domingo, 2 de agosto de 2015

O Ferrabrás que ferra a Anta


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Ferra(ri!)brás, Lamporquinho, Por “Che” panamericano e outros brinquedos foram tomados do rei dos tarados.

No ano de 1.990 de deus grego uma deu e nos fo...sem ser pego. Apropriou-se indevidamente do dinheiro depositado pelos donos nos bancos e deixou a economia aos trancos e barrancos.

Saiu nas redes sociais uma nova bravata por ele dita:

“Se eu for preso,eu boto a boca no trobone, e garanto que vai faltar cela na carceragem, pois tem muita gente importante nesse País que vai preso junto comigo.”

Tirante os erros de português, a ameaça é semelhante à do violoncelo marca barbante; mais pra Marquês de Rabicó do que trombeta de Jericó.

A diferença berrante é o ódio ao boi errante.

Em lugar de trombone, fagote e ei-lo fungando da Anta no cangote.

Do tempo dos carapintadas não sobrou quase lembrança; tudo virou pó. Hoje quem aspira alguma carreira de glória, pode num desatino, mudar da Anta o destino. Não passa de um cretino, mas pode passar pra História.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Loumari disse...

Porque, assim diz o Senhor: Não entres na CASA DO LUTO, nem vás a lamentar, nem te compadeças deles: porque, deste povo, diz o Senhor, retirei a minha paz, benignidade e misericórdia.
E morrerão grandes e pequenos nesta terra, e não serão sepultados, e não os prantearão nem se farão por eles incisões, nem por eles se raparão cabelos.
( JEREMIAS 16:5 )


Porque, assim diz o Senhor, acerca dos filhos e das filhas que nascerem neste lugar, acerca das suas mães, que os tiverem, e dos seus pais que os gerarem nesta terra:
Morrerão de enfermidades dolorosas, e não serão pranteados nem sepultados: servirão de esterco para a terra; e pela espada e pela fome serão consumidos, e os seus cadáveres servirão de mantimento às aves do céu e aos animais da terra.
( JEREMIAS 16:3 )



E nada se lhes dará por dó, para consolá-los por causa da morte; nem lhes darão a beber do copo de consolação pelo pai de alguém, ou pela mãe de alguém.
( JEREMIAS 16:7 )



Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu DEUS, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
( DANIEL 10:12 )



BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
( SALMO 1 )

Anônimo disse...

Muito bom Loumari. Gostei! A Palavra de Deus sempre se cumpre em qqer época e lugar. A se renova todas as manhãs. Esta me soou como pura profecia para este tempo e lugar (Brasil). Se a justiça dos homens tarde e falha a de Deus não. É as iniquidadesuas pravtdas por aqui já passaram dos limites e o Deus Todo Poderoso está com os olhos abertos como chamas de fogo sobre esta terra. E os pecados deles os alcançarão.