sábado, 28 de fevereiro de 2015

O Brasil só tem um Exército: o de Caxias!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Gilberto Rodrigues Pimentel

Na terça-feira, dia 24 de fevereiro, nas ruas centrais do Rio de Janeiro, pudemos assistir o despreparo dos petistas com as lides democráticas. Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o "direito" da crítica aos atos de governo. Doeu aos militantes petistas, e os levou à reação física, ouvir os brados alheios de "Fora Dilma".

Entretanto, o pior estava por vir! Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: " ..também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas".

Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas.

O que há mais por trás disso?

Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?

Algum recado?

O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas.


Gilberto Rodrigues Pimentel, General na reserva, é Presidente do Clube Militar.

11 comentários:

Caio Germano disse...

CARO PRESIDENTE DO CLUBE MILITAR, SAUDAÇÕES !
OUTRORA COM CERTEZA HAVIA SOMENTE UM EXÉRCITO, MAS HOJE ESTA LONGE DISSO. O MALDITO DO LULA SABE BEM DISSO. ELE NAO DISSE AQUILO EM UM MOMENTO DE DEVANEIO OU ENQUANTO ESTAVA EMBRIAGADO. ELE É UM ESTRATEGISTA, UM ESTRATEGISTA MUITO MELHOR DO QUE QUALQUER MILITAR VIVO HOJE. A PROVA DISSO É QUE ESTEVE E ESTA NO PODER ATÉ HOJE. E APESAR DE TODOS OS ROUBOS E DESMANDOS QUE TEM COMETIDO POR ESSES 12 ANOS, CONTINUA LIVRE, LEVE E SOLTO, INCLUSIVE PARA AMEAÇAR A VOCE, EU E ESSA PATRIA QUE HOJE JA NAO É TAO MAIS LIVRE.

Loumari disse...

Pimentel escreveu:

"Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: "



Irresponsáveis ameaças? Não senhor! Mas um acto totalmente e plenamente assumido. E não lhe tomem por palhaço porque o que ele está adiantando, será executado. Ele nunca foi mais sério nos seus propósitos como o é agora. Lula sabe que o Brasil vai se dobrar a ele. C'est un fait. Tout est question de temps.

Anônimo disse...

Lendo um manifesto desses, vindo de um 'Ex-General' das FFAA, me leva a crer que, efetivamente, a única saída para o Brasil é o aeroporto. Não tenho mais dúvidas.

Não pode um Ex-General ser tão ingênuo e bisonho assim a ponto de julgar um demônio como Lula como sendo um mero baderneiro irresponsável. Só tem uma explicação: Esse General possui uma certa 'simpatia' pela ideologia, assim como todos os outros que estão mudos e calados consentindo com a Cubanização do Brasil.

Será que foi isso que aconteceu na década de 30 na Alemanha? Será que os militares alemães à época desejavam efetivamente o nazismo? Poderia o mesmo estar acontecendo aqui? Os militares brasileiros estarem à desejar o comunismo?

No Brasil de hoje tudo é possível...

Anônimo disse...

Passa a muito a hora de levar lula na brincadeira

Anônimo disse...

Pelo visto, vamos precisar de um cartunista para desenhar o que as palavras moluscas significam, porque, só falando ou escrevendo, os generais não entendem.

Será mesmo que são tão estúpidos assim? Eles realmente pensam que Stalinácio está de brincadeira? Acreditam que esse esquerdopata é um tipo de idiota inofensivo?

Concordo com o leitor das 10:29 PM:

"Lendo um manifesto desses, vindo de um 'Ex-General' das FFAA, me leva a crer que, efetivamente, a única saída para o Brasil é o aeroporto. Não tenho mais dúvidas."

Gregório

Emily Zelder disse...

Euzinha não entendo muito das "coisa dos militar", mas, juntando todas as letras da nota do Clube Militar, parece-me que estão se referindo a outro país...

Acho proeminente que o general ou coronel que escreveu tal comunicado repudie as palavras ignominiosas do apedeuta... que já deveria ter sido denunciado – há muito - por incentivar a desordem, já que por estimular o crime de furto [e talvez de assassinato?], nem um só brasileiro teve coragem ou valor de denunciá-lo à polícia. TAMPOUCO o ministério público teve “bolas” para o indiciar, fato esse que já teria ocorrido certamente se qualquer cidadão tivesse dito as mesmas imbecilidades.

Porém, quando a esse repúdio militar se junta a hipocrisia, a coisa militar muda de figura.
.
Senão, vejamos as últimas letras da nota: "...o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas"...
.
“Todas as situações”????
.
Bom, "Das externas", parece que não é bem assim. Quem escreveu tais palavras seguramente esqueceu [ou sofre de Alzheimer], que as armas e as drogas continuam entrando livres e volumosas pelas fronteiras do Brasil, cuja vigilância está precisamente a cargo do exército de Caxias...
.
Como se isso fosse pouco, e não é, já que afeta a vida de milhões de brasileiros que deveriam ser defendidos EXATAMENTE por esse mesmo exército, elementos assassinos e traficantes das FARC colombianas entram e saem a bel-prazer pelas fronteiras brasileiras; alguns – inclusive - vivem regiamente no Brasil, empregados em organizações petistas. Até um assassino condenado na Itália vive livre e documentado no Brasil.... dando aulas, cujo teor ninguém sabe.

A ser verdade que o exército de Caxias defende o Brasil das ameaças externas, não compreendo como permaneceu impávido, apático e sereno diante da usurpação, mano militari, de uma usina brasileira na Bolívia, perpetrada por um cocaleiro... Menos ainda quando a Argentina nacionalizou e ocupou, também mano militari, uma unidade petroleira brasileira lá instalada.

Na época, mesmo que o tal exército de Caxias obedecesse ao comando do chefe da nação, já estava claro - e público nesse tempo - que o tal chefe era um estelionatário político de alto poder devastador, [cujas conseqüências estão à vista], portanto, um criminoso, indigno de ser obedecido..., se o tal exército de Caxias soubesse honrar o juramento que fez de defender o Brasil de todas as ameaças externas e internas.

Se diante dessas inoperâncias, que eu particularmente chamo de covardia, o “valoroso” exército de Caxias acha que defende o Brasil das ameaças externas, eu não o quero, nem nunca quis que me defendesse das ameaças internas. A sua incompetência comprovada nos 21 anos que ditatorialmente governou o Brasil repete-se agora nestes últimos 12 anos de furtos petistas desenfreados, constantes e permanentes a empresas e instituições nacionais... sem fazer mossa ao tal exército.

Portanto, diante "das ameaças Internas", que o comunicado diz defender eu só vejo a inaptidão do "Exército de Caxias": - que... além de apanhar feio de traficantes chinelentos das favelas, como mostraram as fotografias de um Cabo morto [abatido], por traficantes e de um tanque de guerra, [sim, um veículo blindado de assalto], afundando num canal do Leblon, no Rio de Janeiro, posto fora de combate pelo fogo de armas ligeiras desses mesmos traficantes, não me parece que o exército de Caxias sirva realmente para alguma coisa que preste.

Pior ainda, quando vi esse exército mandar as esposas de sargentos e cabos para a Praça dos 3 Poderes, em Brasília, para reivindicarem aumento de soldos... [primeiro mandato do Lula]..., percebi claramente que o tal exército de Caxias não tem valor - e menos coragem ainda - de defender seja o que for.

Portanto, à nota do Clube militar só posso restar a importância... quanto mais não seja de palavras oníricas, um amontoado de letras publicitárias oriundas da moral distraída que o oportunismo engendra.

Anônimo disse...


Acho que nem o câncer poderá nos salvar..
Não salvou a Venezuela...

Anônimo disse...

Que notinha de merda! Reparem que esses capões já estão tão desmoralizados que nem bravateiam mais. De fato, não é possível que sejam tão estúpidos! Esses generais brasileiros estão todos corrompidos ou são inacreditavelmente burros?

Roberto Silva disse...

Agora entendo porque o General do Exército da ATIVA, João Camilo Pires de Campos, teve uma conversa séria com o FHC durante 2 horas às portas fechadas e o FHC saiu com o semblante nervoso e tenso.

O General da ATIVA deve ter feito sérias ameaças ao atual Governo Brasileiro diante do degradante cenário político atual.

O exército brasileiro está neste exato momento em "REGIME DE ALERTA CAUTELAR DAS TROPAS"

Preparem-se!!!

Fonte: (19/01/2015)
http://www.diariodoestadoms.com.br/noticia/1335,General+do+Exercito+manda+recado+aos+corruptos

Guilherme Alencar disse...

Agora entendo porque o General do Exército da ATIVA, João Camilo Pires de Campos, teve uma conversa séria com o FHC durante 2 horas às portas fechadas e o FHC saiu com o semblante nervoso e tenso.

O General da ATIVA deve ter feito sérias ameaças ao atual Governo Brasileiro diante do degradante cenário político atual.

O exército brasileiro está neste exato momento em "REGIME DE ALERTA CAUTELAR DAS TROPAS"

Preparem-se!!!

Fonte: (19/01/2015)
http://www.diariodoestadoms.com.br/noticia/1335,General+do+Exercito+manda+recado+aos+corruptos

Thiago Anitelle disse...

Lula será preso em 2017, e Jair Bolsonaro será eleito presidente da República em 2018.

"Não podem embolsar o Bolsonaro."