sábado, 4 de julho de 2015

Abilolanta


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

O que mais surpreende um observador é a capacidade de os políticos se prestarem a papéis ridículos.

A falta de autocrítica os leva a aceitar qualquer proposta idiota dos marqueteiros. Especialistas em vender produtos inanimados, não sabem distinguir das emoções humanas as diferenças entre conveniência, medo, amor e ódio.

Desde o tempo das cavernas o ser humano procura em primeiro lugar o que mais lhe convém. Alimentar-se, proteger-se das feras e das intempéries pelo menor esforço.

O medo o leva a fazer escolhas não ideais mas seguras.

Por amor, chega até a sacrificar-se pelos merecedores de seu afeto.

O ódio é o móvel menos estudado. O mais brando é fruto de rejeição ou inveja. Mais feroz, quando desperta o desejo de vingança. O grau máximo surge de um ultraje insuportável que o leva a atacar a todo transe, os responsáveis reais ou simbólicos por seu desespero.

Um cavalheiro está disposto a perder a vida por uma palha, se a palha lhe desonra a vida.

Quem não entende estes fatos é um abilolado.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Loumari disse...

E ouviu DEUS o seu gemido, e lembrou-se Deus do seu concerto com Abraão, com Isaac, e com Jacob;
E atentou DEUS para os filhos de Israel, e conheceu-os.
( ÊXODO 2:24 )


E disse mais: EU SOU O DEUS do teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, e o Deus de Jacob. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
E disse o SENHOR: Tenho visto, atentamente, a aflição do meu povo, que está no Egipto(terra), e tenho ouvido o seu clamor, por causa dos seus exactores, porque conheci as suas dores.
Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios (povo transgressor), e fazê-lo subir daquela terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amoreu, e do fereseu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que o clamor dos filhos de ISRAEL CHEGOU A MIM, E TAMBÉM TENHO VISTO A OPRESSÃO com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e EU te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egipto.
( ÊXODO 3:6 )

Dilma, Lula, estes sim são Faraó.

Loumari disse...

E DEUS disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de ISRAEL: O SENHOR, DEUS de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, e o Deus de Jacob, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu MEMORIAL, de geração em geração.
Vai, e ajunta os anciãos de Israel, e dize-lhes: O SENHOR, O DEUS de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaac, e de Jacob, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado, e visto o que vos é feito no Egipto. (na terra)
Portanto, EU disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egipto, à terra do cananeu, do heteu, e do amorreu, e do fereseu, e do heveu, e do jebuseu, A UMA TERRA QUE MANA LEITE E MEL.
( ÊXODO 3:15 )


Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão.
( FILIPENSES 3:2 )


Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim, vós sois como os vossos pais.
Ao qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do que vós agora fostes traidores e homicidas;
Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
( ACTOS DOS APOSTOLOS 7:51 )


As vossas luas novas e as vossas solenidades as aborrece a minha alma; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
Pelo que, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos;
sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
( ISAÍAS 1:14 )


Porque o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio, e aquele que encobre a violência com o seu vestido, diz o Senhor dos Exércitos: portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
( MALAQUIAS 2:16 )


Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo. ( MALAQUIAS 4:4 )


Observa o mandamento do rei, e isso, em consideração para com o juramento de DEUS.
( ECLESIASTES 8:2 )


Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne.
Este tal é o enganador e o anticristo.
( 2 JOÃO 1:7 )


Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão.
E lhes dirás: Uma gente é esta que não dá ouvidos à VOZ DO SENHOR, SEU DEUS, e não aceita a correcção: JÁ PERECEU A VERDADE, E SE ARRANCOU DA SUA BOCA.
( JEREMIAS 7:27 )