sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tico-tico no Fibá (melhor dito, Subá)


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Do fuleco ao fubango nos explica melhor um tango: Sentimiento gaucho.

“Si, basta de mentira; Ud. que me enoja y aun me mira!”

Belas palavras da Anta que por um fio ainda não foi à PQP.

De tico-tico, quero-quero ou mesmo pica-pau, com praga de urubu, dispensa comentários (que em seu caso seriam “comaAntários”); enrolada pra chuchu.

Como uma indecifrável esfinge, que governa ainda finge.

Perdão pela rima mais forçada que a corrupção da porcada!

Embora a arrogância não perca, a Anta já bateu com o rabo na cerca.

Necessita de um bom esculápio para salvá-la do seu grão larápio.

Lerá a Bíblia de Mogúncia antes da própria renúncia (?).

Renas, marmotas e janotas; laranjas, limas, bergamotas.

Não é por falta de mais rimas, que pensa sermos todos idiotas.

Empurrando com a tromba vai até o dia em que a casa cai.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

O tango, excelente.

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

O tango, excelente.

Anônimo disse...

Cunha foi denunciado. E OS PETISTAS E ALIADOS DA BASE ALUGADA QUE RECEBERAM DINHEIRO SUJO DA CORRUPÇÃO DA LAVA-JATO PARA GANHAR A ELEIÇÃO, VÃO FICAR ASSIM, DE BOA? Está sendo muito conveniente para o pt essa postergação na apresentação de denúncias. Onde passa um boi passa a boiada e também o chefe da boiada.

Loumari disse...

Então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, dizendo: Contra ti havemos pecado, porque deixamos a nosso DEUS, e servimos aos baalins.
Porém, o SENHOR disse aos filhos de Israel: Porventura dos egípcios, e dos amorreus, e dos filhos de Amon, e dos filisteus,
E dos sidónios, e dos amalequitas e dos maonitas, que vos oprimiam, quando a MIM clamastes, não vos livrei EU, então, da sua mão?
( JUIZES 10:10 )



INCLINAI os ouvidos, ó céus, e falarei: e ouça a terra as palavras da minha boca.
Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.
Porque apregoarei o nome do SENHOR: Dai GRANDEZA AO NOSSO DEUS.
ELE É A ROCHA, CUJA OBRA É PERFEITA, porque todos os seus caminhos juízo são: DEUS É A VERDADE, e não há nele injustiça; justo e recto é.
Corromperam-se contra Ele; SEUS FILHOS ELES NÃO SÃO, A SUA MANCHA É DELES; GERAÇÃO PERVERSA E TORCIDA É.
Recompensais assim ao Senhor, povo louco e ignorante? não é Ele teu Pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?
Lembra-te dos dias da antiguidade; atentai para os anos de muitas gerações; pergunta ao teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles to dirão.
Quando o ALTÍSSIMO distribuia as heranças às nações, quando dividia os filhos de ADÃO uns dos outros, pôs os termos dos povos conforme ao número dos filhos de Israel.
Porque a porção do SENHOR é o seu povo; Jacob é a corda da sua herança.
Achou-o na terra do deserto e num ermo solitário, cheio de uivos; trouxe-o ao redor, instruiu-o, guardou-o como a menina do seu olho.
Como águia desperta o seu ninho, se move sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os e os leva sobre as suas asas,
Assim só o SENHOR O GUIOU, e não havia com ele deus estranho.
Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra, e comeu as novidades do campo, e fez chupar mel da rocha, e azeite da dura pedeneira,
Manteiga de vacas e leite do rebanho, com a gordura dos cordeiros e dos carneiros que pastam em Basan, e dos bodes, com gordura dos rins do trigo; e bebeste o sangue das uvas, o vinho puro.
( DEUTERONOMIO 32 )

Loumari disse...

Porque o SENHOR, TEU DEUS, é um fogo que consome, um Deus zeloso.
Quando, pois, gerardes filhos, e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperdes, e fizerdes alguma escultura, semelhança de alguma coisa, e fizerdes mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira:
Hoje tomo por testemunha contra vós o céu e a terra, que certamente PERECEREIS de pressa na terra, a qual, passado o Jordão, ides possuir; não prolongarei os vossos dias nela, antes sereis de todo DESTRUÍDOS.
E o Senhor vos espalhará entre os povos, e ficareis poucos em número entre as gentes, às quais o Senhor vos conduzirá.
E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem nem ouvem, nem comem nem cheiram.
Então dali buscarás ao SENHOR, TEU DEUS, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então, o fim de dias, te virarás para o SENHOR, TEU DEUS, e ouvirás a sua voz.
( DEUTERONOMIO 4:24 )

Loumari disse...

Ouve, Israel, o SENHOR, NOSSO DEUS, E O ÚNICO SENHOR.
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as intimarás aos teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por testeiras entre os teus olhos.
E as escreverais nos umbrais da tua casa, e nas tuas portas.
Havendo-te, pois, o Senhor, teu Deus, introduzido na terra que jurou aos teus pais, Abraão, Isaac e Jacob, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste;
Guarda-te, que te não esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egipto, da casa da servidão.
O Senhor, teu Deus, temerás, e a Ele servirás, e pelo seu nome jurarás.
Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver à roda de vós;
Porque o Senhor, vosso Deus, é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do SENHOR, TEU DEUS, se não acenda contra ti, e te destrua de sobre a face da terra.
Não tentareis o Senhor, vosso Deus, como o tentastes em Massá.
Diligentemente guardareis os mandamentos do SENHOR, VOSSO DEUS; como também os seus testemunhos, e os seus estatutos, que te tem mandado.
E farás o que é recto e bom aos olhos do Senhor; para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra, sobre a qual o SENHOR JUROU AOS TEUS PAIS; ( NA NOVA JERUSALÉM)
Para que lance fora a todos os teus inimigos de diante de ti, como o Senhor tem dito.
Quando o teu filho te perguntar pelo tempo adiante, dizendo: Quais são os testemunhos, e estatutos e juízos que o Senhor, nosso Deus, vos ordenou?
Então dirás ao teu filho: Éramos servos de Faraó, no Egipto; (Egipto é também este mundo. O Faraó são os incrédulos, os opressores)
porém o Senhor nos tirou com mão forte do Egipto. (e nesta geração é o que vai acontecer. E todo que não traz na testa o selo de Cristo será destruído)
E o Senhor fez sinais grandes, e penosas maravilha ao Egipto, e Faraó e a toda a sua casa, aos nosso olhos;
E dali nos tirou, para nos levar, e nos dar a terra que jurara aos nossos pais.
E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temer ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje.
E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos perante o SENHOR, NOSSO DEUS, como nos tem ordenado.
( DEUTERONOMIO 6:4 )

Loumari disse...

E no século VI desceu a terra o inimigo jurado de Cristo, Satanás, e semeou nas terras do Senhor, o joio que é o islam. E o profeta analfabeto por ordem de allah que é Satanás, converteram a gente a força de espada e profanaram tudo o que é Sagrado relacionado com o cristianismo. E agora não sabem por que todos os países de confissão islâmicas estão já todos me fogo?
E outro povo profanos do Sagrado é o povo brasileiro.
Tenho eu assistido estupefacto a muita pressão dirigida ao Jorge Serrão, para ele não publicar a Bíblia, porque a Bíblia lhes agridem. Então, Deus, enviou Satanás para vos saudar majestosamente posto no topo do Alerta Total. A Bíblia vos aborrece? Então, amareis o que Satanás vai fazer convosco seus imundos.
E eu vou bancar aqui a assistir as maravilhas que Satanás vai fazer convosco. E conhecereis o preço do repúdio a Deus.
E outra pergunta que vos faço: Com que poder uma nação tão pequenina como Portugal conseguiu conquistar uma tão vasta superfície de terra que é o Brasil? Deus deu estas terras que são Brasil a um homem que se chama Cabral. Para levar lá os filhos de Deus para nelas peregrinarem o tempo de sua passagem por este mundo. Cabral navegou acompanhado de sua Mãe a Santa Virgem e com a Cruz do seu Cristo. E os que filhos de Deus que estão no Brasil são estes chamados de filhos de Amon. Descendentes de Europeus, e também da tribo de Benjamim.
E vocês profanam a imagem da Virgem, e dizem os vossos pastores: é virgem essa? Feia assim? E toca dar ponta-pés a imagem da Virgem. E querem que Lula seja legal?
Isto para mim já está a ficar muito saboroso.