quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dilma finge que aceita críticas pesadas de Lula - cada vez mais com medo de acabar preso na Lava Jato


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A confirmação de que o tesoureiro petista João Vaccari Neto ficará preso até seu julgamento, e a confirmação de Paulo Roberto Costa sobre o pagamento de propinas pela Odebrecht para conquistar contratos na Petrobras alimentaram a tensão sobre um desfecho desfavorável a Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato. O risco de ter um pedido de prisão decretado pelo Juiz Sérgio Moro é concreto e objetivo.

Ao também ratificar que Antônio Palocci pediu dinheiro para a campanha de Dilma, Paulinho (como Lula o tratava intimamente antes de estourar o escândalo) agrava a situação já periclitante da cúpula petista no mega esquema de corrupção na Petrobras - que deve ter similares em outras estatais. Tudo deve piorar quando Henrique Pizzolato voltar extraditado ao Brasil, com alto risco de revelar novidades sobre os desdobramentos ocultos do Mensalão (um crime que não terminou, segundo provou o Petrolão).

Enquanto os petistas se borram, parece que, ao menos no jogo de cena da política, Dilma Rousseff entubou a crítica de Luiz Inácio Lula da Silva, o "comentarista do abismo" que proclamou que ele, o PT e o governo Dilma estão no "volume morto". Dilma minimizou ontem, para a imprensa, os ataques de Lula: "Todo mundo tem o direito de criticar, mais ainda o presidente Lula, que é muito criticado por vocês".

Mas o líder do (des)governo na Câmara dos Deputados pensa diferente. O deputado federal José Guimarães, irmão do José Genoíno, ficou pt da vida com as recentes broncas de Lula. Advertindo que falava como petista, e não como líder (dá para diferenciar?), Guimarães lascou a peixeira cearense no companheiro $talinácio:

"O Lula tem todo o direito de criticar o que ele quiser, ele é ex-presidente da República, não me estresso com essas coisas. Só posso dizer que a perspectiva do PT no Nordeste é muito boa. Quem fica apregoando essa história do PT está no fundo do poço, está no volume morto ou coisa que o valha... Vamos esperar as eleições. Já vi tantas previsões feitas e não realizadas, vamos aguardar 2016".

José Guimarães indicou o que pode salvar o governo Dilma e o PT: "Quem ganha a eleição é economia, é bolso, não é nada de outra coisa. Se a economia retoma o processo de crescimento em 2016, não tenho a menor dúvida que vamos sair bem. Tem muita água para rolar ainda, muita coisa a ser feita".

Quem mais bem avacalhou a suposta brinca interna dentro do PT, gerada por Lula, foi o vice-líder do PSDB na Câmara. O deputado federal Nilson Leitão ironizou a jogada do grande chefão da Petelândia: "O PT é o próprio presidente. Se o Lula mudasse de nome ele se chamaria PT. Agora, deu PT no Lula. Esse é o problema. E agora querem fazer essa mudança".

O Alerta Total repete por 13 x 13 para dar sorte: os recentes "sincerícídios" de Luiz Inácio Lula da Silva têm três evidentes intenções. A clara motivação estratégica é reconstruir o PT, de repente até mudando o nome do partido que desmoralizou a honradez, de olho no médio e longo prazos. Já o objetivo tático, nada fácil, é teatralizar uma autocrítica que permita a Lula se descolar do fracasso de Dilma, para uma tentativa de disputar a sucessão de 2018, ainda muito distante. Uma terceira jogada, não declarada, consiste em sensibilizar a militância para a guerra que pode ser gerada com uma eventual queda da Presidenta ou com uma nada improvável prisão do próprio Lula pela Lava Jato.

Em busca da Salvação


Estranha punição

Um empregado da Petrobras na Bahia recebeu uma estranha punição, alegadamente baseada no Código de Ética e Conduta da empresa, apenas porque escreveu um e-mail ao presidente Adelmir Bendine.

Oscar Cezar Ferreira Magalhães, Geofísico Sênior, pegou três dias de suspensão (23/06 24/06 e 25/06/2015) pela utilização do Lotus Notes.

Motivo real: o conteúdo da mensagem por ele enviada ao escalão máximo da Petrobras continha uma crítica ao patrocínio publicitário da estatal de economia mista à Parada Gay.

O Alerta Total publica, abaixo, a íntegra do documento enviado a Bendine, para comprovar que o Brasil sobrevive em uma ditadura sob o regime da Petelândia: Devidamente Advertido pela Direção da Petrobras


Direito e Justiça em Foco

Será que o Brasil tem jeito? Que perspectivas que podemos enxergar diante de uma crise política, econômica e moral?

Aqui no Brasil tem um Estado que não trabalha para a sociedade, ele não serve a sociedade, esse Estado se serve da sociedade!

Esse foi nosso pontapé inicial nestes dois blocos do programa Direito e Justiça em Foco, com o desembargador Laércio Laurelli, domingo passado (22 de junho 2015) na Rede Gospel.



Vitrine Olímpica

A empresária Luiza Trajano acaba de sair da vitrine de seu Magazine Luiza para entrar em outra que pode gerar grandes desgastes políticos.

A "amiga" Dilma Rousseff nomeou Luiza como a nova presidente do Conselho Público Olímpico (CPO), depois de muito elogio em evento no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca:

"Uma pessoa de altíssima qualidade, mulher, empreendedora, batalhadora, sobretudo, com grande capacidade e eficiência".

Luiza Trajano substitui o ex-ministro Henrique Meirelles, que deixou o cargo em maio deste ano.

Para que serve?

O Comitê Público Olímpico é o órgão mais alto do organograma olímpico.  
O CPO é responsável por aprovar o orçamento apresentado pelos demais órgãos, as obras que serão executadas.

Também tira as dúvidas sobre as responsabilidades de cada esfera governamental em cada projeto olímpico.

O CPO reúne as principais autoridades envolvidas com os Jogos, como o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, e os principais dirigentes do comitê organizador Rio 2016.

Vitrine Maçônica

No dia 13 de julho, às 10 horas da manhã, Luiza Trajano vai palestrar na reunião da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, que reúne representantes das Grandes Lojas Maçônicas, em São Paulo, do dia 9 a 14 de julho.

Luiza falará aos maçons até o maio dia, no primeiro pavimento do Pavilhão da Bienal Ibirapuera.

A empresária já tinha sido convidada pelo Grão Mestre Ronaldo Fernandes, que presidirá a CMSB, bem antes de ser nomeada "presidenta" do CPO...

Crise de Frouxidão


Oportunidade de emprego


Vaga para profissional que apresente habilidades para trocar lâmpada e que gosta de curtir paisagens

Serviço de manutenção tranquilo, que não exige hora extra, executado com toda segurança.

Quem se habilita para este trabalhinho nas alturas?

Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Junho de 2015.

9 comentários:

Anônimo disse...

Só de assistir o videi da troca da lâmpada fiquei agoniado e agarrado nos braços da minha cadeira. Meu Deus.

Anônimo disse...

Vocé é um verdadeiro canalha Jorge Serrão outro dia seu blog recomendou que o ministro da defesa colocasse um sargento do exército para passar uma boa temporada na cadeia por ter escrito uma carta ao comandante do exército, agora diz que é ditadura punir um subordinado que escreveu um SIMPLES E-MAIL para o presidente da petrobrás????????? Vocês dessa maçonaria não passam de um bando de vagabundos cínicos e ladrões do brasil. Agora, publique seu hipócrita arrecadador e lavador de dinheiro.........

Loumari disse...

Senhor Serrão, baixo nenhum pretexto se altere pelo comentário do indivíduo oculto no anônimo de 9:51 AM. Para já, ele é um dos maiores cobardes com a cauda bem enfiada pelo seu próprio orifício posterior e a proferir acusações sem provas.

Este é um destes intelectualmente pobres, incapaz de assimilar o que lê e incapaz de se fazer uma opinião sã e digno de um sábio observador.
Ele profere acusações que são graves. Mas, nós, humildemente, lhe perdoamos. Mas, diante de Deus de Israel que é o único Legislador, este indivíduo deverá apresentar provas das coisas que ele adianta, portando severas acusações.
Brasil morreu a partir do momento que o dialogo são e solene deixou de existir entre o cidadão.
O problema do Brasil não é o PT. Mas sim, da ruptura geral da sociedade com os seus princípios fundamentais e intelectuais.
Nada se pode fazer com indivíduos que se comportam como ratos que correm silenciosamente pelos esgotos com o ruído que comporta, que não passa de linguagem incompreensível para os bens intencionados que têm muita voluntariedade e aptidão de querer escutar estas vozes silenciosas e repertóriá-las de modo a engajar procedura adequada com dados colectados para fazer avançar o mundo, para poder assim resolver os problemas que gangrenam a sociedade.

Se querem uma sociedade melhor, então, mostrem-se participativos, trazem provas das coisas que adiantam, e façam as denuncias legalmente, porque este é o acto do direito do cidadão.

Mas, por favor, deixem de se comportarem como ratos dos esgotos que isso não vos levará à nada, e vos condenais a vós mesmos.

Anônimo disse...

Serrão fique de boa, afinal vc é o cara da proa.

¨TERRA A VISTA, NÃO TEM NADA MAIS TEMOS QUE CONTINUAR REMANDO¨


Vc escuta maissom ou menossom, entendeu, Vida que não segue.

Chico Trevas

Anônimo disse...


A confissão de Lulla e a nossa torcida.
A confissão de Lulla perante os religiosos tornada pública pelo jornal “O Globo” e motivo de artigos em outros jornais revela os males que os quase 13 (treze) anos de administração petista trouxeram para a nação brasileira e para o Brasil.
Ele diz que está no volume morto, mas ficou longe de trazer à tona as decisões e atitudes tomadas com desacerto, em especial, pelo seu governo de 2002 a 2010 e, sobretudo olvidou a enorme corrupção que iniciou naquele período, chegando ao ponto do ministro da casa civil ser condenado e preso no caso do mensalão.
A dilapidação do patrimônio da Petrobrás iniciou no governo Lulla, a toda evidência partindo dele a ordem de repassar percentuais de contratos para seus apoiadores: o Partido dos Trabalhadores, Partido Popular e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro.
Ainda foi o governo Lulla que mandou dinheiro do suor brasileiro para construir obras em país da África governado por ditador bolivariano. Alguns anos depois o governo Dillma perdoou a dívida.
Por sua vez, a Dillma também cometeu grandes equívocos descapitalizando nosso país para fazer obras em Cuba, Venezuela, Argentina, Bolívia. Ela tem dificuldade para ouvir conselhos, mentiu descaradamente nas eleições de 2014, retirou direitos dos trabalhadores sem a vaca tossir, só dá notícias ruins.
Ora, a torcida do Brasil é para que os deputados federais, senadores, presidentes e vices, ministros, outros políticos e empreiteiros, etc. que se apropriaram do dinheiro público, devolvam imediatamente, a fim de viabilizar a melhora do emprego, do salário, sejam restituídos os direitos dos trabalhadores e das pensionistas e pescadores individuais, retornem os valores retirados da saúde.
Tudo o que aconteceu e mais o que foi resumido acima trouxeram o ódio à sociedade brasileira, por isso, vocês nos obrigam a pecar, e milhões de brasileiros torcem pela morte natural dos dois algozes do povo do Brasil. Leve-os Senhor até 2017. Amém.
Não obstante esse pedido, nada impede que continuemos na luta pelo “impeachment” de Dillma, e pela investigação isenta, mas firme e decidida do Lulla e de seu governo (mensalão, Petrolão, Lava Jato, etc) e, em relação à ascensão meteórica de seu filho.
assinado: Antonio Augusto.
Em tempo: É Lula, Dilma e PT: quem planta vento colhe tempestade.
Quiseram colocar uns brasileiros(as) contra outros(as) acabaram por ter todos, ou no mínimo 65%, contra vocês.

Anônimo disse...

Queria que fizesse um post neste blog a respeito dos políticos e sua real função e necessidade no mundo de hoje, apesar de parecer utópico de querer se mudar isso, mas todos os fatos mostram como todos não servem mais a nação, estão defasados, obsoletos e é preciso discutir isso na sociedade. Estão só atrapalhando e gerando gastos e desperdícios desnecessários, não estão se adequando a um mundo novo, com mudanças, os problemas de sempre hoje tem o agravante da sustentabilidade do planeta
A responsabilidade deles dobrou, é hora deles agirem como estando todos num mesmo barco, senão estão dando conta, tem que delegar, privatizar, quebrar monopolios.
Vamos acabar com estes partidos, que todos se unem pelo Brasil, vamos ousar!

Anônimo disse...

Loumari, sim o povo tem que mudar, mas o exemplo tem que vir de cima, o maiore culpado é o governo imaturo e irresponsável, ele dando o exemplo, o povo segue, copia, se molda, eles dão o norte e desse governo não tem nada de bom para se tirar, como que o povo vai mudar nestas condições, noticias de todo o dia, o mal estimula a maldade!

Anônimo disse...

Quando o filhotes do Dragão Vermelho do PT - seriam os componentes do exército comunista mundial de que fala o Ap 13, 14, a Besta ferida que voltou à vida - queda do muro de Berlim, mas recuperado, volta com uma cara diferente, tipo messianista, sem grandes confrontos, querendo se impor doutra maneira, via subversão geral, idiotizando o povo - deixando sem mencionar a INQUISIÇÃO COMUNISTA de quase 200 000 000 de mortos só no século XX!
Veja como são dissimulados ao falarem em público:
1 - DEMOCRACIA = Ditadura da democracia.
2 - AJUSTE FISCAL = arrocho no trabalhador mais pobre para depender do governo.
3 - PAETIDO DOS TRABALHADORES - Partidos dos Tributos contra os + pobres.
4 - UM PAÍS DE TODOS - De todos os banqueiros e grandes empresas exploradoras dos + pobres e mantenedores dos comunistas no poder.
5 - CONTROLE DA INFLAÇÃO = Aumento da taxa de juros e redução do poder aquisitivo da população.
Confiram na net "A NOVILINGUA DO PT" para mais detalhes de seus embustes para discursarem ao povo; vomitam uma, mas quer dizer outra!

Loumari disse...

Caro anônimo no 6:52 AM,

Seu resume não é só coerente, mas sim, exacto.
Mas, a fonte sua não se pode explorar. Me explico: eu gostaria de espalhar pelo mundo afora o seu resume no qual integro plenamente, porque você com as suas palavras desenhou muito bem a besta do Apocalipse, o que é uma excelente fonte de visão que pulsa a reflexão, mas, lamentavelmente não se pode explorar porque a origem da aula é privada.
Se você quer ser útil a humanidade, e que quer servir a Deus, você deve ter nome.
Quem é de Deus não teme ao mundo. Mas você, teme mais ao mundo do que a Deus. E parece que se envergonha de Cristo.