terça-feira, 25 de agosto de 2015

Por que não um memorial da corrupção?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Chagas

Caros amigos: O governo do Distrito Federal insiste em dar continuidade ao projeto de construir, em plena crise financeira e no Eixo Monumental de Brasília, um memorial a João Goulart, um presidente não eleito cuja única atitude coerente foi  abandonar o cargo e fugir para o Uruguai!

Jango estava no limbo de sofrer um golpe da “esquerda aliada” que, além de tirá-lo do governo, com certeza, o levaria à morte no paredão, como reza a cartilha e a tradição comunistas. Salvou-o do triste e violento fim o contragolpe que, em 31 de março de 1964, representando a vontade nacional, mudou, para sempre, o rumo e o destino do Brasil.

Seguindo a tendência de “fazer lembrar para não repetir”, a “moda” vigente no País é a de erguer ou transformar logradouros e prédios, públicos ou não, em memoriais voltados para a preservação da lembrança de práticas e fatos que, por suas características, se pretende abolir do repertório das ameaças aos “Direitos Humanos”. Cabe, aqui, transcrever o texto a seguir: 

“A corrupção representa uma violação das relações de convivência civil, social, econômica e política, fundadas na equidade, na justiça, na transparência e na legalidade. A corrupção fere de morte a cidadania. Num país tomado pela corrupção, como o Brasil, o cidadão se sente desmoralizado porque se sabe roubado e impotente. Sabe-se impotente porque não tem a quem recorrer. Descobre que os representantes traem a confiabilidade do seu voto, que as autoridades ou são corruptas ou omissas e indiferentes à corrupção, que os próprios políticos honestos são impotentes e que a estrutura do poder é inerentemente corruptora” - José Genoino em “A corrupção e morte da cidadania” - O Estado de S.Paulo, 29 de abril de 2000. 

O texto não pode ser mais preciso e completo para definir um crime que, por atingir indiscriminadamente todos os cidadãos, toma a forma e a hediondez do genocídio. Mais completa se torna a descrição quando sabemos que o autor é um consagrado corrupto julgado e condenado.
Por que então, aproveitando o embalo da vontade de construir um inócuo memorial a um Vice-Presidente, não erguer um “Memorial da Corrupção”, tendo como logradouros lógicos para abrigá-lo o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, a Esplanada dos Ministérios, a sede nacional do PT ou das grandes empreiteiras brasileiras? 

Nenhuma outra prática, ação, ou mesmo omissão produz mais ofensas aos DH do que a corrupção. Ela é como uma bomba terrorista de destruição em massa, pois, sem qualquer escrúpulo, fere, mata e espalha a destruição física, financeira e moral por todo o país.

No Brasil de hoje, patrocinados pelo oficialismo, os malfeitos e a impunidade já causaram mais vítimas entre nós, e seguem causando, do que todas as guerras que lutamos ao longo da nossa história. 

Fica, pois, a proposta ao Sr Governador e à Câmara de Deputados do Distrito Federal, um Memorial da Corrupção e não ao Fujão!


Paulo Chagas é General de Brigada na reserva.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cleonice I. Ferreira disse:

Pesquise no Google: EX AGENTE DA KGB YURI BEZMENOV, ANALISE E MEDITA BASTANTE, DEPOIS TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
Pesquisem no Google:" Holanda cogita criar cidade exclusiva para homossexuais... Nos E.U.A, em Estados como Flórida e Alabama, que promoveram a criação de cidades Gays, enquanto a frança foram estabelecidos ano passado planos para criar a primeira desse tipo." FONTE EXAME.
Quando pesquisar as palestras do ex-agente da KGB, entenderão porque os "ismos,"usam as minorias e depois o que fazem.
É a mesma história de sempre... foi assim que fizeram com os judeus, fez a separação, depois transformaram em guetos, depois a perseguição.

O que eu informei está disponível nos endereços eletrônicos abaixo citados e em outros sites, é só conferir.

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/holanda-cogita-criar-cidade-exclusiva-para-homossexuais

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/06/1472293-holanda-cogita-criar-primeira-cidade-exclusiva-para-homossexuais.shtml


http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-06-18/holanda-cogita-criar-primeira-cidade-exclusiva-para-homossexuais.html


EX AGENTE DA KGB YURI BEZMENOV explica a subversão ideológica em artigo publicado no site: http://dubitando.no.sapo.pt/democracia2.htm

Loumari disse...

Que relação tem o artigo de Paulo Chagas com o que foi aqui postado no espaço dos comentários coisa que é relacionado com os Gays e homo-sexualismo? São os homo-sexuais responsáveis da corrupção no Brasil? São os Gays a causa da deflagração económica e financeira do Brasil?
Há aqui uma verdadeira falta de juízo e uma verdadeira falta de respeito pelo articulista que trata no seu artigo de coisas muito sérias e gravíssimas que assolam o país, para que alguém venha fazer sombra com abordagens de coisas que não passam do absurdamente ridículo.

Anônimo disse...

E há ainda aqueles que puxam o saco de vermes como esse generaleco!
Hoje, Dia do Soldado, em todo o Brasil, foram distribuídas medalhas a políticos corruptos, mais uma vez. Essa é a verdadeira intervenção das FFAA: laurear bandidos e juntar-se a eles para roubar a nação. Os comandantes militares brasileiros são CANALHAS, BANDIDOS, PARASITAS E TRAIDORES!