sábado, 18 de julho de 2015

Alvo do Leão da Receita e da Lava Jato, Cunha vira oposição, lança CPIs e acelera impedimento de Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dilma Rousseff já pode fazer a contagem regressiva para deixar a Presidência da República, depois que Eduardo Cunha anunciou seu rompimento com o governo? A resposta parece ser positiva. Revoltado depois que sofreu uma devassa fiscal promovida pelo Núcleo de Inteligência da Receita Federal e injuriado por ter sido denunciado em delações premiadas da Lava Jato, o presidente da Câmara garante ter maioria folgada, de mais de 300 parlamentares, para votar e aprovar um pedido de impeachment de Dilma, por crime de responsabilidade, seja em função das pedaladas fiscais ou por qualquer outro motivo.

Na onda de "oposicionista", Eduardo Cunha resolveu partir para um confronto final com a petelândia. Mandou criar a CPIs do BNDES - que vai atingir o até agora intocável Luciano Coutinho (presidente do banco e membro do conselho de administração da Petrobras). Em agosto, Cunha já dá como certa outra bomba: a instalação da CPI dos Fundos de Pensão. Cunha avalia que acaba com Dilma e Lula, acendendo a fogueira destas duas comissões parlamentares de inquérito.

O grande perigo do movimento oposicionista, aparentemente sem retorno, de Eduardo Cunha é que o governo ficará definitivamente paralisado. Tal inércia compulsória, combinada com as besteiras que agravaram a maior crise estrutural, política, econômica e moral nunca antes vista em nossa história, tende a parar o Brasil, se não houver uma solução imediata para o impasse institucional que tem tudo para se prolongar.   

Cunha já avisou ontem que, em 30 dias, terá um parecer sobre 11 pedidos de impedimento da Presidenta apresentados na Câmara. Cunha já soltou seus pit-buls contra Dilma. Mandou ontem um ofício ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), dando um prazo de dez dias para ele justificar o pedido de impeachment feito em 12 de março deste ano. O de Bolsonaro é o único pedido feito e assinado por um parlamentar - o que tem peso jurídico. Militantes do Movimento Brasil Livre também pediram o afastamento de Dilma. Cunha quer esgotar a pauta de pedidos com votação no plenário que ele domina.

A revolta de Eduardo Cunha fará com que a Câmara comece a cumprir uma obrigação: a análise das contas dos governos. Isto nunca foi feito na gestão dos petistas. A última apreciação e aprovação ocorreu em 2002, com Fernando Henrique Cardoso. As contas de todas as administrações de Luiz Inácio Lula da Silva (2003 a 2010) e de Dilma Rousseff (2010 até agora) nunca foram analisadas pelo Congresso Nacional.

Atualiza, Bolsonaro


Bolsonaro defende a tese de que Dilma foi beneficiada pelos desvios de dinheiro na Petrobras e cometeu crime contra a administração pública ao não atuar contra os desmandos: "Mais do que despreparo, mostra-se evidente a omissão da denunciada ao deixar de adotar medidas preventivas e repressivas para combater o câncer da corrupção em seu governo, mantendo, perto de si e em funções de alta relevância da administração federal, pessoas com fortes indícios de comprometimento ético e desvios de conduta. Deixou de agir em defesa da sociedade da qual é responsável máxima na administração pública".

Resumindo toda essa opereta da hecatombe tupinuquim: Quem puder menos vai se ferrar mais...


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Julho de 2015.

6 comentários:

Veronica Ruzzi disse...

Roubam o dinheiro do povo, fazem dele o que bem entendem, brigam entre si porque não querem abrir mão daquilo que não lhe pertence, o BANCO CENTRAL possui todas as infornações de todos os cidadãos que possuem algum dinheiro em banco, vigiam toda e qualquer atividade que o cidadão faça em sua vida privada ou profissional, podem a qualquer momento conforme o humor politico de se apossarem e confiscarem tudo que o cidadão tem, e AINDA TEM A CARA DE PAU NESTES PROCESSOS DE PEDIREM A QUEBRA DE SIGILO BANCARIO DESTES QUE SUPOSTAMENTE SÃO ACUSADOS," pois estes segredos estão fechados e trancados a 7 chaves", tem a cara de pau de pedir o repatriamento do dinheiro guardado no exterior, que lógicamente é negado porque o que esta fora é o que foi roubado do povo, não hà uma unica instituição federal, judicial, estadual, municipal, ou empresarial, religiosa e tambem as defesas armadas, que não estejam unidos em acabar e extinguir com o povo brasileiro, para definitivamente entregar este pais para aqueles que já nos roubam durante seculos, com a conveniência criminosa de toda a imprensa escrita, falada ou televisionada, e ainda para fechar com chave de ouro um povo totalmente dessarmado, querendo usar nossas crianças para as suas bestialidades sexuais. Que Deus tenha piedade de nós.

Loumari disse...


Todo o reino dividido contra si mesmo será assolado; e a casa dividida contra si mesma cairá.
E, se também Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?
( LUCAS 11:18 )

Anônimo disse...

Desta vez tem que ir.

Chico Luz

Anônimo disse...

Je suis CUNHÃO.
Esse é o verdadeiro CUNHÃO, pau nelles.

Anônimo disse...

Serrão,

Se o governo parar não quer dizer nada pois o Brasil não depende desse merda de "governo" para continuar, haja vista que se formos analisarmos a situação atual, a razão será a má administração, a incompetência, a corrupção, a imoralidade e centenas e centenas de atos ilícitos e delitos de toda espécie. Faço a seguinte pergunta: DE quem é a culpa? Respondo, DESSE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ, do PT da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Então, passamos por tantas crises de governos, crises políticas, etc e o Brasil nunca parou mas esse DESGOVERNO é melhor que pare agora mesmo, de uma vez, e seja substituído por gente qualificada, competente e que saiba governar, que não sejam só gerentezinhos de empresas de fundo de quintal. O país não para, A NAÇÃO anda com as suas próprias pernas. O revoltante é ter que arcar e manter essa IMUNDÍCIE que tomou conta do poder. É urgente que se faça uma limpeza de norte a sul do país, que coloquem tudo em pratos limpos e recomecem o Brasil de uma forma corajosa, decente, digna e moralista. Chega de obscenidades, chega de impunidade, parem de estuprar a inteligência das pessoas de bem, que joguem o socialismo e o comunismo na lata de lixo para sempre. Façam as coisa melhores, ninguém vai ficar aqui eternamente, melhorem o país para os nossos descendentes, façam um projeto de nação, que nação queremos ser daqui a 2 anos? 5 anos? daqui a 10 anos? 15 anos? 20 anos? ... Alguém que não seja muito medíocre nesse "governo" pode me responder? Algum dos políticos dessas centenas e centenas que existem nos país e que não seja muito medíocre pode me responder?

Índio Tonto/SP

Carlo Germani disse...

Curiosidade: que fim levou a "Maria Caveirão" (Graça Foster)?

Ficará impune de todos os crimes cometidos?

E o marido dono da Foster Engenharia que tem dezenas de contratos com a Petrobras sem licitação?