domingo, 5 de julho de 2015

A morte do Lula


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Enio Mainardi

Sendo bem honesto... Mas honesto mesmo... Eu acho que o Lula podia morrer amanhã, por exemplo, essa seria uma data mais do que apropriada. Uma morte sem sofrimento. Um enfarte, um AVC e pumba!

É feio desejar a morte de outro ser humano? É. Mas se eu fosse alemão, teria desejado a morte do Hitler, nos começos do nazismo - o que pouparia milhões de vítimas das desgraças da Guerra Mundial.

Se a morte do Lula - e da Dilma - pudesse desencadear uma retomada de fôlego e esperança para o povo brasileiro, por que não? Não sou hipócrita, estou falando a verdade. Qual a alternativa para o Brasil sair deste "parafuso", igual a um avião avariado que vai girando sobre si mesmo e despenca em direção ao solo?

A alternativa piedosa seria eles serem processados, condenados e obrigados a ressarcir os danos decorrentes dos seus roubos. E depois expulsos do país. Mas precisaria ser um processo sem muito nhen-nhen-nhen, tipo justiça revolucionária.

Seriam portanto esses perversos personagens extraídos sumariamente da vida pública como se faz com um dente podre, sem recuperação. É assim que me sinto, cada dia fico mais estupidificado com o que vou tristemente sabendo, parece que o país só tem notícia de corrupção, como se debaixo de cada buraquinho na calçada se esconda um precipício escuro enorme, cheio de cobras venenosas se enrolando lá em baixo.

Minha desolação não é só com eles, essa máfia deletéria, parasitas fingindo de gente bem intencionada. Mas me sacaneio comigo mesmo, por não ter visto antes, no devido tempo, a tempestade que se armava com a nossa aceitação passiva da Grande Armadilha em que fomos sendo metidos pelo PT. Nos ferramos. Mas estamos aprendendo muito nesse curso de madureza política.

A Nação acorda, aos poucos. E eles, de um jeito ou do outro, voltarão para o Inferno, de onde nunca deveriam ter saído, essas almas penadas.


Enio Mainardi é Publicitário. Originalmente publicado no facebook do autor em 4 de julho de 2015.

4 comentários:

Jayme Guedes disse...

Enio, quem nos meteu no que você chama de Grande armadilha não foi o PT mas sim o eleitor que votou no PT. Não vejo esse diagnóstico essencial em nenhuma mídia. A rigor sou o único a fazer essa referência que é fundamental para a educação do eleitor. É realmente estranho que o verdadeiro responsável jamais seja mencionado.

Anônimo disse...

E também os milhões que votaram em branco e os milhões que não compareceram.
Se eles tivessem votado para tirar estes crápulas do poder, estaríamos noutro rumo.
Mas, parece que estamos trilhando o caminho mais longo, mais pedregoso, mais difícil...
Tenho certeza que é o aprendizado necessário para começarmos de vez o país do futuro.
Quando aprendermos a administrar as crises, aprenderemos a administrar o país.
Enquanto a esperteza reinar, continuaremos levando 7 a 1.
Enquanto a esperteza reinar, continuaremos na era da mandioca.
Enquanto a esperteza reinar, continuaremos a brincar de governo, de política, de cidadão....
Enquanto a esperteza reinar, estaremos dormindo.
Acorda Brasil!
Até quando meia dúzia vão ficar esculhambando com nossa vida, nossa moral, nosso patrimônio, nossos sonhos, nosso passado, nosso presente, nosso futuro?
Até quando meia dúzia vão ficar vomitando mentiras, manipulando e comprando corruptos, sabotando nossas esperanças, impondo ideologias, roubando nosso dinheiro, nosso tempo, nossa saúde emocional?
Onde está o livre arbítrio?
Quero ser livre, quero seguir meu destino, quero me levar - e não ser levado - quero ter esperanças, quero ter presente, quero ter futuro.
Nosso presente e nosso futuro está sendo roubado.
E o pior: com nosso dinheiro.
Acorda Brasil!

ELISEU TEIXEIRA disse...

A DIGNIDADE DO MISERAVEL BRASILEIRO É TAL QUE SE TIVER QUE DAR A BUNDA PRA GANHAR ALGUNS TROCADOS ELE DÁ E ASSIM O LULA PERCEBENDO ISTO CRIOU A BOLSA VOTO ONDE ELE SERIA O REI.......AGORA QUE TUDO ESTA VINDO Á TONA OS CARAS JA ESTRUPADOS ESTÃO VENDO A ARMADILHA EM QUE CAIRAM E JÁ SE INICOU A REAÇÃO ATÉ ENTRE ELES .... ALGUNS GOSTARAM DO ESTRUPO E CONTINUAM APOIANDO ESTA DESCLASSIFICADA ADMINISTAÇÃO MAS OUTROS JA TENTAM RECUPERAR UM POUCO DE SUA ESSENCIA HUMANA INDO PARA OUTROS LADOS..MAS QUANTO AO PAI DISTO TUDO POR ESTE CRIME DE DESDIGNAÇÃO DOS PÓVOS DEVERIA SER EXECUTADO EM PRAÇA PUBLICA TALVEZ NUM ENFORCAMENTO PARA QUE AS DORES QUE ELE SENTIR REFLITAM NA DIVIDA DELE COM DEUS E COM O DIABO

Anônimo disse...

E o pior de tudo isso é que não vamos conseguir sair desse lamaçal por meios pacíficos. Qualquer mudança que se tente, essa corja de vagabundos que nunca aprenderam a trabalhar,vai tentar todos os tipos de badernas para causar mais sofrimentos ainda a esse povo já sofrido. Torço para que eu esteja errado, mas não acredito em solução pacifica. Queiram ou não o pau vai quebrar, vai ser a única solução. E não vai demorar. Quem viver, verá.