quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tendência é que Marcelo Odebrecht seja indiciado pela PF, e só aceite falar em juízo, mesmo que fique preso


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

$talinácio, que posa de censor virtual, nunca esteve tão temeroso e irritado. O tempo vai esquentar na friorenta Curitiba porque foi adiado para esta sexta-feira primeiro interrogatório oficial do empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht à Polícia Federal e à Força Tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato. Agora que o escândalo de corrupção começa a incomodar o andar mais alto da politicagem tupiniquim, fica no ar uma remota possibilidade de que Marcelo Odebrecht tome a sábia decisão de revelar algo relevante, afetado pela longa temporada preventiva na cadeia (desde 19 de junho).

O mais provável é que ele não "rode a baiana" e só fale em juízo e não aceite adesão a qualquer "colaboração premiada". A previsão é que Marcelo pouco fale ao delegado Igor Romário de Paula - que já revelou ter indícios concretos de que o dirigente máximo da Odebrecht tinha domínio completo de atos que levaram à formação de cartel, fraude em licitações e pagamentos de propinas a políticos em negociatas na Petrobras. Formalmente, ainda não existe qualquer denúncia contra o executivo do quinto maior grupo econômico do Brasil.

Marcelo é considerado um dos grandes amigos de Luiz Inácio Lula da Silva - o Presidentro Eterno do Brasil, que hoje torce mais pela queda da Dilma Rousseff que por uma vitória do seu Corinthians. Embora negue qualquer envolvimento com corrupção na Petrobras, Marcelo Odebrecht terá de se defender das acusações feitas na delação premiada de Paulo Roberto Costa. O ex-diretor de Abastecimento (da Petrobras ou da turma do Petrolão?), réu confesso, teria comprovado como recebeu propinas da empresa. Paulinho, como Lula o tratava, chegou a fazer parte do conselho da Brasken - petroquímica que é uma joint venture entre a Petrobras e o grupo transnacional baiano.

A coisa está tão feia que, no último encontro que tiveram, Lula teria dito a Dilma Rousseff e demais assessores dela: "Preparem-se porque as coisas vão ficar piores". Lula só espera, logo mais, que o amigo Marcelo não complique ainda mais a situação da petelândia... O grande temor de Lula e Dilma é que aconteça o pior: os pedidos de prisão contra Antonio Palocci Filho e José Dirceu de Oliveira e Silva. O medo concreto é que os renomados "consultores empresariais" percam a paciência e resolvam "trair" os aliados, comprometendo-os com as broncas processuais em andamento na Lava Jato.

No ar, ainda fica a pergunta que este Alerta Total fez na edição de 22 de junho: Marcelo Odebrecht terá coragem e sensatez de acabar com a Nova República fazendo delação premiada?


Releia: Dilma tentou saber de Lewandowski, em Portugal, se Palocci, Dirceu e Lula eram alvos da Politeia da Lava Jato


PMDB vem aí...


O casamento PT-PMDB deve ir mesmo para um divórcio litigioso.

O vice-presidente da República, Michel Temer, avisou ontem que o partido deve disputar o Palácio do Planalto em 2018.

Temer garante que o PMDB está aberto para novas alianças com todos os partidos desde que seja a cabeça de chapa.

Não foge não... Não foge, não!

“José Dirceu não vai fugir. Como se vê, ironicamente, seu local é tão certo e sabido, que até a imprensa aguarda a chegada da polícia federal em sua porta. Nada mais desnecessário”.

Assim o advogado de Dirceu, Roberto Podval, justifica, em seis páginas de pedido de habeas corpus preventivo, que seu cliente não volte para o cárcere, repetindo o que ocorreu após a condenação no Mensalão.

O advogado reclama da “tamanha a angústia” de Dirceu, “que, já com seus 70 anos e rotulado indelevelmente de inimigo público, não aguenta mais a situação a qual é submetido diariamente”.

Limpa com jornal...

O diário Brasil Econômico encerra suas atividades nesta sexta feira (17/7), com a demissão de pelo menos 33 profissionais de jornalismo.
O publisher Ramiro Alves teve o desprazer de comunicar aos funcionários o fechamento do jornal, dando como justificativa as dificuldades financeiras.
O grupo português Ongoing, controlado pelo famoso grupo lusitano Espírito Santo e acionista da Ejesa (que controlava o jornal a ser extinto), continuará na operação do popular jornal carioca O Dia.
Quem fica triste com o fechamento da publicação é José Dirceu de Oliveira e Silva, que chegou a escrever por lá, antes de ser preso, e porque sua ex-mulher Evanise dos Santos cuidava do marketing da empresa.

Teólogos da Corte


Quando foi que a Igreja Católica deixou de ser, no Brasil, a instância profética que questiona? Em que momento ela foi seduzida e tornou-se uma Igreja composta por teólogos da corte -- aqueles que compõe o séquito do novo Príncipe, o Partido dos Trabalhadores? Quando foi que ela deixou de ser defender a fé católica e passou a aceitar e a justificar as atitudes do Príncipe? Para onde foi a Igreja Católica do Brasil?

Padre Paulo Ricardo responde a estas perguntas em mais um vídeo esclarecedor.

O católico verdadeiro não pode apoiar um governo que não tem ética cristã, que não tem o pudor de promover todo tipo de imoralidade que visa destruir a família, a moral cristã e a herança patrimonial cristã sobre a qual foi construída a nação brasileira.

Recado ao Ministério da Defesa

Do respeitadíssimo Rômulo Bini Pereira, General de Exército R1, que foi chefe do Estado Maior do Ministério da Defesa, um sintético recadinho em artigo que publicamos na edição deste Alerta Total:

"Infelizmente, o MD preocupa-se muito mais em complexas, ineficientes e ideológicas ações, como a criação de uma Escola de Defesa Sul-Americana, do que se engajar na solução dos graves problemas que afligem as Forças Armadas nacionais".


Medalhas com continência


Um quinto (123) dos 590 atletas da delegação brasileira no PAN de Toronto, no Canadá, é formado por militares do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Eles fazem parte do programa de Alto Rendimento dos Ministérios da Defesa e dos Esportes - promovido desde os Jogos Mundiais Militares de 2011.

Os que conquistam medalhas ganham destaque pela posição de continência que fazem no pódio, na hora do hasteamento da Bandeira e do Hino Nacional Brasileiro - obedecendo ao Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito das Forças Armadas.

Era da Dispersão

Da jornalista e professora Carina Macedo Martini, no Face, uma reflexão rapidinha sobre o fenômeno globalitário da comunicação:

"Eu diria muito mais sobre a Era da Dispersão na qual todas as gerações estão inseridas. Conectividade, velocidade, simultaneidade, variedade e superficialidade. Tudo é "ade" . Muitos estão metade. Não se permitem a experiência do inteiro de verdade. As consequências estão aí: solidão, angústia, insatisfação constante e sentimento de frustração. Vai lá, amigo. Coloca o pé na grama, puxa o galho da árvore, pega a melhor fruta e come sem lavar. Lambuze-se. Permita-se. Viver bem não é para qualquer um..."

Hora de baixar a bola?


O Mecão voltou


Romário está mesmo com a bola cheia, para embalar sua campanha à Prefeitura do Rio de Janeiro, no ano olímpico de 2016, com o apoio da máquina da Igreja Universal do Reino de Deus.

Como senador, conseguiu ser o presidente da CPI do Futebol - que terá Romero Jucá como relator.

Como torcedor, vibra com o retorno à primeira divisão do seu América Futebol Clube (segundo time de todo torcedor do Rio de Janeiro).

Devolvendo o alô do Garotinho


Devolvemos o importante "alô" que recebemos do super narrador José Carlos Araújo no intervalo de Náutico x Flamengo, ontem à noite.

O Verdadeiro Garotinho e o Velho Apolinho estão arrebentando nas transmissões do Super Futebol Show da Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

E quem está feito pinto no lixo é o flamenguista Alfredo Raimundo Filho, feliz com a vitória de ontem do Mengão e mais contente ainda por ter juntado, novamente, a dupla dinâmica Garotinho-Apolinho.

De arrancar os cabelos


Filme que se repete


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Julho de 2015.

8 comentários:

Anônimo disse...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".
Permita-me o futuro companheiro de cemitério Rui Barbosa, acrescento: De tanto ver a sacanagem, o roubo, o desvio de dinheiro público, a corrupção, sem uma prisão maior e ainda com HABEAS CORPUS ANTECIPADOS ou preventivos, a falta de respeito e consideração às FORÇAS ARMADAS deixando-as com salários defasados em relação a outros funcionários públicos como se não fossem tão importantes quanto. O brasileiro também chega a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Loumari disse...

Anônimo de 10:55 AM,
é isso mesmo.
Na população brasileira os que são instruídos, inteligentes, esclarecidos, altruísta, estes têm vergonha de ser tudo isso. Lhes é muito mais cómodo de correr com os ímpios e fundir na massa. Eles têm vergonha da sua excepção. E assim foram aumentando o número dos idiotas e foram aos poucos caucionando todas as violações de normas e regras disciplinares, se fizeram cúmplices dos malfeitores, e agora estão a despertar na aldeia chamada, seu eu soubesse. Só que, sempre que alguém desperta no seu se eu soubesse, já não há alternativa possível para redundar os ângulos obstruídos, a situação já escapa a todo controle. E vão todos direito ao precipício. E BUNGA-BUNGA FINITO. E se querem saber a definição de Bunga-Bunga, favor, dirigem-se ao Sílvio Berlusconi e ao seu amigo Muhamar Kadaffi.

Anônimo disse...

Ao contrario de ficar chorando o anônimo das 10.55 deveria publicar o contra cheque , vamos ver o quanto foi devassado o salario do pobre coitado. Crie vergonha na tua cara você até hoje apenas, sabotou, roubou, torturou, traficou, contrabandeou e mamou nas costas do povo e até hoje recebe uma fortuna por essas merdas que praticou e ocultou a chefia... Citar o mafioso pai da maçonaria não vai apagar o seus delitos...

Anônimo disse...

DIA O6 DE AGOSTO, GENTE!
João Santana prepara o filme do PT que irá ao ar dia 6 de agosto, 10 dias antes das manifestações de rua promovidas pelas redes sociais e pela oposição.
Esse programa defenderá o partido e as realizações do governo, só grandiosas obras do BNDES, como o porto de Mariel em Cuba, aeroporto de Maputo, Metrõ de Caracas, varias hidrelétricas, pontes, viadutos em muitos países da A Latrina e África, uma maravilha do governo, fantástico mesmo, coisa de rede Globo!
Teremos, então, um forte panelaço em todo o Brasil.
Já anotaram na agenda?
Deixem as panelas de sobreaviso!
No Brasil, o PT comparará nosso país à moderníssima Cuba, Coreia do Norte ainda no tempo das carruagens e de como o PT acabou com nossa favelas!
Um xpanto!

Loumari disse...

Ao tipo que se oculta no anônimo de 2:32 PM

O aeroporto de Maputo, capital de Moçambique, neste aeroporto o que se realizou lá foram obras de renovações e ampliação de suas estruturas e edificação de estruturas novas. Mas, quem financiou na totalidade do projecto foi um fundo francês. Não brasileiro.

Portanto, Brasil financiou a construção do Aeroporto de Nacala, na província de Nampula no norte de Moçambique. E o tal aeroporto foi inaugurado antes do projecto ter sido finalizado. Como todas obras construídas pelas empreiteiras brasileiras, nunca são finalizadas.

De Maputo para Nacala, são mais de dois mil quilómetros(2.000 kms) de distância que separam as duas cidades.

Anônimo disse...

Padre Paulo Ricardo com seu "TEÓLOGOS DA CORTE", mostrando como os falsos religiosos da TL ajudaram e ainda continuam dando força aos comunistas, e sem eles o PT já estaria fora há muito tempo!
Ele sozinho vale pela direção da CNBB!

Anônimo disse...

Parece que o empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht vai chutar o pau da barraca e jogar bastante m.... no ventilador de muita gente.

O sombra disse...

Caro jornalista serrão

O anônimo covarde do 1.36 PM se não é petista, porque está fazendo acusações infames e injuriosas, querendo denegrir a imagem de outros comentaristas, mostre o seu contracheque e saia do anonimato, pois para nós o Sr. está recebendo do PT propina para defende-los.

Todos os covardes agem dessa forma.

Antes fazia os seus comentários injuriosos com letra de forma, agora se esconde atrás das escritas normais.
Quando o PT perder o Governo quero ver atrás de quem se esconderá.