quinta-feira, 23 de julho de 2015

"Mer" do Sul


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

O mar do sul parece o lugar ideal para surfar nas ondas de choque, provocadas por tubarões e tubarAntas, que levam a economia a reboque.

Até os barões do “tutu” parecem que vão tomar na rima. (gracinha tão gasta que já desanima?!)

Da mesma forma que o “Merditerrâneo” recebe diferentes nomes em cada uma de suas partes, também o nosso mar de lama.

Mais próximo de nossa Óstia (seria bóstia ?) “Mer”Dandante se chama.

Em nosso Egeu veremos naufragar o Zebedeu.

Já o nosso Adriático padece de comando errático.

O nosso Tirreno está cheio de terrível veneno. Pior do que se supunha é pegar o Boi a unha. Identificá-lo é o que mais busco; usa o codinome de molusco. Trata-se de um boi etrusco (frase também gasta) que ainda pasta.

Por outros próximos mares, é melhor Ó anta não andares.

Do Cáspio (ou Caspa, para os íntimos) toma conta uma grande cabeleira, digna de una espanhola “Reina”, anta de grande “pedigree”, hoje rompida com o co-rompido que só fala por si (e não por seu partido). O embuste parece que encalha em atoleiros.

Enquanto a turma do Morto se dispersa, o janota muda de conversa.

A crise é longa e o prestígio do prestidigitador, breve. Que o vento o leve!

Já, já chegam os filhos de Mavorte. Nos roubaram até o brasão do passaporte.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Loumari disse...


QUEM É IMAN DE MOSQUITOS?

In Correio da Manhã
Saiba se é um íman de mosquitos. Sente que está no radar dos mosquitos mais do que os seus amigos? Se quer saber porquê leia esta notícia.
As pessoas com o grupo sanguíneo tipo O têm duas vezes mais probabilidades de servirem de refeição para mosquitos. Como se não bastasse, os investigadores japoneses que publicaram o estudo sobre a matéria descobriram também que este tipo de sangue é mais detetável por insetos do que qualquer outro.
Cuidado com a cerveja e com a lua
Outra preferência destas irritantes criaturinhas voadoras, pelos vistos com gostos gourmet, está relacionada com a ingestão de cerveja. O consumo de apenas uma garrafa desta bebida alcoólica aumenta em muito o risco de ser picado. Deve ter atenção ao que bebe, não só por esta razão, mas também porque há insetos que gostam tanto de cerveja como você.
A Associação Americana de Controlo de Mosquitos alerta que estes sugadores de sangue são quinhentas vezes mais activos em noites de lua cheia.
Pés lavados, mosquitos afastados
A par disto, se há mesmo cheiro que aguce o apetite a estes pequenos sanguinários é o forte odor de pés sujos. Numa experiência realizada pelo cientista Bart Knols foi descoberto que 75% dos insetos mostraram tendência para picar o pé do investigador enquanto transpirado, no entanto, após a lavagem, o mesmo pé foi picado apenas casualmente.
Grávidas são alvo perfeito
Muito se pondera sobre o grau de 'inteligência' dos insetos, no caso concreto dos mosquitos, estes dão sinais de um saber muito apurado, por exemplo, ao perceberem se uma mulher está grávida ou não. As futuras mães são picadas com mais frequência que as outras mulheres.
Nos estágios mais avançados da gravidez, as mulheres respiram 21 por cento mais, atraindo mais os mosquitos pela humidade e dióxido de carbono resultantes da sua respiração. Além disso, a barriga das grávidas é quase um grau mais quente do que o normal, o que produz substâncias no suor muito atrativas para os mosquitos.
As cores que o 'micro-drácula' prefere
Se pensa em fugir quando vê este picador, não o faça. O dióxido de carbono e as substâncias expelidas pelo suor ajudam estes pequenos insetos a seguirem a sua presa para qualquer lado.
Como se a semelhança entre mosquitos e vampiros não fosse já suficientemente clara, está agora provado que estes autênticos 'micro-dráculas' têm preferência por roupas escuras. Sendo que o preto está sempre na moda, é natural que esta seja a cor que mais os atrai. A seguir ao preto, segue-se o vermelho, que também é muito apetecido. Já perante o azul e o cinzento, é mostrada indiferença, enquanto para os repelir o melhor mesmo são o verde e o amarelo.
Receita repelente vem de longe
Para os mais céticos no que toca a medidas tradicionais de prevenção contra mosquitos - como o uso de repelentes que muitas vezes fazem alergia -, existem repelentes naturais provenientes da sábia mãe natureza. O ‘repelente dos pescadores' é uma receita antiga composta por 1/2 litro de álcool, 10 gramas de cravo-da-índia (2 colheres sopa) e 100 ml de óleo de bebé (ou óleo mineral, de amêndoas ou coco). Desta forma, irá afugentar os mosquitos e evitar o recurso a químicos, a principal componente dos repelentes vendidos nas lojas.
Fica por saber se, além dos mosquitos, esta receita também vai repelir todos os que se encontram à sua volta...

Anônimo disse...

Crise econômica planejada. Esses caras são muito artistas. Dê uma olhada neste video de 2007. Olha a fase que estamos: Fase final sendo aplicada à risca para que o Brasil se torne comunista. https://www.youtube.com/watch?v=H0RrAu1uS7Q - > Digam se o cara não é bom. Parabéns mestre Olavo.

Anônimo disse...

A crise econômica, é planejada. Um dos passos para que se atinja ao Comunismo.

Veja vídeo de Olavo de Carvaho de 2007.

Olavo de Carvalho acertou. Os ajustes fiscais e afins, é uma das estratégias.

Ele acertou os fatos, e as atitudes que este governo iria tomar hoje, com Joaquim Levy:

youtube.com/watch?v=H0RrAu1uS7Q

E a 4 fase, como ele falou no vídeo acima, já cumprida. Veja:

youtube.com/watch?v=rrnnn8fpv90

Revoltante...

Tirei o chapéu para Olavo de Carvalho de uma vez. O cara é muito bom. Acertou tudo.