quarta-feira, 22 de julho de 2015

Eu acuso as Forças Armadas de traição


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

Não sou nenhum Émile Zola (J’accuse, sobre o caso Dreyfus), mas nem por isso vou deixar de  fazer uma acusação, que reputo necessária, urgente e justa.

Esse verdadeiro espetáculo de circo que os brasileiros estão assistindo na política prenuncia que provavelmente  o atual Governo será afastado, respectivamente, ou por IMPEACHMENT, na Câmara Federal /Senado, ou por IMPUGNAÇÃO (cassação) dos mandatos de Dilma e Temer na Justiça, por vícios previstos em lei nas eleições presidenciais de 2014, 2º Turno.

Na primeira hipótese, caso o impeachment atingisse somente a Presidenta Dilma, teria que assumir o Vice-Presidente Michel Temer, em qualquer tempo do mandato, para completá-lo. Na segunda hipótese, se o impedimento atingisse a Presidenta e Vice, seriam chamados a ocupar a Chefia do Poder Executivo Federal,pela ordem, o Presidente da Câmara Federal, do Senado e do Supremo Tribunal Federal.

Mas além do impeachment, a Constituição prevê ainda a VACÂNCIA (vaga) do cargo de Presidente ,por algum motivo extraordinário, como “renúncia”, ”morte”, ou outro qualquer impeditivo assemelhado. Em isso acontecendo, o Vice-Presidente deve ser convocado para assumir a Presidência, a qualquer tempo  do mandato.

Não escapou ao constituinte a previsão de “vacância” conjunta dos cargos de Presidente e Vice-Presidente. Ocorrendo essa hipótese, nos 2(dois) primeiros anos do mandato, deve ser convocada nova eleição no prazo de sessenta dias; se o for nos 2 (dois) últimos anos, nova eleição será feita, dessa vez pelo Congresso.

A outra alternativa prevista na Constituição é a IMPUGNAÇÃO (cassação) dos mandatos de Dilma e Temer, no Tribunal Superior Eleitoral, conforme pedido de ação judicial, promovida pelo PSDB e outros, com fundamento  no artigo 14,parágrafo 10º da Constituição.

Em primeiro lugar é de estranhar um detalhe na instauração dessa demanda pelo PSDB. Os fundamentos previstos no citado parágrafo 10º do art.14, da CF , são “três”: (1)abuso do poder econômico,(2) corrupção e (3) fraude (nas eleições). Mas somente os dois primeiros (abuso do poder econômico e corrupção) foram invocados nessa ação.

Por que teria ficado de fora o terceiro, ou seja, a alegação de “fraude” nas eleições?  Não seria esse o motivo mais evidente e grave de todos? Seria pelo fato deque nesse caso também a Justiça Eleitoral teria que sentar-se no banco dos réus? Mas como ela poderia ser “ré” e órgão da Justiça ao mesmo tempo?  Seria de fato uma situação muito estranha, inédita.

Ora, só mesmo algum idiota não percebeu que o segundo turno das eleições presidenciais foi vergonhosamente fraudado. Ao não permitir uma auditoria externa no resultado das eleições, foi como uma confissão da Justiça Eleitoral.

Para desgraça da sociedade brasileira, nenhuma das alternativas acima apontadas, previstas na Constituição, caso uma delas seja a escolhida, têm qualquer chance de modificar o panorama político, social, econômico e moral do Brasil. Para melhor, é evidente.

Todos os que têm algum poder de optar por alguma dessas medidas são exatamente os mesmos que são os responsáveis diretos por toda a calamidade política que foi instalada.  Mesmo num acordo entre os Três Poderes, a sociedade estaria sendo enganada. Nos seus “acertos”, eles agem como quadrilha, buscando as próprias proteções.

Dentro de todas essas esdrúxulas hipóteses de “solução política”, nem se poderia descartar o absurdo de uma declaração de RENÚNCIA da Presidenta e Vice, desde agora, mas com vigência somente a partir do primeiro dia seguinte ao início da segunda metade do mandato presidencial. Na prática, os “renunciantes” teriam ainda um ano e meio de mandato e o Congresso o tempo suficiente para fazer os “arranjos” que bem entendesse para essa segunda metade do tempo de mandato.

A única chance de alguma correção para melhor que se apresentaria com suporte constitucional seria a chamada INTERVENÇÃO DO POVO, como FORÇA INSTITUINTE, num primeiro momento por meio das FFAA, conforme previsão do artigo 142 da Constituição Federal. Mas essa alternativa infelizmente é rechaçada pela maioria, principalmente pelos políticos e comandos militares que estão ajoelhados aos pés dos tiranos da política, ou mesmo sentados no “colo” desse governo ilegítimo, tirando o máximo proveito de toda essa situação para si próprios.

Em seguida a culpa da GRANDE MÍDIA, que é comprada de todas as formas com verbas governamentais. Mas esse rechaço também provém do povo, mais precisamente, da parcela do povo que, apesar de não ganhar nada com isso, deixou-se levar pela lavagem cerebral que recebe todo o dia,  acabando idiotizado e se vendendo por um mísero prato de comida.

Os nossos militares certamente estão ainda bastante receosos de tomar alguma medida mais forte em função das cicatrizes e consequências que ficaram de 64. Sobre isso há um detalhe que não pode ser esquecido. Se os militares hoje perseguidos em revide a “64” efetivamente tivessem procedido com a gravidade das acusações que receberam nas “Comissões da Verdade”, e outros tribunais inquisitórios, hoje eles não estariam no banco dos réus, ou seus acusadores seriam outros, pois os atuais não teriam escapado ilesos, tanto quanto estão.

Mas a “intervenção” que se fez naquela época não era prevista na Constituição de 1946, que estava vigente quando do contragolpe de março de 1964. Já na CF de 1988, que agora está em vigor, e que nem foi escrita na época  dos militares, está textualmente prevista  a intervenção da sociedade através das Forças Armadas nas hipóteses que aponta (CF,art.142).

Tudo indica que mesmo as melhores cabeças que temos no meio militar não conseguiram ainda entender que uma eventual ação decorrente do permissivo estabelecido no artigo 142 da Constituição não seria simplesmente um DIREITO que as FFAA têm, porém um DEVER CONSTITUCIONAL , com o fim de  proteger os mais altos interesses da Nação.

Com efeito, as Forças Armadas, conforme definição desse mesmo artigo 142 da CF, são INSTITUIÇÕES NACIONAIS PERMANENTES E REGULARES. Por isso são “Órgãos-de-Estado”, não “de Governo”, ou de “Segurança do Governo”, como hoje são tratadas.  Assim, como “Órgãos-de-Estado”, elas devem estar a serviço do Povo, não permitindo que o Estado sirva-se desse mesmo Povo, ao invés de servi-lo, como hoje acontece.

Trocando em miúdos: As Forças Armadas têm que ser fiéis aos interesses da sociedade brasileira, em primeiro lugar, não ao seu governo, mais ainda quando desviado completamente dos interesses nacionais.

Nunca pode ser esquecido que as Forças Armadas devem significar para a Nação o mesmo que o homem deveria  significar  para dentro da sua  própria casa e sua família. Quando se trata de defender o próprio “território” contra ameaças , quaisquer que sejam, são eles os primeiros a serem requisitados naturalmente  a defendê-lo, até com emprego de força ou armas, se necessário.


Sérgio Alves de Oliveira é Sociólogo e Advogado.

22 comentários:

Loumari disse...

Isto é o que o SENHOR FALOU, dizendo: Serei santificado naqueles que se cheguem a MIM, e serei glorificado diante de todo o povo.
( LEVÍTICO 10:3 )


Mas os vossos irmãos, toda a casa de Israel, lamentem este incêndio que o SENHOR acendeu.
( LEVÍTICO 10:6 )

Loumari disse...

O Sermão da montanha. As beatitudes

E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
Exultai e alegrais-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
( MATEUS 5 )

Anônimo disse...

É um desprazer notar que existem comentários sobre o assunto abordado, mas quando o abrimos para ler e compartilhar, nos deparamos com esse pentelho Loumari. Tira qualquer um do sério. Serrão, isso não é democracia. Você está permitindo que alguém transtorne e deturpe o seu blog. É como deixar o cara tocando música alta todo dia do lado da sua janela e achar que ele tem “direitos”. Perturbador! Aliás, não me lembro sobre o que ia comentar. Boa sorte!

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

CONCORDO PLENAMENTE COM AUTOR DA POSTAGEM

O POVO INOCENTE ÚTIL PODE ENTRAR COM UMA AÇÃO PUBLICA PEDINDO A INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS, ART. 142 DA CF, PARA SOLUCIONAR E ACABAR COM O CONLUIO DO GOVERNO FEDERAL COM OS TRÊS PODERES DA REPUBLICA, TRANSFORMNDO-A EM UMA OLIGARQUIA, COMANDADA PELA PRESIDENTE DILMA.

O BRASIL COM A OLIGARQUIA DO CRIME ORGANIZADO NO PODER DA REPUBLICA

HOJE O BRASIL DEIXOU DE SER UMA REPUBLICA

CONSEGUIRAM ANULAR A INDEPENDÊNCIA DOS TRÊS PODERES DA REPUBLICA COM A CORRUPÇÃO E FIZERAM UMA OLIGARQUIA QUE É DOMINADA PELA PRESIDENTE DILMA

Significado de Oligarquia - s.f. Governo em que o poder é exercido por um grupo restrito de pessoas, geralmente, do mesmo partido, família, classe etc.

TROCARAM A PALAVRA HARMÔNICO ( Significado de Harmônico no Dicionário Online de Português.

O que é harmônico: adj. Relativo á harmonia; que tem harmonia. Coerente, congruente...), POR PROMÍSCUO ( promíscuo adjetivo. gram obsl. m.q. EPICENO (adj.).

"nome p." em que se confundem elementos heterogêneos; misturado, baralhado, confuso.

"uma mistura p. de estilos"),

COM A ERVA DANINHA DA CORRUPÇÃO E A COBIÇA ( cobiça substantivo feminino - desejo ardente de possuir ou conseguir alguma coisa.
desejo imoderado de bens, riquezas ou honras; ambição, avidez, concupiscência), PREVALECEU.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
"Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Poderes “independentes” e harmônicos – por Augusto Bernardo Sampaio Cecílio
Augusto Bernardo Sampaio Cecilio*

Com o objetivo de promover o bem comum como sua meta final, o Estado deve desempenhar numerosas funções que podem ser reduzidas em três: a primeira é de fazer as leis que regulem a vida dos cidadãos e o próprio funcionamento do Estado; a segunda é a de administrar os negócios públicos dentro da lei e a terceira é a de administrar a justiça, solucionando questões surgidas na aplicação das leis.
Essa diversidade de funções provocou uma série de estudos e teorias sobre os poderes do Estado que passa por Aristóteles, John Locke, Montesquieu, Saint Girons, entre outros pensadores, mas foi justamente Montesquieu que em 1748 elaborou um verdadeiro tratado sobre a teoria do Estado, com o título de De I’Esprit dês Lois, onde destacava que “tudo estaria perdido se o mesmo homem ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo, exercesse os três poderes: o de fazer leis, o de executar as soluções públicas e o de julgar os crimes ou as divergências dos indivíduos”.
Para que isso não aconteça, é necessária a distribuição do poder entre três órgãos, independentes um do outro, mas harmônicos entre si. É a chamada teoria da tripartição do poder, que se tornou característica do estado moderno, não sendo correto falar de três poderes, pois o poder do Estado é um só. No entanto, o que realmente existe são três funções distintas do poder, com três órgãos especializados, mesmo que a expressão três poderes já esteja consagrada pelo uso popular, conforme Gleuso Damasceno Duarte
Segundo Montesquieu, “não haverá liberdade se o Poder Judiciário não for separado do Legislativo e do Executivo. Se unido ao Legislativo, a vida e a liberdade dos governantes estariam expostas à arbitrariedade, porquanto os juízes seriam legisladores. Se unido ao Poder Executivo, os juízes poderiam portar-se com violência e opressão. E seria o fim de tudo se o homem ou o mesmo órgão exercesse estes três poderes”.

NO BRASIL DE HOJE, POR 13 ANOS A OLIGARQUIA prevaleceu até o surgimento e a descoberta da OPERAÇÃO LAVA-JATO (PETROLÃO) por iniciativa do povo e independência do Ministro do Supremo Tribunal Federal JOAQUIM BARBOSA com a condenação dos réus do MENSALÃO.

PODENDO AGORA CAIR POR TERRA (A OLIGARQUIA) COM A CONDENAÇÃO DOS RÉUS DA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

ESTA OLIGARQUIA SÓ TERMINARA COM A SAÍDA DA PESIDENTE DILMA E O PT DO GOVERNO FEDERAL,


BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

É um desprazer, notar que existem comentários (...)

Eduardo Henrique disse...

O Sr esqueceu de dizer que quem está defendendo esses corruptos e ladrões dos recursos que pertencem à sociedade é nada mais nada menos que advogados a peso de ouro. Portanto, antes de acusar as Forças Armadas, olhe para a sua classe e diga se tem algo errado com ela. As Forças Armadas poderão intervir sim, sabe quando, quando um milhão de mulheres de joelho rezando o Terço Bizantino na Avenida Paulista implorarem. Só assim as Forças Armadas devem intervir. Agora é com vocês os arautos da legalidade.

Anônimo disse...

Os cuzaos fardados São todos semi analfabetas!
Oriundos da rale das periferias, tudo infiltrado do PT MST FORO DE SP!
E uma grande corja de comunistas travestidos de militares.
Os verdadeiros militares já pediram BAIXA da força há muito tempo atrás para não morrerem de fome!
No sue lugar LULLA APARELHOU as Ffaa com seus comunistas do MST!
O Brasil está na mão de Deus... Só ele para nos defender pois esses milicianos fardados mostram e remostram sua submissão canina a seus DONOS!para eles,o Brasil decente que se foda!
E mais cômodo ser jagunços do PT DO QUE SERVIR O BRASIL!!!

P.s aproveito para mandar essa fela da puta LOUMARI ir Tomar no cu!!!

Loumari disse...

VEJA SÓ COMO É BOM CARREGAR E LER A BÍBLIA TODOS OS DIAS!

Quando você carrega uma Bíblia, Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia, ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia, ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê, ele foge...

Loumari disse...

O que se oculta no anônimo de 10:46 AM, é a CLOACA cujos iniciais: MLVB

Anônimo disse...

Loumari. Aproveite para defender seus ladrões assassinos. Em breve eles não estarão entre nós. Você pagará também.

Loumari disse...

Meu amigo, e único amigo é DEUS DE ISRAEL. E meu Patrão é JESUS CRISTO.

Anônimo disse...

Caro Eduardo Henrique; Esses " advogados a peso de ouro" aos quais VªSª se refere são tão sem-vergonhas quanto a nova geração de generais que se venderam para o Governo. Portanto,concordo com sua afirmação. Quando consegui enxergar essa realidade,não tive mais estômago para suportá-la. Larguei num canto minha carteirinha da OAB. De nojo e vergonha.Apesar de "lá-em-cima" tudo funcionar num "esquemão",a classe de advogados não pode pagar pelo que alguns grupos deles no "esquemão" fazem. Hoje a Justiça Brasileira só merece algum crédito nas instâncias inferiores. Os tribunais estão contaminados. Mas os políticos bem sabem a quem devem recorrer para livrar-se das acusações de ilícitos. São os tais escritórios "a peso-de-ouro" mancomunados com alguns tribunais. A grande vantagem que eles têm é a clientela "rica" com o produto do roubo do erário.(Sérgio A.Oliveira)

Anônimo disse...

Esqueçam os militares.

Não erguerão 1 dedo. Nem com 1 milhão de mulheres de joelhos, rezando o terço bizantino na Avenida Paulista, implorando.

Anônimo disse...

Engraçado, Dr. Sérgio: O título do seu artigo, "Eu acuso as Forças Armadas de traição", não condiz com o texto, bastante ameno, desalentado! Mas o que me chamou a atenção é o tratamento dispensado a Dilma (PresidentA)! Só os petistas e/ou puxa-sacos usam tal palavra no feminino!!

Anônimo disse...

AF disse:

Boas palavras Sr. Sérgio.

Anônimo disse...

Eu hein? Estão todos malucos! A três dias atrás o Eduardo Cunha era o herói de todos pelos blogs. Lia-se as mais esdrúxulas frases em favor da pessoa do presidente da câmara. Eu, de minha parte, adverti que as coisas não eram bem assim e esse cidadão era outro no meio dos outros que não mereciam confiança. Escrevi lá no blog do Coronel, no dia 20 desse mês. Coincidentemente no dia seguinte acontece aquele episódio com o Moro e todos se viram contra o Cunha. Vocês estão malucos, é? Agora uma pessoa que vem aqui e nos presenteia com um artigo tão bem escrito e informativo (Eu acuso as Forças Armadas de traição.) é relegado ao pelotão dos escroques apenas por ser advogado. E o conteúdo do seu posicionamento não conta. Ele se posicionou claramente contra todos que são a favor desse governo. Principalmente políticos, OAB e ministérios. Na profissão dele, tem que se ter raça para fazer isso! No mínimo, ele nunca será chamado para defender um petralha, muito menos um nove dedos, com esse tipo de posicionamento.

Anônimo disse...

Não podemos esquecer uma coisa, se nada for feito em relação ao art.142 da cd, futuramente nem os bandidos responsáveis em acabarem com nossa CF estarão livres do monstro que criaram. Estes comunistas são tão complexados que uma pessoa que só conheceu fuga, assaltos, sequestro, tramoias e DEUS sabe lá o que mais; Quando lhe dão o cargo de presidente, a mesma logo impõe a idiotas que lhe tratem de presidenta.
Chega ser hilário ver repórteres que se julgam inteligentes pronunciarem a palavra errada para agradaram uma analfabeta comunista no poder. Sorria Brasil e vamos às ruas clamar o até.142 da cf. Parem de esperar as forças armadas, estes poderes estão atarefados no padrão Fifa na esperança de medalhas comunista. O comunismo conseguiu enganar o mundo quando anunciaram até a queda das muralhas podres.
Ass: A/C anti comunistas
o povo ja está se organizando para usarem as tarjas e braçais A/C .

Anônimo disse...

Mensageiro de Cristo, sabe por que muitos postam comentários como anônimos? por que temos medo que nossa caixa preta suma ou pare de gravar como ocorreu com Eduardo Campos, Celso Daniel, Toninho do pts etc...etc. Agora pense, se os gafanhotos matam gente deles e os opositores, quem vai ficar dando sopa para essa administração terrorista. Aliás vc tá em um site onde não cabe tanto ficar citando a bíblia inteira, fala sério você é só um comunista infiltrado aqui achando que aliena quem conhece bem o tema do site.Boa sorte em sua jornada e se cuide quando o gigante acordar, mas desta vez faxinando e deturpando o câncer em todas instâncias. ass: A/C anti capimunista viu zero Louman, nome ja disse te kkkkk.

Anônimo disse...

As FFAA estão caladas, pois seus oficiais generais de fibra já foram para a reserva. O último bravo foi o Gal. Heleno, que peitou o sapo barbudo ainda na ativa. Aqueles que lá se encontram com a 4a. estrela no ombro, estão mais preocupados com seus comandos e benesses dos seus cargos, ou com o dia a dia da tropa, do que com o futuro da pátria.
Alguns poucos militares ainda se posicionam, como um comentário imbecil que li aqui, como se a responsabilidade do que acontece fosse da sociedade civil e que agora se virem. Esquecem estes que eles também são cidadãos quando fora do quartel, com direito a voto e que tudo de mal que foi construído até aqui foi pelo voto. Esquecem que o marxismo cultural e a penetração da doutrinação ideológica de esquerda na sociedade, iniciou-se ainda dentro do período do governo militar, principalmente após a Anistia. Esquecem que a contra-revolução de 64, que muito fez pelo país, pecou em só combater a luta armada, esquecendo-se ou negligenciando o poder maligno dos ensinamentos de Antonio Gramsci, que colocou a nação de joelhos.
Enquanto não entenderem as palavras do texto muito bem escrito acima, de que as FFAA são a reserva moral da nação, o guardião do Estado, que independente de terem sido e aceitado ser achincalhados pelos últimos governos de conduta marxista, que têm a obrigação constitucional de defender a pátria, o Brasil não sairá do lamaçal em que se encontra.
E por último, lembrem que em 64, muitos militares também se posicionaram ao lado do governo comunista e tiveram que ser enquadrados. Agora não será diferente, talvez em maior escala.
As FFAA precisam cumprir o seu papel Histórico e Constitucional, cortar na carne o que tiver que ser cortado, banir as esquerdas que tiverem que ser banidas e devolver o poder e as instituições saneadas ao poder civil o mais rápido possível, sem pensar em se prolongar no poder. Não cabe mais Anistia a esquerdopatas e sim simples banimento, para não falar em pena capital de traição. É hora de mostrar que aprenderam a lição.
É hora de passar a limpo e terminar o serviço que ficou inacabado pelo grupo de 64 ou dias negros esperam pelo Brasil.

Anônimo disse...

A crise econômica, é planejada. Um dos passos para que se atinja ao Comunismo.

Veja vídeo de Olavo de Carvaho de 2007.

Olavo de Carvalho acertou. Os ajustes fiscais e afins, é uma das estratégias.

Ele acertou os fatos, e as atitudes que este governo iria tomar hoje, com Joaquim Levy:

youtube.com/watch?v=H0RrAu1uS7Q

E a 4 fase, como ele falou no vídeo acima, já cumprida. Veja:

youtube.com/watch?v=rrnnn8fpv90

Revoltante...

Tirei o chapéu para Olavo de Carvalho de uma vez. O cara é muito bom. Acertou tudo.

Walter disse...

Eu sou militar do exercito reformado e não tenho medo nem de falar e nem de mostrar meu nome em qualquer lugar como esse bando de idiotas que tecem os mais desencontrados disparates anonimamente. Nem levam em conta ou não sabem que nosso Exercito está em situação muito pior que em 64... Os armamentos são antiquados como sempre foram, as verbas também destinadas a isso não são maiores que as que eram e as munições contam-se nos dedos das duas mãos e são economizadas. Quem sabe usar baionetas em algum conflito seja necessário. Vocês que dizem asneiras procurem conhecer as suas Forças Armadas. Aqui não existe nenhum traidor e nenhuma traição. A base do pensamento militar brasileiro é a Família Brasileira, é esse conjunto de seres humanos que é a Nação Constituida e todos nós militares somos honestos e cônscios de nossos deveres e responsabilidades e temos sim a coragem de lutar pela liberdade do Povo desta Nação Brasileira nem que for só com a força de nossas MÃOS!

Gonzalez 1965 disse...

Concordo,Walter estamos entregues a estes que outrora quiseram fazer o Brasil um socialismo Cubano,Venezuelano mas os heróis que não permitiram tal fato hoje de alguma forma perseguidos por este governo,a sociedade deve se perguntar quem foi Dilma,José Genúino,Dirceu e outros que tocaram o terror neste Brasil,sequestraram um avião com um embaixador americano pousaram sabe aonde? Cuba,o que a Dilma fala de seu amigo ditador da Venezuela,na época os senadores e deputados pediram nossa intervenção pois o clima de instabilidade era tremendo tivemos que por ordem neste imenso Brasil senão hoje pior do que está,e ainda sim pode-se dizer agora é uma marolinha do que está por vir concordo que os comandantes militares que receberam seus postos para defender e zelarem pela tropa nada fazem,colegas meus major,capitão com 12 anos de farda pede baixa,indo para iniciativa privada podendo pagar a escola de seus filhos ,e as praças vergonha um 1°sargento paraquedista,forças especiais pediu baixa depois de 15 anos ganhando 4 vezes mais como chefe de segurança de uma empresa privada,a culpa não é da Dilma que claro vai chorar todas as vezes em seus discursos como perseguida pelos militares o que ela recebeu na época foi fruto de seu senso de comunismo,guerrilheira ,assaltante de banco ,homicida os anais da história não mentem mas Walter os culpados pela miséria que vivem os militares é culpa de nossos comandantes que nada fazem e nada vão fazer pedi para ir para reserva com 20 anos de serviço prestado ao exército como 1°sargento forças especiais recebendo 70% do soldo dou aula de mecânica no Senai 2 turnos ganhando mais do que se tivesse completado o meu tempo ,não me arrependo se sou um homem hoje devo ao exército,mas algo a pensar ou os militares que lá estão no poder exijam algo agora deste governo para a tropa e a sociedade civil ou logo terão que abraçar a CF e agir forçosamente pelo caos que está se instalando brasileiros todos os dias perdendo seu emprego,indústrias quase parando infelizmente vejo algo pior a frente saudações a todos que participam deste fórum.