terça-feira, 25 de agosto de 2015

Mundo sem fronteiras


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão

A globalização e a teoria de um mundo plano, estigmas apregoadas pela nova etapa da economia, levam à várias mudanças de paradigmas. A ocupação do Iraque, os fatos acontecidos na Líbia e notadamente na revolução árabe indicam que a assimetria é cada vez mais latente e as fronteiras maiores do que o derrubado muro de Berlim.

Tentemos compreender e melhor entender a realidade. A cada dia refugiados de guerra e abandonados à própria sorte tentam entrar para qualquer País Europeu e lá tentar a sorte grande. Isto tem levado múltiplas preocupações e o policiamento de fronteira, inclusive com instalação de dispositivos de seguranças na Hungria e outras regiões.

Essa situação de conflito, de guerra e de ausência de paz, todos esses
aspectos criam uma falsa sensação de economia e daí, exceção dos americanos e chineses, os quais ostentam produto interno bruto acima de dez trilhões de dólares, o planeta se infelicita e arde em chamas no que toca de perto aos milhares de problemas derivados da concentração econômica e dos horrores da política, das oligarquias e monopólios.

Enfim, sem uma solução da OEA e da ONU, veremos ainda, por longos anos, a busca da felicidade na Europa como assim fora no passado em direção ao solo dos norte americanos. A solução passa por uma equação de equilibro de forças, se de um lado os russos se ocupam de pontos estratégicos e territórios com óleo, gás e petróleo, a aliança com os EUA deve recuperar rapidamente essas Nações em guerra, a
começar da Síria que por tempo incontável tenta minar as forças de resistência e, com isso, a cada dia, novos atentados e bombardeiros, o mesmo em países menos desenvolvidos alimentados por exércitos treinados de rebeldes que atacam no princípio da religião radical ou nutridos pelo ódio inexcedível.

Quais são os motivos pelos quais a humanidade se degringolou a ponto de não termos um controle mais direto e forte sobre os acontecimentos? Já que as expectativas trazem trevas na medida em que o real interesse leva a disputa à insegurança e intranquilidade não apenas na Europa, mas em todo o mundo.

Aliás,uma característica marcante desse novo século é a total falta de segurança em qualquer parte temos os receios e os medos naturais,
não somente de atentados mas de delitos de toda e qualquer natureza. Os horrores econômico e político se somam as mazelas sociais pelas quais a humanidade caminha na certeza de faltar uma solução pontual e estratégica.

Naturalmente, os órgãos internacionais não cumprem seus papéis principais,motivando uma verdadeira diáspora ao encontro de paz e um trabalho condigno com as exigências daqueles que passam fome e muitas necessidades. Hoje a preocupação central é muito mais com o
lado econômico do que o social, e não é sem razão que o Papa Francisco alerta para a escravidão do trabalho e os modelos da novo capitalismo revestido de estratégias maledicentes.

Enquanto não houver um clamor forte e que ressoe em todos os
sentidos, nenhum ser humano poderá ficar tranquilo na face da terra. A reconstrução da paz passa imprescindivelmente pela solução das disputas de poder e econômica, e o interesse em mapear os territórios deve ser alicerce da democracia, a fim de reduzir as distancias entre pobres e ricos.

De modo fácil e resoluto se percebe que o mundo atual está cheio de muros, de barreiras e de divisões, tudo em detrimento da verdadeira fraternidade e longe da vida que pede uma reflexão sobre tanta
violência, bombas que explodem, crianças queimadas, e não há qualquer reação forte na direção de um debate internacional.

Não existem mais tropas enviadas para socorro e os mundos estão divididos. Não há mais esquerda ou direita, mas sim um pressuposto de não agressão ou de guerra fria. Se uma determinada conduta é fora do leque aceitável, logo se unem os países fortes para o boicote e assim caminha a humanidade arriscando o terreno da paz e da redução dos armamentos e da indústria bélica.

A fuga em massa de pessoas sem dignidade alguma rumo à Europa é um ponto fora da curva e deve ser tratado como um impasse, já que não encontram em seus territórios o mínimo necessário à sobrevivência.

As reformas política, econômica e social são inadiáveis, notadamente em Nações as quais não se acostumaram a desarmar os espíritos e esquecer o estigma da guerra, pois sem uma revisão do modelo estaremos sonegando condições de trabalho e no silêncio da omissão coonestando com a destruição de contingentes de pessoas que poderiam muito bem ser aproveitadas em qualquer rincão do planeta, na luta incessante pela paz.


Carlos Henrique Abrão, Doutor em Direito pela USP com especialização em Paris, é Desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo.

6 comentários:

Loumari disse...

Abrão, estamos a colher os frutos daquilo que nós mesmos semeamos.
O que fomos fazer no Afganistan? o que fomos fazer no Irak? o que fomos fazer na Líbia?
Não teria sido melhor consolidar nossas fronteiras e filtrar rigorosamente as entradas nos nossos territórios de gentes daquela religião da morte?
Fomos nós mesmos a ir destruir o seu habitat, com as nossas bombas reduzimos suas estruturas e infra estruturas, lhes deixamos no estado de ruína. E agora eles vêm nos cobrar todo o mal que lhes causamos.
Não se pode ir destruir casa de outros e depois, uma vez ter tudo destruído regressar ao seu conforto nos seus países e se estimar heróis que cumpriram com o dever de garantes de democracia mundial enquanto tudo o que causaram foi uma verdadeira calamidade, deixando países em ruína e gentes desamparadas.
Da mesma maneira que fomos destruir as suas casas, agora eles vêm para fazer o mesmo com as nossas casas.
O Profeta DANIEL nos deixou uma oração que é mesmo para estes tempos.

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE NINGUÉM MAS É BESTA PRA TIRA ONDA DE HERÓI. O TIO SAM SE QUEBROU POR VARIAS VEZES E ARCOU OS PREJUIZOS , GUERRA DA CORÉIA, VIETINÃ,IRAQUE, KWAITE, E OUTRAS FRIAS QUE OS ESTADOS UNIDOS ENTROU E NÃO CONSEGUIU SEGURAR A BRONCA, OBHAMA NÃO TEM SANGUE DE CAWBOY E NÃO QUER ENTRAR PARA HISTÓRIA... A UNIÃO EUROPÉIA REFAZENDO AS CONTAS CHEGOU A CONCLUSÃO QUE VIAVEL SERÁ ACOMODAR OS REFUGIADOS NO CONTINENTE E DEPOIS SEM RISCOS DE ERRAR SE JUNTAR COM O PROXIMO PRESIDENTE AMERICANO E AI SIM ANIQUILAREM O INIMIGO SEM OS TRASTORNOS DE TEREM POR OBRIGAÇÃO DE PROTEGER OS CIVIS. NA HORA QUE A BOMBA H ESTOURAR QUEM RECEBERÁ COMO TROFÉU O RESTO QUE SOUBRAR DESSE INFERNO CHAMADO DE ORIENTE MÉDIO???

Loumari disse...

A oração de Daniel: as setenta semanas:
O MESSIAS

Ah! Senhor, meu DEUS grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;
Pecámos, e cometemos iniquidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartamo-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;
E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis,
nossos príncipes e nossos pais, como, também, a todo o povo da terra.
A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas, a nós, a confusão de rosto, como se vê neste dia; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e todo o Israel; aos de perto e aos de longe, em todas a terras por onde os tens lançado, por causa da sua prevaricação, com que prevaricaram contra ti.
Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes e a nossos pais, porque pecámos contra ti.
Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão; pois nos rebelámos contra ele. E não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu pela mão de seus servos, os profetas.
Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se, para não obedecer à tua voz; por isso, a maldição, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecámos contra ele.
E Ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto nunca debaixo de todo o céu aconteceu como em Jerusalém.
Como está escrito na lei de Moisés, todo aquele mal nos sobreveio: apesar disso, não suplicámos à face do Senhor, nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniquidades, e para nos aplicarmos à tua verdade.
Por isso, o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque JUSTO É O SENHOR, NOSSO DEUS, em todas as suas obras que fez, pois não obedecemos à sua voz.
Na verdade, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egipto com mão poderosa, e ganhaste para ti nome, como se vê neste dia, pecámos; obrámos impiamente.
Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porquanto, por causa dos nossos pecados, e por causa das inquidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém, e o teu povo, um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.
Agora, pois, ó DEUS nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.
Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve: abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face, fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e opera sem tardar; por amor de ti mesmo, ó DEUS meu; porque a tua cidade e o teu povo se chamam pelo teu nome.
( DANIEL 9:4 )

O SOMBRA disse...

CARO JORNALISRA SERRÃO

A REUNIÃO DE COMPANHEIROS PARA ARQUITETAR O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT E COMPANHEIROS PARA GOVERNAR O BRASIL POR VÁRIOS ANOS

A PRISÃO DO CHANCELER SR. LULA QUE CRIOU UMA OLIGARQUIA DENTRO DE UM REGIME DEMOCRÁTICO E ATÉ A PRESENTE DATA AINDA FAZ CAMPANHA DE SEU PARTIDO NOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO DO BRASIL COMO SE AINDA FOSSE O PRESIDENTE DA REPUBLICA, GOZANDO DE TODAS AS REGALIAS NO

GOVERNO FEDERAL, QUANDO DEVERIA ESTAR PRESO À MUITO TEMPO.

VEJAM OS VÍDEOS:

https://www.youtube.com/watch?v=YbdiDajIFhk

ESTE VÍDEO MOSTRA COMO E PARA QUE FOI CRIADO O FORO DE SÃO PAULO

A OPERAÇÃO LAVA-JATO - https://www.youtube.com/watch?v=E1udLadcjNk

COMO COMEÇOU A SER DESMASCARADA E INVESTIGADA, MOSTROU AO POVO INOCENTE ÚTIL DE ONDE VINHA O DINHEIRO PARA BANCAR OS ESCÂNDALOS DOS CORREIOS , DO MENSALÃO E AS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2006, 2010, 2014 DP PT E SEUS COLIGADOS.

USARAM À PETROBRAS, ATRAVÉZ DA OPERAÇÃO LAVA-JATO E OS EVENTOS ESPORTIVOS MUNDIAIS, PARA ROUBAR E DESVIAR O DINHEIRO DA ESTATAL (PETROBRAS), COM AUXÍLIO DAS EMPREITEIRAS, PARA O CAIXA DO PT E APROVEITARAM TAMBÉM AS EMPREITEIRAS, PARA LAVAR O DINHEIRO DO CRIME ORGANIZADO (CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES) QUANDO ABRIRAM AS PORTAS DO BRASIL COMO A MAIOR ROTA PARA A DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS PRO RESTO DO MUNDO.

CONSEGUIRAM UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL PARA OS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA, COMPONENTES DO FORO DE SÃO PAULO.

PENSARAM QUE PODERIAM ENGANAR O POVO BRASILEIRO E IMPLANTAR O SOCIALISMO COMUNISTA NO BRASIL, MAS SE ENGANARAM.

APARELHARAM EM 13 ANOS O GOVERNO DO BRASIL, COLOCANDO PESSOAS DE CONFIANÇA, NOS TRÊS PODERES DA REPUBLICA, QUANDO NÃO COMPRANDO-OS COM DINHEIRO E OU CARGOS PÚBLICOS OU MINISTÉRIOS, PORÉM SE ESQUECERAM DO IMPONDERÁVEL

A LEI DO RETORNO

"O mais antigo ministro da Corte, Celso de Mello, até invocou o jornalista e político Carlos Lacerda, que, em 1954, pouco antes do suicídio de Getúlio Vargas, cunhou uma expressão que cairia perfeita na conjuntura atual: "Somos um povo honrado governado por ladrões".

O PLANO está sendo desmascarado com a OPERAÇÃO LAVA-JATO e ele (SR. LULA) tem medo de ir para o BANCO DOS RÉUS, como O CHEFE DO CRIME ORGANIZADO no BRASIL.

INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Cleonice I. Ferreira disse:

Pesquise no Google: EX AGENTE DA KGB YURI BEZMENOV, ANALISE E MEDITA BASTANTE, DEPOIS TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
Pesquisem no Google:" Holanda cogita criar cidade exclusiva para homossexuais... Nos E.U.A, em Estados como Flórida e Alabama, que promoveram a criação de cidades Gays, enquanto a frança foram estabelecidos ano passado planos para criar a primeira desse tipo." FONTE EXAME.
Quando pesquisar as palestras do ex-agente da KGB, entenderão porque os "ismos,"usam as minorias e depois o que fazem.
É a mesma história de sempre... foi assim que fizeram com os judeus, fez a separação, depois transformaram em guetos, depois a perseguição.

O que eu informei está disponível nos endereços eletrônicos abaixo citados e em outros sites, é só conferir.

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/holanda-cogita-criar-cidade-exclusiva-para-homossexuais

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/06/1472293-holanda-cogita-criar-primeira-cidade-exclusiva-para-homossexuais.shtml


http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-06-18/holanda-cogita-criar-primeira-cidade-exclusiva-para-homossexuais.html


EX AGENTE DA KGB YURI BEZMENOV explica a subversão ideológica em artigo publicado no site: http://dubitando.no.sapo.pt/democracia2.htm

Anônimo disse...

Os paises ricos mais proximos dos mais pobres, vão ser invadidos de imigrantes cada vez mais e estão colhendo o que plantaram, pois ao impor e alimentar a pobreza que continue nestes paises, não deram condições para que lá possam ter uma vida digna
O capitalismo selvagem tem seu preço, e ele vai ser cobrado
Imaginem como vive um europeu/americano, não é sustentavel esse modelo, os imigrantes não tem nada a perder, eles tudo!!