terça-feira, 31 de março de 2015

Lições pós-1964: Aprenda e siga em frente!

A turma do PTitanic não aprende...

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

No momento em que a cúpula do PT, desgastada e afetada por escândalos de corrupção que ajudou a promover, toma a decisão de partir para o enfrentamento popular contra seus adversários políticos (que preferem rotular de "inimigos"), nada como uma reflexão séria sobre a data histórica de hoje: 51 anos do movimento civil-militar de 1964. A análise tem importância fundamental porque estamos vivendo um perigoso momento de radicalismo político, combinado com impasse institucional da maior gravidade, que pode acabar em ruptura.

O julgamento histórico costuma ser muito simplório, quando é feito na base da “torcida” ideológica. A visão comuno-socialista – que opera segundo cartilhas autoritárias - os rotula de ditadores e torturadores. A visão do outro extremo – mesmo sem entender direito como a banda da História toca – os conclama como heróis que precisam sempre estar prontos a intervir para salvar o Brasil. Delegar aos militares o papel de salvadores da pátria é fácil e cômodo.

Por falta de uma análise historicamente equilibrada - sem rótulos de mocinhos, monstros e bandidos -, continuamos sem gerar aprendizado de tudo que aconteceu antes, durante e depois dos 51 anos do movimento civil-militar – que tem a data simbólica de 31 de março de 1964 como marco histórico – que acaba celebrado ou odiado, sem jamais ser corretamente entendido. Por isso, continuamos repetindo erros históricos, e nunca encontramos uma solução verdadeiramente democrática para nossos problemas essenciais.

O Brasil é uma rica colônia de exploração que se deixa manter subdesenvolvida e submetida aos interesses de uma Oligarquia Financeira Transnacional. Sempre fomos periferia e não demonstramos vocação para metrópole. Não conseguimos formular um Projeto para o Brasil se tornar, de fato, um País Civilizado, Desenvolvido, Justo, Ordeiro Progressista e comprometido com valores humanos e democráticos.

O Brasil é um País tão sem soberania e independência que não tem Forças Armadas em condições reais de cumprir seu papel fundamental: ter poder de dissuasão. O globalitarismo, que usa e abusa do extremismo ideológico para impedir a união nacional, aposta na desmoralização da expressão nacional do Poder Militar. A sociedade brasileira – formada majoritariamente por ignorantes – não entende a verdadeira importância essencial das Forças Armadas.

O Brasil é Capimunista. Misturamos práticas do capitalismo com ações socialistas ou comunistas. Somos submetidos a um regime de Estado de Direito, cinicamente democrático, que tenta intervir em tudo e em todos, através de um confuso aparato pseudolegal, que varia entre o autoritarismo e o totalitarismo, dependendo das conveniências dos grupos políticos que detêm a hegemonia dos conflituosos e desequilibrados poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Os desgovernos dos últimos 100 anos não avançam. Especializaram-se em repetir erros históricos primários. Por isso, sempre variamos entre pouco ou mais autoritarismo, mas sempre com o discurso de uma democracia (segurança do Direito, com exercício da razão pública) – que nunca existiu. Aliás, nossa República (obra dos militares) ainda não foi implantada... E, para piorar, estamos submetidos ao “império” da governança do crime organizado...

O desgoverno brasileiro é uma carranca do caos institucional. O grupo hegemônico é o mesmo de sempre. A variação é apenas na rotulagem ideologia do purgante. Os políticos, sempre os mesmos, trabalham para seus interesses pessoais ou cumprem a função de agentes conscientes do poderio econômico transnacional que sempre nos governou de fato. Não conseguem e nem querem ter uma visão nacional para desenvolver, de fato, o Brasil. Preferem apenas usar e abusar do Estado Capimunista a seu bel prazer e deleite.

Tudo ficou ainda pior porque os militares (garantidores da soberania) foram transformados em uma “guarda nacional”, com verbas contidas, escalados para ações humanitárias de emergência ou para agirem como “força policial auxiliar” na tal GLO (Garantia da Lei e da Ordem). Aqueles que foram “interventores” em 1964 e em outras datas atrás agora operam como “guardas de esquina” - PMs de um falido Capimunismo gerador de desigualdade, vagabundagem, ignorância, extremismos e violência.

A farda se transformou em fardo. Alguns, ainda milagrosamente idealistas, acreditam e entendem o verdadeiro papel das forças armadas. Outros preferem se comportar como meros funcionários públicos fardados, seguindo uma carreira pública com salário e promoções que parecem seguras, até se transformarem em aposentados guerreiros da reserva – ou da reforma, por tempo ou invalidez. Na ativa, uns ainda tem a coragem e honra de um samurai. Outros preferem o pragmatismo das gueixas.

O Brasil vive o momento mais ridículo e vergonhoso de sua história republicana. Antes e após 1964, os militares, em parceria com civis, cometeram grandes erros e acertos. Seu grande pecado foi não terem entendido como os verdadeiros inimigos do Brasil operam. As legiões se focaram no combate aos agentes conscientes e ideológicos do inimigo, mas não perceberam que o inimigo lhes destruía e desgastava pelas beiradas, investindo no autoritarismo e na corrupção institucional. Os generais-presidentes foram saídos do poder pela garagem do Palácio do Planalto.

Curiosamente, como último ato, os militares tiveram de garantir a posse da vanguarda do atraso na Presidência da República. Ela continua no poder, com variações ainda mais dantescas. Basta olhar para o legítimo filhote da tal ditadura capimunista. O monstrinho concebido pelo padrastro-general Golbery do Couto e Silva no meio sindical foi alçado ao poder e, desde então, tenta comandar, por trás, as ações daquela que posou, um dia, de guerrilheira para implantar o comunismo no Brasil, mas foi parcialmente derrotada pelos militares. Agora, posando de vencedora, sacaneia os milicos sempre que pode.

O Brasil tem solução. Basta tirarmos, primeiro, os lixos do poder. A vasoura precisa ter Legitimidade e Ordem, para viabilizar a Paz Social, o Progresso e a Democracia – utopias a serem perseguidas. O problema começa a ser resolvido por cada cidadão – a partir dos próprios indivíduos e de seu lar. Só o amor à família, instituição onde começa a Pátria, permitirá que avancemos. Sem ordem e legitimidade não há progresso – só desrespeito, violência e barbárie. Sem a valorização da base familiar não teremos Pátria.

Por isso, o grande investimento que cada um precisa fazer, de imediato, é na Educação. Sem ela, não há civismo possível e nem patriotismo viável. O esforço educacional, a partir do ambiente familiar, vai nos devolver a auto-estima, a vontade de produzir e a força para empreender. O capital necessário para isto o Brasil tem de sobra. Basta ser canalizado para a solução correta.

O projeto urgente é derrotar o PT e seus aliados na vanguarda do atraso. Este esforço começa em cada cidadão de bem e sua família para ter hegemonia na sociedade. Que cada um faça sua parte, do jeito que puder e com as ferramentas que tiver. Temos de superar o Capimunismo até aboli-lo no Brasil. Vamos estudar, trabalhar, gerar renda, investir, fazer parcerias com outras pessoas de Bem e progredir.

Governar (algo ou a si mesmo) é uma arte. A governança (pessoal ou corporativa) depende de alguns princípios fundamentais: Vontade Política, Visão Humanista, Ética, Transparência, Equidade, Justiça, Legalidade, Responsabilidade, Prestação de Contas, Qualidade e Verdade. A obra não é fácil. Mas precisa ser tocada com competência, eficiência e senso prático de realidade.

1964 ensinou direitinho. Não precisamos de déspotas – fardados ou travestidos de pretensos democratas civis. É preciso que cada um cumpra o seu dever, e pare de se acomodar, jogando apenas a culpa nos outros.

Acredite em você, na sua família, nos seus amigos, nos seus parceiros e vá em frente. Faça. Acerte. Se errar, tente de novo, até acertar. Nossa contrarrevolução para tirar do poder as vanguardas do atraso precisa começar imediatamente. Cumpra o seu dever!

Viva a Liberdade. Não às censuras, repressões e totalitarismos políticos, econômicos e psicossociais. Superemos as ilusões ideológicas de torcida organizada, e vamos cuidar da organização pessoal. Se cada um não cuidar de si e da família, o Brasil não evolui para melhor. Mude e melhore você, primeiro. Depois, cobre isto dos ignorantes. O seu sucesso é a derrota dos idiotas, canalhas e ladrões.

Seja seu herói. Tenha fibra e vença! Olhe para frente! Aprenda com o passado, acerte mais no presente e garante o futuro!

Releia o artigo de domingo: Pauta para mudar o Brasil paramelhor

Águia x Urubus


OBAMA neles!

Investidores e juristas estão instituindo a Organização Brasileira de Assistência  a  Minoritários Agredidos.

A entidade, que será uma versão ampliada da atual ANA (Associação Nacional de Proteção aos Acionistas Minoritários), atenderá por uma sigla que dará o que falar: OBAMA.

A ANA ganhou fama internacional pois teve um papel decisivo nas ações contra o Grupo X, de Eike Batista.

Coisa vai ficar mais séria...

Imagina o que não acontecerá com a OBAMA (apenas uma coincidência com o sobrenome do Presidente dos EUA).

A associação promete fazer muito mais a partir dos escândalos do Petrolão - que mexem com a vida de acionistas (perdendo dinheiro) e trabalhadores (perdendo milhares de empregos: 210 mil até agora demitidos só nas empreiteiras atingidas na Lava Jato).

Agora, o jurista que bolou a sigla "OBAMA" é um humorista de mão cheia, mas a petralhada não vai achar graça porque cairá em desgraça...

Indicação suprema

Dilma Rousseff se articula e prepara uma surpresa (um nome de um poderoso magistrado da ativa) para a indicação ao tão aguardado nome que ocupará a vaga do aposentado Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal.

O filme do preferido da Dilma só pode ser queimado pelo Advogado Geral da União, Luis Inácio Adams, que não se conformará se não for o indicado.

E quem vai sendo preterido, devagarinho, é o que até ontem despontava como favorito: o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Convite 31 de março


O Comandante Militar do Sul, General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, promove neste 31 de março um evento de congraçamento entre militares da ativa e da reserva, em Porto Alegre.

Santo desenho, Batman!

A série de televisão que trazia Adam West no papel de Batman e Burt Ward como Robin, o menino prodígio, completa 50 anos em 2016.

Para marcar a data, a DC vai lançar um novo longa metragem de animação com os dois atores fazendo as vozes de seus personagens originais.

A clássica série do Batman foi ao ar nos EUA por três temporadas, entre janeiro de 1966 e março de 1968.

Por causa de disputas legais entre a DC Comics, a Warner e a Fox (que exibia a série nos anos 1960), o programa só foi lançado em DVD e blu-ray no ano passado.

Beijinho, Beijinho...


Tem culpa nós?


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Março de 2015.

10 comentários:

Anônimo disse...

OS HIPÓCRITAS COMUNISTAS DO PT SÃO ASSIM:
1 - Ao se candidatarem, fazem imensas propagandas disso e daquilo que farão sob seu governo, numa intensíssima propaganda, que não são iguais aos outros que são corruptos e ladrões.
2 -Entram para o poder; além de nada fazerem do prometido, são cínicos e estelionatários, caso Dilma na última eleição, iniciam uma roubalheira sem limites e aparelhamento e apropriação do país para o partido.
3 - Aí o povo começa questionar e, para se safarem, além de nada de errado assumirem, ainda acusam os adversários, os reacionários, as elites, os ricos etc., sempre de forma genérica, nunca dando nomes; aliás, velhos esquemas comunistas para sempre sairem bem.
4 - Ainda os vigaristas comunistas querem se passar como os defensores da justiça, gostam de aparecerem que apoiam as investigações; de fato, só apoiam quando são para investigarem e incriminarem os inimigos do partido!

Anônimo disse...

O que ainda por um certo tempo mantém o PT vivo, apesar de já estar na UTI em coma, são os ROBÔS NA INTERNET DANDO IMPRESSÃO DE SEREM PESSOAS, com nomes fictícios, fazendo de conta de serem apoiadores de Dilma-PT, com fotos falsas de pessoas, tudo palhaçada, blogs sujos, OnG´s e sindicatos como a CUT, grupelhos pagos com dinheiro público, também como os anarquistas e vândalo MST e o MTST, alguns jornalistas bem pagos para espalharem mentiras sob forma de verdade, assim como artistas e cantores os cerca de 30.000 mil funcionários comissionados sem concurso.
Todo esse esgoto intelectual é mantido com o nosso dinheiro, dinheiro público e sem falar nos filósofos e intelectuais fajutos de faculdade, tipo Chico Buarque, Caetano Veloso etc., além da turminha da maconha como da desordeira UNE, invasora de reitorias, fazendo quebradeiras, além das FARC dos traficantes da Colombia, e do PCC, amigo do PT!
Dia 12 TODOS NAS RUAS!

Anônimo disse...

Caro Sr. Serrão,
Concordo consigo até a metade do seu texto, pois dai para frente passa a ser utópico ou um sonho que daria certo caso estivéssemos em uma democracia.
Vou explicar melhor, da parte onde o Sr. diz que a (vassoura precisa ter legitimidade), eu diria para os maus entendedores, Vão para as ruas e peçam por uma intervenção militar constituinte já, os que ainda sonham em viver num País digno não podem se dar ao luxo de ficarem calados.
E sim, quando os militares estiverem no poder poderemos e deveremos cada um de nós dar o melhor de si em pró de um Brasil melhor.
Sabe Sr. Serrão, gosto muito de uma frase dita pelo Presidente Kennedy, a qual sempre levei como norte em minha vida, até que esta corja se instalasse no poder de nosso País.
A partir daí não pude mais seguir isto como um lema, pois não aceito e não ajudo calhordas.
"(Não pergunte o que seu País pode fazer por você sim o que você pode fazer por seu País.)"

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:

Sr.Jornalista Jorge Serrão, não vejo mais solução para o Brasil ,a vida inteira tive esperança que um dia poderia ser melhor, mas a cada dia piora de forma escabrosa, que pensamos que estamos num eterno pesadelo.
Pesquisei no Google." Conclave em washington confirma: Governo brasileiro é ilegítimo!
A Fraude nas eleições do Brasil de 2014, foram comprovadas em testes nos Estados Unidos. No dia 21 de março de 2015 (sábado).Houve um conclave em Washington /EUA, sobre as eleições fraudadas em dez países da América Latina, inclusive Brasil, usando as urnas eletrônicas". Pesquisar no Google " Conclave de Washington confirma: governo brasileiro é ilegítimo!"
Desde criança escutava que o mal se corta pela raiz. No caso do nosso país a impressão é que adubam o mal (entende-se crime)Para que prospere em abundância e como alastra! Em velocidade de uma pandemia.
O Sr.Jornalista Jorge Serrão,fala em família,qual? Destruíram a família há muito tempo, o que há segundo os estudiosos no assunto é agrupamento de pessoas,estar juntos debaixo de um mesmo teto não é ser família. FAMÍLIA DESTRUÍDA, PÁTRIA DESTRUÍDA,TUDO DESTRUÍDO.
Leio acusando o PT, o povo que tomou aversão por políticos não se deixa enganar, pois sabem que todos estavam UNIDOS, NUNCA FORAM OPOSIÇÃO! Agora querem cortar um dedo,( no caso tirar a Senhora Dilma da presidência)para salvar o corpo. O povo não é bobo. Não sei se para o bem ou para o mal, a verdade é que o povo não acredita em nada, não tem medo de morrer, muito menos de uma guerra civil sangrenta, prova disso e como estão aderindo ao crime.
A verdade é pura:"O SISTEMA QUE SE CONSIDERA INFALÍVEL, PERDEU O CONTROLE, NÃO SABE O QUE FAZER!"
Criaram monstros, monstrengos, monstrinhos,etc....
Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:

Sr.Jornalista Jorge Serrão, não vejo mais solução para o Brasil ,a vida inteira tive esperança que um dia poderia ser melhor, mas a cada dia piora de forma escabrosa, que pensamos que estamos num eterno pesadelo.
Pesquisei no Google." Conclave em washington confirma: Governo brasileiro é ilegítimo!
A Fraude nas eleições do Brasil de 2014, foram comprovadas em testes nos Estados Unidos. No dia 21 de março de 2015 (sábado).Houve um conclave em Washington /EUA, sobre as eleições fraudadas em dez países da América Latina, inclusive Brasil, usando as urnas eletrônicas". Pesquisar no Google " Conclave de Washington confirma: governo brasileiro é ilegítimo!"
Desde criança escutava que o mal se corta pela raiz. No caso do nosso país a impressão é que adubam o mal (entende-se crime)Para que prospere em abundância e como alastra! Em velocidade de uma pandemia.
O Sr.Jornalista Jorge Serrão,fala em família,qual? Destruíram a família há muito tempo, o que há segundo os estudiosos no assunto é agrupamento de pessoas,estar juntos debaixo de um mesmo teto não é ser família. FAMÍLIA DESTRUÍDA, PÁTRIA DESTRUÍDA,TUDO DESTRUÍDO.
Leio acusando o PT, o povo que tomou aversão por políticos não se deixa enganar, pois sabem que todos estavam UNIDOS, NUNCA FORAM OPOSIÇÃO! Agora querem cortar um dedo,( no caso tirar a Senhora Dilma da presidência)para salvar o corpo. O povo não é bobo. Não sei se para o bem ou para o mal, a verdade é que o povo não acredita em nada, não tem medo de morrer, muito menos de uma guerra civil sangrenta, prova disso e como estão aderindo ao crime.
A verdade é pura:"O SISTEMA QUE SE CONSIDERA INFALÍVEL, PERDEU O CONTROLE, NÃO SABE O QUE FAZER!"
Criaram monstros, monstrengos, monstrinhos,etc....
Que Deus ilumine a todos.

Veronica Ruzzi disse...

Com educação sem duvida nenhuma poderemos progredir, se nesta educação fatos históricos de seu povo e de outras nações forem relatados fielmente da luta sem fim da humanidade em busca da alfabetização, cultura, saúde, justiça e trabalho tão necessárias para o progresso de uma nação.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Caro Prof.Serrão: Ótimo o seu texto. Diz tudo. A Cleonice tem razão. A pior das "lambanças"que andam por aí é a evidente fraude eleitoral na eleição do PT,2º Turno. Só um idiota não vê que ali "tinha boi na linha".
Até pela cara indisfarçada do Bonner,o primeiro informante do resultado. Eu nunca aceitarei essa eleição. Ela também foi um ato jurídico. Porém NULO,de pleno direito. Houve fraude,simulação,erro,dentre outros vícios de consentimento. Qualquer juiz decretaria a nulidade de um ato jurídico
com estes vícios. Mas não vi essa provocação no Supremo. Por quê será???

Anônimo disse...

AF disse:

Faço das palavras do anônimo 11:39 as minhas palavras. O texto é maravilhoso, mas não aplicável, na prática, no cenário atual do Brasil. Só complemento:

1- O Brasil está, NESTE MOMENTO, infestado de terroristas e guerrilheiros.
2- Armas entram com extrema facilidade.
3- A Amazônia está em vias de ser retirada de fato do Brasil (digo de fato pois suas riquezas já vêm sendo roubadas há décadas).
4- Os comunistas estão muito perto de dar o golpe final com a chamada reforma política.
5- ETC.

Posso ficar aqui horas apenas mostrando fatos que merecem URGÊNCIA!

ALGUÉM TEM QUE TIRAR TODOS OS COMUNISTAS DO PODER URGENTEMENTE, E DESFAZER AS PRINCIPAIS ABERRAÇÕES JURÍDICAS, ECONÔMICAS E SOCIAIS QUE FORAM FEITAS POR ELES!!! QUEM? SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR!

Loumari disse...

Cara Veronica Ruzzi,

Certo que a base de tudo é a educação. Olha que no passado, no Brasil, eram os religiosos que iam para aqueles lugares arriscados e retirados da sociedade civilizada para prestar assistência a população e dispensar-lhes cursos de civismos. Mas, bastou que a essa população lhes foi servido a TV com 24/24 de novelas, para aquela população começar a considerar os religiosos como intrusos nas suas vidas, já se lhes era não desejável a sua presença nas suas zonas. Começaram a tratar os benfeitores religiosos como inimigos e começaram a lhes agredir e lhes expulsaram das suas zonas de conforto onde se vive rindo e divertindo-se com o que é projectado na TV.

Depois vimos a vida naquelas zonas a se deteriorar, a violência a se multiplicar. Então, os militares tomaram a iniciativa de ir para estas zonas para prestar assistência as famílias em dificuldades, brindando-lhes assistência médica, prestando-lhes algo de educação cívica, sensibilizar a população contra a violência, mostrando-lhes vias que lhes dêsse perspectivas educacionais e formações profissionais.
Mas, vimos que derrepente também os militares começaram a serem alvo de agressões de extrema violência, se lhes disparava para matar. O militar já se tinha tornado para aquela população inimigo a abater.

O PT só se apropriou do sentimento que já existia na vida corrente no seio da população. Quando o PT reduz os militares a nada, eles sabem perfeitamente que aquilo aí satisfaz uma boa massa da população que considera que os militares são inimigos. Fizeram do militar inimigo seu. E, ao inimigo ha que lhe destruir.

E quando lemos aqui nos comentários terríveis injúrias em contra dos militares, aquilo ali vem fortalecer ainda mais a tenção que há em contra dos militares e desenvolve ainda mais ódio contra os militares. As vossas agressões verbais proferidos contra os militares são votos creditado ao PT.

Tenho lido aqui nestes mesmo espaço nos comentários milhões de injúrias dirigidos aos militares. Mas, nunca li um só comentário de alguém aqui dando um berro e dizer: não toquem os nossos militares. Respeitem ao exército de Brasil porque dele dependemos e a nossa liberdade e indepedência é graças a eles. Nunca li uma voz em defesa dos militares.

Não cessaram de lhes amaldiçoarem. E como toda maldição proferida, debilita. E com isso, perderam a dinâmica de vosso próprio exército. E os astutos tiram proveito de tudo e se alimentam de tudo o que vocês defecam de vossas bocas.

E o PT jubila porque eles são os que colhem os frutos das vossas obras maléficas. Vocês mesmos espandem o ódio, e o PT tira proveito disso tudo.

As vossa bocas, o que proferem, foram balas que assassinaram o vosso próprio exército. Agora que mataram o vosso exército, o que vos sobra???

Mataram ao anjo da guarda e agora estão livrados aos chacais.

Anônimo disse...

Tudo esta na mais perfeita "Ordem", não adianta pensar que o Brasil pode isso, pode aquilo, esse pais foi criado para ser colonia de exploração,o golpe de 64 foi perpetrado pela Maçonaria, essa organização criminosa que esta presente nos três poderes e em toda instituição publica e privada.
Esse câncer que subjuga a nação chamado Maçonaria brasileira obedece a Maçonaria Inglesa da qual que tem o controle nos EUA, por isso o brasil é o fantoche do governo Americano, os EUA tem pleno controle em todo território,nada sai dos limites demarcados por eles, o banco central é prova sem precedentes disso.
Vou citar só dois exemplos recentes do controle Americano nesta pobre colonia:Explosão da base de Alcântara, onde morreram 21 cientistas, o que tinha de melhor em termos de "cabeças" cientificas do Brasil,a ambição brasileira de colocar em orbita satélites,(só lembrando que FHC destruiu e entregou a Telebras) onde o país deixaria de pagar bilhões em aluguel dos satélites americanos, que de quebra filtra todas as informações de espionagem.
Outro fato foi o incêndio na estação de pesquisa brasileira na Antártida.
Fora outros fatos de sabotagem que daria um livro, é isso ai brasil colonia de exploração.
Como tudo tem uma razão de ser, lembram da quela celebre frase:TÁ TUDO D-O-M-I-N-A-D-O.