sábado, 8 de agosto de 2015

Documentos venezuelanos confirmam que Dirceu intermediava negócios em nome de Lula


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A inteligência militar identificou dezenas de venezuelanos, com camisas vermelhas, entre os quase 500 manifestantes que ontem fizeram um ato de solidariedade ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos arredores do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A "solidariedade" bolivariana, entre os revolucionários do Foro de São Paulo, é tão ou mais grave que o golpe institucional para nomear Lula para o Ministério da Defesa (dele mesmo?) ou das Relações Exteriores (o que tornaria  legítima e legalizada a suposta atividade de tráfico de influência internacional, crime do qual ele é investigado pelo Ministério Público Federal).

Além do desgastado Lula e do sempre arrogante Marco Aurélio Garcia, um dos cardeais petistas com mais prestígio e influência entre os venezuelanos é José Dirceu de Oliveira e Silva. O jornal venezuelano El Nuevo Herald exibiu, no último dia 6, uma sugestiva manchete que chamou a atenção de assessores próximos ao juiz Sérgio Moro. "Chefe da corrupção brasileira fez negócios com Chávez, Maduro e os irmãos Castro" ("Eje de la corrupción brasileña tratónegocios con Chávez, Maduro y los hermanos Castro"). A mídia amestrada tupiniquim não deu destaque à reportagem de Antonio Maria Delgado.

Documentos do governo venezuelano confirmam que José Dirceu representou Lula em uma série de misteriosos projetos que envolviam o líder brasileiro com o falecido presidente Hugo Chávez e os irmãos Fidel e Raul Castro. Os relatos oficiais do então embaixador venezuelano no Brasil, Maximiliam Alberláez, descrevendo uma reunião que teve com Lula, em fevereiro de 2011 (quando o líder petista nem era mais Presidente), podem servir como mais uma prova de como Lula usava seu "prestígio" para fazer negócios.

Os documentos diplomáticos da Venezuela citam uma série de encontros de Lula e José Dirceu com altos funcionários públicos venezuelanos, com ambos "advogando a favor de empresários brasileiros". Em um dos encontros citados por Alberláez, Lula lhe pediu para que se reunisse com "seu advogado" (Dirceu) e "com um empresário de sua total confiança" - que pretendia realizar importações da Venezuela. Segundo relatado ao embaixador, o empresário estaria com uma carta de garantia de US$ 200 milhões (certamente avalizada pelo BNDES), para comprar grande quantidade de petróleo e ferro. Por isso, Lula lhe pediu uma reunião com os então ministros de Industrias Básicas y Minería, José Can, e de Energía y Petróleo, Rafael Ramírez.

Maximiliam Alberláez revelou que ouviu de Lula a seguinte mensagem: "Estes assuntos podem nos ajudar a todos" (“Estos asuntos nos pueden ayudar a todos”). Por isso, Dirceu viajou várias vezes à Venezuela, para encontros fechados com o comandante Chavez e com seu então chanceler Nicolas Maduro. Nos eventos, segundo Maximiliam Alberláez, Dirceu era o representante oficial de Lula. Curiosamente, tudo aconteceu nos tempos em que Dirceu já era réu no processo do Mensalão. Por isso, fica praticamente impossível descolar Lula de "negócios fora da lei" pelos quais Dirceu é agora investigado no Petrolão da Lava Jato.

Um outro documento da chancelaria venezuelana comprova: "No domingo 29 de maio de 2011 chegará a Caracas José Dirceu, e a proposta de Lula é que o Presidente Chavez o receba no domingo à noite ou na segunda, para adiantar alguns temas, entre eles Cuba". O recado do embaixador Maximiliam Alberláez só não detalhava que negócios seriam feitos com os cubanos, mas noticiava: "Posteriormente, Dirceu viajará a Havana no dia 30 à noite e regressaria junto com Lula a Caracas no dia 2 de junho, no começo da tarde. Desde sua chegada, estará a disposição do presidente Chavez".

O documento da chancelaria venezuelana revelou que a proposta de Lula era para que Chavez assumisse o compromisso de se reunir com o empresário brasileiro Emílio Odebrecht, pai do Marcelo Odebrecht, que hoje se submete ao vexame de estar preso pela Operação Lava Jato. Segundo o relato de Maximiliam Alberláez, depois da reunião com Odebrecht, Chavez voltaria a se reunir com Lula e Dirceu - que tinham, como prioridade, ajudá-lo na campanha presidencial de 2012. Lula até teria indicado que o marketeiro João Santana viajasse à Venezuela, em Julho de 2011, para assessorar Chavez.

A denúncia venezuelana só confirma que Lula e Dirceu sempre agiram juntos. Também reitera que Lula usava sua influência pessoal para ajudar nos negócios transnacionais de empresários "amigos" ou "de confiança". Por tudo isso, nada seria mais justo que a desgastadíssima Presidenta Dilma Rousseff, em um gesto altamente profissional, nomeasse Lula, no mínimo, para Ministro das Relações Exteriores ou, na melhor hipótese, lhe criasse um cargo de "Embaixador Superextra-ordinário de Negócios do Brasil".

Lula nunca precisou tanto voltar a ter aquela segura blindagem do foro privilegiado para julgamento no Supremo Tribunal Federal. Do jeito que ele está atualmente, sem o privilégio, pode passar por vexames que nem os mais entusiasmados manifestantes bolivarianos terão capacidade judicial de socorrê-lo.

Por tudo isso, o negócio, no Brasil, é meter geral. A meta é tirar Dilma. Vamos dobrar a meta e tirar Cunha e Renan. Vamos triplicar a meta e tirar todo o PT, começando por Lula. Quadruplicar a meta e promover uma intervenção constitucional para mudar a estrutura estatal tupiniquim para que sirva à sociedade - e não mais se sirva dela. Quintuplicar a meta e fazer do Brasil um lugar decente, honesto, justo, democrático e produtivo.

Guerra das cervejas


Um dia após panelaço, a Presidenta Dilma Rousseff aproveitou um evento do Minha Casa, Minha Vida para mandar um recado:

“Quero dizer que ao longo da vida eu passei por muitos momentos difíceis. Eu sou uma pessoa que aguenta pressão, aguenta ameaça. Eu sobrevivi a grandes ameaças”.

Dilma só repetiu o que falara durante o programa de rede nacional do PT, que quase não pode ser ouvido, por causa dos panelaços da noite de quinta-feira passada.

A diferença é que, na propaganda, seu sorriso estava lindo, e, na manifestação pública, seu rosto não conseguia esconder o cansaço e o desgaste...

Carta de Renúncia Prontinha


Impopularidade dá nisso. Tudo vira avacalhação oficial... 

Retórica

Da Juíza aposentada Denise Frossard, aquele que teve a coragem de botar na cadeia os poderosos banqueiros do jogo do bicho, na década de 90, uma relevante observação no Facebook:

"Apenas uma ligeira observação: quando se prende um batedor de carteira, ele é chamado de "ladrão". Quando se prende aqueles que alcançam milhões do NOSSO dinheiro em benefício do bolso deles, este vocábulo jamais é pronunciado... Por que será?"

Certeira

Do roteirista Carlos Augusto C. Mello, no Facebook:

"É melhor abrir a janela e ouvir um panelaço do que fechá-la pra não ouvir um tiroteio".

De costas para o Brasil


Dilma Rousseff foi flagrada de costas para a bandeira do Brasil e da Olimpiadas Rio 2016.

A Olim-piada de Dilma, recordista em gafes, foi cometida quarta-feira passada, durante a cerimônia oficial do marco de um ano para o evento.

Mesmo tendo atenção chamada pelo amigo e prefeito do Rio, Eduardo Paes, Dilma ficou perdida na hora do Hino Nacional.

O ódio das panelas


O bebê, a rainha e a Dilma

Piadona longa, que circula na internet dos mais renomados generais e coronéis do Brasil:

Lula na Inglaterra pergunta à rainha:

- Senhora rainha, como consegue escolher tantos ministro tão
maravilhosos?

Sua majestade responde:

- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber
responder ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo...

A rainha manda chamar o ex-ministro Tony Blair e pergunta:

- Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua
irmã. Quem é ele?

Tony Blair responde:
- Majestade, esse bebê sou eu.

Ela vira pra Lula:
- Viu só? Mereceu ser ministro.

Lula maravilhado volta ao Brasil. Voltando ao Brasil, chama a Dilma Roussef e lasca a pergunta:
- Companheira Dilma, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é?

Dilma responde:
- Vou consultar nossos assessores e a base aliada e lhe trago a resposta.
Ela vai então e cobra a resposta. Ninguém sabe.
Aconselham perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente.

Dilma liga pra FHC:
- Fernando Henrique, aqui é a Dilma Roussef. Tenho uma pergunta pra
você: se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã, quem
é esse bebê?

O ex-presidente responde imediatamente:
- Ora Dima, é lógico que esse bebê sou eu!

Dilma vai correndo levar a resposta ao Lula:
- Se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique Cardoso!

Lula dá seu sorrisinho sabido e diz:
- Te peguei, companheira Dilma. Sua resposta está completamente
errada... o bebê é o Tony Blair!

URGENTE: DILMARIONET DUCCHEF cria o Bolsa Capim, para alimentar os burros que votaram nela....

Direito e Justiça em Foco


Defesa do Consumidor, com o advogado Sérgio Tannuri, será o tema do programa apresentado pelo desembargador Laércio Laurelli, domingo, às 22 horas, na Rede Gospel.

Nova Tradução para Food Truck


Os "caminhões de comida" ganham sua nova versão, bem pobre, no avacalhado mundo virtual tupiniquim.

Flores para quem


Diálogo Palaciano


Lavada de mão


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Agosto de 2015.

9 comentários:

Anônimo disse...

MAÇONS BR: UM BANDO DE SAFADOS, CORRUPTOS, QUE SE INFILTRAM EM TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DO BRASIL PARA, EM DEFESA, DOS IRMÃOZINHOS DO BODE SATÂNICO ROUBAR E ESCRAVIZAR O POVO, QUERENDO TER MORAL PARA CHAMAR AS PESSOAS A SE MANIFESTAREM CONTRA A CORRUPÇÃO???

Anônimo disse...

Caro jornalista Jorge Serrão, parabéns pelas postagens dos textos, especialmente o primeiro, vinculando lula a josé dirceu. O fato de milicianos venezuelanos estarem a serviço do pt é gravíssimo e parece que não desperta a reação das autoridades competentes . Mas o conhecimento público desse episódio ( que infelizmente não é o primeiro pois foram já vistos também haitianos agredindo brasileiros ) certamente vai mudar esta situação de debilidade física e mental na defesa dos brasileiros e de nossa soberania nacional.
Adorei as metas a serem alcançadas - irretocáveis.

Loumari disse...

Anônimo de 12:34PM,
Olha que se os maçons apelam a população para se manifestar contra a corrupção é porque eles mesmos já vêm perdendo o seu padrão de vida de riquinhos.
De um lado estão os apertos fiscais, e do outro a criminalidade já não rende os lucros que rendia. Os grandes consumidores de casinos, dos prostibulos, das drogas, de traficos de toda sorte, andam hoje muito arrascas devido a crise não só económica, mas também devido as dificuldades de trânsito. Todos aqueles que viviam dos deleites mundanos vêem o seu mundo se desmoronar ao seu redor. E todos aqueles riquinhos já vivem em prisões douradas que são as suas mansões, e já não dormem devido as terríveis frustrações, o temor que os marginais que se multiplicam pelas ruas nas cidades lhes assaltem. Já é muito difícil ir fazer negócios por lá fora sem correr o risco de ser interpelado por assaltantes que os podem roubar-lhes tudo e inclusive serem mortos caso mostrarem resistência face aos assaltantes. PARECE QUE O FEITIÇO VIROU-SE CONTRA O FEITICEIRO.
E vão todos caírem na miséria. Aquele dinheiro que era fácil de atrapar, formou asas e já voa, escapando-lhes das mãos.
Já andam bem arrascas os Amazons.
Estes maçons são os que deram origem a esta corrupção. Eles sempre obravam discretamente e sempre lhes resultou dar-lhes boas vantagens, mas hoje surgiu uma força superior ao deles.
Agora os Maçons estão a cagarem diarreia. Já não há dinheiro.
Se realmente o Bode que eles veneram como seu deus, se este tem realmente poder salvador, melhor que este bode intervenha já para lhes devolver o conforto e colher dinheiro como folhas debaixo das arvores em outono.
Vão todos caírem na miséria. A FESTA ACABOU.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 12.34, POR FAVOR NÃO OFENDA O BODE E RESPEITE SATANÁS, POIS NEM UM DOS DOIS TEM NADA A VER COM ESSA MAFIA MALDITA CHAMADA DE MAÇONARIA... O MAÇOM É UM BICHO TÃO DESGRAÇADO QUE ELE COME O BODE E ENGANA O DIABO...

Anônimo disse...

Só desgraça, cada dia piora estamos em trevas.

Chico

Anônimo disse...

Caro Sr. Jorge Serrão:
1- Parabéns pelo teu 1º texto, em defesa de uma intervenção constitucional. Poucos tem esta coragem e visão.
2- A presidanta se perdeu no Hino Nacional Brasileiro? Ficou de costas para a nossa Sagrada Bandeira Nacional? Mas sabe de cor e salteado o hino da porca internacional socialista e honra com entusiasmo a bandeira vermelha!
3- O blog é teu, é democrático, o Sr. não faz diferença de ninguém e dá espaço para todas as opiniões, mas essas pessoas mal-educadas que ofendem a Maçonaria e até o nosso povo brasileiro, principalmente aquela senhora portuguesa e pseudo-religiosa, boca-suja e se achando superior a nós, salvo melhor juízo, possivelmente são MAVs e aqui estão apenas para afastar teus leitores. Com certeza, ela virá aqui para atacar esta minha opinião, com sua verborragia de esgoto de pessoa auto-predestinada pelo Supremo Senhor dos Universos. Pode esperar.

Anônimo disse...

Quanto ao "sorriso lindo" de Dilma no programa do partido, o consultor de estilo e comportamento Robson Trindade, em Conversa na revista Veja, disse que não gosta do sorriso de Dilma; que ela "teria que melhorar aquele ar de deboche".
Maria

Anônimo disse...

Maria, vê se consegue tua merda de ibope com uma coisa séria. Tem deboche pior do que as nojeiras dessa revistinha Veja e os irmãos Marinhos? Pede pra os editores desse lixo denunciarem as falcatruas diárias da Rede Globo contra a população brasileira?

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 10:43 AM: Considerei um conselho precioso do consultor de imagem, não importando o mensageiro da observação (revista Veja).
Maria