sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CUT ameaça pegar em arma para defender Dilma, enquanto STF escala Renan para julgar ilegalidades dela


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Alguns conflitos institucionais gravíssimos, com repercussão no bolso dos cidadãos, na economia do judiciário, na lisura do processo eleitoral e na independência entre os poderes republicanos, precisam merecer a atenção de cada cidadão de bem que sairá à rua, no próximo domingão (16 de agosto) para protestar contra o governo, cobrando apenas a saída da Dilma Rousseff ou exigindo mudanças estruturais mais profundas no falido, corrupto e fascista modelo estatal brasileiro. Nunca estivemos tão próximos de uma ruptura institucional como agora.

Atos cometidas pelo desgoverno, junto com membros dos três poderes, só não conseguem superar a incitação à violência e o flagrante desrespeito à ordem constitucional brasileira cometido pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, só faltou imitar aquele "companheiro" que mandou o João Pedro Stédile, do fora da lei MST, "botar seu exército na rua". O irresponsável dirigente da CUT vomitou ontem para 1.200 pessoas que lotavam o salão nobre do Palácio do Planalto: “Somos defensores da unidade nacional, na construção de um projeto nacional de desenvolvimento para todos e para todas. E que isso implica agora, neste momento, ir para as ruas entrincheirados, com arma na mão, se tentarem derrubar a presidenta”.

Até a acuada Dilma, suando e mais tensa que nunca, foi obrigada a tentar consertar a fala nazicomunofascistóide do dirigente da CUT. A presidenta, no entanto, incorreu na mesma definição incorreta de democracia - que ela acha ser apenas eleitoral: “As pessoas que pensam diferente da gente têm de ser respeitadas. Diálogo é diferente de pauleira. Diálogo é diálogo. Pauleira é pauleira. Então, ninguém pode chamar de diálogo xingar as pessoas. Ninguém pode chamar de diálogo a intolerância, botar bomba em qualquer lugar não é diálogo. A democracia é algo que nós temos de preservar, custe o que custar. Eu brigo até a hora do voto, depois eu respeito o resultado da eleição”.

Eleição, aliás, cujo resultado começa a ficar por um fio. Ainda mais depois que o ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu voto favorável ao prosseguimento da ação do PSDB para impugnar a chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB). O ministro João Otávio Noronha, que é relator das contas eleitorais de Dilma em outra ação, acompanhou Gilmar Mendes. Luiz Fux, que pediu vista do processo, deve fazer o mesmo. Só a relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, insiste no arquivamento, alegando não haver razões para que sejam investigadas acusações dos tucanos, e de sua coligação, de que a eleição está viciada pelo abuso de poder econômico, político e fraude.

Se a eleição vai ser anulada ou não (que é uma decisão mais política que jurídica a ser tomada pelo TSE), ninguém sabe com certeza. No entanto, é certo que Dilma cometeu irregularidades e afrontou a Lei de Responsabilidade Fiscal com as pedaladas dadas para driblar a contabilidade oficial (que sempre é descaradamente manipulada). Porém, o mais grave é que a Presidenta continua cometendo barbáries administrativas inimagináveis, sem que o judiciário lhe ponha um freio.

Apenas uma perguntinha cívica-cínica: Por acaso, o STF terá coragem de conceder uma liminar em medida cautelar de inconstitucionalidade pela  flagrante "apropriação indébita legalizada" que a Dilma cometeu com a Lei Complementar 151 - que transforma o dinheiro dos depósitos judiciais em receita para o poder executivo? A medida ofende o direito à propriedade dos titulares dos depósitos e estabelece uma espécie de "empréstimo compulsório", o que é vedado pelo artigo 148 da Constituição Federal. 

Dilma não está sozinha nesta. Só agiu na linha da tucanagem. A lei, proposta no Congresso pelo senador José Serra (PSDB-SP), é uma demanda de governadores para aumentar os caixas estaduais e pagar precatórios. A regra estipula a transferência de 70% do dinheiro dos depósitos judiciais e administrativos para os cofres da União, dos estados e dos municípios. Curiosamente, a Constituição Federal preceitua que o ente público responsável pelo precatório tem um ano para pagá-lo, a partir de seu reconhecimento. Ninguém paga, e tudo fica por isso mesmo.

Enquanto não barra tal aberração, o STF continua judicializando a atividade política e legislativa: “O julgamento das contas anuais do Presidente da República pelo Congresso Nacional deve ocorrer em sessão conjunta de ambas as Casas, e não de forma isolada”Não adianta o ministro Luís Roberto Barroso, que tomou tal decisão ontem, afirmar que não busca interferir no funcionamento interno do Legislativo, e sim resguardar o cumprimento da Constituição. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já avisou que vai recorrer: 

"Ele (Barroso) parte de uma premissa de que tudo que é em comissão mista é plenário do Congresso. As medidas provisórias são votadas em comissão mista e vão a cada Casa. Além disso, o regimento comum prevê o rito que é adotado. Vamos avaliar com calma e agravaremos até terça-feira".

Barroso reconheceu que, desde promulgada a Constituição de 1988, a prática tem sido de apenas uma das casas legislativas – Câmara ou Senado – examinarem as contas de presidente da República. Por isso, não seria razoável anular todas as decisões tomadas até hoje. No entanto, ponderou que as próximas contas presidenciais deverão ser analisadas por sessão conjunta, presidida pelo presidente do Senado.

Quem adorou a decisão foi Dilma. Seu novo-velho aliado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é quem presidirá a brincadeira... O STF tirou o doce da boca de Cunha, que queria usar a votação de contas pendentes como parte da estratégia de de abrir caminho no Parlamento para a votação das contas de 2014 da presidente Dilma... E assim segue a politicagem e o conflito aberto entre os três poderes de Bruzundanga, rumo a um impasse institucional que pode acabar em ruptura, muito em breve...

O Alerta Total repete por 13 x 13: A grande manifestação de rua, marcada para o domingão de 16 de agosto, pode nem ser crucial para o futuro do Brasil - como alguns muito otimistas sugerem. Mesmo porque, por maior que seja o "evento" (manifestação pré-agendada merece tal definição), a oligarquia que infesta o Brasil continuará operando no mesmo ritmo de cinismo, locupletando-se no modelo capimunista. 

No entanto, a politicagem começa a ter medo, de verdade, de ações judiciais ou cobranças cívicas pontuais, estas sim somadas com pressão direta da opinião pública e midiática.

Clube Militar no Youtube

O General Castro, vice-presidente do Clube Militar, informa:

O painel em homenagem ao Dia do Soldado – “POR UM PAÍS MELHOR” – que ocorrerá no dia 20 de agosto às 15 horas, poderá ser acompanhado AO VIVO, pela internet, por aqueles que não puderem comparecer ao Clube Militar, através do Youtube.

Este painel está inserido na “Campanha pela Moralidade Nacional”, que busca soluções para os problemas de Valores existentes na nossa sociedade.

Como acessar

A partir das 14h 40min do dia 20, quando o CM iniciará a transmissão ao vivo, siga os seguintes passos:

1. acesse nosso canal no Youtube:

- clicando no ícone do youtube na página do Clube Militar - https://www.clubemilitar.com.br , ou

- Ou entrando diretamente na mesma digitando o canal do Clube no Youtube - https://www.youtube .com/user/clubemilitaronline

2. Clik no link DIA DO SOLDADO – “Por um país melhor”

3. Caso não inicie a transmissão a partir deste horário, acione a tecla F5 para atualizar.

Samba da manifestação



Maçons na rua dia 16



Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Agosto de 2015.

24 comentários:

Anônimo disse...

DESAFIANDO MAIS DE 203.000 000 de brasileiros contra uns 600 000 do PT!
Se pensam que os brasileiros se curvarão diante das ameaças do PT estão enganados: o povo não quer se tornar refém do PT, tal como faz em Cuba, e o povo daqui, mais de 95% é contra o PT querendo dar golpe em cima da nação!
Ser derrotado por essa meia duzia, do partido das Trevas?
De forma alguma!
Foi um claro desafio do PT: saiam da nossa frente, senão atropelamos!
Cuba é mais em cima, no Caribe!
O PT está tentando se impor na sociedade no grito, ou seja, se não aceitarem o “politicamente correto”, faremos na marra!
Essa é a “democracia” do PT: eu mando, v obedece!
Mas acho que o povo não está dorminhoco e nem disposto a deixar o PT por coleira no pescoço e fecho éclair na boca pelos dirigentes muy “democratas” da democradura do PT!
É assim que o PT propaga que governa para o povo?
Qual deles, só se for para os membros dos “movimentos sociais” equivalentes às milícias comunistas!
Se tivessa ficado calada, teria enfurecido menos o povo com essa clara ameça de passar por cima de tudo e de todos para se manter no poder fazendo o que quiser!
Impostores, tuculentos e intolerantes, isso sim!
Mas o povão naõ aceita ser refém do PT, não, Dilma!

Anônimo disse...

Ontem começou em osasco uma onda de assassinatos, no qual esperamos que o sr secretario de segurança publica, venha fazer um pronunciamento.

Dia 16 de agosto de 2015 manifestações pró e contra dilma, se se cruzarem vai dar merda.

Ta na hora de ocorrer uma nova intervenção militar e um novo AI5, ou o cidadão de bem vai ser exterminado por essa laia.

Acorda Brasil

Chico Trevas

Jurandir disse...

Esse TERRORISTA presidente da CUT deveria ser preso para explicar QUE ARMAS SÃO ESSAS E ONDE ESTÃO SENDO GUARDADAS; já que a grande maioria da população não possui armamentos...

NÃO E TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. Há muito estou falando que seria muita inocência acreditar que toda essa roubalheira, todo esse BILHÕES estão sendo usados somente para campanhas política e enricar a cumpanheirada. Esses ditos movimentos sociais PTralha já devem estar armados are os dentes... CADÊ as FFAA???

Jayme Guedes disse...

Serrão, com as ameaças que proferiu, o presidente da CUT, ao contrário do que você disse, não "vomitou", ele defecou, o que é bastante diferente.

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

É coisa certa e líquida que o atual governo da república(de merda) precisa ser alijado do poder, juntamente com o PT e partidos políticos aliados, Lulla, MST e assemelhados; também é certo e líquido que já é essencial, desde ontem até, um projeto de governo, de alterações radicais na Constituição e Leis brasileiras, mas e aqui é que o bicho pega, confiar em quem?

Oras, até o presidente do Ternuma (Terrorismo Nunca Mais), gal Paulo Chagas, em recente vídeo na internet, que está guardado em local seguro, removeu tal vídeo do You Tube, inserindo malandramente outro no mesmo local, com o mesmo título, e neste sendo retirada a menção de que Dillma Rousseff está agindo certo, ou seja, apoiando Dillma Rousseff.

Certo, confio nas FFAA brasileiras, mas não em todos seus componentes, pois que a infiltração comuno/socialista, da linha de FHC/Aécio Neves está profundamente enraizada também nesta respeitável instituição, as FFAA brasileiras.

Confiar em quem?

Nota: percebo que diversos locais que se afirmam de direita, anti comunas, anti PT a algum tempo omitem meus comentários baixo matérias pertinentes.

Então, confiar em quem, pois o que percebo é que existe uma tendência para só trocarem as moscas e mudarem o nome da merda para fezes.

Anônimo disse...

A CUT pegar em arma? Esses idiotas terão que largar a maconha e a cachaça primeiro....

Anônimo disse...

Ministro do TSE corrige Dilma: Ela só tem a “presunção da legitimidade do voto”
Seis dias atrás, Dilma Rousseff disse:
“Voto é a fonte da minha legitimidade e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu. Podem ter certeza que, além de respeitar, eu honrarei o voto que me deram.”
Hoje, o ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral, corrigiu a petista:
“A presidente diz: ‘eu tenho a legitimidade do voto’. Não, ela tem a presunção da legitimidade do voto, que pode ser destruída por uma ação de investigação eleitoral ou impugnação”.
Perfeito. Voto não garante impunidade.
Noronha afirmou que a legitimidade de Dilma “não cai só nas pesquisas”, mas pode cair também “no mundo jurídico”

Mais aqui: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/

Anônimo disse...

Senhores Comandantes das FORÇAS ARMADAS, depois que o Brasil se transformar em uma Nicarágua com uma novo tipo de "Revolução Sandinista" não se surpreendam, pois os avisos já foram dados.Temos preparado o exercito do "general" João Pedro Stédile,agora tomaram conhecimento da ameaça feita pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, pergunta-se aos senhores, onde estão essas armas?Que tipo de armas são essas?As FORÇAS ARMADAS tem algum controle sobre elas? Por favos não permitam que nosso lindo país se transforme num inferno.

Anônimo disse...

Áreas de domínio publico são roubadas e distribuídas todos os dias para os irmãos, todas legalizadas pelos irmãos do judiciário, e são áreas imensas urbanas e valorizadas, contra bando, narcotráfico, e todo tipo de cambalacho essa é a maçonaria e o judiciário... então é preciso urgente criar uma policia especializada, para pegar esses bandidos, pois são lobos em pele de cordeiro... Entre eles sabotagem , sonegação, corrupção, tortura e ameaças, são regras...

Anônimo disse...

Áreas de domínio publico são roubadas e distribuídas todos os dias para os irmãos, todas legalizadas pelos irmãos do judiciário, e são áreas imensas urbanas e valorizadas, contra bando, narcotráfico, e todo tipo de cambalacho essa é a maçonaria e o judiciário... então é preciso urgente criar uma policia especializada, para pegar esses bandidos, pois são lobos em pele de cordeiro... Entre eles sabotagem , sonegação, corrupção, tortura e ameaças, são regras...

Anônimo disse...

Este pais já foi um inferno. Voltem ao passado e analisem. Homem tem que ser homem, se não fosse as sabotagens da maçonaria e do judiciário, já estaríamos no primeiro lugar, de olho vivo no PT devemos sair as ruas em passeatas até em frente as prefeituras e cobrar tudo o que roubaram do governo federal, pois na hora que tiverem que prestar contas o dinheiro vai aparecer, tudo em obras que pararam ou nem começaram, o ano que vem tem eleições e vai ser um festival de obras. Quero ver com que cara de pau esses picaretas explicarão a aparição súbita desse dinheiro. QUEM VIVER VERA... EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI... ABRAM SEUS OLHOS ESTA COISA QUE LADRÃO SÓ EXISTE EM BRASILIA É ANTIGA. ROUBOU TEM QUE PAGAR...

augusto.a disse...

A minha preucupacao nesses ultimos dias , e que esta ficando cada vez mais claro, que os vagabundos que estao mandando no pais estao espalhados em todos os poderes . Sera que vamos virar uma venezuela , aquele lixo que lulla chama de democracia.

Salvador Raymundo disse...

ESPERA UM POUCO!!! COMO PEGAR EM ARMAS SE A LEI DO DESARMAMENTO TIROU AS ARMAS DOS CIDADÃOS DE BENS?
ONDE ELES ENCONTRARÃO ARMAS?
EMPRESTARÃO DOS BANDIDOS OU ELES JÁ SÃO DAS QUADRILHAS ARMADAS?
ACORDA EXÉRCITO BRASILEIRO!!!!!!
PELO AMOR DE DEUS, PELO AMOR DA NOSSA PÁTRIA/1111
SOCORRRRRRROOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nunca subestimem os vermelhos...... O MST tem 10 milhões de filiados e desta vez não seriam só estudantes sem armas lutando. Sumiram 100 mil fuzis Venezuelanos...

Com a grana que roubaram, desta vez o buraco será muuuuuuito mais embaixo. Povo na rua é a melhor saída!

Anônimo disse...

VOCÊS SOUBERAM DAS CHACINAS EM SÃO PAULO??? SERÁ QUE A CUT JÁ COMEÇOU USAR AS TAIS ARMAS??? SERÁ QUE O PT VAI DOMINAR OS SOLDADOS DO CRIME ORGANIZADO PELA MAÇONARIA E JUDICIAIO??? A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ESTA ESPALHADA EM TODO PAIS JÁ ESTAVA ESPALHADA MUITO ANTES DO PT DEIXEM DE PATIFARIAS E PENSEM, ESTÃO EM CADA BAIRRO, CIDADE E ESTADO PRINCIPALMENTE AONDE O PT NÃO APITA... PESQUISEM OS ESQUADRÕES DA MORTE EM 70 E 80 E OS CAVALOS CORREDORES EM 90, ESSES PATIFES ESTÃO AQUI NO PAIS PARA ISTO MESMO, SE O PT CAGOU TEM QUE LIMPAR NÃO VAMOS TIRAR OS OLHOS DE NEM UM BANDIDO E VAMOS DENUNCIAR POIS LADRÃO É LADRÃO... NÃO INTERESSA O PARTIDO...

Anônimo disse...

Quando Dilma diz que os votos asseguram a ela a legitimidade, nesse caso sob qualquer hipótese, significa tudo, inclusive desmontar o Brasil e levar para Cuba e outros países!
O povo brasileiro faleceu para tolerar isso?
Jamais; dia 16 nas ruas todos e se Dilma tem uns 3-4%, cairá para 2 ou 1%, e olhe lá se ficará com apenas com o 0,5!
Tentando assustar o povo dia 16, que medão, hem?
O PT COMPROU E É DONO DO BRASIL PARA SE IMPOR DESSA FORMA?
Os comunistas apreciam muito fazer tutu nos outros e mesmo chantagens se for preciso; mas isso aí foi um desespero pela situação deles de complicados pelas ladroagens e tentativa de intimidar a manifestações do dia 16!
Será que achou que os brasileiros deixarão o PT colocar coleira no pescoço deles e fecho éclair na boca, como em Cuba?

Morte ao PT disse...

É preciso calar o Lula.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:00 PM: Tens como PROVAR isso, ou é simples calúnia sua?

Anônimo disse...

Se os patriotas das FFAA não intervirem para desfazer todas estas aberrações JURÍDICAS, áreas indígenas, etc, o Brasil NÃO EXISTIRÁ MAIS COMO O CONHECEMOS.

O problema é que o alto comando tá caminhando juntinho com os comunistas....

Anônimo disse...

Anônimo das 5.05, faça um levantamento no mapa da prefeitura da sua cidade, e depois você terá a resposta, depois para quem você vai denunciar é outra história, então se tu não es dessa turminha maldita, vai aprender que para provar alguma coisa contra essa máfia, vai se preciso criar uma POLICIA ESPECIALIZADA.

Rogerounielo disse...

A quem cabe julgar as contas do Presidente da República?

1. Constituição Federal -

Art. 49. É da competência exclusiva do Congresso Nacional:

IX - julgar anualmente as contas prestadas pelo Presidente da República e apreciar os relatórios sobre a execução dos planos de governo;

2. Constituição Federal -

Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados:

II - proceder à tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa;

3. No artigo 52, da Constituição Federal, que descreve as competências privativas do Senado Federal, não consta que o mesmo possa postular que o Presidente da República apresente as contas que deveria apresentar e não apresentou, pois essa competência eh PRIVATIVA da Câmara dos Depurados, na forma do artigo 51, da Constituição Federal.

4. Por questão lógica, só quem tem o poder exclusivo de julgar as contas do Presidente da República tem a COMPETÊNCIA PRIVATIVA DE EXIGIR QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA APRESENTE AS CONTAS QUE DEVERIA APRESENTAR E NÃO APRESENTOU.

5. Desta forma, eh INCONSTITUCIONAL o julgamento das contas do Presidente da República por integrantes do Senado Federal, em sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, presidida pelo Presidente do Senado Federal, por que essa competência eh da Casa do Povo, representada pela Câmara dos Deputados, na forma do artigo 51 da Constituição Federal.

Fim

Rogerounielo disse...

A quem cabe julgar as contas do Presidente da República?

1. Constituição Federal -

Art. 49. É da competência exclusiva do Congresso Nacional:

IX - julgar anualmente as contas prestadas pelo Presidente da República e apreciar os relatórios sobre a execução dos planos de governo;

2. Constituição Federal -

Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados:

II - proceder à tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa;

3. No artigo 52, da Constituição Federal, que descreve as competências privativas do Senado Federal, não consta que o mesmo possa postular que o Presidente da República apresente as contas que deveria apresentar e não apresentou, pois essa competência eh PRIVATIVA da Câmara dos Depurados, na forma do artigo 51, da Constituição Federal.

4. Por questão lógica, só quem tem o poder exclusivo de julgar as contas do Presidente da República tem a COMPETÊNCIA PRIVATIVA DE EXIGIR QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA APRESENTE AS CONTAS QUE DEVERIA APRESENTAR E NÃO APRESENTOU.

5. Desta forma, eh INCONSTITUCIONAL o julgamento das contas do Presidente da República por integrantes do Senado Federal, em sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, presidida pelo Presidente do Senado Federal, por que essa competência eh da Casa do Povo, representada pela Câmara dos Deputados, na forma do artigo 51 da Constituição Federal.

Fim


Anônimo disse...

imprensa parcial ,justiça parcial,nâo conseguem eleger um tucano e ficam desesperados. A imprensa fala em grande manifestação de domingo antes de domingo,serâ bola de cristal?, a justiça só investiga o pt, será que FHC virou santo? golpistas nunca mais.

Anônimo disse...

Foda é ter que aturar essa cambada de marginais desse lixo chamado MAÇONARIA, se achar no direito de convocar o povo a participar de manifestações contra o governo. Ladrões que se escondem nessas sociedades secretas.