segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sincerando o Brasil


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A primeira providência a ser tomada é destituir “todos” os juízes, desembargadores e ministros.

A função de juiz pasa a ser temporária (cinco anos), proibida a recondução.

Só poderá ser ocupada por advogados com mais de cinquenta anos de idade e dez de profissão, por sorteio entre os candidatos inscritos, obviamente idôneos.

O salário deve ser altíssimo para interessar pessoas brilhantes e afastar tentações. Sem acréscimos e sem subterfúgios tais como “auxílio moradia”, “auxílio paletó”, etc.

Os mais antigos na profissão e mais velhos, comporão automaticamente os tribunais superiores, até completar o período máximo quinquenal.

A classe política é o segundo câncer no organismo do país.O primeiro é o judiciário que se tivesse funcionado, não teríamos chegado ao presente caos.

O Poder Instituinte outorgará uma nova legislação eleitoral com voto distrital puro e a possibilidade de candidaturas independentes, e ainda, com a proibição absoluta de reeleição para o mesmo cargo.

No campo econômico, nenhum confisco, nenhum “curral”, nenhuma violência.

O governo emitirá e quitará todos os precatórios e toda a dívida pública interna. Acaba a “mamata” da banca parasitária. Quem quiser e puder vá emprestar para seus clientes privados.

Imediatamente deverá ser liberado de forma absoluta todo o mercado de câmbio de moedas. Qualquer pessoa poderá comprar ou vender moedas estrangeiras, mantendo-as no país ou remetendo-as ao exterior.

Os exportadores terão remuneração justa e importadores trarão o que for economicamente vantajoso.

Haverá uma inflação inicial que no entanto será a última. As medidas acima reorganizarão automaticamente todos os preços relativos.

Extinção de todos os atuais impostos (com as exceções abaixo), taxas e contribuições estabelecendo a adoção de um “pequeno preço de passagem” por trânsito de valores monetários em contas-correntes bancárias (os mesmos “softwares” da antiga CPMF).

Não é imposto porque o cidadão e as empresas podem optar pelo pagamento em papel moeda, correndo os riscos de seu manuseio e transporte.

Serão mantidos o Imposto de Importação e o Imposto de Exportação para o governo defender o país de “dumpings” e desabastecimento interno.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

10 comentários:

Loumari disse...

As Verdadeiras Qualidades ao Alcance de qualquer Ser Humano

Ao avaliar o nosso progresso como indivíduos, tendemos a concentrar-nos nos factores externos como a nossa posição social, a influência e a popularidade, a riqueza e o nível de instrução. Como é evidente, são importantes para medir o nosso sucesso nas questões materiais, e é bem compreensível que muitas pessoas se esforcem principalmente por alcançar todos eles. Mas os factores internos podem ser ainda mais cruciais para determinar o nosso desenvolvimento como seres humanos. A honestidade, a sinceridade, a simplicidade, a humildade, a pura generosidade, a ausência de vaidade, a prontidão para servir os outros - qualidades que estão facilmente ao alcance de qualquer criatura -, formam a base da nossa vida espiritual.

"Nelson Mandela, Carta a Winnie Mandela, 1 Fevereiro 1975

Area51 disse...

Esta faltando umas coisas sequestrar todos os bens do envolvido e acabar com os catões corporativista. E também ir atrás de todos os gerentes de banco privados e os bancos que são signatário e agente do BNDES. E todo politico que estiver envolvido com esta falcatruas serão automaticamente afastados da vida politicas para sempre.
Ou A VOSSA SENHORIA TE ALGUM POLITICO NA FAMÍLIA?

Loumari disse...

O espírito não envelhece com as primeiras rugas nem se cansa de sonhar. Aliás, é no dia em que se cansa de sonhar que começa a envelhecer. O espírito prevalece.
(Margarida Rebelo Pinto)


A dimensão espiritual é essencial para dar a volta à vida, partir da verdade, assumir a responsabilidade do mal, readquirir confiança, reorganizar-se, criar autonomia e independência, gerar esperança.
(Dom Carlos Azevedo)


O fruto mais excelente do Espírito é o amor unido à benignidade, à bondade, à fidelidade e à mansidão - "Na tarde da vida seremos julgados pelo amor", escreveu São João da Cruz. Com o amor vem a alegria. A paz é a tranquilidade na ordem: há paz quando há justiça e tudo vai bem dentro de nós, com os outros, com Deus e a criação. A paz interior dá força à paciência, que não é resignação. O autodomínio mantém a pessoa íntegra para si e na sua entrega aos outros.
(Anselmo Borges)



Há alturas em que algo de novo parece ter despertado em nós. Pode, no entanto, demorar até podermos ter consciência do que isso significa.
(Maria José Costa Félix)

Anônimo disse...

Apoiado!
Cumpra-se!

Loumari disse...

O Maior Amor e as Coisas que Se Amam

Tomara poder desempenhar-me, sem hesitações nem ansiedades, deste mandato subjectivo cuja execução por demorada ou imperfeita me tortura e dormir descansadamente, fosse onde fosse, plátano ou cedro que me cobrisse, levando na alma como uma parcela do mundo, entre uma saudade e uma aspiração, a consciência de um dever cumprido.

Mas dia a dia o que vejo em torno meu me aponta novos deveres, novas responsabilidades da minha inteligência para com o meu senso moral. Hora a hora a (...) que escreve as sátiras surge colérica em mim. Hora a hora a expressão me falha. Hora a hora a vontade fraqueja. Hora a hora sinto avançar sobre mim o tempo. Hora a hora me conheço, mãos inúteis e olhar amargurado, levando para a terra fria uma alma que não soube contar, um coração já apodrecido, morto já e na estagnação da aspiração indefinida, inutilizada.

Nem choro. Como chorar? Eu desejaria poder querer (desejar) trabalhar, febrilmente trabalhar para que esta pátria que vós não conheceis fosse grande como o sentimento que eu sinto quando n'ela penso. Nada faço. Nem a mim mesmo ouso dizer: amo a pátria, amo a humanidade. Parece um cinismo supremo. Para comigo mesmo tenho um pudor em dizê-lo. Só aqui lh'o registo sobre papel, acanhadamente ainda assim, para que n'alguma parte fique escrito. Sim, fique aqui escrito que amo a pátria funda, (...) doloridamente.
Seja dito assim sucinto, para que fique dito. Nada mais.

Não falemos mais. As coisas que se amam, os sentimentos que se afagam guardam-se com a chave d'aquilo a que chamamos «pudor» no cofre do coração. A eloquência profana-os. A arte, revelando-os, torna-os pequenos e vis. O próprio olhar não os deve revelar.
Sabeis decerto que o maior amor não é aquele que a palavra suave puramente exprime. Nem é aquele que o olhar diz, nem aquele que a mão comunica tocando levemente n'outra mão. É aquele que quando dois seres estão juntos, não se olhando nem tocando os envolve como uma nuvem, que lhes (...)
Esse amor não se deve dizer nem revelar. Não se pode falar dele.

Fernando Pessoa, 'Inéditos'
Portugal 13 Jun 1888 // 30 Nov 1935
Poeta

Loumari disse...

Os Meus Sonhos São Mais Belos que a Conversa Alheia

Não faço visitas, nem ando em sociedade alguma - nem de salas, nem de cafés. Fazê-lo seria sacrificar a minha unidade interior, entregar-me a conversas inúteis, furtar tempo senão aos meus raciocínios e aos meus projectos, pelo menos aos meus sonhos, que sempre são mais belos que a conversa alheia.
Devo-me a humanidade futura. Quanto me desperdiçar desperdiço do divino património possível dos homens de amanhã; diminuo-lhes a felicidade que lhes posso dar e diminuo-me a mim-próprio, não só aos meus olhos reais, mas aos olhos possíveis de Deus.
Isto pode não ser assim, mas sinto que é meu dever crê-lo.

"Fernando Pessoa, 'Inéditos'

Loumari disse...


Bem vistas as coisas, o coração é que manda. É ele que nos diz para arriscar,
para improvisar, para mudar. É ele que está por trás dos dias bons e dos momentos difíceis.

Que nos faz cantar, gritar e saborear cada momento como se fosse o último. Este ano, o coração convida-nos a experimentar coisas novas e a saboreá-las com as pessoas de quem mais gostamos. A ser mais generosos, mais independentes e mais organizados.

A recomeçar. E a amar a nossa casa. O coração fala e sabe o que diz. Está na altura de o ouvir.


O que diz o seu coração?

Se o seu coração lhe diz para partilhar as coisas boas da vida, de que está à espera?

Anônimo disse...

Eis um pensamento atribuído a Fernando Pessoa:" Há tempo em que é preciso trocar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la,teremos ficado,para sempre,à margem de nós mesmos." Por isso, já está de o Brasil fazer essa travessia,fazendo essas mudanças importantes.

Anônimo disse...

[Assista] Soldados Bolivianos foram detidos por pescadores brasileiros em nossa fonteira e não serão soltos …

http://pensabrasil.com/assista-soldados-bolivianos-foram-detidos-por-pescadores-brasileiros-em-nossa-fonteira-e-nao-serao-soltos/

O SOMBRA disse...

A REUNIÃO DE COMPANHEIROS PARA ARQUITETAR O MONUMENTAL E FANTÁSTICO PLANO DO PT E COMPANHEIROS PARA GOVERNAR O BRASIL POR VÁRIOS ANOS

A PRISÃO DO CHANCELER SR. LULA QUE CRIOU UMA OLIGARQUIA DENTRO DE UM REGIME DEMOCRÁTICO E ATÉ A PRESENTE DATA AINDA FAZ CAMPANHA DE SEUS PARTIDO NOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO DO BRASIL COMO SE AINDA FOSSE O PRESIDENTE DA REPUBLICA, GOZANDO DE TODAS AS REGALIAS NO

GOVERNO FEDERAL, QUANDO DEVERIA ESTAR PRESO À MUITO TEMPO.

VEJAM OS VÍDEOS:

https://www.youtube.com/watch?v=YbdiDajIFhk

ESTE VÍDEO MOSTRA COMO E PARA QUE FOI CRIADO O FORO DE SÃO PAULO

A OPERAÇÃO LAVA-JATO - https://www.youtube.com/watch?v=E1udLadcjNk

COMO COMEÇOU A SER DESMASCARADA E INVESTIGADA, MOSTROU AO POVO INOCENTE ÚTIL DE ONDE VINHA O DINHEIRO PARA BANCAR OS ESCÂNDALOS DOS CORREIOS , DO MENSALÃO E AS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2006, 2010, 2014 DP PT E SEUS COLIGADOS.

USARAM À PETROBRAS, ATRAVÉZ DA OPERAÇÃO LAVA-JATO E OS EVENTOS ESPORTIVOS MUNDIAIS, PARA ROUBAR E DESVIAR O DINHEIRO DA ESTATAL (PETROBRAS), COM AUXÍLIO DAS EMPREITEIRAS, PARA O CAIXA DO PT E APROVEITARAM TAMBÉM AS EMPREITEIRAS, PARA LAVAR O DINHEIRO DO CRIME ORGANIZADO (CONTRABANDO DE ARMAS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES) QUANDO ABRIRAM AS PORTAS DO BRASIL COMO A MAIOR ROTA PARA A DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS PRO RESTO DO MUNDO.

CONSEGUIRAM UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL PARA OS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA, COMPONENTES DO FORO DE SÃO PAULO.

PENSARAM QUE PODERIAM ENGANAR O POVO BRASILEIRO E CONSOLIDAR O SOCIALISMO COMUNISTA NO BRASIL, MAS SE ENGANARAM.

APARELHARAM EM 13 ANOS O GOVERNO DO BRASIL, COLOCANDO PESSOAS DE CONFIANÇA, NOS TRÊS PODERES DA REPUBLICA, QUANDO NÃO COMPRANDO-OS COM DINHEIRO E OU CARGOS PÚBLICOS OU MINISTÉRIOS, PORÉM SE ESQUECERAM DO IMPONDERÁVEL

A LEI DO RETORNO

"O mais antigo ministro da Corte, Celso de Mello, até invocou o jornalista e político Carlos Lacerda, que, em 1954, pouco antes do suicídio de Getúlio Vargas, cunhou uma expressão que cairia perfeita na conjuntura atual: "Somos um povo honrado governado por ladrões".

O PLANO está sendo desmascarado com a OPERAÇÃO LAVA-JATO e ele (SR. LULA) tem medo de ir para o BANCO DOS RÉUS, como O CHEFE DO CRIME ORGANIZADO no BRASIL.

INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL JÁ

BRASIL ACIMA DE TUDO