terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Crise na Petrobras - Documento da CONPETRO para Dilma


“Na democracia, o processo de formação das políticas públicas demanda participação de todos os segmentos da sociedade civil, informação confiável, representação qualificada, transparência e ética.”

Documento no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Marcílio Novaes Maxxon

EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL: Cumprimentando-a cordialmente, e diante do caos instalado na Petróleo Brasileiro S.A. – PETROBRAS, pela incompetente e corrupta gestão do governo de Vossa Excelência, de forma comprovada pelos FATOS relevantes denunciados a Nação, venho colocar as nossas preocupações com os destinos da PETROBRAS e de projetos estratégicos para o desenvolvimento do País.

A nossa preocupação é com o BRASIL, é com o nosso desenvolvimento socioeconômicos, pois somos Líderes do Desenvolvimento. Homens de Ação, Fazimento e Realização. E não compactuamos com isso.

Não existe paralelo na história, para comparar tão grave gestão da senhora a frente da Presidência da República, e Graça Foster, na PETROBRAS.

Poderia comparar a gestão do Imperador Nero Cláudio Augusto Germânico, imperador romano do ano de 54 a 68 da era cristã. Que pois fogo em Roma, destruindo parte da cidade, e matando milhares de pessoas inocentes. Enquanto cantava, tocando lira vendo a cidade que queimava em chamas. Creio que vocês duas tem algo em comum, com esse todo poderoso senhor, se não, ao menos a loucura. O que já é muito grave.

A PETROBRAS, exige rigorosas precauções de segurança imediatas. O quadro é muito mais grave, do que já foi até aqui apresentado. E alertamos sobre isso quando da nomeação da senhora Graça Foster. O detalhe curioso – trágico talvez seja a expressão mais adequada – é que ninguém no corpo diretivo da empresa, da Diretoria Executiva ao Conselho de Administração, tem a menor ideia do tamanho dessa sujeira ou melhor, patifaria do seu governo.

Os valores desse rombo, com a corrupção são uma incógnita, e ainda serão muito maiores. Pois só um contrato firmado por Sérgio Gabrielli, com a W.Torre, foi de US$ 25 bilhões de dólares para a construção de plataformas para o Pré-Sal do PT. Isso é crime de lesa-pátria que exige a prisão de todos os envolvidos, e ainda a renúncia da senhora da Presidência da República. Como a senhora mesmo diz: doa em quem doer.

Nesse instante, hoje, 04 de fevereiro de 2015, encontra-se, sob grave ameaça o futuro da PETROBRAS. O mega investidor George Soros, está investindo bilhões de dólares na compra de ações da PETROBRAS a preço de banana.

A Securities and Exchange Commission – SEC, já estar formalizando as denúncias contra a PETROBRAS. A senhora e outras autoridades e outros exs do seu governo, são citados formalmente por ter assinado prospectos que serviram de base para as emissões de títulos de dívida e ADS (American Depositary Share) que são discutidos nesses processos.

A Price “repetidas vezes emitiu opiniões de auditorias qualificadas” sobre os resultados financeiros da Petrobras no período coberto pelas ações judiciais, que vai de maio de 2010 a novembro do ano passado. E com exceção do acobertamento da verdade, nada foi feito pelo governo de Vossa Excelência, até aqui.

Os investidores têm direito à reparação porque a Petrobras teria divulgado por vários anos, balanços que induziram os acionistas a erro, comprovando assim a FRAUDE. Não vejo a ABIN, ou a Secretaria de Assuntos Estratégicos, preocupados e analisando com isso, ou na elaboração de estratégias para se reverter esse cenário grave a nossa frente.

Agora chegamos a hora da verdade. E a verdade vencerá. Não é terceiro turno, como líderes do seu partido gostam de dizer e inventar. É a nossa realidade. Não existe estado de direito com roubalheira, com mentiras, e com a FRAUDE. Infelizmente essa é a imagem do seu governo, assim também foi o de FHC.

O Brasil, precisa de novos líderes, e de fazedores o meu País não é isso. Trabalhamos pelo BRASIL. Pelo desenvolvimento, pela a Ordem e Progresso, que estão no centro da minha bandeira. A senhora que foi quando jovem, uma mulher que arriscou sua própria vida por isso, e teve a oportunidade, dada por DEUS, apesar de não acreditar em sua existência. Não podia ter deixado isso nunca acontecer. Justamente em seu governo.

Tudo isso é grave, e irreversível agora. Pois como bem o definiu o imperador Nero:

“Sero. Haec est fides.”

- Tradução inglesa: It is too late. This is fidelity.

- Tradução portuguesa: Está tarde demais. Isto é o fim.

- Nero, imperador romano, antes de morrer...

Não se para um projeto como o do COMPERJ, ou de ABREU e LIMA. Isso gera rapidamente o sucateamento, e a perda de tudo o que foi investido. O ritmo lento nas obras da refinaria também é um recurso para que a empresa consiga reduzir o investimento em 2015. Assim como a paralisação nas obras da unidade de fertilizantes do Mato Grosso do Sul devido ao rompimento do contrato com os construtores no fim de 2014 e a venda e ativos programada para o fim de 2015 no valor de R$ 3 bilhões.

Mas agora é a hora de agir pois depois pode ser muito tarde. É preciso dar um verdadeiro choque de governança na Petrobras para reconquistar a confiança da sociedade brasileira e dos investidores.

Marcílio Novaes Maxxon é Presidente da CONPETRO – Confederação Nacional do Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Energias Renováveis


Nota da Redação: Documento enviado ao Palácio do Planalto em 4 de fevereiro de 2015, através do Ofício da Presidência da CONPETRO Nº 15345/15 – CONFIDENCIAL/URGENTE.

4 comentários:

Anônimo disse...

Li só o título! No momento que usou "Presidenta", já vi do que se tratava!! Mais um puxa-saco que prega a "equalização ética": político é tudo igual!!! Serve direitinho ao PT!!! Saudações.

Anônimo disse...

Serrão, será que você pode me explicar por quê os acessos aos "sites" http://www.conpetro.com.br - http://www.marcilionovaesmaxxon.com., citados no final da matéria, estão desativados? Tente acessá-los, a resposta é que estão desativados. Por quê????
Obrigado pela resposta, seja ela qual for. Ficarei no aguardo.

Anônimo disse...

A senhora que foi quando jovem, uma mulher que arriscou sua própria vida por isso, e teve a oportunidade, dada por DEUS, apesar de não acreditar em sua existência. Não podia ter deixado isso nunca acontecer. Justamente em seu governo

Piada, qdo esta era jovem lutou em favor do comunismo, matou inocentes (Mario Kosel Filho), assaltou bancos, casas (Ademar de Barros outro canalha), quartéis) Ele escreveu isso pra fazer uma media, pois Dilma faz parte da quadrilha que está ai.
Dr. Eneas avisou: George Soros megatraficante, Lula assinou documento a favor das Drogas, Lula, FHC e Ciro Gomes assinaram um documento de submissão do Brasil ao exterior.
Meu nome era Eneas (Unico Politico que era um verdadeiro patriota)

Fernando M C de Mello disse...

#ComFraudeNãoVale
Em poucas palavra de uma TAG
#NãoMeRepresenta