domingo, 18 de maio de 2014

Rose pode infernizar seu “deus”?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Como uma mulher que responderá judicialmente por acusações de falsidade ideológica, tráfico de influências, corrupção passiva e formação de quadrilha pode infernizar a imagem de seu “deus”? Esta perguntinha político-teológica terá fácil resposta se a figura envolvida for a “Doutora” Rosemary Nóvoa Noronha – ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo – que, segundo inconfidências petralhas, costuma se referir ao velho amigo e ex-chefe Luiz Inácio Lula da Silva como “Deus”. Na teogonia rosemeryana, o tal do Grande Arquiteto do Universo perdeu seu lugar para o Grande Sindicalista de Resultados.

Em novembro do ano passado, Rose só faltou jurar, em entrevista à Veja, que sua relação com Lula (a quem chama de “Deus”) tivesse alguma intimidade: “Minha relação com ele é de amizade, fidelidade e totalmente profissional. As nossas famílias se conhecem desde que as crianças eram pequenas”. Agora, a Veja revela que Rose arquitetou um plano cujo objetivo é restabelecer as suas ligações com “Deus”.

Segundo a revista, em troca de ameaças de envolvimento de pessoas do governo nos escândalos, Rosemary teria conseguido que o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, tenha lhe ajudado a bancar dezenas de advogados. Rose também teria obtido ajuda para adquirir uma franquia da rede de escolas de inglês Red Balloon – que colocou em nome de suas Meline e Mirelle, além do ex-marido José Cláudio Noronha.

O Rosegate é um dos casos até agora mais bem abafados pela máquina petista. Todo o caso corre em estranho segredo judicial, sem a menor transparência, na Justiça Federal. O sigilo é tão escroto que a Presidência da República classificou como “reservados” os gastos com cartão corporativo da ex-chefe do escritório paulista. Graças a tal manobra, só daqui a cinco anos será possível saber como a servidora usou o dinheiro de plástico oficial.

A classificação de “despesa reservada” foi feita sob a justificativa de que as informações “colocariam em risco a segurança da presidente e vice-presidente da República, e respectivos cônjuges e filhos”. Antes de ter virado questão de Estado, soube-se que Rose tinha gasto R$ 66.062,41 com o cartão da Presidência, entre 2003 e 2011, em diferentes grupos de despesa.

Os segredinhos sobre o cartão da Rosemary destroem as recentes declarações do endeusado Lula aos blogueiros que também o idolatram sobre a transparência do governo: “O que era a Controladoria Geral da República quando eu lá cheguei? Era uma pessoa. Hoje qualquer um pode fiscalizar as contas do governo em tempo real. Pelo fato de ser do PT, da Igreja Progressista, da CUT, partido de esquerda, mesmo certo já é acusado, se estiver errado está ferrado. Então temos que fazer o debate e não correr do debate”.

Do debate sobre Rosemary o “deus” Lula foge como o Diabo da Cruz, embora tenha a certeza de que é inatingível. Do mensalão, Lula escapou milagrosamente ileso. Como reconhecido chefão do PT, Lula também teve seu santificado nome distanciado de qualquer problema com o até hoje mal explicado sequestro, tortura e assassinato de Celso Daniel (ex-Prefeito de Santo André, no ABCD paulista). Os rolos na Petrobras, cuja CPI será providencialmente abafada pela Copa do Mundo, também não o afetarão.

Enfim, Lula não é “deus”, mas é divina sua capacidade de blindagem política. Assim, na campanha reeleitoral, vai partir para a ofensiva, como de costume. Lula terá, de sobra, o poder da máquina, a força fanática da militância de um partido-religião. A suposta oposição, como de costume, continua claudicante. Só a força oculta da Oligarquia Financeira Transnacional tem condições de impedir os planos de Lula, financiando a mídia amestrada para que jogue esterco no ventilador do PT.

A campanha eleitoral, depois da Copa, promete ser um dos maiores espetáculos de baixaria da velha Terra de Santa Cruz. A provável derrota petista – tendência com a traição já ensaiada pelo PMDB – indica que o próximo governo vai enfrentar o caos na economia. Sem falar que, na política, vai ser complicado o processo pacífico de desinfetar a máquina administrativa aparelhada pela petralhada e por seus comparsas.

Enfim, 2015 tende a ser infernal. O “deus” Lula que se cuide, para não acabar confundido com o “cramulhão”. O duro é que os líderes petistas estão com a vida ganha, mesmo perdendo a eleição. Já quem precisa trabalhar e produzir, para sobreviver, será obrigado a comer o pão que o diabo amassou.

Sem mudança no sistema político brasileiro, sob hegemonia da governança do crime organizado, continuaremos enxugando o gelo, rumo ao permanente subdesenvolvimento. Temos de romper com a vocação histórica para o fracasso, a vagabundagem, a especulação, a injustiça, a impunidade, e a falta de educação.  

Vai trabalhar, Vagabundo...


Jumentice 


Juntos chegaremos lá...


Em queda previsível...


Em Brasília, 13 entre 10 lobistas garantem que Renan é a bola da vez...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Maio de 2014.

8 comentários:

Loumari disse...


E EU porei a minha glória entre as nações, e todas as nações verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas tiver descarregado.

E saberão os da casa de Israel que EU SOU O SENHOR, SEU DEUS, desde aquele dia em diante.

E as nações saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniquidade foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e Eu escondi deles a minha face, e os entreguei nas mãos dos seus adversários, e todos caíram à espada.

Conforme a sua imundícia e conforme as suas prevaricações, usei com eles, e escondi deles a minha face.

Portanto, assim diz o SENHOR JEOVA: Agora tornarei a trazer os cativos de Jacob, e me compadecerei de toda a casa de Israel; terei zelo pelo MEU SANTO NOME;

E levarão sobre si a sua vergonha, e toda a sua rebeldia, com que se rebelaram contra mim, quando eles habitavam seguros na sua terra, sem havem quem os espantasse;

Quando EU os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras dos seus inimigos, e for santificado neles, aos olhos de muitas nações.

Então saberão que EU SOU O SENHOR, SEU DEUS, vendo que EU os fiz ir em cativeiro entre as nações, e os tornei a ajuntar para voltarem à sua terra, e nenhum deles excluí.

Nem esconderei mais a minha face deles, quando EU houver derramado o meu espírito sobre a casa de Israel, DIZ O SENHOR JEOVA. (EZEQUIEL 39:21)

Loumari disse...

Que entendam que o que Deus chama de Israel, não tem absolutamente nada que ver com o país que se faz chamar por esse nome. Israel são os convertidos ao cristianismo. Somos Jacob na carne, e somos Israel na alma.

Loumari disse...


Todos nós neste momento estamos de visita neste lugar(terra), só estamos de passagem. Viemos só para observar, apreender, crescer, amar e regressar a casa.

"Dictado Aborígena (Australia)"

Anônimo disse...

Por tudo o que você disse, Serrão, e mais (o a) Loumari.
FORA PT E LEVA TODOS OS PETRALHAS JUNTOS.

Anônimo disse...

A edição de hoje do Alerta é antológica. Quando a horda tiver sido deposta, as futuras gerações devem estudar, no currículo escolar, o que foi escrito aqui nestes artigos. A educação tem por objetivo esclarecer, e ensinar os indivíduos as escolhas corretas, não as convenientes e, muito menos as lenientes.

Loumari disse...


O que tem na maleta?


Um homem morreu.
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele.
E Deus disse:
- Bem, filho, hora de irmos.

O homem assombrado perguntou:
- Já? Tão rápido?

Eu tinha muitos planos...


- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.
- O que tem na maleta?

Perguntou o homem.

E Deus respondeu:
- Os seus pertences!!!
- Meus pertences?

Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?

Deus respondeu:
- Esses nunca foram seus, eram da terra.


- Então são as minhas recordações?
- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.


- Meus talentos?
- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.


- Então são meus amigos, meus familiares?
- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.



- Minha mulher e meus filhos?
- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.



- É o meu corpo.
- Nunca foi seu, ele era do pó.



- Então é a minha alma.
- Não!

Essa é minha.

Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia...

Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:
- Nunca tive nada?



- É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus.

A vida é só um momento...

Um momento só seu!

Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade.


Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha...



Viva o agora!

Viva sua vida!



E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena!

As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.



VOCÊ NÃO LEVA NADA!



Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.


Passe esta bela reflexão a todos que você gosta neste mundo e desfrute cada segundo vivido.


É isto que você vai levar.




Paulo disse...

O Babalorixá de Banania acredito que esteja com os dias contados, pois a maçonaria daqui também já estaria descontente e teria garantido apoio a Aécio ,e quem sabe, entre o JB nessa jogada de alguma forma.
Acho que o PT será saído do poder, ainda mais depois que o Babalorixá criticou Londres, mas a coisa ficará braba mesmo é após passarem as eleições, quando abririam as comportas do reservatório com o lamaçal acumulado contra o PT.

Paulo disse...

Errata: ... é após passarem as eleições, leia-se: é após passar a Copa da Enganação.