terça-feira, 18 de agosto de 2015

Apenas uma facção


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Recebi durante a manifestação da Av. Paulista um, digamos, "folder", aliás muito bem elaborado, frente e verso, em que se lia fora Dilma, fora Lula, fora PT. Sugiro aos organizadores que, para a próxima manifestação, seja acrescentado ao mesmo "FORA PSDB".

Nós cidadãos brasileiros concluímos que não se pode contar com esse partideco, dirigido por uma cúpula de comprometidos com a quadrilha dominante ou, na melhor das hipóteses, de honestos mas, infelizmente, covardes, que não tem nem tiveram até hoje a coragem de honrar os 51 milhões de votos que receberam na última eleição.

Foram 51 milhões de votos dados por eleitores conscientes, não comprometidos com o esquema; não são gigolôs do governo, não são "sócios" da Petrobras e nem parte do bolsa-família. Hoje cedo, antes do inicio das manifestações, li no jornal O Estado de São Paulo uma entrevista dada pelo senhor Sergio Fausto, superintendente executivo do Instituto FHC, sob o titulo "O PSDB não marcha unido em relação aos movimentos". 

Vale aqui transcrever a primeira oportuna e inteligente pergunta da jornalista Alexandra Martins:

 -  Como o sr. avalia o apoio do PSDB às manifestações deste domingo?

Ao que ele respondeu:

-  "O partido fez um movimento de aproximação dos grupos anti-Dilma com receio de ficar para trás nesse processo e, em algum momento, de ser punido eleitoralmente por não emprestar apoio ao movimento. O partido não marcha unido em direção aos movimentos. São dois passos para frente, dois para trás. Em resumo, o PSDB percebe e intui que corre um risco de se manter afastado do movimento, mas tampouco tem estratégia clara de como lidar com ele".

Isso deixa bem claro que a política do nosso país é formada por uma MAGAQUADRILHA distribuída em várias facções. Tomei uma decisão: esse bando de covardes, daqui por diante jamais terá meu voto.


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado, os políticos do PSDB também não terão também o meu voto. Eles jogam para a plateia, de olho nas futuras eleições e não por convicção. São famosos por ficarem em cima do muro. Isso sem falar que, como socialistas, apoiam muitas das teses do pt, portanto é trocar 6 por meia dúzia.
Na minha opinião o impeachment, a renúncia e até mesmo a cassação do mandato por crime eleitoral, qualquer um desses meios da saída de dilma, não alterará os esquemas montados na máquina pública. Já vimos noticiado que cerca de 5.000 políticos já se desvincularam do pt para concorrerem por outros partidos nas próximas eleições - vão mudar de sigla, mas as personalidades corrompidas permanecerão para continuarem nos esquemas de corrupção. Uma recomendação aos eleitores - não acreditem em palavras bonitas nem em promessas vãs, mas investiguem o passado do candidato. Se o passado o condena não creiam em arrependimento - logo irá mostrar as garras.
Qual a saída? Em primeiro lugar, afastar o pt da vida pública e todos os políticos que participaram da corrupção. Depois formar um governo de coalizão com representantes (que tenham reputação ilibada) dos partidos políticos, juntamente com juristas renomados que não foram vinculados ao pt, idem para os membros do Poder Judiciário e do Ministério Público. Esse governo provisório ficaria por um prazo máximo, determinado, e convocaria novas eleições gerais, ocasião em que se faria também o plebiscito para consultar a população sobre a mudança da forma de governo, de presidencialista para parlamentarista. Assim, sem intervenção militar e sem traumas poderemos ter um Brasil novo e passado a limpo.

Anônimo disse...

Os politicos do PSDB, asimismo como Seúl líder FHC sao comunas disfarçados de democratas. Cuidado com eles....FHC e o mentor e guru do Lula e deseja a implantação do comunismo no Brasil tanto quanto o Partido dos Traficantes.

JESUS disse...

O PSDB E TÃO SUJO QUANTO O PT, COM UM AGRAVANTE SÃO COVARDES E TRAIDORES, E ALGO QUE DEVEMOS BANIR DE NOSSO MEIO, FHC, FOI TÃO RUIM QUANTO A DILMA, E DEU PEDALADAS TAMBEM, FHC PUXOU O TAPETE DO ENTÃO AMIGO ITAMAR FRANCO, O VERDADEIRO CRIADOR DO PLANO REAL, O FHC, FEZ A PRIVATARIA, E SUMUI COM O DINHEIRO, PORTANTO TAMBEM ROUBOU, EVADIU DIVISAS JUNTO COM JADER BARBALHO, GENTE DA PIOR ESPECIE, SEM FALAR DOS SARNEYS, QUE ESTÃO EM TODAS AS MARACUTAIAS, ESSE PARTIDO, E SAFADO, SEUS INTEGRANTES NA MAIORIA ENVOLVIDOS EM SUSPEITAS DE DESVIOS, DEUS NOS LIVRE DESSE MAL TAMBEM.