sábado, 29 de agosto de 2015

Por que decidi processar Gilmar Mendes?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Nassif

O Ministro Gilmar Mendes me processou, um daqueles processos montados apenas para roubar tempo e recursos do denunciado. Eu poderia ter ficado na resposta bem elaborada do meu competente advogado Percival Maricatto.

Mas resolvi ir além.

Recorri ao que em Direito se chama de "reconvenção", o direito de processar quem me processa.

A razão foram ofensas graves feitas por ele na sessão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na qual não conseguiu levar adiante a tentativa canhestra de golpe paraguaio, através da rejeição das contas de campanha de Dilma Rousseff.

Todo o percurso anterior foi na direção da rejeição, inclusive os pareceres absurdos dos técnicos do TSE tratando como falta grave até a inclusão de trituradores de papel na categoria de bens não duráveis.

Não conseguiu atingir seu propósito graças ao recuo do Ministro Luiz Fux, que não aceitou avalizar sua manobra. Ele despejou sua ira impotente sobre mim, valendo-se de um espaço público nobre: a tribuna do TSE.

“Certamente quem lucrou foram os blogs sujos, que ficaram prestando um tamanho desserviço. Há um caso que foi demitido da Folha de S. Paulo, em um caso conhecido porque era esperto demais, que criou uma coluna 'dinheiro vivo', certamente movida a dinheiro (...) Profissional da chantagem, da locupletação financiado por dinheiro público, meu, seu e nosso! Precisa ser contado isso para que se envergonhe. Um blog criado para atacar adversários e inimigos políticos! Mereceria do Ministério Público uma ação de improbidade, não solidariedade”.

O que mereceria uma ação de improbidade é o fato de um Ministro do STF ser dono de um Instituto que é patrocinado por empresas com interesses amplos no STF em ações que estão sujeitas a serem julgadas por ele. Dentre elas, a Ambev, Light, Febraban, Bunge, Cetip, empresas e entidades com interesses no STF.

Não foi o primeiro ato condenável na carreira de Gilmar. Seu facciosismo, a maneira como participou de alguns dos mais deploráveis factoides jornalísticos, a sem-cerimônia com que senta em processos, deveriam ser motivo de vergonha para todos os que apostam na construção de um Brasil moderno. Gilmar é uma ofensa à noção de país civilizado, tanto quanto Eduardo Cunha na presidência da Câmara Federal.

A intenção do processo foi responder às suas ofensas. Mais que isso: colocar à prova a crença de que não existem mais intocáveis no país. É um cidadão acreditando na independência de um poder, apostando ser possível a um juiz de primeira instância em plena capital federal não se curvar à influência de um Ministro do STF vingativo e sem limites.

Na resposta, Gilmar nega ter se referido a mim. Recua de forma pusilânime.

“O Reconvindo sequer faz referência ao nome do Reconvinte, sendo certo que as declarações foram direcionadas contra informações difamatórias usualmente disseminadas por setores da mídia, dentro dos quais o Reconvinte espontaneamente se inclui”.

Como se houvesse outro blog de um jornalista que trabalhou na Folha, tem uma empresa de nome Agência Dinheiro Vivo e denunciou o golpe paraguaio que pretendeu aplicar na democracia brasileira.

A avaliação do dano não depende apenas da dimensão da vítima, mas também do agressor. E quando o agressor é um Ministro do Supremo Tribunal Federal, que pratica a agressão em uma tribuna pública - o Tribunal Superior Eleitoral - em uma cerimônia transmitida para todo o país por emissoras de televisão, na verdade, ele deveria ser alvo de um processo maior, do servidor que utiliza a esfera pública para benefício pessoal.


Luiz Nassif é Jornalista. Originalmente publicado na Carta Capital em 28 de agosto de 2015.

20 comentários:

Maria Klyw disse...

Luiz Nassif? Hummmmmmm...

Anônimo disse...

Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim, são todos jornalistas comprados pelo PT. E olhem para qual revista escrevem: Carta Capital, do Mino Carta. Super financiada, com nosso dinheiro, através do PT.

Anônimo disse...

Esse individuo não me convence mais.

Jayme Guedes disse...

Serrão, replicar esse lixo aqui? Estranho ...

Anônimo disse...

A imprensa petista fica cada vez mais sem espaço . Só mesmo os 7% dos apoiadores de dilma prestam atenção ao que dizem.

Anônimo disse...

um turco e um italiano que não se deram bem na sicilia e nem na Turquia e agora vociferam em direção ao fisiologismo de grande monta do capitalulismo uma forma de se imiscuir na atividade privada injetando dinheiro público,como nada fizeram se
lançaram bandeando para o lado vermelho do humor e da vida,petulancia querer processar um ministro do stf já sabendo que não vai dar em nada e pode ser uma contrareconvença proxima

Anônimo disse...

Nada do que esse pio devoto e serviçal da seita lulopetista diz merece crédito da minha parte. Há algum motivo justo para a publicação dass lulices dele aqui?

Anônimo disse...

JÁ PSSOU DA HORA DE CRIAR UMA POLICIA ESPECIALIZADA, PARA DESMATELAR AS VERDADEIRAS QUADRILHAS QUE HA MUITO VEM INFESTANDO O NOSSO JUDICIARIO, ISTO EVITARIA QUE ESSES BANDIDOS DISFARÇADOS SE APROFEITASSEM DO CARGA PARA CONTINUAREM PROMOVENDO TODO TIPO DE TERRORISMO PELO PAIS... PARABÉNS NASSIF,BOA SORTE E CUIDADO COM ESSES PATIFES...

Anônimo disse...

Tudo isso, invasões, roubos do erário, ameaças de morte à classe média, etc., só está sendo possível à esquerda ladravaz do erário, porque, infelizmente, AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS JÁ FORAM COOPTADAS pelo projeto bolivariano do Foro de São Paulo, tal qual acontece em Venezuela, Equador, Bolívia, onde os militares dão sustentação aos governos bolivarianos ali instalados!!!!

Anônimo disse...

Jorge Serrão , vc postar este lixo aqui???? Carta Capital?? Que vivem do dinheiro nosso?? Que decepção, heim??? Darei menos atenção ao seu blog a partir deste lixo de hoje. Queremos textos que não sejam de PTralhas, pois eles não acrescentam nada, hj seu blog empobreceu!.

P.Chilitti disse...

Prezado Jorge Serrão, leio regularmente seu blog por achar os comentários pertinentes com a situação atual pela qual passa o País, e por achar os comentaristas idôneos e comprometidos com o País. Até hoje, quando me deparei com o comentário do Luis Nassif... Não consigo acreditar que você abriu espaço para esse cidadão, arremedo de jornalista que, se já foi considerado competente no passado, hoje não passa de um vendido ao PT, ao Lula e ao governo lulopetista. Obrigado pelos posts que li até hoje, mas informo-o que estou, neste preciso momento, deletando seu blog dos meus favoritos. Deixarei de lê-lo, pois local frequentado pelo Luis Nassif não faz parte daqueles que considero saudáveis a uma leitura familiar...

Anônimo disse...

Dois dos jornalistas mais afinados com os governos do PT e críticos viscerais do PSDB receberam — juntos — 8,3 milhões de reais em publicidade estatal.

Luís Nassif, um dos mais qualificados jornalistas de economia do País, recebeu — no período em que o PT está no poder — 5,7 milhões de reais. Ele é um dos críticos mais consistentes do projeto tucano e um dos defensores mais frequentes do projeto petista no plano nacional.

Paulo Henrique Amorim, que faz uma cruzada visceral em defesa dos governos do PT e uma crítica persistente e agressiva ao tucanato, faturou 2,6 milhões de reais no mesmo período.

Leia sobre atração do PT pelos monopólios no link:http://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/imprensa/governo-dilma-rousseff-gastou-r-23-bilhoes-com-publicidade-e-favorece-monopolios-de-comunicacao-23991/

Fonte : Jornal Opção

Chico Trevas

Anônimo disse...

Para o primo Larry

Caras, eu descobri uma coisa razoavelmente inteligente. Descobri que somos muito idiotas. Imaginem milhões de brasileiros dando o seu dinheiro, através de impostos, taxas e multas, para um bando de malandros, delinquentes e psicopatas que gastam o nosso dinheiro com baboseiras mais estapafúrdias e ainda possuem o poder de falsificar mais dinheiro para se locupletarem do modo mais conveniente possível, dentro e acima da lei.

Ao longo das gerações, graças aos filosofalsos estatistas do tipo: rousseauniano, marxista, gramscista e economistas keynesianos, temos o que se poderia chamar de democracia perfeita, isso sob o ponto de vista da elite, mas sob a ótica do povo isso não passa de uma bela Idiotocracia. Nunca em toda história a elite conseguiu se dar tão bem, pois ela possui o poder absoluto e com o aval, quer queira quer não, de milhões de idiotas. Fonte Subversivo do seculo XXI

Anônimo disse...

Os cínicos estão no poder: estão no planalto, nos congressos e no supremo, e nada mais poderá detê-los. Não há mais oposição, não há mais contrapeso; o pêndulo socialista começa a oprimir o povo e sem nenhuma cerimônia. É o monopólio do poder acima de tudo, acima até mesmo da economia, cuja missão mais importante é destruí-la para deixar os súditos cada vez mais pusilânimes e dependentes. A elite já possui os seus fiscais, os seus janízaros, suas mídias alucinógenas, e a ordem é para que eles sejam absolutamente implacáveis, dentro da “lei”: extorquir, prender e ludibriar como se nada de anormal estivesse ocorrendo.

E os cínicos não se cansam de gozar na cara do povo, fazendo CPIs teatrais cômicas, tapinhas nas costas, piadinhas de mau gosto... e sua mãe está boa? Manda aquele abraço para... Está tudo em casa, temos o poder e milhões de idiotas nas mãos, isto é o máximo da Idiotocracia. Os idiotas votam na maquininha Smartmatic, colocam os mesmos psicopatas, que nunca deixaram de estar no poder, e tudo bem! Anon, SSXXI

Termino depois

Anônimo disse...

Ei Serrão....
O que faz este artigo aqui???

Dar a eles o espaço que há décadas eles não nos dão??? Que palhaçada é essa?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Mordedor de Jaula disse...

Serrão
Lamentável dar espaço para esse idiota petista. Um picareta pago com o nosso suado dinheiro para manter um blog sujo que só é lido por meliantes petistas. Diga-se de passagem, uma minoria.
Perder tempo com essa gentalha não vale a pena. Todos nós sabemos o que esse picareta deseja. Ninguém acredita nele. Só os inexpressivos militontos.

Anônimo disse...

Serrão
Lamentável dar espaço para esse idiota petista. Um picareta pago com o nosso suado dinheiro para manter um blog sujo que só é lido por meliantes petistas. Diga-se de passagem, uma minoria.
Perder tempo com essa gentalha não vale a pena. Todos nós sabemos o que esse picareta deseja. Ninguém acredita nele. Só os inexpressivos militontos.

marco aurelio de nigris boccalini disse...

Luiz Nassif, vai cantar no teu reduto, vai!!

Carlo Germani disse...

Caro Serrão,

O meu comentário,ontem,não foi publicado (ou censurado).

Eu disse: Você comete grave erro ao abrir espaço para nulidade humana e profissional
como Luiz Nassif.

Anônimo disse...

Dois salafrarios!