domingo, 2 de agosto de 2015

Fecha o bico, Tucano


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Waldo Luiz Viana

Segundo o UOL, em entrevista à revista alemã de economia Capital, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela não está envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras.

FHC atribui ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade política pelo escândalo de corrupção na companhia.

“Os escândalos começaram no governo dele”, argumenta. “Tudo começou bem antes, em 2004, com o Lula, com o escândalo do mensalão”, disse.
Segundo o UOL, questionado sobre se Lula estaria envolvido, FHC responde: “Não sei em que medida. Politicamente responsável ele é com certeza. Os escândalos começaram no governo dele”.

Mas FHC afirma que seria ir longe demais colocar Lula na cadeia: “Isso dividiria o país. Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país”.

É por este tipo de posições que os tucanos mostram que não são confiáveis. Nenhum homem, popular ou não, está acima da Lei. Se o Lula infringiu a Lei, que seja julgado e condenado de acordo com a mesma.

Em 1961, Jânio Quadros renunciou, tomou o avião presidencial e foi para São Paulo. Não desembarcou, aguardando que o povo, a massa popular o repusesse no poder, com poderes ditatoriais. Não houve a reação popular esperada, e o ex-presidente saiu em definitivo do poder. Nada demais aconteceu, a não ser empurrar o país para o colo dos militares, que instalaram sua ditadura em 1964. Hoje, os militares certamente não fariam a mesma coisa.

Com todo o respeito que tenho por FHC,  lembro que em 2005,quando se descobriu o mensalão, havia condições para o “impeachment” de Lula, mas alguns tucanos, FHC dentre eles, pensando do mesmo modo que agora, preferiram manter o Lula no poder, acuado, manietado, sangrando, e ganhar as eleições de 2006. O resultado a gente conhece, e o Lula et caterva, fez a esculhambação em que nos encontramos, o que nos tomará anos para colocar o país nos trilhos.


Waldo Luiz Viana é Escritor.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse velho rabugento e gagá esquece que no desgoverno dele também estourou o escândalo da compra de voto para apoiar a emenda da reeleição...e olhem que isso não ficou totalmente esclarecido...gostaria de avisar que não sou petralha para ficar dando esse tipo de pitaco, mas é que essa nossa oposição é um boa merda e esse gagá FHC está passando das medidas, ele está quase se igualando ao cachaceiro lula, se metendo em tudo em e se manifestando sem a devida representatividade em relação à sociedade...é um bundão que quando se manifesta estraga o pouco que essa nossa oposição, diga-se PSDB, tenta mostrar que faz.
Ele deveria ter um pouco de bom senso e se afastar dos holofotes e de se imiscuir na efetiva atividade politica...que fique nos bastidores, porem é bom medir suas bestiais palavras...ele está me parecendo um verdadeiro esquerdista petralha... se bem, esquerdista ele é, mas deveria pelo menos ter respeito pelos eleitores que ainda votaram no Aécio e que se esses merdas não tomarem um bom rumo, acabaremos muito mal...cadê o PSDB que não menciona nem ataca o criminoso FORO DE SÃO PAULO? Será que essa lerdeza tem algo ha ver com o tal PACTO DE PRINCETON?. É disso que se trata, usar de paridade das armas, em tudo, ações e palavras...JÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´.
Abraços.
Carlos Bonasser

luiz okada disse...

Sao todos da mesma massa estragada só muda o formato sarrney,collor,fllc,lulla,Dillma 30 anos sem nenhuma infraestrutura a população vivendo de resto que a era do chumbo fez em 20 anos

Maria Klyw disse...

Que decepção!

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Espero que o espírito de um cordial, o do Porto presenteado por um distinto lusitano ao meu filhote número 6, não esteja afetando meu raciocínio, que percebo etilizado.

Mas vejamos, estando no meu espírito as claras evidências de que as FFAA brasileiras continuam na pratica de alimentar o dano que iniciaram com Geisel e Golbery, as flagrantes inconsistências nas declarações da Gatta Preta, do diploma de "honesta" concedida por FHC à DillmaLoucca, da emenda de José Carlos Aleluia (DEM-BA) na Lei Anti-Terror criminalizando manifestações sociais ( http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/07/lei-antiterror-trancara-pauta-partir-de-segunda.html), do STF autorizar João Vaccari Neto a ficar em silêncio durante depoimento na CPI da Petrobrás, das sucessivas sentenças suaves exaradas por o juiz Sérgio Moro - sentenças que deveriam ser muito mais duras do que as aplicadas a qualquer criminoso comum, seja Marcola, Fernandinho Beira Mar ou qualquer outro meliante brasileiro - porém contemplando-os, os "condenados", a curtirem repouso na própria casa, ou em outros casos, praticamente libertando-os de punições, estou com a certeza de que Catta Preta igualmente ao juiz Sergio Moro, são personagens e cúmplices de um gigantesco estelionato praticado contra os brasileiros decentes, voltados ao Bem Comum.

Isso mesmo, afirmo que é minha convicção de que o juiz Ssergio Moro igualmente à Catta Preta, o PT, políticos também do DEM, estão trabalhando em conjunto em um logro de proporções épicas, logro montado com o fito específico para servir de distração e desvio de atenções diante do quadro de desmonte econômico nacional e das imprescindíveis medidas de saneamento ("austeridade econômica" e aumento brutais nos valores de serviços e impostos); continuando, sugiro que sabedores da eminente quebra das finanças nacionais, foi montado um logro para catalisar atenções, desviando-as do principal, dando falsas esperanças aos brasileiros do Bem.

Anônimo disse...

Pra mim ele não passa de um bicho sarnento!Porque não pode ir pra cadeia?Ele é mais que os outros?Pior:ladrão,ajudou a levar o Brasil a esta situação.O safado ficou riquíssimo e o povo cada vez mais pobre!Quero que morra!É muita conversa mole que anda tendo por ai!Muita denúncia!Cadê a cadeia para os políticos ladrões?Vão ficar nos cozinhando até quando?Eles continuam roubando e nós pagando a conta!A justiça está quase parando!Agilidade e o povo na rua vai nos fazer bem!

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo de 10:13 AM. Não existe manifestação, denúncia nem ataques ao Foro de S Paulo por parte de políticos que se intitulam da oposição , em especial do PSDB. Vejo que a população mais esclarecida do Brasil ,na qual incluo este blog e muitos outros felizmente (que tiveram acesso aos posicionamentos de Olavo de Carvalho)estão lutando sozinhos mas incansavelmente contra a derrocada de nossos ideais democráticos republicanos , de nossa independência e sobrevivência enquanto Nação livre e soberana. Lutamos sem apoio da maioria esmagadora da classe política e a quase totalidade dos repórteres da grande mídia, e outros setores vitais da sociedade que nestes momentos de trevas se escondem na covardia e indiferença de seus próprios interesses mesquinhos.

Anônimo disse...

fhc é o pai de LUlla e avô de Dilma
esse FELA DA PUTA é o mais perigoso COMUNISTA FABIANO que esta a serviço da NWO para acabar com o Basil
FHC E lULLA SÃO IRMÃOS GEMEOS!