quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A ética... Ora, a ética...


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Mtnos Calil

A elite brasileira, unida à esquerda, julga que é melhor para o pais que a Dilma continue no Governo.

Nesta circunstância,  porque a Dilma deveria recorrer à ética e pedir demissão, se até o Banco Itaú é favorável à sua permanência no poder?

O fato é que a ética não é um bom negócio nem para os políticos, nem para os banqueiros, nem para a direita nem para a esquerda.

Com estas palavras o jurista e  fundador do PT pede o impeachment de Dilma. Ele não está pensando em fazer um bom negócio para o Brasil:

"Se se conduzisse com probidade e respeitasse o orçamento, a presidente da República não precisaria fazer empréstimos vedados dos bancos públicos, bem como maquiar as contas públicas, como fizera e, por tudo isso, há de ser impedida de continuar em tão elevado cargo" - Hélio Bicudo

E pensando em fazer um bom negócio para o Brasil, os mesmos defensores do status quo, conseguem ter a maior cara de pau deste mundo fazendo de conta que  não sabem que Lula é o chefão de toda essa bandalheira que vai marcar época na história da corrupção mundial.

Ps1. Morto o comunismo (e o socialismo marxista) só resta à humanidade civilizar o capitalismo, ou então continuar sua marcha em direção ao abismo, conduzida pelos psicopatas do poder.

Ps2. Mas atenção: depois da queda do PT, setores da direita vão defender o retrocesso nas políticas sociais. Não devemos portanto confundir a roubalheira petista com algumas medidas de amparo aos pobres e miseráveis do pais, considerados por setores psicóticos da direita como meros “vagabundos”.

Ps3. Enquanto houver essa divisão entre e esquerda e direita, não haverá solução para os problemas da humanidade, o que requer uma administração cientifica livre destas ideologias retrógradas.


Mtnos Calil, Psicanalista, é coordenador do grupo Mãos Limpas Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Calil

Capitalismo é sistema econômico. Quem se civiliza são as pessoas. Não há que se falar em civilizar o capitalismo, que é bom como sistema e funciona. O Sr. não gosta do capitalismo, certo? Por oposição, lhe agrada o que como sistema econômico? Diga-nos com clareza sem mimimi.

Em relação a privilegiados, não se preocupe. Eu como pessoa de direita não vou pedir para que cortem os pescoços de pobres e desvalidos, depois da queda do Pt. (será que a queda acontece logo, o Sr. vai nos ajudar a derrubar o Pt?).

Como cidadão de direita, quando pudermos, vou pedir o fim dos privilégios para todos. Então, quando o novo tempo chegar, os ricos e os pobres terão que se preocupar. Não dá mais, chega- de bolsa empresário, bolsa ditadura, bolsa banqueiro, bolsa deputado, bolsa estudante, bolsa presidiário, bolsa esmola. O sr. precisa entender que o País não aguenta mais, e é por isso que o Brazil está nesta "m".

Assistência social existe há mais de oitenta anos em todos os países adiantados do mundo. Porém, em nenhum país decente, e eu conheço muitos, a existência do bolsismo é orgulho nacional como é no Brazil. Quem defende o bolsismo como o Sr. é contra os pobres e não a seu favor.

Sds

Anônimo disse...

QUEM QUER TER AS MÃOS LIMPAS NÃO FICA ATRÁS DE DERRUBAR NADA E SIM DENUNCIAR TUDO E TODOS, ESTÃO SABOTANDO TUDO, VEREADORES, PREFEITOS, GOVERNADORES, DEPUTADOS, JUIZES, DESEMDARGADORES, SUMIRAM COM TUDO E OS MÃOS LIMPAS, NEM UMA DENUNCIA NADA, AGORA PARA DILMA E O PT CAIR APENAS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, AGORA SE CONTINUAR CAIR A CASA DESSES SABOTADORES, E LADRÕES PODEM TER CERTEZA QUE VOCÊS NÃO TERÃO O PRAZER DE NADA... POIS AS PREFEITURAS E ESTADOS QUE PARTICIPARAM ESTÃO SENDO PEGOS E NÃO SÃO DO PT...

Anônimo disse...

Começou o texto bem. Mas derrapou na maionese no final. Como disse o amigo aí acima: capitalismo é sistema econômico somente. Não é sistema de governo.

A única coisa que deve ser 'civilizada' é o sistema de governo. Ponto.

Até mesmo um governo conservador (o que se optou por chamar vulgarmente de 'direita'), se não for civilizado destrói sua nação, semelhante ao que o governo brasileiro esquerdista vem fazendo aqui à 30 anos.

Por curiosidade: os países que mais cresceram nos últimos séculos utilizaram um sistema econômico baseado no capitalismo e sistema de governo conservador, com pouquíssimas intervenções na sociedade e economia.

Entretanto jamais fiquei sabendo de uma nação que prosperou sob a bandeira esquerdista, mesmo que esta tenha 'poupado' o capitalismo como sistema econômico.

P.S.: Quando comenta sobre acabar com a "divisão" entre esquerda e direita, não fornece uma alternativa. Me soou mais como lágrimas de esquerdista, que adoraria "acabar" com a divisão, desde que, após, o Estado continue a fornecer as tetas do assistencialismo.