sábado, 22 de agosto de 2015

As manifestações de rua...


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Regis Fusaro

As sugestões do Dr. Sérgio Alves Oliveira, no Alerta de ontem (20/08) também me parecem ser a única alternativa para uma última tentativa de salvar o país de uma  ZONA ESFÉRICA - me explico: uma "tutaria franciscana" para qualquer direção a que se olhe de tal forma que, com um sensor eletrônico acústico instalado, compulsoriamente, em nossos corpos, qualquer "suspiro" será tarifado.

Não há outra saída;  atuem as FFAA dentro da prescrição constitucional.  Mas deverá haver um outro enfoque quando das cassações: não deverão ser só por 8(oito) anos porém VITALÍCIAS e estendidas às segundas e terceiras gerações; esse foi o equívoco da Lei da Anistia que, não cassando os direitos políticos, permitiu a volta triunfal de toda a bandalha que nos levou àquele regime autoritário.

Quanto ao povo não ter "outra alternativa para ser ouvido que não seja  através dos meios que a Justiça Federal pode oferecer", quero lembrar que há o recurso da Internet através do abaixo--assinado virtual, que seja ÚNICO e aberto/amparado por uma entidade que ainda mereça a confiança da população. Será que dá certo?


Régis D. C. Fusaro é Cidadão.

Um comentário:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

O que é Lealdade? Constância? Não a Constância irmã de Irene, mas aquela que é a persistência e ou obstinação em algo; e Lealdade não seria algo próximo a isso, a 'constância'?

Lealdade, esta palavra tem origem no termo legalis, que em latim remete para o conceito de lei., no caso agora, 'lei' significando, sugiro, uma 'lei' interna, ou seja valores internos que são aqueles que formam ou conformam o 'caráter' e norteiam e balizam os atos de um Homem.

E pergunto, como e porque alguém vende suas aspirações forjadas no tempo? A que custo? Dinheiro? Medo?

https://www.youtube.com/watch?v=WDgKqfbiWwA