quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Presente de Papai Noel


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
     
Como bom Flamenguista, acredito em Papai Noel, e lhe mandei um e-mail, um zap-zap e uma mensagem telepática: "Peço algo especial para 2015, que nem sei se pode me trazer. Faça a Dilma começar a governar de verdade, a partir da nova posse. Será pedir demais? Será muito difícil de me atender, caro Bom Velhinho. Acho que a própria Dilma e o Brasil inteiro curtiriam o presentinho que eu lhe imploro, humildemente. Caso não possa me atender, manda uma camisa da Flalemanha que fica tudo quite entre nós".

A resposta veio em velocidade relâmpago, como que trazida por renas movidas a Jato em tempos surpreendentes de Operação Lava Jato. Recebi o manto sagrado rubro negro da Adidas com aquela inscrição "Deutscher Fussball-Bund" no círculo que tem a águia no meio. "Detalha" importante, para sacanear brasileira e tornar inesquecível aquele 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo da 2014, a camisa do Deutschmengão já tinha a quarta estrelinha. Sorte de quem tem competência para vencer!

Na hora que vesti o presentão, me lembrei que dei bobeira. Devia ter pedido ao Papai Noel que transformasse o Flamengo em um time tão competente quanto a Seleção da Alemanha. Mas isto seria igual a pedir que a Dilma governe direito... Muita utopia para um Natal tão recessivo no Brasil sob governança do crime organizado...

Segundos depois da autocrítica, recebo a contra-mensagem do Bom Velhinho: "Da próxima vez, peça algo mais fácil, como: políticos honestos no Brasil, judiciário que funcione direito ou uma humanidade que entenda a mensagem de Jesus... Vá comer seu bolinho de Batatalhau, tome sua cachacinha regulamentar e não encha mais o meu saco, que já está lotado! Assinado: Papai Noel da Silva".

Tratei de seguir os conselhos do bom Kamarada que veste a roupinha vermelha Coca Cola...

  
Dica para a Korn Ferry

A empresa norte- americana de recrutamento de executivos Korn Ferry poderia colocar um nome qualificado para ocupar a nova diretoria de governança corporativa da estatal.

Trata-se do empresário Romano Guido Allegro, de Salvador, que desde 2005 é autor de várias denúncias à Comissão de Valores Mobiliários apontando falhas gritantes no modelo de governança da Petrobras.

Ex-conselheiro fiscal de várias empresas, inclusive da transnacional brasileira Odebrecht, Romano cairia como uma luva para indicar soluções imediatas para problemas antigos, em nome dos acionistas minoritários da estatal de economia mista.

Se a Dilma e a Graça realmente querem seriedade no combate à corrupção e no aprimoramento da governança, deviam ter coragem de nomear alguém como Romano Allegro para o cargo na Diretoria de Governança Corporativa - que vai substituir a Diretoria Internacional...

Rouboduto

Vazou, sem muita repercussão, a notícia de um roubo de diesel em oleoduto da Petrobras, na cidade Duque Caxias, na Baixada Fluminense.

A polícia civil encontrou, dentro de um galpão abandonado, um túnel que dá acesso a um oleoduto no qual foi acoplado um registro que abastecia caminhões tanques.

Como a quantidade desviada de óleo diesel, diariamente, não ultrapassava a porcentagem que a Petrobras considera perda normal (eventuais vazamentos), o roubo não era percebido.

Conclusão: a turma do Propinoduto devia tomar umas lições táticas com a equipe do rouboduto...

A Preferida da Marinha


Pela oitava vez, Dilma Rousseff e seus familiares curtirão o descanso de final de ano nas mordomias da praia de Inena, na Base Naval de Aratu, na Bahia.

A Presidenta chega na quinta acompanhada da mãe, Dilma Jane; da tia, Arilda, da filha Paula, do genro Rafael, e do neto, Gabriel, de 4 anos.

Só volta ao batente dia 28, quando deve completar a lista de ministros. 

Pegaram pesado...


O menino Jesus não merecia esta charge...

Esforço Inválido?



Presentinhos úteis



Loteadora



Foi fundo...



Doações ao Alerta Total

Um Feliz Natal a todos que nos ajudaram muito neste ano.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Dezembro de 2014.

5 comentários:

Loumari disse...

O Amor não se Promete

Há uma distância fundamental entre as palavras e os gestos de cada homem. As palavras prometem mundos, os gestos constroem-nos. As palavras esclarecem pouco, os gestos definem quase tudo.

O amor é um projeto, uma construção que necessita de ser realizada a cada dia. Sem grandes discursos. Qualquer hora é tempo de amar. Se o amor é verdadeiro, não há tempos de descanso, porque o silêncio no coração dos que buscam lutar contra as trevas dos egoísmos é a paz mais profunda e o maior descanso... ainda que se cravem espinhos na carne, ainda que não sarem as feridas antigas, ainda que a esperança tenha pouco mais onde se apoiar do que nela própria.

Cada um de nós é aquilo que for capaz de ir construindo de firme e duradouro a cada dia por entre todas as tempestades da vida.
Há muito quem sonhe e passe o tempo a desejar o que não é... esperam e desesperam por algo que lhes há de chegar de fora... rejeitando quase tudo quanto são, quando, na verdade, é com o que temos e somos que devemos ser felizes, por pouco e por pior que seja... somos nós. Mas nós não somos quem somos só para nós mesmos. Eu sou quem sou, mas só o serei se for capaz de me encontrar com os outros. Ser humano é ser relacional. Ser é sempre ser com o outro. Ninguém se vê só a si quando se olha por um espelho. Ser é amar. Dar-se... sem grandes sonhos ou promessas, com pequenos gestos, na heroica coragem de acreditar que não são nem as palavras nem os desejos que nos devolvem ao céu.

Encarcerados nunca seremos autênticos, devemos pois libertar-nos de tudo quanto nos pesa, de forma especial das coisas materiais, romper com as teias dos sonhos que nos inebriam e incapacitam de sair de nós mesmos para o mundo, de criar mundo... sem esperar nada, a não ser conseguirmos chegar ao melhor de nós mesmos...

Este desprendimento não será prudente aos olhos do mundo, mas é essencial confiar e seguir adiante, até porque as coisas e as pessoas são o que são, independentemente da forma como os olhos do mundo as veem, sentem ou pensam...

Aos sonhos falta existirem de facto, realizarem-se, ou melhor, serem realizados por alguém. A existência é um dos mais belos e decisivos atributos para que algo se faça determinante da nossa felicidade. Por isso a realidade mais pobre é, ainda assim, mais bela que o sonho mais magnífico...

Quase todos os egoísmos têm nome de amor. Conscientes do que são, escondem-se. Normalmente juntam-se aos pares... fazem pouco, falam muito, prometem tudo.... entrelaçam as suas necessidades de ter mais, de estar melhor, sem cuidarem que cada homem é muito mais do que aquilo que tem ou do que forma como está... nós, humanos, não somos deste mundo... somos do lugar de onde chegámos quando nascemos e do lugar para onde havemos de ir depois da morte... um mundo de onde este faz parte, mas muito maior, muito melhor... muito mais profundo.

É pois importante procurar a vontade do outro, e encontrarmo-nos nela, sermos o melhor que ele pode receber e merecer...

Amar é arriscar tudo, sem garantia alguma. Apenas com a fé de que, no amor, nos cumprimos... Amar é desprender-se e perder-se... abrir-se e abandonar-se à vontade de ser feliz.

Só o amor permite que se cumpra a mais essencial de todas as promessas da existência: Uma vida com valor e verdade.

Quem ama não promete... dá.

"José Luís Nunes Martins, in 'Amor, Silêncios e Tempestades'

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

TÍTULO - O SOMBRA - O PLANO INICIAL DO PT - INVASÃO AO PALÁCIO DO PLANALTO

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

QUANDO FIDEL CASTRO E LULA CRIARAM O FORO DE SÃO PAULO, ELES JÁ TINHAM UM OBJETIVO EM MENTE.

A INVASÃO DO PALÁCIO DO PLANALTO

-"Foro de São Paulo (FSP) é uma organização criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo Partido dos Trabalhadores do Brasil,[1] juntamente com o cubano Fidel Castro,[2] [3] [4] [5] [6] que convidaram outros partidos e organizações de esquerda da América Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na América Latina durante a década de 1990[7] [8] e promover a integração econômica, política e cultural da região".

UMA EXIGÊNCIA DA INTERNACIONAL SOCIALISTA PARA AJUDAR NA IMPLANTAÇÃO NO BRASIL DO "REGIME SOCIALISTA DEMOCRATICO".

O ex-presidente Lula e o ministro Luiz Dulci durante celebração dos quinze anos do Foro de São Paulo.

A ideia do Foro de São Paulo surgiu em julho de 1990, durante uma visita feita por Fidel Castro a Lula em São Bernardo do Campo e foi formalizada quando 48 organizações, partidos e frentes de esquerda da América Latina e do Caribe, atendendo o convite do Partido dos Trabalhadores, reuniram-se na cidade de São Paulo visando debater a nova conjuntura internacional pós-queda do Muro de Berlim (1989), elaborar estratégias para fazer face ao embargo dos Estados Unidos a Cuba.

No encontro seguinte, realizado na Cidade do México, em 1991, com a participação de 68 organizações e partidos políticos de 22 países, examinou-se a situação e a perspectiva da América Latina e do Caribe frente à reestruturação hegemônica internacional. Na ocasião, consagrou-se o nome "Foro de São Paulo".[9]

A IDEIA INICIAL ERA TOMAR O PALÁCIO DO PLANALTO, SUTILMENTE, COM A FORÇA DOS VOTOS NAS URNAS SUJEITAS A FRAUDES.

TROUXERAM PARA O BRASIL AS ONGS, PARA AJUDÁ-LOS NESTA EMPREITADA.

"FUNDAÇÃO DO BANCO DO BRASIL, DÁ 36 R$ MILHÕES PARA ONGS LIGADAS AO PT. PUBLICAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO EM 7 DE SETEMBRO DE 2013".

EM 1989, JÁ COM O PLANO EM AÇÃO, O PT LANÇOU LULA À PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, NÃO OBTENDO ÉXITO.

O QUE SE REPETIU EM 1994 E 1998, TAMBÉM SEM EXITO.

EM 2002, COM RECEITA PARA O CAIXA DO PARTIDO ADQUIRIDAS COM PROPINAS DAS SUAS PREFEITURAS, PRINCIPALMENTE DE CAMPINAS E SANTO ANDRE, CUJAS MORTES DOS SEUS TÍTULARES FORAM ENCOMENDADAS PELOS IDEALIZADORES DO PLANO.

USOU A INGENUIDADE E A POBREZA DE PARTE DO POVO INOCENTE ÚTIL E NA QUARTA TENTATIVA CONSEGUIRAM SEUS OBJETIVOS.

FOI DAÍ QUE NASCEU O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO (OPERAÇÃO LAVA-JATO NA PETROBRAS), QUE FINANCIOU O ESCÂNDALOS DOS CORREIOS E DO MENSALÃO E PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2006, 2010 E 2014, PARA DOMINAR E INVADIR O PALÁCIO DO PLANALTO COM A INTENÇÃO FUTURA DE IMPLANTAR O REGIME SOCIALISTA COMUNISTA NO BRASIL.

A INVASÃO DO PALÁCIO DO PLANALTO.

DURANTE DOZE ANOS (12 ANOS) A OPERAÇÃO LAVA-JATO DA PETROBRAS, FUNCIONOU NA SOMBRA, FINANCIANDO TODOS ESTES ESCÂNDALOS E AGORA QUANDO DESCOBERTO E NÃO ENCONTRANDO SAÍDA DIZEM, PARA O POVO QUE NÃO SABIAM DE NADA.
CONTINUA;

Unknown disse...

CONTINUAÇÃO;

CONTINUAÇÃO;

RESUMINDO :

COMETERAM OS SETE PECADOS CAPITAIS, CONTRA UMA NAÇÃO DEMOCRATICA;

1º - INVADIRAM O PALÁCIO DO PLANALTO, COM FRAUDES NAS URNAS ELETRÔNICAS;

2º - DOMINARAM O PODER LEGISLATIVO COM A COMPRA DE VOTOS DE PARLAMENTARES NO CONGRESSO NACIONAL;

3º - DOMINARAM O PODER JUDICIÁRIO (STF), COM A NOMEAÇÃO DE MEMBROS LIGADOS AO PARTIDO PT;

4º - CRIARAM E EXPANDIRAM PELA AMERICA LATINA O FORO DE SÃO PAULO;

5º - ATRAVÉZ DO MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO, TOMARAM DE ASSALTO A PETROBRAS, PARA SATISFAZER A SUA SEDE DE PODER E FINANCIAR AS CAMPANHAS ELEITORAIS, ENRIQUECER E OUTRAS COISAS, SEM DESPERTAR SUSPEITA NO GOVERNO "QUE ROUBA MAS FAZ";

6º - TOMARAM DE ASSALTO OS COFRES PÚBLICOS DA UNIÃO, ATRAVÉZ DE EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS DO BNDES PARA CUBA E OUTROS PAÍSES DA AMERICA LATINA A PONTO DE O ATUAL MINISTRO DA FAZENDA JOAQUIM LEVY TER QUE ATUAR DE IMEDIATO PARA TENTAR CONTER A POSSÍVEL INFLAÇÃO, " APÓS LEVY DEFENDER FREIO, O TESOURO EMPRESTA MAIS R$ 30 BILHÕES AO BNDES."

7º - GANHARAM MAIS QUATRO ANOS PARA TENTAR CONSOLIDAR A TOMADA DO PODER PELAS URNAS FRAUDULENTAS E IMPLANTAR DEFINITIVAMENTE O REGIME SOCIALISTA COMUNISTA NO BRASIL, EXIGIDO PELO FORO DE SÃO PAULO , PRA DAR UMA RESPOSTA A INTERNACIONAL SOCIALISTA.

EM TEMPO:

Juarez Vargas compartilhou com você uma playlist de vídeos no YouTube

E O QUE A SRA. DILMA E O SR. LULA TEM A FALAR AGORA, NOS DIAS DE HOJE, 23 DE DEZEMBRO DE 2014, SOBRE A PETROBRAS NOS VÍDEOS.

ADRIANA VANDONI - TV - PANTANAL

BASTA DE HIPOCRIZIA E MENTIRAS, A PARTIR DE 1º DE JANEIRO O POVO INOCENTE ÚTIL VAI PEDIR O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE E EXPURGAR O PT DO GOVERNO.

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

E o papai noelula, deu que pedaço do Brasil para sua amante Rose
neste natal de 2014 ?
Arrumar e mandar pagar advogadordos não é presente nem nunca foi.
É obrigação, concordam ?
Presente é grana, poder, impunidade para ela e amigos beneficiários da brincadeira chamada roubalheira.

Anônimo disse...

A eterna favorita da Marinha é a Emilinha Borba, tão de sacanagem, comparar essa senhora com a Emilinha não dá, né? Ela esquece que é a chefa suprema das Forças Armadas e não as remunera corretamente, como a PM do DF. Será que as FFAA não são importantes também neste país?