quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Um juiz ao estilo petista?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa

 Parece que o recente e substancial aumento aos juízes não foi suficiente, pois há quem parece não dispor de carro particular e  precise usar carro confiscado e à disposição da Justiça, como o juiz Flávio Roberto de Souza.

Foi vergonhoso para a nobre classe  da magistratura. Punição? Se houver, será branda, administrativa, como sempre. Na verdade, pela sua importância na manutenção do Estado democrático de direito, juízes devem ter atitudes e comportamento irrepreensíveis, que não foi o caso, e deveriam ser punidos com máximo rigor quando descumprissem as leis e a ética, a compostura e a liturgia que o cargo exige,  que foi o caso.

Por isso, atitudes como a do juiz do Porsche  mostram que é irresponsável, aproveitador e inabilitado para julgar e decidir com isenção, não só pelo abuso mas também pela desculpa, ao estilo petista, de que” levou o carro para a sua garagem para protegê-lo do sol e da chuva”..... Que pena que não bateu e destruiu o carro!

Demonstra, por isso, arrogância, achando-se acima do bem e do mal, dando essa desculpa debochada, propositadamente cínica, desprezando a inteligência e sensibilidade dos cidadãos de bem deste pobre País, dia após dia mais vira-lata.

Não usou nem do direito de permanecer calado, como se vê os policiais dizerem aos bandidos presos, nos filmes americanos.

Para proteção dos que precisam ou se vêem às voltas com a Justiça, merece mesmo é ser expulso da magistratura, à qual desmerece!


Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Almirante ele foi da um Rolê, e nossa excursão com um barco da marinha, pra fora do Brasil e vc pilotando ou seria navegando.
Passagem só de ida.

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/psdb-renuncia-ao-auxilio-conjuge-de-eduardo-cunha/

Me senti honrado pelo PSDB. Nunca pensei que, neste fim de campeonato, um partido me respeitaria como Brasileiro e Patriota. Não tenho nem como explicar. Encheu meus olhos de lágrimas de alegria.

Nunca vou esquecer deste ato.

Sou apartidário. Mas o PSDB, acabou de ganhar meu respeito.

Que se ferre a aliança PT + PMDB + Simpatizantes.

A verdade sempre vem à tona.

WILTON VIEIRA -wiltonvieira@gmail.com disse...

Sou um admirador dos artigos doAlmirante Luiz Sergio S. Costa. Não perco um no ALETA TOTAL.

Gostaria de ler um artigo/comentário do
grande articulista sobre o assunto:

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2015/02/23/15385678-lista-de-produtos-de-uma-base-da-marinha-brasileira-no-rj-tem-altos-precos.html

Espero não ser mal interpretado, tenho real interesse em conhecer a opinião do Almirante sobre o assunto.

Wilton Vieira

SHIHAN NIVALDO disse...

Na republica das bananas é preciso saber ler nas entre linhas; um Juiz não chega ao cargo sem uma sólido historico na carreira. Quem garante que não houve uma agenda oculta neste procedimento irresponsável? Vetar o leilão e devolver os bens a seu "legitimo dono" agora como fiel depositário. Em tempos de descarada corrupção isto não seria de se descartar.