terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Petistas temem que delação premiada de André Vargas e Luiz Argôlo complique Lula e políticos do Petrolão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Existe algo tão ou mais prejudicial ao PT do que a tão aguardada denúncia da Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal sobre os envolvidos nos escândalos da Lava Jato: o provável indiciamento, na primeira instância, de dois ex-deputados muito ligados aos "delatores" Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa. O juiz Sérgio Fernando Moro, conhecido como Homem de Gelo, está prestes a indiciar André Luiz Vargas Ilário (um ilustre maçom e ex-deputado petista) e João Luiz Correia Argôlo dos Santos (que não conseguiu se reeleger deputado federal pelo Solidariedade da Bahia).

André Vargas e Luiz Argôlo são dois elementos politicamente explosivos no escândalo do Petrolão. Argôlo é muito amigo de Yousseff. Vargas era muito amigo de toda a cúpula do PT, inclusive do líder máximo Luiz Inácio Lula da Silva, até cair em desgraça e ter sido forçado até a abandonar o partido onde sempre posou de "fundador" em Londrina, no Paraná. Amigos de ambos avaliam que Argôlo e Vargas são sérios candidatos a aderir ao esquema de "colaboração premiada", caso sejam indiciados, como tudo indica que serão. Como sabem demais, podem complicar a vida dos demais políticos a serem denunciados. Pode sobrar até para Lula - segundo temor de alguns petistas boquirrotos.

O juiz Sérgio Moro já produziu um despacho para esclarecer que, conforme pode ser verificado nos autos dos processos da Lava Jato, não houve investigações contra André Vargas e Luiz Argôlo. No entanto, Moro também informou que já recebeu de volta do Supremo Tribunal Federal dois inquéritos sobre Argôlo e um procedimento investigatório contra André Vargas. Os casos vêm do desmembramento dos processos de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa - que retornaram à 13a Vara Federal, primeira instância que julga o escândalo do Petrolão.  

Até sexta-feira, o procurador-geral Rodrigo Janot deverá apresentar ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, o tão aguardado pedido de abertura de inquérito contra políticos suspeitos de envolvimento com desvio de dinheiro na Petrobras. Entre 33 e 42 autoridades devem ser denunciadas. O clima é de cagaço total no Congresso. PP, PMDB e o PT serão atingidos. Em Brasília, os parlamentares sabem de cor e salteado os nomes dos indiciáveis. Mas não ousam pronunciá-los, até que Janot o faça...

A Força tarefa do Ministério Público Federal, chefiada pelo procurador Douglas Fischer, fez interrogatórios dos "colaboradores premiados" Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa. O objetivo foi detalhar as acusações que fizeram contra os envolvidos com direito a foro privilegiado nos depoimentos da delação premiada. Dependendo de quem aparecer na lista, a proposta de CPI da Petrobras avança ou não. O que não vai mais para frente é o desgoverno Dilma. Tecnicamente, ela já caiu. Só falta ser derrubada ou pedir para sair... 

Já era...

O Petrolão agrava e aprofunda a crise política e alimenta a crise econômica.

A declaração do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de que o Brasil dera uma escorregada na gestão das contas públicas já acendeu o sinal no mercado de que tudo continua como no governo anterior.

É Dilma e seu partido quem continuam ditando as bobagens que acontecem na economia - gerando a crise que vai ser fatal para a Presidenta...

Maçons Alerta...

Dilma Rousseff, que adora posar de vítima da ditadura, está devendo uma manifestação pública de repúdio contra a prisão do Prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, pelo regime autoritário bolivariano de Nicolas Maduro.

Quem também deveria emitir uma nota de repúdio é o maçom inglês Michel Temer - já que Ledezma é seu irmão na Maçonaria...

Aliás, as grandes potências da Maçonaria Brasileira, reunidas no Grande Oriente do Brasil e da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil também estão devendo uma nota de solidariedade ao "irmão" venezuelano vítima de despotismo, preconceito, erro, inverdade e injustiça - coisas que os maçons juram, por Deus, combater...

O Maçom Ledezma foi preso por cerca de 50 agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), numa ação violenta, em que seu gabinete terminou invadido a tiros, e o prefeito, levado para um centro militar, sob a acusação de conspirar para derrubar Maduro.

Reclamações encerradas...

Troco no Agripino


Maçonaria nas ruas


Reforço nas Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Fevereiro de 2015.

13 comentários:

Fabrizio Albuja disse...

Uma criança da Indonésia conversando com uma criança da Malásia:
I - Oi
M - Oi
I - Que camiseta é essa?
M - É do Neymar Jr.
I - Ah? Quem é Neymar?
M - É um ídolo do Brasil.
I - Mais um traficante?

Anônimo disse...

Sr. Jorge Ssrrão, em relação á Venezuela x os EUA.
Você conhece esta entrevista ?

https://www.youtube.com/watch?v=Hf4xsNIDNhs

abr.

Anônimo disse...

"Serviço Bolivariano de Inteligência" é uma expressão engraçada. Sempre pensei que bolivarianismo e inteligência fossem mutuamente excludentes, como ar e vácuo o são.

Anônimo disse...

Tal Janot ta querendo livrar o Henrique Alves (Viaja com a familia pra ver jogo do Brasil) do Petrolão.(Pra ele virar ministro da Dilma)
A mesma reportagem relembrou o caso da Operação Castelo de Areia da PF, que foi destruida pelo STJ, deixando a Camargo Correia e os Politicos envolvidos livres pra continuar cometendo crimes.
Eu avisei em post anteriores não confio neste Janot.
Quem quer um pedaço de Pizza?

ARS disse...

Vamos ver se os maçons vão honrar as calças pretas que vestem ou vão continuar passando a mão na cabeça dos corruPTos.

Anônimo disse...

Os maçons resolveram criar cobra em casa e nos trouxeram o comunismo em troca do controle do Judiciário, objetivando acumular mais riquezas. Agora, estão vendo que podem ter seus direitos de propriedade relativizados. Acordaram tarde.

rafael disse...

Vargas, ilustre maçon, entendi o sarcasmo, tenho visto que ficou mais fácil, já que há 'n' ramos e galhos, etc, masss QUALQUER um pode ser maçon agora?

Cesar disse...

Olá senhores.
Já viram isso?

http://unafe.org.br/index.php/nota-publica-16/

Anônimo disse...

esse levy parece o ilustríssimo ALFRED E. NEUMAN


http://en.wikipedia.org/wiki/Alfred_E._Neuman

Anônimo disse...

Serrão, será verdade o que teria declarado o ministro da previdência, Carlos Gabas, em entrevista ao Jornal "O Estado de São Paulo", que a presidente já está desenvolvendo esforços para acabar com o chamado "Fator Previdenciário", no cálculo das novas aposentadorias, passando as mulheres a se aposentar com 85 (oitenta e cinco) anos e os homens com 95 (noventa e cinco) anos de idade??????

Estou acostumado a ver que "onde tem fumaça, tem fogo", e os petistas "não brincam em serviço", assim, mesmo que não seja verdade, vou cuidar logo da papelada e dar entrada na minha aposentadoria, antes que seja tarde demais e eu morra de velho antes me aposentar.

Eder EJ disse...

é verdade que Andre Vargas é Maçon?

Eder EJ disse...

é verdade que Andre Vargas é Maçon?

fred oliveira disse...

O tom ironico envolvendo maçonaria nao fica bem, amigo Serrao. Penso que e' preciso mais prudencia ao tratar disso pois passa a ideia que todo maçon e' um Temmer, ou um Vargas. E nao e'.