segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resposta a FHC


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Fernando Henrique Cardoso: "A respeito de entrevista que dei a um jornal alemão, a cujo texto completo não tive acesso, mesmo porque está em alemão, convém esclarecer que na nota do UOL não há as perguntas feitas, só aparecem minhas respostas. A entrevista foi dada há algum tempo, não me recordo os termos que usei. Mas, ao falar ao estrangeiro cuido sempre de não ser agressivo com políticos brasileiros. Por outro lado, não falo, ao estilo lulopetista, desconhecendo o passado e negando fatos. Lula, gostemos ou não dele e de suas políticas, foi o primeiro líder operário a chegar à Presidência, o que tem inegável peso simbólico. Por que haveria eu de dizer ao exterior que merece cadeia? Se o merecer, quem dirá será a Justiça e é de lamentar, porque terá jogado fora (coisa que vem fazendo aos poucos) sua história. Não se constrói o futuro com amargor, nem desmerecendo feitos. Tampouco poderá ele se erigir tapando o sol com a peneira. Mas nas democracias não é o interesse de pessoas ou de partidos quem dá a palavra final. É a Justiça. Podemos até torcer para que ela atue. Mas o bom senso de cada líder deverá conter seus naturais impulsos por "justiça já", ou a qualquer preço, em favor da moderação e do respeito às regras do jogo. O fato dos adversários não se comportarem assim não deve nos levar a que nos igualemos com eles". (FHC)

Milton Pires: Senhor Fernando Henrique, não confunda o pudor e o constrangimento que todos devemos ter ao falar de nossos políticos no estrangeiro com a covardia capaz de esconder a verdade. Luís Inácio Lula da Silva está para o senhor assim com Dilma está para ele. O senhor representa no Brasil a Social Democracia, uma doutrina cuja origem está em 1878 no pensamento de Karl Kaustsky - um socialista, um pensador que não refutou a verdade marxista mas apenas os métodos imaginados por Marx para tomada de poder. Se não estivessem disponíveis todas as provas para condenação penal de Lula, ainda assim ele mereceria ir para cadeia com base naquilo que Thomas Paine chamou de “common sense”...um senso comum e atualmente conhecido até pelas pessoas mais simples de que ele, Lula, é o criador de uma organização criminosa financiada e financiadora do narcotráfico e que destruiu o Brasil no maior escândalo de corrupção da História da Humanidade. Lula é um “símbolo” para o senhor que é, antes de qualquer coisa, um socialista; não para o povo do Brasil.

A Justiça que o senhor menciona ser tão necessária para condená-lo só não o fez porque foi, ela mesma, aparelhada pela ralé petista que acabou com sua imparcialidade. A respeito de sua frase final - “não devemos nos igualar aos adversários” - essa eu não sei como responder. O senhor JAMAIS vai se igualar aos adversários: o senhor É O ADVERSÁRIO que, como social democrata, apresenta-se como neoliberal num país governado por um PARTIDO REVOLUCIONÁRIO que o senhor ajuda a se apresentar como social democrata.


Milton Simon Pires é Médico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Texto fantástico e corajoso que me faz orgulhar do Dr. Milton.
FHGarboso é um enrolador, aká 171? Ao afirmar que a Justiça ainda não se pronunciou sobre Lula e Dilma, FH nem deveria abrir a boca para falar no assunto, por mais questionado que fosse a respeito.Mas, sorrateiro, enrolador e grande cínico, então afirma que Dilma é honesta???? Que grande vantagem, ou mérito, um operário ser eleito presidente, ora bolas!? Um grande presidente, operário ou doutor, é o que trabalha para engrandecer a nação e enriquecer o povo que trabalha.
FHGarboso cinicamente se refere ao Lula como se Lula, Dilma e os demais petistas et caterva fossem simples e inofensivos batedores de carteira quando na verdade esta corja DESTRUIU o BRASIL E O BRASILEIROS DECENTES QUE TRABALHAM. Que segredo FH esconde?
O grande rabo de pavão preso?
Dr. Milton, parabéns e muito obrigado.

Anônimo disse...

SOS FORÇAS ARMADAS

MST DERRUBA avião de PREFEITO DE MINAS GERAIS MORRE
ELES ESTÃO COM ARMAMENTO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS.

https://www.youtube.com/watch?v=Q6MrZiCv3hM

Como conseguiram esse poderio militar? Querem mais provas que isso que eles são terroristas comunistas, e estão prontos para agirem? Onde estão essas armas?

Exército vermelho em pleno território brasileiro armado até os dentes.

Se preparem. Vai ser chumbo grosso.

Pelo barulho da arma, nossas Forças Armadas que se preparem.

PT não vai sair do poder pela democracia.

SOS FORÇAS ARMADAS! PELO AMOR DE DEUS! SOCORRO! Dia 16 de Agosto, peçam FORÇAS ARMADAS.

ISSO JÁ DEIXOU DE SER ENGRAÇADO!

PELO AMOR DE DEUS GENTE!

Compartilhem! Tem que chegar nas Forças Armadas!

Anônimo disse...

Peço licença para associar-me ao anônimo das 9:48 AM, nos elogios ao valoroso dr. Milton e na crítica ácida ao Fiagagacê.

Anônimo disse...

Quanta besteira! O FHC mesmo gagá seria muito melhor do que "o que está aí" levando o país para o buraco. É sério, competente, corajoso e nao abaixa o nivel do debate, o que nao resolveria nada. Coragem nao significa resolver o problema com baixaria ou armas como aparentemente vocês querem. Recomendo que leiam e se informem ou estarão condenados à irrelevância juntamente com a esquerda caviar desse país.