quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Chega de Travessias


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

"O Brasil precisa, mais do que nunca, que as pessoas pensem primeiro nele, Brasil, no que serve à população, à nação, e só depois em seus partidos e em seus projetos pessoais". 

A frase acima, se proferida por um empresário nacional, grande ou micro, que está assistindo à queda de suas  encomendas e à baixa demanda de seus serviços, ou por alguém que, diante da recessão dominante, acabou de perder seu emprego, ou, ainda, por um cidadão que vê o conceito seu país esfarelar-se diante da comunidade internacional, fora do fluxo do grande comércio, amarrado a tratados como o ultrapassado Mercosul e engalfinhado com o maior esquema de corrupção de que se tem notícia em todo o mundo, seria um desabafo que teria todo o sentido  e constituiria uma manifestação perfeitamente justa.

Mas, incrível, foi dita pela Presidente Dilma, responsável, juntamente com seu partido, pelos mais de doze anos de governo que culminaram  com o presente quadro de inflação grave, já beirando a taxa dos dois dígitos por mês, com índices de ocupação preocupantes, consequências diretas da ocultação dos dados reais da economia e do represamento artificial dos preços administrados, com o único propósito de vencer a reeleição a qualquer custo, e pela crise política a reboque dos processos do  mensalão e do lava jato. 

Que tal, Presidente, não mais referir-se, como faz recorrentemente, a travessias ora necessárias mas reconhecer a real parcela de culpa de quem formou conscientemente a tempestade? 


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

2 comentários:

Maria Klyw disse...

Para você é sua turma, a travessia acabou!

Anônimo disse...

SERÁ??? VOCÊ ESTÁ CERTA DISSO??? CUIDADO NEM TUDO QUE RELUZ É OURO E NEM TUDO QUE BALANÇA CAI. VOCÊ AINDA É NENEM MAS UM DIA VAI DESCUBRIR A VERDADE DO UNIVERSO...