quinta-feira, 30 de julho de 2015

Parece Piada


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Grande parte dos políticos e homens públicos em geral, da atualidade brasileira, faz parte de uma estranha espécie que infelizmente está longe da extinção. 

Quando fracassam, em virtude de descalabros ligados à incompetência, ao descontrole das contas públicas no sentido de se manter no poder a todo custo e à atmosfera de corrupção pela qual são responsáveis, impondo ao país tempos de crise profunda como a do presente momento, não reconhecem o erro, não se afastam voluntariamente e muito menos cometem suicídio, como acontece em alguns países desenvolvidos. 

E assim, prolongam a apreensão da população, onde a angústia se manifesta na ponta, sob forma de inflação e desemprego, entre outras mazelas. 

Por outro lado, como as instituições, muitas vezes, não conseguem encontrar meios para destituí-los, pois dependem, para isso, de custosas e desgastantes instâncias e de um intrincado jogo político, tornam-se arrogantes e colocam a culpa pela gravidade da situação em diversos fatores que muitas vezes são efeitos e não causas. 

É o que ocorre no momento  com as apurações dos macabros  crimes de corrupção que escandalizam o país e repercutem mundo afora, às quais a Presidente Dilma aponta como os entraves à retomada do crescimento. 

Parece piada! 


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

3 comentários:

Loumari disse...

E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: PAZ, PAZ; QUANDO NÃO HÁ PAZ.
Porventura envergonham-se de cometer abominação? pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto, cairão entre os que caem e tropeçam no tempo em que EU OS VISITAR, DIZ O SENHOR.
Certamente os apanharei, diz o Senhor; já não há uvas na vide, nem figos na figueira, e a folha caiu; e até aquilo mesmo que lhes dei se irá deles.
( JEREMIAS 8:11 )

Anônimo disse...

Só espero que as Forças Armadas usem a indignação do povo, do dia 16, para agir.

Pois tenho certeza que esses políticos safados nada o farão. Continuarão mamando na teta deste país, e aumentando cada vez mais seus salários que são estratosféricos, o que por si só, causa um rombo nos cofres públicos. Esses caras deveriam ter um salário teto estipulado.

Brasileiro trabalha trabalha trabalha, paga impostos, para que um dia, tenha um país justo e no caminho certo, para que um dia, nosso trabalho também seja digno.

Mas pelo que parece, tem uma elite que se acha dona do país, e nos escravizam. Esqueceram que foram eleitos para administrar e tornar este país em uma grande potência. Mas olha só o que fazem ... Parabéns ... Movimentos Sociais Diretas Já. Por esta Merda.

Anônimo disse...

alguém conhece uma sociedade para cacar e matar maçons???