domingo, 9 de agosto de 2015

Uma piada de mau gosto


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Hoje no início do dia ao ler os jornais tive a estranha sensação de que precisava  consultar urgentemente um colega psiquiatra. Achei que havia perdido a razão. Tentei associar o que lia à distorção de um sonho (pesadelo) da noite anterior, Depois pensei que seria uma alucinação visual. Convidei alguém de casa para me ajudar e concluí que não foi pesadelo, não foi alucinação visual e que eu estou em pleno domínio das minhas faculdades mentais.

Agora sintam o impacto da manchete de primeira página do jornal O Estado de São Paulo - PT sonda Lula para ministério. Já imaginaram em qual ministério o crápula iria se esconder? E com qual finalidade? Pois bem, o ministério seria o da Defesa. Sairia um bêbado e entraria outro. O Brahma, no dia de maior "água" mandaria a FAB atacar o Brasil. Ainda bem que não temos o botão vermelho para uma reação nuclear. Falou-se também que um outro ministério poderia ser vítima da indicação; o ministério das Relações Exteriores, trágico se não fosse cômico.

Um semianalfabeto que não sabe uma só palavra em inglês ocupando um cargo que não deixa de ser o cartão de visitas do país. Não vou deixá-lo morrer de sede - Lulinha, aprenda essas duas palavras: "water please".

Quanto à finalidade dessa indicação não é difícil de imaginar. Não vai demorar muito para o salafrário ser preso, e ocupando cargo de primeiro escalão no governo teria direito a julgamento em foro privilegiado, no caso o Supremo Tribunal Federal (STF), saindo inclusive do raio de ação da Operação Lava Jato.

Meu Brasil tornou-se uma piada. E aí está mais uma para os humoristas internacionais.


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

2 comentários:

satã disse...

Um país que teve como presidente um analfabeto, não tem futuro...........
Vai ser eternamente um país subdesenvolvido................

Anônimo disse...

Se quiser prender o homi de verdade, expulsa a dilmanta, troca o ministério e pronto
o lularápio já nao é mais ministro. Já pode ser preso.