segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Só a crise econômica tira Dilma do poder


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não existe data marcada para a queda de Dilma Rousseff - como deseja a maioria esmagadora do eleitorado brasileiro, inclusive aquela grande multidão que votou nela, mas agora anda descontente, por causa da crise econômica, da crise política e da crise moral - todas filhas de uma crise maior: a estrutural, do modelo capimunista tupiniquim, cartorial, cartelizado, corrupto e, acima de tudo, canalha!

Só o agravamento da crise econômica, que afeta mais direta e duramente a vida dos cidadãos, é que pode causar uma efetiva saída da Presidente. Dificilmente, Dilma vai renunciar - embora muito se especule nos bastidores da politicagem. A chance de afastamento por impeachment é a maior. Mas, se a tragédia econômica vier combinada com uma convulsão social, com explosões de violência e radicalismos extremistas de quem não deseja sair do poder, aí pode ocorrer a necessária intervenção constitucional.

Impeachment não resolve o problema do Brasil. Dilma sai e entra (qualquer um) que vai operar em um sistema com a mesma lógica estrutural campimunista. Com impedimento, nada vai mudar no Brasil, de forma profunda. A única chance de mudança efetiva seria com uma intervenção constitucional, através do exercício do poder instituinte do próprio povo. O probleminha é que este mesmo povo, embora queira ver tudo diferente e melhor, ainda não tem clareza de que precisa atuar, diretamente, neste processo.

A Elite Moral brasileira (que deveria liderar tal processo) também age e pensa muito devagar, com certo receio de promover mudanças estruturais. Talvez ainda esteja demasiadamente posicionada na chamada "zona de conforto". No geral, a situação do País é ruim. No entanto, para uma minoria, que teria poder de mobilização e decisão para liderar o processo de intervenção constitucional, as coisas ainda estão funcionando dentro de uma margem de (pretensa) segurança.

Por isso, no Brasil, pode ocorrer o mesmo que na vizinha Argentina. Há muito se pensava que a rainha Cristina K cairia ou seria derrubada. Isto não aconteceu. Ela chega ao final do mandado com chances, por incrível que pareça, de ver alguém do partido dela eleito para a Presidência. No Brasil, Dilma segue agonizando, mas sem previsão concreta de saída. Nem no meio do segundo mandato ainda chegou, mas ninguém mais a suporta. O trágico em nosso impasse é que, apesar da situação ruim, tudo continua do mesmo jeito, ou com previsão de ficar ainda pior.

Se piorar demais, com o pau comendo, Dilma será saída. Do contrário, por incrível que possa parecer, ela sobrevive, pedalando, até 2018... O fato concreto é: a "oposição" ladra, mas não morde de verdade... A manifestação do dia 16 de agosto será mais um grande grito de indignação. No entanto, como de costume, o desgoverno fingirá que nada ouviu.

Até quando tal cinismo falará tão alto? Os efeitos danosos da crise econômica vão responder, no médio ou curto prazo...

Releia o artigo de domingo: Muitos são investigados; pouquíssimos, denunciados


Brigando pelo segundo lugar

O novo (ou o mesmo) chefe do Ministério Público Federal vai pedir ou não abertura de processo contra parlamentares envolvidos no escândalo da Lava Jato.

Eis a importância da eleição, na quarta-feira, para a escolha da lista tríplice que será enviada à presidenta Dilma Rousseff para definir o nome do Procurador Geral da República.

Os subprocuradores Carlos Frederico, Raquel Dodge e Mario Bonsaglia desejam chegar, no mínimo, em segundo lugar.

Porque quem deve chegar em primeiro, o atual Procurador Rodrigo Janot, cujo mandato termina em 17 de setembro, corre o risco de ter o nome barrado no Senado.

Tá nem aí?

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Robalinho Cavalcanti, não vê o risco de uma eventual rejeição de Janot ou de outro candidato como uma ofensa à autonomia do Ministério Publico:

"Se por acaso isso acontecer, é natural a reação do Senado em fazer seu crivo. Mas nossa expectativa é que isso não aconteça. A carreira tem confiança de que o Senado exercerá sua capacidade de análise no mais alto nível".

Ronda no Maraca


Pena que o Flamengo não se comportou com o mesmo poder ofensivo da poderosa lutadora norte-americana Ronda Rousey que esteve ontem no Maracanã e até vestiu o manto sagrado rubro-negro no empate com o Santos.

Ronda foi ao jogo com a mãe e as irmãs, ciceroneadas pelo também lutador de UFC e flamenguista José Aldo, que levou a filha Joana.

Infelizmente, foi o Santos quem quase nocauteou o Flamengo - que continua tendo dificuldades de vencer em casa...

Dinheiro Público


Engordando a popularidade


Turma de Manaus mobolizada


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Agosto de 2015.

12 comentários:

Anônimo disse...

Sangue novo, como em uma faculdade os candidatos a presidência, deveriam ser lançados e cumprirem um estagio, bom seria se acabassem com os partidos, assim a maçonaria lançaria os seus, os militares, o judiciário, os professores, deixem os religiosos e os empresários e operários que se lancem, todos os candidatos com autonomia, mas obrigados a cumprirem a constituição ao pé da letra, dessa maneira os candidatos seriam conhecidos e avaliados para que o povo não fosse pego de surpresa, por estes mafiosos se plantão...

Anônimo disse...

P L E N A M E N T E C O N C O R D O!
Já disse isso noutras oportunidades e continuo repetindo:
Se a situação financeira estivesse normal no Brasil, bom índice de empregos e a economia em geral deslanchando, Dilma e o PT estariam super bem cotados, sem problemas, com uns 70 até 85% de aprovação!
Nem se tocaria na questão do PT estar alienando o povo nas ideologias marxistas, aprovando aborto, pedofilia, ideologia de gênero pervertendo as crianças etc., pois deus dinheiro abafaria uns movimentos por aí em contrario - minha barriga estando cheia, o resto que exploda, seria o tom da maioria!
Porém...
Mexeu na caixa de vespas, no bolso do brasileiro: aí não, intolerável, vigarice comigo não!
Semelhante: no PT pode fraudar á vontade, mas deixar ser descoberto pela midia da "direita reacionária" nos seus trambiques, aí não: pé no traseiro do cara, vagabundo, safado, sujando nosso partido, fora do PT!
Zé Dirceu foi re-presoooooooô!

Anônimo disse...

Será que FHC está surtando? Seriam os janeiros no lombo dele!
O PT fazer mea culpa? Jamais!
Nunca fez: só ele acha que tem razão e está certo!
Quem não for politicamente correto, ao lado dele está por fora!
Como sempre, a culpa foi do Regime Militar - tantos ainda sonhando com ele, com razão - pois nesse tempo a malandragem não tinha vez e os militares saídos nunca foram acusados ou tirados por corrupção!
Ou então, também acusa o caixa de pancadas PSDB disso e daquilo: coisas de psicopatas, pois pessoas normais não procedem dessa forma, só vendo erros nos outros, uns bitolados!
Por isso a rejeição ao PT só cresce: incompetentes e corruptos, especialistas apenas em ladroagem!

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Destruíram totalmente a célula mais importante de um povo: A família. O que temos hoje são agrupamentos de pessoas. Os que deveriam evitar esta calamidade, fizeram foi fomentar de todas as formas possíveis a trituração das famílias. Agora o desespero por ver tudo perdido. E para conseguirem bastaram usar somente 2 dois) pecados dos 7(sete) pecados capitais: A VAIDADE E A COBIÇA.Os Vaidosos e ambiciosos aderiram ao crime para conseguir "subir" ou o tal ser "alguém", como se a pessoa que possui poucos recursos não fossem ninguém. A propaganda, sempre induzida: O Que Você quer ser na vida? Perguntada à anos em entrevistas até mesmo as pessoas adultas e com profissões simples, mas honradas, dando a entender que elas não eram alguém.Hoje as pessoas não querem mais saberem de trabalhar em profissões de pedreiro, servente, padeiro,auxiliar e muitas outras. Vamos todos ser "Dotô",( isso mesmo,não é ser doutor)Ser Dotô é ser alguém. O que se escuta hoje por todos os lados é : O BRASIL NÃO TÊM MAIS CONCERTO.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Destruíram totalmente a célula mais importante de um povo: A família. O que temos hoje são agrupamentos de pessoas. Os que deveriam evitar esta calamidade, fizeram foi fomentar de todas as formas possíveis a trituração das famílias. Agora o desespero por ver tudo perdido. E para conseguirem bastaram usar somente 2 dois) pecados dos 7(sete) pecados capitais: A VAIDADE E A COBIÇA.Os Vaidosos e ambiciosos aderiram ao crime para conseguir "subir" ou o tal ser "alguém", como se a pessoa que possui poucos recursos não fossem ninguém. A propaganda, sempre induzida: O Que Você quer ser na vida? Perguntada à anos em entrevistas até mesmo as pessoas adultas e com profissões simples, mas honradas, dando a entender que elas não eram alguém.Hoje as pessoas não querem mais saberem de trabalhar em profissões de pedreiro, servente, padeiro,auxiliar e muitas outras. Vamos todos ser "Dotô",( isso mesmo,não é ser doutor)Ser Dotô é ser alguém. O que se escuta hoje por todos os lados é : O BRASIL NÃO TÊM MAIS CONCERTO.

ARS disse...

A organização criminosa no governo vai cair de podre, na falta de alguém com coragem para tirá-la do poder.

Anônimo disse...

DILMA ROUSSEF A MAE DA NACAO BRASILEIRA.

Anônimo disse...

A verdade seja dita: se não fosse a desestabilizarão econômica o povo não estaria tão revoltado. Continuaria levando sua vida numa boa, morrendo nos hospitais por falta de atendimento médico, vendo seus filhos seguirem a política educacional de Paulo Freire e sendo assaltado nas esquinas e lembrando que apesar de toda desgraça tem futebol para amenizar a dor e isso nos torna um povo feliz! Ou seja, essa é desculpa de quem ainda apoia a encrenca que o próprio povo se meteu!

Anônimo disse...

Para o anônimo das 8.50 e quem quiser, na época que os militares seguiam vendendo o pais, e escravizando o povo quem ficasse sabendo nem que por acaso dos seu roubos era morto. Por isso não há registro de crimes desses assassinos e torturadores, e quem promove ou protege esta corja é muito mais bandido que eles, os famosos criadores do PT...

Anônimo disse...

O BRASIL NÃO TEM CONCERTO PORQUE FALTA MAESTRO PARA A ORQUESTRA. AGORA A MARIA COTURNO E A BEATA SALÚ TEM CONSERTO. PARA CONSERTAR O ANONIMO DAS 12.08, PRECISAMOS QUE ELE FIQUE DE OLHO NO SEU BAIRRO, MUNICIPIO, E ESTADO PARA QUE ELE PERCEBA QUE BEM DE BAIXO DO SEU NARIZ TEM UM MONTE DE LADRÃO E MAFIOSO QUE NÃO TEM NADA A VER COM OS LADRÕES DE BRASILIA E QUE SÃO ORQUESTRADOS PELA MAFIA DA MAÇONARIA E DO JUDICIARIO, É SÓ ELE ABRIR A JANELA E VAI VER, BICHEIROS, TRAFICANTES, USUARIOS LADRÕES, SABOTADORES,CONTRA BANDISTA,TODOS PROTEGIDOS E ACOBERTADOS POR VEREADORES, PREFEITOS,PROMOTORES,JUIZES, DESEMBARGADORES,SECRETARIOS DE SEGURANÇA PUBLICA E O GOVERNADOR E TUDO ISTO JÁ ESTAVA AQUI ANTES DO PT, E APENAS CEGO NÃO VÊ, CEGO OU COLABORADOR DESSA MAFIA...

Martim Berto Fuchs disse...

"Impeachment não resolve o problema do Brasil. Dilma sai e entra (qualquer um) que vai operar em um sistema com a mesma lógica estrutural campimunista. Com impedimento, nada vai mudar no Brasil, de forma profunda. A única chance de mudança efetiva seria com uma intervenção constitucional, através do exercício do poder instituinte do próprio povo. O probleminha é que este mesmo povo, embora queira ver tudo diferente e melhor, ainda não tem clareza de que precisa atuar, diretamente, neste processo."

É o povo que deve escolher os candidatos à cargos eletivos. Não precisa das quadrilhas para impor candidatos. Demo(povo)cracia(poder).

http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2012/08/508-capsoc-eleicoes-poder-parlecutivo.html

Anônimo disse...

SOS FORÇAS ARMADAS

MST DERRUBA avião de PREFEITO DE MINAS GERAIS MORRE
ELES ESTÃO COM ARMAMENTO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS.

https://www.youtube.com/watch?v=Q6MrZiCv3hM

Como conseguiram esse poderio militar? Querem mais provas que isso que eles são terroristas comunistas, e estão prontos para agirem? Onde estão essas armas?

Exército vermelho em pleno território brasileiro armado até os dentes.

Se preparem. Vai ser chumbo grosso.

Pelo barulho da arma, nossas Forças Armadas que se preparem.

PT não vai sair do poder pela democracia.

SOS FORÇAS ARMADAS! PELO AMOR DE DEUS! SOCORRO! Dia 16 de Agosto, peçam FORÇAS ARMADAS.

ISSO JÁ DEIXOU DE SER ENGRAÇADO!

PELO AMOR DE DEUS GENTE!

Compartilhem! Tem que chegar nas Forças Armadas!