quarta-feira, 29 de julho de 2015

Uma única saída


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Marco Antonio Felício da Silva

O jornal britânico “Financial Times”, ao abordar a grave crise moral, política, social e econômica pela qual passa o País, afirma que o Brasil tem sido comparado a um filme de terror sem fim e, ainda, complementa: Incompetência, arrogância e corrupção quebraram a magia do Brasil. O jornal americano “Washington Post” em seu editorial intitulado “Recessão e corrupção: a podridão crescente no Brasil” cita a operação Lava-Jato e atribui a crise enfrentada por Dilma aos escândalos de corrupção na Petrobras.

Sem dúvida, ambos os jornais publicaram o que milhões de brasileiros já sabem: Lula, Dilma e o PT, criminosamente, levaram o País à ruína. A caixa preta das falcatruas da Odebrecht está aberta. Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, companheiro de Lula, negocia delação premiada. Marcelo Odebrecht, preso, se inteligente, mirando-se em Marcos Valério, se ainda possível, negociará, também, a sua delação, pois, como dizem os assaltantes de rua, perdeu!!!!

Enfrentamos situação de estagflação (inflação alta e recessão), desemprego em alta e queda de renda, desequilíbrio fiscal e falta de confiança dos investidores. Infraestrutura completamente deteriorada. Saúde, Educação e Segurança Pública em situação crítica. A permear tudo isso, corrupção generalizada, patrocinada pelo PT (os dois últimos tesoureiros do partido estão presos) com o apoio do governo e Política Externa de cunho ideológico, prejudicial aos interesses nacionais. 

Politicamente, temos uma Presidente ilegítima, que já não governa, e um Congresso comandado por acusados de alta corrupção e que faz uma reforma política de acordo com os interesses de deputados e senadores e não a reforma política exigida pela maioria da população. O Vice-Presidente, colocado como se fora um primeiro-ministro, tenta angariar uma base de apoio político ao governo, praticando a mesma velha política danosa de distribuição de cargos em empresas públicas e nos órgãos de governo, criando novos feudos partidários, uma das causas da corrupção que assola o País.

A oposição, que tem como líderes FHC e Aécio Neves, porta-se como covarde aproveitadora, muito embora diga que perdeu as eleições para uma organização criminosa. Discurso pleno de demagogia, taxando o impeachment como ilegalidade, embora constitucional, sem apresentar qualquer ação efetiva, pois, além do telhado de vidro, não quer o desgaste de assumir o governo do País e tomar medidas impopulares.

Enquanto isso, os índices econômicos pioram a cada dia, na medida em que a confiança na recuperação do País cai. A queda do valor do superávit primário e a posição negativa das agências de risco, perante a crise, são sintomas extremamente negativos.

Face ao exposto, tornam-se ridículas as declarações do Ministro da Defesa, menosprezando a crise, classificando-a como de superação de dificuldades ocasionais e do Presidente do STF, este alinhado com o discurso do governo, como originária da crise econômica internacional.

A luz no fundo do túnel chama-se Sérgio Moro e equipe com a inteligência, competência e ação corajosa para abrir as entranhas cancerosas do País, expondo-as à luz do dia,  extirpando-as, embora ações em contrário e pressões de toda ordem.

Cabe à população apoiá-lo e, no dia 16 de Agosto próximo, ir para as ruas e mostrar a sua indignação com a destruição do País, exigindo a única saída: punição dos culpados e a queda deste desastrado, ideológico e criminoso governo petista que envergonha a Nação perante o mundo.

Observação final: Qual a origem do dinheiro recebido pelos valorosos e ardorosos advogados que defendem os acusados da operação Lava-Jato?


Marco Antonio Felício da Silva é General na reserva.

7 comentários:

Anônimo disse...

A reconstrução do brasil passa pelo fechamento
do congresso prisão de lula e Dilma e criminalização do comunismo como fez a Ucrânia.

Anônimo disse...

General, os analistas estrangeiros já dizem que o país está podre nas suas estruturas éticas, morais, econômica, social, política e administrativa, e que o ano de 2016 será pior que o atual. Somente o impedimento da presidente não resolverá coisa algima. Os sucessores "legais" ( Temer, Cunha, Levandowski)estão comprometidos aré a alma com os governos do PT. Vejo apenas a intervenção constitucional pelas FFAA como solu.ção para o país.

Anônimo disse...

Que vergonha, nobre general quando o senhor escreve"Face ao exposto, tornam-se ridículas as declarações do Ministro da Defesa, menosprezando a crise, classificando-a como de superação de dificuldades ocasionais".
Indaga-se, de quem é a culpa de tudo isso que está acontecendo no Brasil? É claro que o senhor lembra do"EU PRENDO E ARREBENTO quem for contrário".
Só nos resta o grande brasileiro juiz Sérgio Moro "nelles".

Anônimo disse...

PARABENIZAMOS O EXMO SR: SÉRGIO MORO PELO PATRIOTISMO; CORAGEM E PERSEVERANÇA DE SALVAR NOSSA SOBERANIA DA PUTREFAÇÃO CAPIMUNISTA. NÓS BRASILEIROS TEMOS COMO HERÓIS O EXMO: SR.JOAQUIM BARBOSA, EXMO: Sr. SÉRGIO . estes sim mostrar o que é ter moral, competencia e patriotismo. Pedimos a Deus que os proteja e os direcionem com sabedoria no livramento de nossa nação e nossa Pátria. Deus os protejam das astúcias desse câncer chamado PT a camuflagem comunista infiltradas á décadas ate em nossas forças armadas.
A/C ANTI COMUNISMO

mauricio ainda com fé no EB. disse...

E tem um tonto aqui nos comentarios que ainda acusa os militares "de tudo que esta acontecendo hoje" idiota util dos petistas...

Anônimo disse...

Mauricinho do papai, sabe de nada, quem criou o PT FOI O general GOUBERY DO COUTO E SILVA. Por ordem da ??? ADVINHE... Se acaso você esqueceu eu não. ESTES CALHORDAS DEVOLVERAM O BRASIL FALIDO E COM 20 ANOS DE ATRASO E NOS DEIXARAM COMO HERANÇA TUDO O QUE ESTÁ VENDO AI, ENTÃO NÃO SEJA TONTO POIS AS COISAS ERAM MUITO PIORES. TRABALHAVAMOS E NÃO RECEBIAMOS,EXISTIA PATRÕES QUE POSSUIAM,MOEDASPROPRIAS,DEPUTADOS E JUIZES NA LISTA E MUITO MAIS DO QUE ESTÁ VENDO AGORA...

Anônimo disse...

EU NÃO SOU XERIFE . TUDO ISTO É PROBLEMA DA PF. O PROBLEMA É QUE O BRASILEIRO É CAIPIRA E APOSENTADO TUDO VAGABUNDO... A CPMF É TUDO PARA A SAUDE,ISTO E MUITO MAIS.