domingo, 26 de julho de 2015

Allez Chercez une Baguette!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa

A Revista Boa Viagem, um encarte de O Globo nas 5ª feiras, publicou, no dia último 23, na penúltima capa, uma reportagem com o título: “O Que Não Dá Para Perder”, com colunistas escrevendo as principais dicas das cidades em que moram. Sobre Paris, Fernando Eichenberg disse o seguinte:

Desses anos de colunas destaco a série feita com personalidades sobre seus lugares preferidos em Paris.  Chico Buarque gosta, por exemplo, da Praça Furstenberg, em Saint-Germain-des-Près, ou do fim da noite no Quai Saint Bernard “as pessoas dançando à beira do rio”. Veríssimo, amante da boa mesa, diz que não há melhor programa do que almoçar uma “salada de lagosta, um peixe branco e um Sancerre sincero”. Ignácio de Loyola Brandão  aprecia “andar a pé sob o metrô Passy, revendo os lugares onde Marlon Brando e Maria Schneider se encontraram em `O último Tango em Paris´, e caminhar pelo Louvre, Champs Elysées e Tuilleries, repetindo o que fiz na primeira vez que cheguei à cidade e meus pés sangraram de tanto andar”

Pelo que sei, Loyola Brandão é escritor e jornalista, velha-guarda, desde o jornal a Última Hora, do Samuel Wainer, e, por ter sido citado junto ao Chico e Veríssimo, o coloca também no andrajoso time de esquerdistas soi disant progressistas (???). E, enquanto Brandão faz programa sem custo, Chico e Veríssimo, ao contrário, custosos, da elite opressora, de neoliberal, de explorador capitalista..... , enquanto se dizem igualitários, contra a exploração capitalista e a ordem injusta!!!!!

Apesar de a fome que acomete os desvalidos e excluídos, de quem se diz defensor, Veríssimo não esconde a sua esquerda caviar – e põe caviar nisso-, com a lagosta e peixe branco, regados ao vinho, também branco (ué, ele não é contra o racismo....??), Sancerre, do Vale do Loire. Tudo isso, bien sur, em um dos mais caros e elitosos restaurantes de Paris!

São o que se sabe dos esquerdistas: hipócritas, falsos, cínicos, deinSancerre comiseração! Até cai bem o epíteto: “Veríssimo, o inSancerre” 

Parodiando o Boechat, e usando a idiotice da Dilma: "Vão procurar uma mandioca!!!".

Ou, na língua que preferem: "Allez chercez une baguette!!!"


Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

2 comentários:

Loumari disse...

Quando penso que a minha cidade preferida é São Paulo! Eu não trocava esta cidade por nenhuma outra. Nem por Seul, nem por Tokio, nem por Hong Kong. Sempre que eu precisava de dar alguma escapada, dizia para o meu filho: vamos viajar para São Paulo. Tanto meu filho como eu, adorávamos passear por toda a cidade. E o mais gostoso era sairmos nas noites depois do jantar e irmos de passeio pelas ruas e avenidas da cidade. Muitas vezes cruzavamos com os agentes de patrulha, que muito amavelmente nos saudavam. Sinceramente, posso vos afirmar que seja da policia francesa, britânica, belga, nunca os achei tão respeitosos e amáveis como o que constatei dos policias de São Paulo.

E também muito apreciei os taxistas de São Paulo. Sempre que quis saber sobre tudo o que ocorria no Brasil, eu engajava dialogo com algum taxistas. Estes são os melhores agentes de informação que pode haver. Dialogando com eles, em poucas horas já tens um relatório completo.

E se falarmos de taxistas de Paris, estes são boçais dos boçais. E não sou a única a se queixar do seu estúpido comportamento.

Em Paris eu prefiro caminhar até doer os pés, só para não ter que tolerar aqueles imbecis.

E APROVEITO PELA OCASIÃO PARA SAUDAR AOS POLICIAIS DE SÃO PAULO, E TAMBÉM AOS TAXISTAS DESTA CIDADE, E LHES DIGO QUE GUARDEI EXCELENTES RECORDAÇÕES VOSSAS.

HASTA LA VISTA!


PS: Mon cher frère, le bon orthographe c'est: Allez chercher la baguette.

Loumari disse...

Sabem vocês qual é o significado de Paris?

Paris significa: 'APOSTA'