quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Manifesto em defesa da Democracia


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Marcus Vinicius Coêlho e Dom Raymundo Damasceno  

Considerando as graves dificuldades político-sociais que afligem atualmente o País, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB –  e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – se veem no dever de vir a público expressar –  a exemplo do que já fizeram em ocasiões semelhantes anteriores – a convicção de que acima das divergências políticas, naturais numa República, estão a ordem constitucional e a normalidade democrática.
Aos três Poderes da República cabe relacionarem-se entre si, de maneira independente, porém harmônica e cooperativa, não se admitindo que dissensões menores ou interesses  particulares – de indivíduos ou de grupos - possam comprometer o exercício das atribuições constitucionais que a cada um deles compete exercer.
Submetidos que são tais Poderes ao primordial princípio democrático pelo qual “todo poder emana do povo e em seu favor deve ser exercido”, cumpre-nos lembrar que as decisões deles emanadas somente se legitimam se estiverem adequadas a esse princípio maior.
A inquestionável crise por que passam, no Brasil, as instituições da Democracia Representativa, especialmente o processo eleitoral, decorrente este de persistentes vícios e distorções, tem produzido efeitos gravemente danosos ao próprio sistema representativo, à legitimidade dos pleitos e à credibilidade dos mandatários eleitos para exercer a soberania popular.
Urge, portanto, para restaurar o prestígio de tais instituições, que se proceda, entre outras inadiáveis mudanças, à proibição de financiamento empresarial nos certames eleitorais, causa  dos principais e reincidentes escândalos que têm abalado a Nação, afastando-se, assim, a censurável influência do poder econômico do resultado das eleições, o que constitui uma prática inconstitucional, conforme os votos já proferidos pela maioria dos Excelentíssimos Senhores Ministros integrantes do Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4650),  ora em andamento naquela egrégia Corte.
Em vista do exposto, as entidades abaixo firmadas entendem inadiável a aprovação nas Casas do Congresso Nacional de uma Reforma Política Democrática que estabeleça normas e procedimentos capazes de assegurar, de forma efetiva e sem influências indevidas, a liberdade das decisões do eleitor.
Com este Manifesto, a CNBB e a OAB, unidas a inumeráveis organizações e movimentos sociais integrantes da sociedade civil, conclamam o povo brasileiro a acompanhar ativamente a tramitação, no Congresso Nacional, das proposições que tratam da Reforma Política e a manter-se vigilante e atento aos acontecimentos políticos atuais para que não ocorra nenhum retrocesso em nossa Democracia, tão arduamente conquistada.
Para tanto, é necessário que todos os cidadãos colaborem no esforço comum de enfrentar os desafios, que só pode obter resultados válidos se forem respeitados os cânones constitucionais, sem que a Nação corra o risco de interromper a normalidade da vida democrática.
Por fim, reivindicam as entidades subscritoras que, cada vez mais, seja admitida e estimulada a participação popular nas decisões que dizem respeito à construção do futuro da Pátria, obra comum que não pode dispensar a cooperação de cada cidadão, de cada organização, dando-se, assim, plena eficácia ao conteúdo do artigo 14 da Constituição da República. 
Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Presidente Nacional da OAB

Dom Raymundo Damasceno Assis, Presidente da CNBB

24 comentários:

Anônimo disse...

assinam esta merda os dois maiores FDP do país!
COMUNISTAS!em defesa dos ardentes protetores e aduladores de bestas feras da mais selvagem bandidagem
damasceno, o bispo vermelho, é capaz de pisar no pescoço da Virgem Maria em defesa do famigerado E.C.A
LIMPO A BUNDA COM TAL MANIFESTO COMUNISTA!

Anônimo disse...

Serrão,

Concordo com o que disse o primeiro comentarista acima, que enfiem esse manifesto no ânus. CNBB e OAB duas organizações burras e incompetentes vendidas à serviço do comunismo, tão sujas quanto o PT, seu governo e seus asseclas. Jogo na privada esse manifesto. Agora, depois de apoiarem e defenderem o indefensável estão ficando com medo do que poderá acontecer pois CNBB e OAB têm culpa no cartório, a CNBB porque ajudou a edificar e manter a desgraça que se abateu sobre o país e a OAB por se omitir e ser capacho quando tinha obrigação de se manifestar. O povo irá cobrar. Com o perdão da palavra considerada obscena que vou utilizar pois não sou politicamente correto: Que vão tomar no cu a CNBB com os seu bispos vermelhos e a OAB com seus advogados covardes. Pronto, está dito.

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

Dois pilantras: um de batina, outro de paletó e gravata.

A Conferência Nacional das Bichas de Batina Bolivarianas tem que ser extinta, e a OABOSTA precisa sofrer um expurgo violento, pois só tem canalha como dirigente.

Anônimo disse...

Pagamos quase nada de imposto!!
Qual o problema de aumentar só + um pouco, p/ ajudar partido comunista que não está preocupado com saúde, educação e segurança?
Como já disseram anteriormente os dois > FDP deste país.

Anônimo disse...

puro lixo gramcista,estes dois grupos nada mais são que um aparelho do foro de são paulo que por sua vez é o átrio do inferno comunista.
NA

Anônimo disse...

SERRÃO, A OAB E CNBB ESTÃO A SERVIÇO DO PT, MEU CARO.
ESSE MARCOS VINICIUS PRETENDE SER NOMEADO PARA O STF, PELA DILMA.
ABS.

Anônimo disse...

SERRÃO, A OAB E CNBB ESTÃO A SERVIÇO DO PT, MEU CARO.
ESSE MARCOS VINICIUS PRETENDE SER NOMEADO PARA O STF( COM APOIO DO LEWANDOWISKI), PELA DILMA.
ABS.

Anônimo disse...

Do Claudio Humberto:
CAMPANHA
Em campanha para ministro do Supremo, o presidente da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, deu força a um dos principais “eleitores” do cargo, José Eduardo Cardozo (Justiça), elogiando-o por “receber advogados”.

PINGOS NOS II
Não se discute que o ministro da Justiça receba advogados, mas o fato de receber advogados de empreiteiros acusados de roubar a Petrobras em conluio com o PT, seu partido, e o governo do qual faz parte.

Martim Berto Fuchs disse...

O PT e os outros partidos esquerdopatas "regam" suas campanhas com dinheiro roubado do erário público, além da verba legal que a Justiça Eleitoral lhes repassa.
E os partidos da oposição vão ficar apenas com a verba legal, uma vez que não tem de onde roubar ?
Qualquer reforma política que se preze tem que começar pela extinção dessas organizações criminosas chamadas partidos políticos !!!

Anônimo disse...

Por que essa ditas organizações não fazem um manifesto em prol da grande parcela da "sociedade civil" que reprova os desmandos e os caminhos traçados pelo desGoverno, em detrimento dos que clamam por justiça e uma administração séria em todas as esferas de governo?
A ta CNBB é a maior responsável pela existência desses bandidos que pertencem aos tais movimentos sociais, quando acolhem esses pilantras que em seus atos fazem sofrer toda a sociedade.
A OAB é outra que com o advento do partido dos trambiqueiros, o PT, se aboletou de saco e maca, isto é, de mala e cuia, no seio desse antro de ladrões e corruptos com o único intuito de se locupletar com vagas em tribunais superiores e vantagens classistas do tipo das que conseguiram incluir, oportunisticamente no novo CPC, em que o tal de múnus publico ficou à deriva e o interesse pessoal se aflorou, como bem mostra o grande e aético solapamento da verba de sucumbência, que no atual CPC, bem justificado juridicamente e socialmente se coloca...
Observem o comportamento da ordem desde a assunção dos petralhas...vejam que guinada de posições e que disparate nas suas ações de adesão ao COMUNISMO/SOCIALISMO sem fim, colocando em xeque toda uma classe que sequer tem ingerência nessas decisões e manifestações...puro lixo e desvio de conduta...
Abraços.

Carlos Bonasser

jose manuel azavey teixeira disse...

Um serve a Deus e o Diabo, o outro só serve ao Diabo

Anônimo disse...

OAB e CNBB vão tomar nos seus cuis cambada de vagabundos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essas duas entidades caminham de mãos dadas com esses corruptos, são canalhas, falam das instituições, estão todas podres, são apatrias.

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/psdb-renuncia-ao-auxilio-conjuge-de-eduardo-cunha/

Me senti honrado pelo PSDB. Nunca pensei que, neste fim de campeonato, um partido me respeitaria como Brasileiro e Patriota. Não tenho nem como explicar. Encheu meus olhos de lágrimas de alegria.

Nunca vou esquecer deste ato.

Sou apartidário. Mas o PSDB, acabou de ganhar meu respeito.

Que se ferre a aliança PT + PMDB + Simpatizantes.

A verdade sempre vem à tona.

Anônimo disse...

Duas figuras abomináveis.

Anônimo disse...

Essas duas Entidades que apoiaram abertamente os governos petistas quE só apoiaram ditaduras esquerdistas(Irâ, Venezuela, Cuba, Equador, Bolivia), vêm falar em preservar a democracia ? Onde estavam nestes 12 anos de desmandos dos governos petistas ? Nem um pio. Demagogos e falsos. Ma verdade, estão com medo do que está por vir. É só esperar.

Anônimo disse...

Venho apenas me manifestar em apoio a todos os comentários anteriores. CNBB e OAB? Tô fora!!!

José T. S.

Anônimo disse...

Essas duas Entidades que apoiaram abertamente os governos petistas quE só apoiaram ditaduras esquerdistas(Irâ, Venezuela, Cuba, Equador, Bolivia), vêm falar em preservar a democracia ? Onde estavam nestes 12 anos de desmandos dos governos petistas ? Nem um pio. Demagogos e falsos. Ma verdade, estão com medo do que está por vir. É só esperar.

Anônimo disse...

Essas duas organizações estão cooptadas, dominadas, e tudo que dizem soa tão falso quanto uma nota de três reais ! São responsáveis pela situação nefasta em que se encontra o País, dado ao apoio que veem dando ao PT através dos anos. Quanto ao destino desses dois, não tenho dúvidas:- serão defenestrados ! Para os bispos vermelhos será pior ainda, pois há previsões bíblicas terríveis contra eles ...

Anônimo disse...

Tanto a OAB quanto a CNBB perderam credibilidade há muito tempo aos olhos das pessoas conscientes do país. Sempre argumentando obliquamente sobre temas complexos, contribuem para a consolidação da ditadura bolivariana no Brasil. Parece que aprenderam com a esquerda a ter um discurso para fora (sociedade) e outro para dentro (militância, legisladores) de suas organizações, garantindo dubiedade ampla na interpretação das leis para livrar os criminosos que podem pagar bons advogados, ou legislação que possibilite a consolidação do poder revolucionário, iludindo a população que não atina com essas sutilezas. Essa atitude causa escândalo, principalmente no caso da CNBB, pois Jesus disse: "Seja o vosso falar: sim, sim: não, não. Tudo o mais provém do maligno."

Anônimo disse...

Já que o bispo petista está tão preocupado com o estado em que se encontra o Bananão, poderia sugerir que se cobrasse imposto de todas igrejas e seitas que viceja como pragas Bananão. Poderia também sugerir que se cobrasse um imposto exclusivo sobre as propriedades da Igreja Católica, muitas foram cedidas pelos municípios, em loteamentos novos, ocupando áreas nobre. Bispo petista, comunista, presidente da OAB idem.
Mauro Moreira

Loumari disse...

Os falsos mestres

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos;
nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;
Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, FILHOS DA MALDIÇÃO;
Os quais, deixando o caminho direito, erraram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Bosor, que amou o prémio da injustiça;
Mas teve a repreensão da sua transgressão: o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva;
Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastados dos que andam em erro,
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção; porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
Porquanto, se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do SENHOR E SALVADOR, JESUS CRISTO,
forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que, por um verdadeiro provérbio, se diz: O cão voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
( 2 PEDRO 2:12 )

Anônimo disse...

A sigla CNBB, pela atuação política de seus integrantes, erroneamente vem tendo a tradução da sua primeira letra como sendo "Confederação" ao invés de "Conferência". Já li e ouvi muita gente esclarecida fazendo essa confusão.

DISTRIBUIDOR SANI SEAT EM NATAL RN disse...

resolver esse caso basta cortar o mal pela raiz. Este País deixou de ser democrático quando a lei deixou de ser cumprida. A intervenção das Forças Armadas está justificada e existe para isso; conforme previsto na Constituição. Se os homens de bem cruzarem os braços e a população ficar em suas casas durante uma semana, não vai sobrar muita gente para fazer confusão. Uma ação coordenada retira do poder os responsáveis por essa bagunça e o restante que botar a cara na rua é porque está pedido para apanhar. Assim fica fácil saber quem é quem. Os meios de comunicação sob controle ficam informando à população como proceder durante estes dias de Intervenção. Quem estiver sendo prejudicado e quem souber que existem pessoas sob ameaça, comunica a uma central de apoio que providenciará a ajuda. Se cada brasileiro colaborar informando e não se expondo, tudo será mais fácil. O inimigo não terá onde se esconder e rapidamente todos serão rendidos. Tudo o que um guerrilheiro precisa é criar medo e fazer tumulto. É claro que sofrerão muitos inocentes, porém bem menos do que se deixarmos eles criarem um cenário de guerra. Os setores de inteligência já sabem exatamente quais são os alvos a surpreender. Restabelecida a ordem, convoca-se uma equipe de ilibada idoneidade e conhecimento jurídico para executar uma reforma na constituição, incluindo a reforma política acabando com todo tipo de coligação e então convoca-se novas eleições com rigor na aplicação da ficha limpa E COM URNA ELETRÔNICA QUE IMPRIMA RELATÓRIO COM TOTALIZAÇÃO DOS VOTOS PERMITINDO QUE CADA UM POSSA CONFERIR EM QUEM VOTOU, COM ACESSO VIA INTERNET. Será criado um quarto poder, O Poder Disciplinar formado pelos Ministros de cada uma das três Forças Armadas com a função de alertar cada um dos outros três Poderes (Judiciário, Legislativo e Executivo incluindo Governos Federal, Estaduais e Municipais), toda vez que deixarem de respeitar a Constituição e assim que tentarem pisar na bola novamente serão abafados de imediato. O judiciário deixará de aceitar recursos em processos que apresentem provas concretas. O Brasil e todos os brasileiros são muito ricos por isso tem que existir um poder de polícia para impedir que os outros poderes queiram se apossar do patrimônio nacional. Aproveita-se para fazer uma limpeza na malandragem acabando com o tráfico de drogas. Basta colocar os traficantes em um avião com toda droga para darem um passeio na Indonésia.
NUNCA ESQUECER QUE TODO GUERRILHEIRO AGE COMO LADRÃO: É MENTIROSO E COVARDE. O QUE ELES FALAM NÃO SE ESCREVE POR QUE É SÓ ENGANAÇÃO.
Só quem passou pela caserna sabe a importância da disciplina.
Em todos os órgãos públicos será cantado o Hino Nacional e hasteada a Bandeira Nacional no início do expediente para que nunca esqueçam a frase de guia:
ORDEM E PROGRESSO
Vermelho não, verde e amarelo sim.
Ou fazemos essa limpeza ou ficamos expostos à ação das FARCS, SANDEIRO LUMINOSO, BOLIVARIANISMO, ESTADO ISLÂMICO, COMUNISMO E TUDO O MAIS QUE CONTRARIA A CULTURA DEMOCRÁTICA DO POVO BRASILEIRO.
O MUNDO ESTÁ ATENTO AO QUE ACONTECE AQUI.
CONSOLIDAR A NOSSA DEMOCRACIA É QUESTÃO DE OPÇÃO POR LIBERDADE OU ESCRAVIDÃO.
BRASIL, AME-O E NÃO O DEIXE.
Se gostou faça como eu: compartilhe com a observação de que trata-se de um manifesto anônimo.