domingo, 22 de fevereiro de 2015

País governado por corruptos


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Os ratos mudaram de porão. Saíram da Praça dos Três Poderes para a Esplanada dos Ministérios. A Casa Civil da Presidência da República, que sempre foi o balcão de negócios desse governo corrupto por 12 anos, perdeu prestígio após a nomeação do novo gerente. A verdade é que não estão acreditando muito no papagaio de pirata da dona Dilma, o gênio Mercadante, responsável que foi pela fracassada confecção de falsos dossiês, e mudaram a sede da corrupção no atacado para o Ministério da Justiça.

Para lá foi nomeado um incompetente aético e imoral que irá se submeter à vontade do Palácio do Planalto em troca de seu sonho, o Supremo Tribunal Federal (STF). Pena que o seu currículo o credencia apenas para síndico de um edifício do BANCOP, se for entregue, após a lambança do Sr. João Vaccari, na época dirigente do órgão e hoje tesoureiro do PT. Como a corrupção pula de galho, aviso aos interessados, a corrupção no "varejo" continua no mesmo lugar: a Casa Civil.

 Está ficando impossível ao cidadão entender e muito menos aceitar o que essa quadrilha joga na nossa cara como justificativa para as imoralidades praticadas pelo bando. Aproveitaram o momento e vestiram no senhor Cardozo uma fantasia de ministro, e ele aproveitou para soltar a franga nos sujos bastidores da política nacional, onde tem recebido extra oficialmente advogados defensores dos principais assaltantes dos cofres públicos. O Sr. Cardozo acabou de declarar, quando questionado sobre sua agenda, que tudo era normal, nada foi irregular, porém negou-se terminantemente a revelar o assunto tratado com os defensores de bandidos, alegando sigilo.

Sigilo? Parece que ele, durante o seu curso de graduação, não assistiu às aulas de Direito Penal. Esqueceram de dizer ao "ministrinho" que ele não é juiz, não é promotor e nem faz parte do processo?. Ele está apenas fantasiado de ministro, para servir a esse governo corrupto. Ministro de Estado é um cargo político e público, portanto ele deve sim, satisfação à sociedade sobre seus atos, sobre quem recebe em recinto oficial e para que recebe. Não cabe sigilo nesse caso; ele está apenas querendo acobertar a falta de vergonha e a má fé que tornaram-se marca registrada desse governo e dos anteriores, comandados pela quadrilha chamada Partido dos Trabalhadores (PT).

Os advogados contratados a peso de ouro e pagos com dinheiro roubado do erário para defender ladrões, alegam que as visitas ao Ministro foram motivadas pelo vazamento de informações de caráter sigiloso. Uma boa justificativa, mas só para consumo dos beneficiários do bolsa família. Acredito que esses advogados também faltaram a algumas aulas em seus cursos de graduação. Deveriam saber que o caminho para essa reivindicação seria a própria Justiça pelo simples fato de que os depoimentos e delações são partes de um processo em poder da Justiça Federal do estado do Paraná, e nunca através de políticos corruptos homiziados na ilha da fantasia.

A procura de apoio político por parte dos advogados das empreiteiras é generalizada e isso foi confirmado hoje. O Jornal O Estado de São Paulo declara em manchete de primeira página, que eles, advogados, andaram há meses frequentando o "Instituto Lula", um muquifo geograficamente muito bem localizado, no centro da "cracolândia" e mantido por uma empreiteira. Lá eles foram recebidos pelo Sr. Paulo Okamotto, presidente do muquifo e sócio do Exu de Garanhuns. Pediram para que o ex-presidente atue junto à criatura de Brasília e seus asseclas, no sentido de não deixarem que as leis vigentes no país sejam cumpridas sob pena de toda da cúpula do governo e do partido baterem com os costados na Papuda.

Aliás, o que não seria novidade: a primeira leva de dirigentes do partido já foi hóspede da casa, e lá não permaneceram por um longo tempo porque o Brasil não é um país sério.

A triste nota do desmoralizado Itamaraty


"O Governo brasileiro acompanha com grande preocupação a evolução da situação na Venezuela e insta todos os atores envolvidos a trabalhar pela paz e pela manutenção da democracia. O Brasil reitera seu compromisso em contribuir, sempre que solicitado, para a retomada do diálogo político amplo e construtivo na Venezuela e, nesse sentido, saúda o anúncio do Secretário-Geral da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) sobre a preparação de visita à Venezuela da Comissão de Chanceleres da UNASUL formada pelos Ministros de Relações Exteriores de Brasil, Colômbia e Equador"

Essa excrescência é uma nota oficial do Itamaraty, emitida após a dona Dilma dizer que não comenta a prisão do prefeito de Caracas efetuada pela polícia do "motorista-presidente", aquele que conversa com passarinho. A nossa "presidente-guerrilheira-ladra" diz que qualquer comentário seria ingerência interna em assuntos de um país soberano. Isso é uma clara demonstração do que sobrou do nosso outrora respeitado Ministério das Relações Exteriores.

Até quando vamos ter que ouvir e ver, inertes, essa mulher destruir e desmoralizar o país a mando do Exu de Garanhuns? Por que esse crápula continua mandando no país? Onde está nossa oposição? Será que são todos covardes? Tem medo desse desqualificado que domina o país há 12 anos? Ou tem rabo preso?

Só queria entender. Não tenho nenhum poder, político ou econômico, sou apenas um profissional liberal de caráter e que exerce a sua cidadania, mas afirmo que não tenho medo desse bandido nem de seus asseclas. 


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

4 comentários:

Loumari disse...


Em suas Centúrias , Nostradamus escreveu com tamanha exatidão, que nos faz acreditar que conhecia o Lula.

Fragmentos de um texto de Nostradamus:

'...e próximo do terceiro milênio, uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus, é ele!!!)

descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???);
espalhando desgraça e miséria.' (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou, ainda, o mensalão).

'...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.'(epa!!! Cadê o dedinho?)

'...Trará com ele uma horda (faz sentido: Dilma, Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!); e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano.'(P.... QUE PARIU, é "nóiiiiiiis"!!!)...

Anônimo disse...

... mas um dia (tá na hora, pessoal!!!) os bons levantar-se-ão, e o bem triunfará...

Also sprecht Zaratrustra...

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Dr. Humberto de Luna Freire Filho: É ofensiva e burra sua afirmação de que o centro da "cracolândia" está situado no bairro Ipiranga - o Instituto Lulla está situado no bairro Ipiranga-, onde inclusive está localizado o Museu do Ipiranga. Primeiro, é ofensiva, pois o bairro do Ipiranga/SP não é uma "cracolândia", muito ao contrário, é um bairro limpo, onde residem pessoas de bem, trabalhadoras e onde vivi grande parte de minha vida, com orgulho. Em segundo, a "cracolândia paulista" está situada precisamente quase no centro da cidade de São Paulo, distante do bairro Ipiranga a pelo menos 20 quilômetros. Portanto, ou o senhor precisa um pouco mais de bom senso, ou pelo menos estudar a geografia da capital paulista.

Anônimo disse...

Dr. Quro Lugol a 5% de iodo e 10% de iodeto de potassio, a tiroide agradeçe, quanto ao Brasil.
Fico no aguardo, me parece pizza, Renan Canalha, já tirou a correção da tabela do IR da Pauta, quebraram o Brasil e agora querem que o povo util, paguem a conta.
Se a população não se manifestar, vai ficar tudo como está.
Dia 15/03/2015 pode ser o inicio.