segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dilma teme que a quase certa prisão de José Dirceu pela Lava Jato torne ainda mais difícil a governabilidade


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dilma Rousseff voltou de seu passeio pelo primeiro mundo preocupada com o risco concreto de prisão, ainda esta semana, do seu inimigo José Dirceu de Oliveira e Silva, já que a Polícia Federal resolveu aprofundar a devassa nos negócios da JD Consultoria com o cartel de empreiteiras que agia na Petrobras. Dilma teme que uma pressão sobre Dirceu lhe cause estragos irreversíveis. O ilustre condenado no Mensalão, que cumpre pena no conforto de casa, já sinalizou que, se o pior acontecer, vai partir para a "delação premiada".

Apesar do "risco Dirceu" com a Lava Jato, a turma da politicagem, em Brasília, no entanto, teve um fim de semana tenso, gerado pelo conteúdo contundente de uma nada despretensiosa entrevista dada pelo senador Cristovam Buarque ao jornal Correio Braziliense: "É inegável que há um clima de fim de governo que vem crescendo nas últimas três ou quatro semanas". Uma contagem informal entre congressistas já contabiliza de 348 a 353 votos a favor de um eventual impeachment de Dilma, caso o processo seja aberto pelas pedaladas ilegais. Basta Dilma tomar no TCU e dança!

Cristovam verbalizou apenas o que os bastidores do poder analisam, de forma escancarada. Que senadores já comentam, abertamente, que nem Lula aguenta mais a Dilma e que o ex-Presidente estaria disposto a buscar uma saída negociada da Presidenta: "Tem muita gente que fala que o Lula está querendo que ela renuncie. Nenhum dos senadores do PT me disse isso, mas a gente sabe que dentro do PT muita gente acha que a melhor saída para o partido seria a renúncia dela. Aí, o vice assumiria, que não é inimigo, e o PT construiria seu caminho dentro ou até fora do governo. O Lula é uma pessoa inteligente. Esta posição poderia até acalmar o Brasil hoje. Se tiver o aval do Lula, naturalmente".

O senador pedetista reclamou que um dos maiores problemas da atual governabilidade no País é a falta de diálogo causada pela Presidenta da República. Ex-petista, o senador ainda tentou dar um conselho a Presidenta Dilma Rousseff - que dificilmente irá acatá-lo, por deficiência de personalidade: "Ela deveria deixar a arrogância de lado, ser humilde e buscar o entendimento".

Outra importante constatação do Cristovam Buarque foi sobre o filme queimado da classe política no Brasil: "Nenhum de nós pode ir a uma manifestação. Estamos todos muito desgastados. O povo se cansou deste Fla x Flu eleitoreiro entre PT e PSDB. Este país não aguenta mais esta disputa. PT e PSDB não tem nenhuma discordância ideológica de interesses diversos; A política econômica da Dilma é muito parecida com o que faria o PSDB".

Indagação futebolística

Qual a diferença entre a atuação do desgoverno Dilma e o time do Flamengo?

O modo como a Dilma joga faz mal ao Brasil; já o Flamengo em campo não faz mal a ninguém - a não ser aos seus torcedores...

Certamente, essa análise político-futebolística sairia perfeita da boca do $talinácio, famoso torcedor corinthiano...

É, né...

Do indignado jornalista e advogado Jorge Madeiro, em seu Facebook, depois do domingo esportivo de decepções profundas para a Nação rubro-negra:

"Pô, a Daniele Hypolito, com 58 anos, ainda compete em um Panamericano. Dá pro Zico ainda armar o meio campo do Flamengo".

Vale para ela, Pastor Cunha?

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, evangélico, soltou logo que levantou da cama, no Facebook, uma mensagem religiosa:

"Que Deus abençoe a todos vocês, rica e abundandantemente".

E teve gaiato que logo indagou: "A mensagem também vale para Dilma Rousseff"?

Até porque, segundo Claudio Humberto, Dilminha tem reclamado com aliados que "está nas mãos do Eduardo Cunha"...

Releia o artigo de domingo: É hora de chutar o balde: agora ou nunca!


Quanto vale o show?

Perguntinha idiota: com quanto o BNDES vai entrar de grana no tal Banco dos Brics, se o aperto fiscal levyano alega que nem temos dinheiro para bancar os projetos essenciais ao Brasil?

Dilminha voltar de passeio internacional com esse legado financeiro é dose para anta...

Franklin político

Reportagem da edição brasileira do jornal espanhol El País de 12 de julho destaca uma entrevista com o poderoso ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo Lula.

Franklin Martins admitiu que, sob o olhar de hoje, a luta armada da década de 70, da qual participou, foi um equívoco.
O jornalista também pregou que, "se Lula não tivesse sido eleito em 2002, o Brasil explodiria".

Fugindo de qualquer comentário sobre o governo Dilma ou sobre a personalidade da presidenta Dilma, Franklin Martins arriscou uma breve análise sobre a conjuntura política:

"Eu acho que ela (Dilma) está no início do Governo.  Início de Governo, onde você está fazendo uma arrumação da casa, é um momento de dificuldade de popularidade. Acho que ela tem perfeitas condições de se recuperar, mas não é automático. Para se recuperar, a economia vai ter que se recuperar. E politicamente, ela terá de discutir com a população, que tem expectativas muito grandes, que não quer retrocesso. Isso é uma característica, a população não quer perder o que já conquistou".

Franklin Musical

Se não vale a pena ouvir as opiniões de eterno esquerdista radicalóide do Franklin Martins, ao menos é importante saber que ele está lançando, pela editora Nova Fronteira, três volumes de um magistral esforço de pesquisa:

"Quem foi que inventou o Brasil? A música popular conta a História da República".

O primeiro volume aborda o período 1902-1964; o segundo vai desse ano até 1985. O terceiro abrange de 1985 a 2002.

Todas as mais de 1.100 músicas podem ser ouvidas no portal www.quemfoiqueinventouobrasil.com

PM do RJ de luto



Notícia policial de domingo, que deveria ser surreal mas não foi, atingiu em cheio o balanço social negativo da corrupção e da má gestão na Petrobras:

"A soldado Vanessa Oliveira, de 24 anos, lotada no 35º BPM (Itaboraí), morreu após capotar com um carro da polícia, na madrugada deste domingo, na estrada do Comperj, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Segundo PMs, bandidos do Complexo do Salgueiro, que margeia a via, alvejaram o veículo, provocando o acidente. Vanessa não foi atingida pelos tiros, mas morreu em consequência do capotamento. A polícia informou que a equipe seguia para uma ocorrência de carro roubado, quando teria errado o caminho e entrado no sentido Salgueiro da estrada, ao invés de pegar na direção de Itaboraí. Ao avistarem o veículo dos militares, por volta da meia-noite, os criminosos efetuaram vários disparos. O corpo da policial chegou a ser arremessado para fora do carro. O outro militar que acompanhava Vanessa sofreu apenas ferimentos leves e também não foi baleado".

Em tempo: esta estrada, absolutamente inútil do ponto de vista do planejamento, é uma das obras sob investigação de superfaturamento. A via se tornou o caminho expresso para facilitar o tráfico de drogas e armas dos traficantes do completo do Salgueiro, em São Gonçalo. Mais uma vez, o povo do Rio de Janeiro é massacrado pela incompetência e roubalheira na administração pública ou estatal - onde reina a governança do crime institucionalizado.

Encontro fortuito


Tem salvação?


Daniel, para os maçons

Um show do cantor Daniel encerra nesta segunda-feira à noite a 44a Assembleia Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), em São Paulo.

Será no térreo do Pavilhão da Bienal Ibirapuera, a partir das 20h.

O espetáculo, seguido de jantar, também comemora os 88 anos de fundação da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo.

Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Julho de 2015.

16 comentários:

Anônimo disse...

As sabotagens, que estão acontecendo em todo o Brasil não vai derrubar ninguém, apenas vai complicar a vida de todos, autoridades do legislativo, executivo e judiciário, unidos por ordem da maçonaria para fazer tudo andar para trás. A corrupção no judiciário, estados e municípios estão dando na cara demais estão tão descarados que as praticam sem medo de serem penalizados e isto vai dar munição para o inimigo, pois nem todo povo é burro. todo o tipo de crime sendo praticado na cara do cidadão e ninguém faz nada só passa atestado de ladrão para esses três poderes fazendo ficarem pior do que o PT...

Loumari disse...


Reflexão !!!

Howard Zinn foi um historiador, cientista político, activista e dramaturgo americano, é mais conhecido como autor do livro A People's History of the United States, que vendeu mais de um milhão de cópias desde que foi lançado em 1980. Nasceu em 24 de Agosto de 1922 em Brooklyn, Nova Iorque e faleceu em 27 de Janeiro de 2010 em Santa Mónica, Califórnia.

Vejam como é actual o seguinte texto que ele escreveu (Cfr. Disobedience and Democracy: Nine Falacies on Law and Order, South End Press, 1968).

"A desobediência civil não é o nosso problema. O nosso problema é a obediência civil. O nosso problema é que pessoas por todo o mundo têm obedecido às ordens de líderes e milhões têm morrido por causa dessa obediência. O nosso problema é que as pessoas são obedientes por todo o mundo face à pobreza, fome, estupidez, guerra e crueldade. O nosso problema é que as pessoas são obedientes enquanto as cadeias se enchem de pequenos ladrões e os grandes ladrões governam o país.

É esse o nosso problema."

Howard Zinn




Anônimo disse...

me surpreende o autor dessa blog defender uma equipe de futebol, historicamente ajudada extracampo, vide episódio Lusa/Heverton, apoiada pelo cancer chamado Rede GLOBO, e pior ainda, defender o sr Vanderley Luxemburgo.

ARS disse...

O gosto musical dos maçons já foi melhor do que é hoje. Decaiu do mesmo modo que o discernimento político. Em vez de música de qualidade, sertanejo falsificado. No lugar dos preceitos iluministas, a participação em governos corruPTos.

Anônimo disse...

JORNALISTA SERRÃO
Não há mais espaço neste Governo para o PT e a Presidente Dilma.
Senão vejamos:
O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT ESTÁ DESMASCARADO

Comentário de Luiz Fernando no Alerta Total

"O que se pode esperar de um país em que o povo idolatra o futebol enquanto os políticos estão fazendo negociatas e roubando a nação? Onde se compra o voto com a bolsa esmola? Onde o analfabeto tem direito a votar igual a uma pessoa esclarecida politicamente? Onde o governo nomeia os juízes que irão julgá-los? Onde os rentistas é que mandam, tantos os de dentro quanto os de fora? Onde a corrupção está enraizada nas três esferas do poder? Nada, absolutamente nada".

Com a provável queda do poder da Presidente Dilma, do Sr. Lula e do PT, os companheiros tentaram a última cartada.
Reuniram se em Portugal com a Presidente Dilma os Ministros da justiça Jose Eduardo Cardoso e o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.
Assuntos Pendentes, a Operação Lava-Jato e o aumento de salário de Agentes do Poder Judiciário .
Combinaram a ação no Brasil e depois foram discutir com a Presidente em Portugal.
Objetivo secundário fugir da mídia brasileira.
Objetivo principal combinar o veto do projeto aprovado pelo Senado, para EXIMI-LA de desgaste junto a opinião pública (O POVÃO) e dar assunto a Mídia para se afastar da Operação Lava-Jato.
Este é o Plano B. Um dos desdobramento do Monumental e Fantástico Plano para tentar dar a volta por cima e continuar no PODER.
Porém a LEI DO RETORNO não permite este tipo de estratégia.

ENGANAR O POVO NOVAMENTE E CONTINUAR NO PODER DESTA NAÇÃO A ESTA ALTURA DO CAMPEONATO E IMPOSSÍVEL ACONTECER.

RENUNCIA OU IMPEACHMENT JÁ

César disse...

Jovens morrendo todo dia e a Dilma ficando.Não é um contrassenso?!

Anônimo disse...

"PM do RJ de luto". Se fosse a PM que mandasse chumbo quente nesses bandidos muitos estariam em defesa dos direitos humanos dos marginais.

Anônimo disse...

3 Bilhões pra Cuba, no programa mais medicos, nos postos de saude já faltam remedios pra população

Chico Trevas

Anônimo disse...

3 Bilhões pra Cuba, no programa mais medicos, nos postos de saude já faltam remedios pra população

Chico Trevas

Anônimo disse...

Se acaso o plano do PT existisse seria desmascarado na primeira hora, mas o seu cel. nunca vai ser pois seus comparsas encobriram tudo e continuarão a fazer, você foi os seus são e serão os responsáveis da desgraça de um povo, ASSASSINO, TRAFICANTE, CONTRABANDISTA,COMANDANDE DAS CHACINAS MAS COVARDES DA HISTÓRIA,COMANDANTE DOS CAVALOS CORREDORES,ONDE RECEBIA PROPINA DE MAFIOSOS MUITO ANTES DO PT EXISTIR...O SEU LUGAR É NO INFERNO...

Anônimo disse...

É necessário fazer uma correção sobre a Daniele Hypolito.
Ao contrário do afirmado, ela não tem 58 anos, mas sim 30 anos.
Ela nasceu em Santo André, em 8 de setembro de 1984.
Confiram em http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniele_Hypolito

Anônimo disse...

Serrão...faça uma sugestão aos meninos.. da próxima vez usem algumas burkas...uma na Dilma, uma no Levandouisque e uma no Garboso.. ao se adentrarem ao hotel ninguém os identificaria..assim fácil....quanta falta de imaginação....

Anônimo disse...

Entendo seu lamento, oh anônimo petista das 9:02 PM! Não é fácil ser petista nesta época de caça aos ladrões do erário!!!! Então, para justificar seu apoio a ladrões, nada mais lógico do que colocar todo mundo no mesmo saco, aplicando a famosa Equalização Ética!!!

Paolo Hemmerich

Anônimo disse...

CHICÃO DEIXA DE SER CAGÃO, HÁ MUITO VENHO DENUNCIANDO AS SABOTAGENS ONDE ESTÃO JOGANDO FORA REMÉDIOS,DANIFICANDO EQUIPAMENTOS,COBRANDO PELO ADENTIMENTO QUE NÃO FOI DADO,MÉDICOS SÓ BATEM O PONTO E NÃO TRABALHAM, FIQUE ESPERTO QUE VOCÊ VAI PEGAR ESTES CANALHAS EM FRAGANTE DELITO, ISTO É SE VOCÊ NÃO FIZER PARTE DA MAFIA...

Anônimo disse...

ONDE FOI PARAR A DENUNCIA CONTRA O MAFIOSO,TRAFICANTE, SABOTADOR,ASSASSINO COMANDANTE DOS CAVALOS CORREDORES???

Anônimo disse...

VOU CHAMA-LO DE PRIMO LARRY, SE EU ESTIVESSE NA MAFIA, ESTARIA TORCENDO PRA TODA ESSA BANDALHEIRA QUE ESTA AI.
VC SABE QUE TODO O ESTADO ESTA APARELHADO, SÓ A MANIFESTAÇÃO NAS RUAS, DIGO MILHÕES DE PESSOAS, PODEMOS ADIAR OS PLANOS MALIGNOS DOS ADORADORES DO BODE.

CHICO LUZ