terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Fica, Dilma!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa

Cristina Kirchner e Dilma têm algo em comum, além de presidentes depreciadas: a ameaça de impeachment (é o cacete, diria o Ancelmo!!) do mandato. Mas também uma diferença. A Kirchner já está no final de seu mandato, e Dilma mal (o advérbio diz tudo!) começou o seu último período - felizmente. Assim, há pouco tempo e muito trabalho político para impedir a Kirchner, o que não falta com respeito à Dilma.

O renomado e patriota jurista Ives Gandra Martins já elencou as leis que poderiam embasar o processo de impedimento, por culpa caracterizada pela omissão, negligência, imperícia e imprudência. Além disso, comenta-se que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) vai pedir oficialmente ao Congresso Nacional, o impedimento da presidente Dilma Rousseff.

Entretanto, sou de opinião que não devemos perseverar na impugnação de Dilma, pelos seguintes motivos: se ela sair - dependendo de quando -, haverá nova eleição, que pode ter Lula como candidato, e sair vitorioso, pelo seu carisma com os - infelizmente -ainda pobres e necessitados, a maioria neste país, haja vista a estrondosa votação petista no Norte, e, especialmente, no Nordeste. Lula e os petistas amam tanto os pobre que não querem que eles acabem....

Se quem ganhar for o Aécio, ele vai passar o governo recuperando a parte fiscal, segurando  investimentos, distribuindo sacrifícios e negando benesses. Se tiver êxito em reaprumar o País, pode ter disputar a reeleição com o Lula, que voltaria triunfante, pegando o país rearrumado, mais uma herança benigna para o PT. Parece, pois,  a  dicotomia da desgraça, ou do inevitável, a de  "se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come".

Sabemos bem que é muito duro aguentar essa leviana*, essa gerente de araque, essa divorciada da realidade por mais quatro anos. Mas ela e seu partido têm que sofrer: a vergonha diuturna dessa herança maldita – por eles mesmos deixada -; as pancadas constantes da imprensa profissional e independente; o péssimo resultado de seus desatinos; a intolerável existência de 40 ministérios e secretarias; as  irresponsabilidades com a coisa pública; o uso de recursos do povo para financiar projetos em outros países, geralmente de ditadores “amigos”; os destemperos e caprichos irrefletidos; o apequenamento da política externa; o papel subalterno do Brasil na esfera internacional; as corrupções; as incompetências; os antirrepublicanismos; e se esvair, sangrando nesses anos vincendos, colecionando derrotas no Congresso, prisões na Justiça, vaias nas aparições públicas, quedas nos já sofríveis índices de aceitação, e desprezo dos homens de bem deste tão grande quanto amado País.

Sabemos bem que todos, a sociedade e o Brasil, sentiremos o tranco dos anos que faltam, mas sobreviveremos. Como disse o Tiririca, "pior do que está, não fica!"

Fica Dilma! Coma o pão que tu mesma e o teu partido amassastes!

*Leviano significa imprudente, sem seriedade. É um adjetivo que qualifica o indivíduo que age precipitadamente, e que não tem consideração com o outro. Leviano é aquele que expressa opinião sem ter certeza do que está informando, e também não domina o assunto. Ser leviano é proceder sem bases verdadeiras, é ser hipócrita, maldoso e irresponsável, é aquele que tem comportamento volúvel, que age com insensatez. O indivíduo leviano é uma pessoa fútil, medíocre, não tem noção do que é prudência, sabedoria e ponderação, transmitindo a imagem de pessoa irresponsável. Do site Significados.com.br


Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

6 comentários:

Loumari disse...

Do Lula o Brasil não se livrará. Este senhor é que vai passar este povo pelo pulgatório. Foram o acúmulo das transgressões deste mesmo povo, suas abominações, seu repúdio a Deus, a violação do Sagrado, que deu origem este gigantesco monstro que vai destruir o Brasil. Aí vem o opressor. AMARAM O MAL, E AGORA ESTÃO SERVIDOS. As abominações do Brasil superou o límite do tolerável. Não existe outro povo no globo que foi capaz de tantas imundícias como os brasileiros foram capazes! Igual a eles, os islamistas. E todos sabemos que o Brasil é o suporte incondicional dos islamistas. Dêm as graças a TV Globo que vos levou a este resultado. Estas são as consequências de tudo o que a sociedade brasileira não cessou de PROJECTAR em 30 anos.

E este povo é muito pobre intelectualmente. Nos basta ler o que tem sido postado aqui nos comentários. UMA VERDADEIRA CALAMIDADE.

ducamillo disse...

Prezado Almirante.
Com todo respeito lhe pergunto?
O Senhor acredita em uma NOVA eleição com o sistema de urna eletrônica implantado no Brasil? Eu achava que Militares, como o Senhor, estivessem mais a favor de uma INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL,do que um impedimento da presidanta?
Robertho Camillo

Anônimo disse...

Almirante, Não acho justo o povo pagar a conta como estamos pagando, o que tem que fazer é suspender o pagamento dos juros e amortizações da Divida externa e Interna que corresponde a 40% do orçamento, Uma Divida que não existe a muito tempo.
Tentaram fazer uma CPI da Divida e os deputados e Senadores enrolaram e jogaram no Lixo.

Anônimo disse...

Robertho Camillo, esses canalhas fardados não estão dispostos a fazer nada. Sabem de tudo, são cúmplices, e, se duvidar, dividem até parte do butim roubado do Erário. Querem de sombra e água fresca, na mamata. TRAIDORES, LIXOS, COVARDES!!!!

C disse...

Discordo Almirante Luiz Siveira Costa.

A continuidade desse desgoverno petista-comunista é a certeza da inviabilidade irreversível do Brasil.

Cânceres devem ser extirpados e não protelados.

Apear Dilma/PT/Lula et caterva do poder é condição inquestionável e imprescindível.

E para concretizar essa era de farsas,fraudes,corrupção e engodos,a morte física natural ou não de Lula é determinante.

fada azul encantada disse...

Aprovo o PT,basta lembrar quem melhorou o padrão de vida de muitos . Sou Pt pq lembro bem que nenhum partido fez o que o PT fez pela classe mais humilde.