sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pescadores contra os pecadores


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Simão era pescador. Não temia o mar revolto, nem o vento, nem tempestade.

Escolhido por Jesus seu sucessor, passou a pescar almas.

Por sua firmeza de caráter o Salvador chamou-o Pedro.

Passados milênios, na terra descoberta por outro Pedro que navegava sob a insígnia de Cristo, tivemos dois soberanos também Pedros.

O primeiro, Majestade Fidelíssima e Defensor Perpétuo; o segundo, bem lembrado como O Neto de Marco Aurélio.

Nestes dias pescam-se escândalos. Escabrosos monstros marinhos.

Tentarão romper as redes. Em vão. Hoje são tecidas com fios da solidariedade, da indignação e do destemor.

Tubarões, polvos e lulas estrebucharão, incrédulos do horror que lhes acomete.

O Brasil é toda a grandeza que um ser humano pode imaginar.

Sua melhor riqueza é seu povo. Honesto, trabalhador e ordeiro, se junta aos milhões nas ruas para mostrar seu repúdio aos sem escrúpulos.

Nenhum incidente, nenhuma violência, nenhum medo.

Sabem que tem um exército. Têm certeza de que são o exército dos homens de bem: o Exército de Caxias.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO MESMO. A BOSTA É QUE ANTES DO PT NO LUGAR DE MORTADELA O POVO SÓ TINHA ERA MERDA,ENTÃO SE NÃO FECHAREM AS FABRICAS DE MORTADELA O PT NUNCA MAIS SAI DO PODER. O POBRE GOSTA DO LULA É PORQUE ANTES DO LULA O POBRE COMIA BOSTA AGORA DEPOIS DO LULA TEM ATÉ PÃO COM MORTADELA, BONITO ARGUMENTO USADO PARA MOSTRAR A MANEIRA QUE O POBRE ERA TRATADO ANTES DO LULA...

Loumari disse...

Eis que mandarei muitos PESCADORES, diz o Senhor, os quais os pescarão; e depois, enviarei muitos caçadores, os quais os caçarão sobre todo o monte, e sobre todo o outeiro, e até nas fendas da rochas.
Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem perante a minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos.
E, primeiramente, retribuirei em dobro a sua maldade e o seu pecado, PORQUE PROFANARAM A MINHA TERRA COM CADÁVERES DAS SUAS COISAS DETESTÁVEIS, E DAS SUAS ABOMINAÇÕES ENCHERAM A MINHA HERANÇA.
Ó Senhor, Fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia! a ti virão as nações, desde os fins da terra, e dirão:
Nossos pais herdaram só mentiras e vaidades, em que não havia proveito.
Fará um homem para si deuses, que contudo, não são deuses?
Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder; e saberão que o meu nome é o SENHOR.
( JEREMIAS 16:16 )

Loumari disse...

ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS: Considerai e chamai CARPIDEIRAS, para que venham; e mandai procurar mulheres sábias, para que venham, também.
E se apressem, e levantem o seu lamento sobre nós; e desfaçam-se os nossos olhos em lágrimas, e as nossas pálpebras destilem águas.
Porque uma voz de pranto se ouviu de Sião: Como estamos arruinados! estamos muito ENVERGONHADOS, porque deixamos a terra, e eles transformam as nossas moradas.
Ouvi, pois, vós, mulheres, a PALAVRA DO SENHOR, e os vossos ouvidos recebam a palavra da sua boca: e ensinai o pranto a vossas filhas, e cada uma à sua companheira a lamentação.
Porque a MORTE subiu pelas nossas janelas, e entrou em nossos palácios, para EXTERMINAR das ruas crianças, e os mancebos das praças.
Fala: ASSIM DIZ O SENHOR: Até os cadáveres dos homens jazerão como esterco sobre a face do campo, e como gavela atrás do segador, e não há quem a recolha.
ASSIM DIZ O SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; NÃO SE GLORIE O RICO NAS SUAS RIQUEZAS.
Mas, o que se gloriar glorie-se nisto: EM ME CONHECER E SABER QUE EU SOU O SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas ME AGRADO, DIZ O SENHOR.
Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que visitarei a todo o circuncidado com o incircunciso:
Ao Egipto, e a Judá, e a Edom, e aos filhos de Amon(Brasil), e a Moab(USA), e a todos os que cortam os cantos do seu cabelo, que habitam no deserto; porque todas as nações são incircuncisas de coração.
( JEREMIAS 9:17 )

Loumari disse...

Porque, assim diz o Senhor, acerca dos filhos e das filhas que nascerem neste lugar,
acerca das suas mães, que os tiverem, e dos seus pais que os gerarem nesta terra:
Morrerão de enfermidades dolorosas, e não serão pranteados nem sepultados: servirão de esterco para a terra; e pela espada e pela fome serão consumidos, e os seus cadáveres servirão de mantimento as aves do céu e aos animais da terra.
Porque, assim diz o Senhor: NÃO ENTRES NA CASA DO LUTO, nem vás a lamentar, nem te compadeças deles: porque, deste povo, diz o Senhor, retirei a minha paz, benignidade e misericórdia.
E morrerão grandes e pequenos nesta terra, e não serão sepultados, e não os prantearão nem se farão por eles incisões, nem por eles se raparão os cabelos.
E nada se lhes dará por dó, para consola-los por causa de morte; nem lhes darão a beber do copo de consolação pelo pai de alguém, ou pela mãe de alguém.
Nem entres na casa do banquete, para te assentares com eles a comer e a beber.
Porque, assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL:
Eis que farei cessar, neste lugar, perante os vossos olhos e em vossos dias, a voz do gozo e a voz de Alegria, a voz do esposo e a voz da esposa.
E será que, quando anunciares a este povo todas estas palavras, e eles te disserem:
Por que pronuncia o Senhor sobre nós todo este grande mal? e qual é a nossa iniquidade, e qual é o nosso pecado, que pecámos contra o Senhor, nosso Deus?
Então lhes dirás: Porquanto vossos pais me deixaram, diz o Senhor, e se foram após deuses alheios, e os serviram, e se inclinaram diante deles, e a mim me deixaram, e a minha lei não guardaram,
E vós fizestes pior do que vossos pais; porque, eis que cada um de vós anda após o propósito do seu malvado coração, para me não dar ouvidos a mim.
Portanto, lançar-vos-ei fora desta terra, para uma terra que não conhecestes, nem vós nem vossos pais; e ali servireis a deuses estranhos, de dia e de noite, porque não usarei de misericórdia convosco.
Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais se dirá:
Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egipto;
Mas: Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque EU os farei voltar a sua terra, que dei a seus pais.
( JEREMIAS 16:3 )

Loumari disse...

Admoestações e promessas finais.
Conclusão

Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o DEUS DOS SANTOS PROFETAS, enviou o seu anjo,
para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão-de acontecer.
Eis que presto venho:
Bem-Aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
( APOCALIPSE 22:6 )


Porque o tempo está próximo.
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda;
e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
EU SOU O ALFA E O ÓMEGA, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenha direito a árvore da vida, e possa entrar na cidade pelas portas. (NA NOVA JERUSALÉM)
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas as igrejas.
Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente Estrela da manhã.
E o Espírito(Deus) e a esposa(a Virgem) dizem: Vem.
E quem ouve, diga: Vem.
E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Aquele que testifica estas coisas diz:
Certamente cedo venho. ÁMEN.
Ora vem, Senhor Jesus!
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! ÁMEN.
( APOCALIPSE 22:10 )

Loumari disse...

Os novos céus e a nova terra

E VI um novo céu, e uma nova terra.
Porque já o primeiro céu e primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia:
Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E, o que estava assentado sobre o trono, disse:
Eis que faço novas todas as coisas.
E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais:
Está cumprido:
EU SOU O ALFA E O ÓMEGA, o princípio e o fim.
A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e EU SEREI SEU DEUS, E ELE SERÁ MEU FILHO.
Mas, quanto aos tímidos, e aos descrentes, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos devassos, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com Fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
( APOCALIPSE 21 )



E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, e de uma e de outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das noções.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão;
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite e não necessitarão de lampada, nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia; e reinarão para todo o sempre.
( APOCALIPSE 22 )

Loumari disse...

O Juízo Final

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da VIDA: e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um, segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo, esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no LIVRO DA VIDA, foi lançado no lago de fogo.
( APOCALIPSE 20:12 )


Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
E desde o tempo em que o contínuo sacrifício for tirado, e posta a ABOMINAÇÃO DESOLADORA, haverá mil duzentos e noventa dias.
Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dia.
Tu, porém vai até ao fim; porque repousarás, e estarás na tua sorte no fim dos dias.
( DANIEL 12:10 )


Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em CRISTO JESUS, para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias;
Examinai tudo. Retende o bem;
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo DEUS DE PAZ vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo,
sejam plenamente conservados irrepreensíveis, para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
( 1 TESSALONICENSES 5:17 )



Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a voz de trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
( 1 TESSALONICENSES 4:16 )


Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente,
e assentar-se-ão a mesa com ABRAÃO, e ISAAC, e JACOB, no reino dos céus.
( MATEUS 8:11 )