quarta-feira, 15 de julho de 2015

Salvo Positivo


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Tudo bem que a Grécia seja um país moleque (muito parecido com um outro, moreno, aqui do hemisfério sul, já qualificado por um ex-presidente francês como não sério) e que não inspire confiança aos parceiros europeus, a ponto de ser obrigado a permitir um monitoramento pelos credores quanto aos compromissos assumidos, até com perda de soberania. 

Não deve ser esquecido, no entanto, que a Alemanha, o mais ferrenho e radical opositor à concessão de reforços financeiros solicitados pelo Primeiro Ministro Aléxis Tsipras, possui uma dívida impagável com a humanidade por ter sido responsável pela eclosão, através de agressões unilaterais, das duas maiores guerras de toda a História e que resultaram na morte de milhões de seres humanos. 

Que tal montar um conselho multinacional a fim de avaliar os custos reais, não somente os políticos, dessa enorme carnificina? Será que, no balanço,  a Grécia e os outros países arrastados aos flagelos dos dois conflitos não sairiam com saldo positivo? 


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

2 comentários:

Loumari disse...

Enquanto o Brasil corre apôs os mais baixos e podres dirigentes africanos, México ele, está a apegar-se a sua mãe Europa.

Ontem no desfile militar na França (14 juillet) vocês deviam ter visto como o presidente de México se endereçava de orgulho de ser convidado de honra no desfile militar na terra sua tia França, irmã de sua mãe Espanha.

Os militares Mexicanos estavam bonitos e trouxeram com eles as suas belas Aguias reais símbolo de México. Os nomes das Aguias: Zeus, Athéna, Apolon.

Apreciem estas imagens!

14 juillet 2015 cérémonie parachutistes

https://youtu.be/dlYN4VtGj6o


Entretanto, Brasil está ir pactuar com os islamistas. São estes vossa família?

Loumari disse...

Para os que lhes interessa assistir o desfile militar completo acede a este link aqui abaixo:


Défilé du 14 Juillet 2014 de France 2
https://youtu.be/Py324ukOdx8