOS AOS PARTIDOS POLÍTICOS, PORQUE QUEM OS ELEGE É O POVO E É AO POVO QUE ELES DEVEM OBRIGAÇÕES E NÃO AOS PARTIDOS, COMO AFIRMA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

VAMOS NO DIA DAS ELEIÇÕES MOSTRAR QUE A FORÇA E O PODER EMANA DO POVO COMO REZA NA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988.

AS FRAUDES SERÃO DESMASCARADAS NO DIA SEGUINTE APÓS A ELEIÇÕES.

NOVO ESCÂNDALO PODE ESTOURAR A QUALQUER MOMENTO!!!

Descrição: Descrição: Lula conhece o Hacker Richard Stallman (especialista em Software Livre e na foto aparece no centro, ao lado de Lula). Em 2008 o TSE trocou o software das urnas, que era Windows, por software Livre, especialidades de Richard Stallmann e Marcelo Branco (também na foto e a esquerda). É importante que se diga que Marcelo Branco e Lula conhecem-se desde 1985. No ano eleitoral das eleições de 2010, Marcelo Branco convidou Kevin Mitnick, hacker muito conhecido nos Estados Unidos por invadir computadores das companhias telefônicas e que já tinha sido preso por isso, para vir a São Paulo (Campus Party 2010). A aproximação de políticos com hackers competentes, em um país que utiliza urnas eletrônicas obsoletas (e recusadas em vários países) é, no mínimo, um risco em potencial para as eleições (Dilma Rousseff ganhou as eleições em 2010). Fonte: http://wikileaks-brasil.blogspot.com.br/2010/11/democracia-hackeada-como-o-pt-fraudou.html _Tadashiro

Lula conhece o Hacker Richard Stallman (especialista em Software Livre e na foto aparece no centro, ao lado de Lula).
Em 2008 o TSE trocou o software das urnas, que era Windows, por software Livre, especialidades de Richard Stallmann e Marcelo Branco (também na foto e a esquerda).
É importante que se diga que Marcelo Branco e Lula conhecem-se desde 1985.
No ano eleitoral das eleições de 2010, Marcelo Branco convidou Kevin Mitnick, hacker muito conhecido nos Estados Unidos por invadir computadores das companhias telefônicas e que já tinha sido preso por isso, para vir a São Paulo (Campus Party 2010).


VEJAM TAMBÉM OS VÍDEOS:

http://www.youtube.com/watch?v=DaVOAq1Tu34

https://www.youtube.com/watch?v=VnH_ElxR6jY

https://plus.google.com/113517983967934054737/posts
O BRASIL ACIMA DE TUDO.

Anônimo disse...

Concordo. Esse loumari é um babaca sem noção... Dilma tem que ser presa junto com o molusco filho da puta ladrão canalha... malditos ptralhas

Loumari disse...

Anônimo de 4:08 PM,

Diga uma coisa: você não tem inteligência própria para se fazer sua própria opinião? Então, por que seria você susceptível ao engano?
Se lhe sobrasse algo de lucidez intelectual, envez de estar a vomitar seus sapos podres aqui, e ladrar como um cão raivoso, por que não mover o seu traseiro de preguiçoso e ir expulsar os milhoes de islamistas vindo de Bagladesh que estão a trabalhar ilegalmente no Brasil? Por que você não mostra a sua valentia expulsando todos os cubanos do território brasileiro? Por que você não se arma de coragem e ser um valente soldado armado até aos dentes e ir montar control nas fronteiras do país para evitar os haitianos invadirem o território brasileiro?
Olha para o ridículo que você é? Você é mais um tolo susceptível a corrupção. Você não é util a você mesmo, então como pode você ser util a nação? Ninguém precisa de anganar-lhe, visto que você já se engana a si mesmo. Souzinho e sem ajuda de ninguém você já delata aqui o que você é realmente. UM LEVIANO, UM TOLO. E isto está estampado na sua testa.

Loumari disse...

Jorge Serrão escreveu:

O Brasil é o grande perdedor antecipado da eleição presidencial de 2014. Se a situação vencer, tudo pode ficar ainda pior. Se a “oposição” ganhar, as chances de mudança do quadro atual parecem remotas.


"Senhor Serrão, o que ainda se pode esperar de um país cujo povo a sua inteligência não supera a do gafanhoto?
Faze uma pergunta correcta a um brasileiro, que este vai responder com propositos vulgais e totalmente desconectado do sujeito abordado. E se mostra na defensiva, insulta, portanto a pergunta feita era destinada a reflexão. Este povo tem muitas ideias tão brilhantes que conduziu o país ao estado de agonia.
Há alternativa possível? NO WAY. THIS COUNTRY IS TAKING OVER.

Anônimo disse...

O que o soviérico vem fazer aqui?

Anônimo disse...

O PT é um Partido oportunista que usa o Comunismo como desculpa para implantar uma Elite para os membros do Partido e fundir as outras classes numa só classe proletária para trabalhar para essa Elite, como acontece em Cuba há 53 anosos. Esses comunistas desavisados que ajudam nisso, são só Idiotas Úteis como os chamou Lenin. O PT perde para Presidente e para governador em quase todos os Estados.