terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Barbosa acusa Dilma de degradação institucional ao consultar Ministério Público para escalar ministério


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
     
Joaquim Barbosa, ministro forçado pelas ameaças nazicomunopetralhas a se aposentar do Supremo Tribunal Federal, voltou a deixar ontem o governo pt da vida, graças a um comentário cáustico feito no Twitter. Barbosa condenou a vergonhosa decisão anunciada pela Presidenta Dilma Rousseff de consultar o Ministério Público Federal antes de escalar seus ministros do segundo mandato. Barbosão detonou em 140 caracteres: "Que degradação institucional! Nossa Presidente vai consultar órgão de persecução criminal antes de nomear um membro do seu governo!!!".
Joaquim Barbosa foi além das 140 dedadas, complementando a pancada inicial: "Há sinais claros de que a chefe de Estado brasileiro não dispõe de pessoas minimamente lúcidas para aconselhá-la em situações de crise. Onde estão os áulicos tidos como candidatos a uma vaga no STF, que poderiam esclarecer: Ministério Público não é órgão de assessoria. MP é órgão de contenção do poder político. Existe para controlar-lhe os desvios, investigá-lo, não para assessorá-lo. Du jamais vu"!
Barbosão mandou bem contra as declarações descabidas de Dilma em entrevista coletiva de fim de ano no Palácio do Planalto: " Qualquer pessoa que for indicar, vou consultar (o Ministério Público). Eu vou perguntar o seguinte: Há alguma coisa contra fulano que me impeça de nomeá-lo? Só isso que eu vou perguntar. Não quero saber o resto. Eu só quero saber isso".
Como o governo petista é conhecido por "nunca saber de nada" comprometedor, Dilma está certíssima em tentar querer saber. O problema, como bem alfinetou Joaquim Barbosa, é que ela busca a resposta no lugar errado. Definitivamente, fica claro que Dilma já está perturbada pelo "Efeito Lava Jato" (mesmo com altos riscos de impunidade quando chegar aos graves escândalos envolvendo nomes de políticos com o absurdo foro privilegiado para questões criminais).
O novo desgoverno Dilma tende a começar mais envelhecido e carcomido que o primeiro. A Presidenta pretende nomear a maioria dos ministros até o dia 29, antes de fazer o tradicional isolamento de fim de ano na Base Naval de Aratu, na Bahia. Terminar o ano confundindo Ministério Público com Ministério foi apenas mais uma tragicomédia gerencial da pressionada Dilma Rousseff...


 
Socorro, Banco do Brasil!
A conta corrente usada exclusivamente para receber doações a este Alerta Total, no Banco do Brasil, que é publicada diariamente neste site, acaba de ser vítima de um golpe - que pode afetar outros correntistas, se não tiver sido apenas uma sacanagem feita pelos hackers do time Nazicomunopetralha.

Foram creditadas, no mesmo dia, e sem autorização do cliente, várias cobranças de um falso pagamento de mensalidade de internet (operação numerada como 020420), conforme mostra o pedaço do extrato bancário.


O correntista 4209-9 9042-5 exige que o BB reponha na conta os R$ 215,10 surrupiados até agora.

Um boletim de ocorrência já foi feito na Polícia para que o caso seja investigado com todo rigor.

Agora eu entendo como se sentiu o caseiro Francenildo...

Onda sinistra


Dilma Rousseff mostrou ontem que é fiel à amiga Graça Foster, prometendo mantê-la na presidência da Petrobras, apesar das pressões em contrário:

"Eu conheço a Graça, sei da seriedade da Graça, da lisura da Graça. A Graça assumiu a direção da Petrobras e mudou toda a diretoria. Abriu todas as investigações que estão em curso. Não tenho nenhuma indicação de que falta credibilidade para a Graca FosterÉ uma situação difícil para ela. Ela segura a pressão por conta dos compromissos com a Petrobras. Cria-se um clima muito difícil para ela. Agora, por isso eu vou tirá-la? Penalizar ela por algo que não é responsabilidade dela?"

Se não deseja mexer na diretoria, Dilma avisou que pretende mexer no Conselho de Administração da Petrobras - decisão que deixa a amiga Graça, também, aliviada...

Vai ficando


Abrindo a caixa

Dilma prometeu ontem a jornalista abrir o capital da Caixa.

Só não indicou, com precisão, quando isto pode acontecer

Essa é uma antiga reivindicação dos banqueiros internacionais, que desejam se apossar, via mercado acionário, de mais um banco público no Brasil...

Associação dos Juízes Anticorrupção


Reportagem feita pela equipe do Programa Direito e Justiça em Foco, da Rede Gospel, destacou a criação da Associação dos Juízes Anticorrupção, anunciada pelo desembargador Carlos Henrique Abrão, durante o seminário "A responsabilidade dos Administradores de companhias e a Lei Anticorrupção, realizado em São Paulo, no último dia 15.

Presente de grego...


Venina Veneno no Fantástico


Materinha que azedou o domingo da nazicomunopetralhada: Venina promete ir até o fim no que denunciou até agora...

Balançando na Petrobras


Ao contrário do que disse a ex-gerente executiva em entrevista ao “Fantástico” neste domingo, Graça garantiu que nunca foi próxima de Venina.

Graça desmentiu ainda o depoimento dado pela ex-gerente de que foi obrigada a se mudar para Cingapura.

Graça alegou que informada por José Carlos Cosenza, que assumiu a diretoria de Abastecimento da estatal em abril de 2012, no lugar de Paulo Roberto Costa, que Venina foi quem pediu para ir morar em Cingapura.

Daqui só a Dilma tira...


Graça Foster só faltou jurar ontem que Venina tenha feito qualquer denúncia específica de corrupção na Petrobras:

"Eu sabia o quê? A Venina nunca fez nenhuma denúncia usando as palavras conluio, cartel, corrupção, fraude, lavagem de dinheiro. A Venina nunca fez nenhuma denúncia na diretoria sobre essas questões, nunca falou desta forma para a diretoria e não falou para a Graça. (Eram) e-mails cifrados, truncados, muito misturados. Isso foi em outubro de 2011, quando eu já sabia que seria presidente da Petrobras. Sabíamos disso e isso estava sendo trabalhado dentro da companhia. Uns dias depois que eu estava já presidente, ela pediu para falar comigo e conversamos de novo. Sobre os desafios que tínhamos, foi uma conversa da necessidade que a gente tinha de ajustar a forma".

Mau exemplo para as crianças


Solução da Educação

Reflexões do futuro ex-secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, economista Wilson Risolia, sobre uma solução imediata para a educação brasileira, em entrevista a Antonio Gois, de O Globo:

"A coisa que me angustia como secretário é que eu não conheço o projeto de nação para a educação. Há metas, como as do Plano Nacional de Educação, mas, se você não apontar o caminho, cada um traça o seu. Em nome de uma falsa autonomia, cada um continua fazendo o que quer. Já passamos do momento, por exemplo, de fazer assembleia para discutir se tem que ter currículo minimo ou não. Tem que ter e ponto. A matemática do Rio é a mesma do Acre, de Pernambuco, do Piauí. O português, a física, a química... Já se falava disso há pelo menos quatro anos. O diagnóstico não é novo".

"Assim como já falávamos que o ensino médio não estava funcionando. Não dá para ter na matriz curricular 12 matérias para serem ensinadas em quatro horas diárias. Mas o que fizeram nesse período? Ainda discutem o que fazer do ensino médio. Tudo é muito lento. Gente que se diz do ramo diz que o currículo mínimo tira liberdade pedagógica, mas eu estou falando do mínimo. Outros dizem que prova externa não serve para nada, pois “já faço a minha prova com meus alunos”. Mas quem é o responsável pela política pública? Você, ou o estado? Em nome dessa autonomia, as universidades também formam professores da maneira como acham que deve. E daí os professores chegam despreparados".

"Não existe nenhum motivo no Brasil para a educação pública ser ruim. Se você tiver vontade política, patrocínio político, coragem, é possível mudar. Não falta dinheiro. Mas, se sou pessimista por um lado, por outro sou otimista. Acho que a situação vai se resolver porque educação virou um problema econômico. Ou o país resolve, ou então não sei o que vai acontecer com as próximas gerações. O país não tem mais tempo para perder discutindo o óbvio".

Seria bom a gente levar a sério o que disse o futuro assessor do Joaquim Levy...

Expulso do botequim

Ucho.info informa que o ex-ministro Guido Mentega foi expulso, no último sábado, de um dos badalados bares da cidade de São Paulo, o Astor, localizado no bairro boêmio de Vila Madalena.

Debaixo de xingamentos e da incômoda (e certamente injusta) designação de "chefe da quadrilha", Mantega foi obrigado a interromper e bebemoração de fim de semana e tirar o time de campo, vaiado pela torcida.

O futuro ex-presidente do Conselho de Administração da Petrobras já sente a fúria popular, mesmo dentro de um barzinho de fina classe, por causa do escândalo do Petrolão.

Do jeito que a coisa desanda, a turma do governo terá dificuldades até para lavar o gogó a jato em um botequim da vida...

Mapa do Tesouro



Declaração de guerra


Tio Obama te presentear com um Playsation...

Versão baiana-picante da Mamãe Noel...

Recebo de um jocoso colaborador baiano deste Alerta Total, e sou obrigado a divulgar, a seguinte imagem natalina:


A coisa podia ser bem pior: imagina se ele manda uma Mamãe Noel com a carinha da Dilma...

Natal de verdade

De todo modo, vamos nos preparando para um Feliz Natal...

Pensando não no materialismo do Papai Noel ou na abundância desta Mamãe Noel.

O que vale é lembrar do Jesus, que renasce todo ano, para nos lembrar que precisamos ser pessoas melhores, com amor, fé e esperança...

Reforço nas Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Dezembro de 2014.

16 comentários:

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
Jorge Serrão

23dez14

Ela, Senhora Dilma, está totalmente perdida. Tentar consertar os estragos é impossível.
Prenuncio o fim da aventura socialista/comunista do PT e seus acólitos.
Coube a Petrobras aconchegar toda quadrilha que tentou inviabilizar o Estado de Direito Democrático, para insinuar a vinda da nova ordem socialista, com o pretexto da "justiça social". O sinal veio do Céu, a partir dos anos 2000, quando a Petrobras foi tomada por gente sem escrúpulos. Assim, naquela oportunidade, escrevi:http://avozdobalao.com/petrocrime.htm. A CNV foi um lance pífio. Resta aguardar os atos da Restauração da República.
Veja... http://balaolivre.blogspot.com.br/2014/12/novas-palavras.html

Anônimo disse...

Então a residenta do Planalto quer agora nomear só corruptos que sejam ficha limpa?
Mas coisa curiosa é essa dirigente da Petrobrás que não vê desvio de bilhões da empresa?

CEL CESAR PINTO - averdadedasmntiras-unknown disse...

CARO JONALISTA SERRÃO

SÓ EXITE UMA SOLUÇÃO PARA O GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA. É RENUNCIAR A PRESIDÊNCIA, SENÃO VAI PAGAR PRA VER O IMPEACHMENT ACONTECER.

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL - O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

IMPEACHMENT JÁ

O PT LIDEROU COM OS CARAS PINTADAS O IMPEACHMENT DO EX-PRESIDENTE COLLOR DE MELLO POR MUITO MENOS ESCÂNDALOS E O POVO INOCENTE ÚTIL APOIOU.

CRIADOR DO MAIOR PLANO ARQUITETADO DENTRO DESTE PAÍS CONHECIDO COMO O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT E SEUS COLIGADOS

HOJE, É O MAIOR ESCÂNDALO DESCOBERTO NO MUNDO, CONHECIDO COMO OPERAÇÃO LAVA-JATO NA PETROBRAS. FOI O RESPONSÁVEL PELO ESCÂNDALOS DOS CORREIOS, QUE DEU ORIGEM AO ESCÂNDALO DO MENSALÃO ( COMPRA DE SENADORES E DEPUTADOS NO CONGRESSO NACIONAL), QUE PAGOU AS DESPESAS DE CAMPANHA DE 2006, 2010 E 2014 DO PT E SEUS COLIGADOS E ENRIQUECEU A TODOS OS ENVOLVIDOS.

EXEMPLO: SR. LULA, SR. JOSE DIRCEU, SR. ANTONIO PALOCCI, (ARTICULADORES DO PLANO) E TODOS OS RÉUS DO MENSALÃO E A SRa. PRESIDENTE DILMA, QUE ACEITOU PARTICIPAR, EMPRESTANDO O SEU NOME PARA SUBSTITUIR OS SUBSTITUTOS IMEDIATOS DO SR. LULA NA PRESIDÊNCIA; SR. JOSE DIRCEU E ANTONIO PALOCCI, POR TEREM SIDO SACRIFICADOS PELO PRESIDENTE LULA (EXPULSANDO-OS DO GOVERNO) PARA NÃO COMPROMETER O PRESIDENTE, NA COMPRA DE VOTOS DO MENSALÃO DO CONGRESSO NACIONAL.

DURANTE DOZE ANOS (12 ANOS) A OPERAÇÃO LAVA-JATO FUNCIONOU SECRETAMENTE, FINANCIANDO TODOS ESTES ESCÂNDALOS E AGORA QUANDO DESCOBERTO E NÃO ENCONTRANDO SAÍDA DIZEM PARA O POVO QUE NÃO SABIAM DE NADA.

SEMPRE SOUBERAM DE TUDO, POIS FORAM OS ARTICULADORES, PLANEJADORES E EXECUTORES DESTE MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO.

TODOS ESTÃO RICOS COM DINHEIRO DO POVO INOCENTE ÚTIL.

PENSARAM QUE PODERIAM COMPRAR A DIGNIDADE DE TODAS AS PESSOAS QUE COMPÕEM OS ÓRGÃOS DE JUSTIÇA DESTE PAÍS, (O PODER JUDICIÁRIO), MAS SE ENGANARAM E AGORA VÃO TODOS PRO BANCO DOS RÉUS, A COMEÇAR PELO EX-PRESIDENTE LULA O CHEFE MOR DA MAFIA BRASILEIRA. SEM SER O MENTOR INTELECTUAL DESTE GRANDIOSO PLANO, POIS APESAR DE SER UM LÍDER SINDICAL, NÃO TEM CAPACIDADE DE ARTICULAÇÃO PARA TAL.

COMO ACONTECE NO MUNDO INTEIRO O VERDADEIRO CHANCELER DO PLANO, SEMPRE É PRESERVADO PELOS SEUS SÚDITOS.
A ÚNICA LEI CAPAZ DE ALCANÇÁ-LO É A LEI DO RETORNO.

ESTA TARDA, MAS NÃO FALHA.
VEJAM COMO ELA FUNCIONA:

O SR. LULA E A SR. DILMA, ALÉM DE ESTAREM DOENTE PELA SEDE DE PODER, ESTÃO COM SAÚDE ABALADA PELO CÂNCER QUE DESTRÓI AS PESSOAS, POR DENTRO E POR FORA, AQUELAS QUE TEM ÓDIO NO CORAÇÃO, AQUELAS QUE ENGANAM AS PESSOAS HUMILDES E SE APROVEITAM DELAS PARA USUFRUIR DE BENS PRÓPRIOS E PARA OUTREM E ENGANAR AS LEIS DOS HOMENS.

MAS NÃO CONSEGUEM ENGANAR A LEI DE DEUS.

O POVO INOCENTE ÚTIL EM 2015, VAI PARA AS RUAS PEDIR O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE E EXPULSAR ESTES CANCEROSOS DO PT DA VIDA PÚBLICA BRASILEIRA, PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO (BRASIL).

BRASIL ACIMA DE TUDO

Loumari disse...

Homens do mundo, perversos sexuais, querem mulheres que não passam de produto descartavel? Ide para Brasil. No Brasil as mulheres são apresentadas como somente um objeto sexual para o homem sujar e bota-la depois uma vez este se aliviou os testículos.
Um país onde se denuncia 137 agressões sexuais por dia.
BRAVO!!!

Em 2013, 50.320 agressões sexuais foram relatadas, mas graças a inquéritos internacionais, sabemos que apenas 35% das vítimas queixam-se, por isso, no Brasil, pode haver até 143 mil estupros por ano "disse Samira Bueno, Diretora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que publica um estudo anual sobre a violência. Segundo ela, o fenômeno se deve a uma "tradição machista enraizada em que as mulheres ainda se sentem culpadas por agressão que elas sofrem, tanto por sua forma de se vestir ou caminhar ".

Jayme Guedes disse...

Serrão, costumo dizer que a qualidade da mensagem é reveladora de como o destinatário é visto pelo remetente. Ontem, a Dilma e a Graça Foster nos trataram como idiotas. Transportadas para a medicina as alegações exibidos no JN, teríamos médicos que jamais emitiriam qualquer diagnóstico. Afinal, segundo as duas, o paciente só queixou-se de que se sentia mal. Não revelou que estava com uma infecção, não identificou a bactéria responsável, não mostrou a cultura que mapeou o microorganismo envolvido, não mencionou o medicamento indicado para o caso e muito menos a dosagem. Assim não há como o médico emitir um diagnóstico. A entrevista ao JN foi, na verdade, uma confissão de incompetência e cumplicidade. É de estarrecer que duas pessoas na posição que ocupam digam o que as duas disseram. É preciso confiar cegamente na ignorância do eleitor brasuca cujas aspirações não vão além da trilogia: meu time, minha seleção e minha escola de samba.

Loumari disse...

A Mulher Portuguesa Tem um Bocado de Pena dos Homens

A mulher portuguesa não é só Fada do Lar, como Bruxa do Ar, Senhora do Mar e Menina Absolutamente Impossível de Domar. É melhor que o Homem Português, não por ser mulher, mas por ser mais portuguesa. Trabalha mais, sabe mais, quer mais e pode mais. Faz tudo mais à excepção de poucas actividades de discutível contribuição nacional (beber e comer de mais, ir ao futebol, etc). Portugal (i.e., os homens portugueses) pagam-lhe este serviço, pagando-lhes menos, ou até nada.

O pior defeito do Homem português é achar-se melhor e mais capaz que a Mulher. A maior qualidade da Mulher Portuguesa é não ligar nada a essas crassas generalizações, sabendo perfeitamente que não é verdade. Eis a primeira grande diferença: o Português liga muito à dicotomia Homem/Mulher; a Portuguesa não. O Português diz «O Homem isto, enquanto a Mulher aquilo». A Portuguesa diz «Depende». A única distinção que faz a Mulher Portuguesa é dizer, regra geral, que gosta mais dos homens do que das mulheres. E, como gostos não se discutem, é essa a única generalização indiscutível.

A Mulher Portuguesa é o oposto do que o Homem Português pensa. Também nesta frase se confirma a ideia de que o Homem pensa e a Mulher é, o Homem acha e a Mulher julga, o Homem racionaliza e a Mulher raciocina. E mais: mesmo esta distinção básica é feita porque este artigo não foi escrito por uma Mulher.

Porque é que aquilo que o Homem pensa que a Mulher é, é o oposto daquilo que a Mulher é, se cada Homem conhece de perto pelo menos uma Mulher? Porque o Português, para mal dele, julga sempre que a Mulher «dele» é diferente de todas as outras mulheres (um pouco como também acha, e faz gala disso, que ele é igual a todos os homens). A Mulher dele é selvagem mas as outras são mansas. A Mulher dele é fogo, ciúme, argúcia, domínio, cuidado. As outras são todas mais tépidas, parvas, galinhas, boazinhas, compreensíveis.

Ora a Mulher Portuguesa é tudo menos «compreensiva». Ou por outra: compreende, compreende perfeitamente, mas não aceita. Se perdoa é porque começa a menosprezar, a perder as ilusões, e a paciência. Para ela, a reacção mais violenta não é a raiva nem o ódio – é a indiferença. Se não se vinga não é por ser «boazinha» – é porque acha que não vale a pena.

A Mulher Portuguesa, sobretudo, atura o Homem. E o Homem, casca grossa, não compreende o vexame enorme que é ser aturado, juntamente com as crianças, o clima e os animais domésticos. Aturar alguém é o mesmo que dizer «coitadinho, ele não passa disto…» No fundo não é mais do que um acto de compaixão. A Mulher Portuguesa tem um bocado de pena dos Homens. E nisto, convenhamos, tem um bocado de razão.

O que safa o Homem, para além da pena, é a Mulher achar-lhe uma certa graça. A Mulher não pensa que este achar-graça é uma expressão superior da sua sensibilidade – pelo contrário, diverte-se com a ideia de ser oriundo de uma baixeza instintiva e pré-civilizacional, mas engraçada. Considera que aquilo que a leva a gostar de um Homem é uma fraqueza, um fenómeno puramente neuro-vegetativo ou para-simpático – enfim, pulsões alegres ou tristemente irresistíveis, sem qualquer valor.

Loumari disse...

E chegamos a outra característica importante. É que a Mulher Portuguesa, se pudesse cingir-se ao domínio da sua inteligência e mais pura vontade, nunca se meteria com Homem nenhum. Para quê? Se já sabe o que o Homem é? Aliás, não fossem certas questões desprezíveis da Natureza, passa muito bem sem os homens. No fundo encara-os como um fumador inveterado encara os cigarros: «Eu não devia, mas.. » E, como assim é, e não há nada a fazer, fuma-os alegremente com a atitude sã e filosófica do «Que se lixe».
Homens, em contrapartida, não podiam ser mais dependentes. Esta dependência, este ar desastrado e carente que nos está na cara, também vai fomentando alguma compaixão da parte das mulheres. A Mulher Portuguesa também atura o Homem porque acha que «ele sozinho, coitado; não se governava». O ditado «Quem manda na casa é ela, quem manda nela sou eu» é uma expressão da vacuidade do machismo português. A Mulher governa realmente o que é preciso governar, enquanto o homem, por abstracção ou inutilidade, se contenta com a aparência idiota de «mandar» nela. Mas ninguém manda nela. Quando muito, ela deixa que ele retenha a impressão de mandar. Porque ele, coitado, liga muito a essas coisas. Porque ele vive atormentado pelo terror que seria os amigos verificarem que ele, na realidade, não só na rua como em casa não «manda» absolutamente nada. «Mandar» é como «enviar» – é preciso ter algo para mandar e algo ao qual mandar. Esses algos são as mulheres que fazem.

O Homem é apenas alguém armado em carteiro. É o carteiro que está convencido que escreveu as cartas todas que diariamente entrega. A Mulher é a remetente e a destinatária que lhe alimenta essa ilusão, porque também não lhe faz diferença absolutamente nenhuma. Abre a porta de casa e diz «Muito obrigada». É quase uma questão de educação.

A imagem da «Mulher Portuguesa» que os homens portugueses fabricaram é apenas uma imagem da mulher com a qual eles realmente seriam capazes de se sentirem superiores. Uma galinha. Que dizer de um homem que é domador de galinhas, porque os outros animais lhe metem medo?
Na realidade, A Mulher Portuguesa é uma leoa que, por força das circunstâncias, sabe imitar a voz das galinhas, porque o rugir dela mete medo ao parceiro. Quando perdem a paciência, ou se cansam, cuidado. A Mulher portuguesa zangada não é o «Agarrem-me senão eu mato-o» dos homens: agarra mesmo, e mata mesmo. Se a Padeira de Aljubarrota fosse padeiro, é provável que se pusesse antes a envenenar os pães e ir servi-los aos castelhanos, em vez de sair porta fora com a pá na mão.

"Miguel Esteves Cardoso, in ' A Causa das Coisas '

Anônimo disse...

Somente o Povo de um País que perdeu totalmente a vergonha na cara deixaria que fosse empossado um novo governo composto pelos mesmos ladrões que roubaram dos cofres públicos durante os 12 anos anteriores. Isso acontece porque no Brasik, não existem mais homens. A covardia acampou inclusive no único segmento da sociedade que teria condições de acabar com tudo isso.Sérgio Alves de Oliveira)

Anônimo disse...

Vi em outro blog, o cantor em questão fez uma participação nos trapalhões em 1981 ¨Saudades
Me recordo do leilão de partilha do Pre-sal.

Serrão o cara da Proa

O Patrão Mandou

Paulinho Soares

O patrão mandou cantar com a língua enrolada.
Everybody macacada. Everybody macacada
E também mandou servir uísque na feijoada.
Do you like this, macacada? Do you like this, macacada?
E ainda mandou tirar nosso samba da parada.
Very good macacada. Very good macacada.

Não sei o que é que o patrão tem debaixo da cartola
que a gente não se solta, ta grudado feito cola.
No fim das contas o patrão manda e desmanda
e ainda faz do Rei Pelé mais um garoto-propaganda.

O patrão mandou cantar com a língua enrolada.
Everybody macacada. Everybody macacada
E também mandou servir uísque na feijoada.
Do you like this, macacada? Do you like this, macacada?
E ainda mandou tirar nosso samba da parada.
Very good macacada. Very good macacada.

O patrão é fogo! Ele é quem dá as cartas quando o jogo
Tá metendo sempre o bico no fubá, qual tico-tico
No troca-troca o patrão que é mais rico, já levou o Rivelino e vem depois buscar o Zico.

O patrão mandou cantar com a língua enrolada.
Everybody macacada. Everybody macacada
E também mandou servir uísque na feijoada.
Do you like this, macacada? Do you like this, macacada?
E ainda mandou tirar nosso samba da parada.
Very good macacada. Very good macacada.
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." João 8:32


Anônimo disse...

Enquanto o Brasil murcha, a "crise" internacional come solta no primeiro mundo.
Aquí no texas , a gasolina ( da bôa ) já está a R$ 1,45 o litro , ou +- US$ 1,85 o galão .
O pior é que todos os preços na economia desabam junto, tá tudo baratíssimo.
Pobre Brasil , tafu...

PlinioMarcosMR disse...

Apresento o documento “Quem “Apenou” Sem Competência Pode, e Deve, Ser Considerado”, https://pt.scribd.com/doc/250898079/Quem-Apenou-Sem-Competencia-Pod... , onde estamos contestando a opinião de joaquim barbosa quanto a preocupação de Dilam Rousseff em obter do Procurador-Geral da República informações sobre possíveis investigações do Ministério Público dos indicados a Ministros de Estado.

Anônimo disse...

Lourami, com todo respeito mas a sua queixa contra as mulheres é infundada. A mulher que hoje está com um inescrupuloso, isso é culpa apenas do inescrupulosos?
Deve-se priorizar a educação que vem de casa para depois querer coibir a atitude desmedida de outrem.

Não é licito que uma mulher si case sem certificar-se dos valores do pretendente a marido.

E sobre sua queixa em relação às prostitutas desse País, é também infundado. Sabe-se que em sua maioria estas prostitutas gozam de excelente qualidade de vida, e não estão sendo obrigadas a uma escolha que acharam viável em suas vidas.

Para que tanto preconceito? Onde isso vai ti levar?

Anônimo disse...

Acabo de tecer um comentário na coluna diária de Augusto Nunes no Site da Revista Veja, afirmando sobre isso. É uma vergonha a que estamos fadados pelo descompromisso da nação com a matéria mais importante (ou que em tese deveria ser mais importante) a política.

Nossos futuros entes queridos se rirão quando reconhecerem que fomos um povo tolo e que aceitamos ser tachados como povo mais corruPTo de todo o mundo.

Loumari disse...

Pérola & Italiano,

Supomos que nas próximas horas você recebe uma chamada para ir identificar um corpo na morgue. E resulta que você vai descobrir que é o corpo de sua filha ou neta, que esta foi estuprada, que os violadores fizeram festa dela e quando terminaram com ela lhe mataram e lhe deixaram atirada numa lixeira. Qual seria o seu sentimento? você iria abrir a garrafa de champanha e celebrar o sucedido?

Anônimo disse...

Você está misturando alhos com bagulhos, Lourmari. Permita-me, a discussão aqui é sobre a sensibilidade das mulheres para encontrar alguém que não lhes aflija com soco nem com pancadas no decorrer de suas vida. A discussão não é sobre segurança publica. Isto é ou deveria ser politica de estado.

Geralmente as prostitutas tem um conhecimento razoável para si precaverem, como não entrar em carro de clientes, e coisas do tipo.

Loumari disse...

Pelo o que constato é o senhor quem está a misturar os pinceis. Eu fui clara e precisa na minha linha diretriz; denuncio o perverso sexual e os homens que fazem da mulher objeto para unicamente satisfazer o seu libido, e denuncio os homens que exploram a mulher fazendo dela a fonte de recurso para enriquecer-se. Meus inimigos são os perversos sexuais e homens que se dedicam ao proselitismo sexual. Toda mulher pode ser vítima destes indivíduos. Porque pode ser seu vizinho, seu colega de trabalho ou qualquer que cruzar-lhe o caminho.

Quem foi tirar a prostituta do seu armário este foi você. Se uma mulher exerce ou se dá a prostituição de sua livre vontade e por sua própria conta, cabe a ela o risco da profissão.

Et permettez moi de vous souhaiter un joyeux Noël