sábado, 4 de julho de 2015

Nota de Esclarecimento do EB sobre reportagem do Fantástico


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Otávio Santana do Rêgo Barros

Em relação à reportagem veiculada no Programa Fantástico, da Rede Globo, exibido em 28 de junho de 2015, que trata de comercialização de vidros blindados de carros de passeio, o Centro de Comunicação Social do Exército informa o seguinte:

O Exército Brasileiro orgulha-se de ser uma Instituição de Estado, que detém a confiança de sua população e com a qual se identifica pela defesa dos mesmos valores éticos e morais, repudiando veementemente fatos desabonadores praticados por quaisquer cidadãos.

A Força Terrestre já vem investigando supostas irregularidades, em colaboração com o Ministério Público Militar, e não se furtará a abrir novos procedimentos que forem necessários para elucidar todos os fatos. O Exército tem grande interesse no esclarecimento de todos os episódios e sancionará aqueles que venham a ser identificados como responsáveis.

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), responsável pela atividade de fiscalização e controle administrativo do material objeto da matéria veiculada, vem atuando no aperfeiçoamento dos processos, definindo novas ações e substituindo agentes administrativos, com a finalidade de dar pronta solução às suspeitas apresentadas na investigação.

Por fim, ressalta-se que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de irregularidade praticada por seus integrantes e reafirma o compromisso de conduzir suas ações pelo estrito cumprimento das normas legais, pela transparência dos seus atos e pela colaboração com outros órgãos para a elucidação dos fatos.


Otávio Santana do Rêgo Barros, General de Brigada, é Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército.

Um comentário:

Nome de tela disse...

Nada de notinha, Senhor. O jornal deve retratar-se.