domingo, 13 de setembro de 2015

A flutuação das moedas

Notas grosseiramente falsificadas: Valem nada!

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Como todas as moedas (papel-moedas) são atualmente apenas papel pintado, o que as diferencia é o prestígio e a tradição de seriedade de seus emissores e a não violação pelos governos das leis e garantias individuais.

Além disto, é necessária uma altíssima qualidade de impressão das notas e que se façam dentro do território nacional, sob a supervisão de um governo leal a seus governados.

No passado, Portugal mandava imprimir suas notas em Londres. Houve uma fraude espetacular que se tornou objeto do livro “O homem que roubou Portugal” (Murray Teigh Bloom, editora Zahar, ISBN 9788537801116).

As moedas são, portanto, meras commodities e assim, seu preço pode variar para cima ou para baixo, conforme a lei de oferta e procura.

Numa analogia com a soja, o preço sobe se há perdas na produção ou cai se esta é abundante. Também há o risco de perecimento da soja estocada; confisco governamental, rompimento criminoso de bolsas-silos, etc.

Uma moeda tende a valer mais em relação a de um país vizinho do que a de um outro longínquo.

Em caso de crise política ou calamidade, é mais fácil atravessar uma fronteira já com alguma quantidade da moeda local do destino.

Um governo despótico pode criminalizar a tenência de moedas estrangeiras.

O remédio é ter alguma quantidade das mesmas em poder de parentes ou amigos , habitantes do país vizinho, para onde se pretende fugir.

Sugerimos também a leitura do livro “O Inventor do Papel” (Janet Gleeson, editora Rocco, ISBN, 8532519113).


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO JOIO

O que semeia a boa semente é o Filho do homem;
O Campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino e o joio são os filhos do maligno;
O inimigo, que o semeou, é o diabo; A CEIFA É O FIM DO MUNDO; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os JUSTOS RESPLANDECERÃO COMO O SOL, NO REINO DO SEU PAI. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
( MATEUS 13:37 )
*
*
Eis que mandarei muitos PESCADORES, diz o Senhor, os quais os pescarão; e depois, enviarei muitos caçadores, os quais os caçarão sobre todo o monte, e sobre todo o outeiro, e até nas fendas da rochas.
Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem perante a minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos.
E, primeiramente, retribuirei em dobro a sua maldade e o seu pecado, PORQUE PROFANARAM A MINHA TERRA COM CADÁVERES DAS SUAS COISAS DETESTÁVEIS, E DAS SUAS ABOMINAÇÕES ENCHERAM A MINHA HERANÇA.
Ó Senhor, Fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia! a ti virão as nações, desde os fins da terra, e dirão:
Nossos pais herdaram só mentiras e vaidades, em que não havia proveito.
Fará um homem para si deuses, que contudo, não são deuses?
Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder; e saberão que o meu nome é o SENHOR.
( JEREMIAS 16:16 )

Loumari disse...

Os pescadores somos nós que estamos pregando o Evangelho de Deus na mesma linha que o Papa Francisco, ensinando aos irmãos a verdade de Deus, congregando os povos e exortando-lhes a se reconciliarem com Deus. Avisando ao povo que o tempo está prestes, e proclamamos a salvação das almas. Porque amamos os irmãos por isso que desejamos que todos sejam salvos. E não forçamos a ninguém a se converter ao cristianismo. Deus, o Criador deu ao homem o livre arbítrio. Dele mesmo, e de sua total liberdade, escolher de crer em Deus, ou não crer em Deus. Deus, o Criador, nos chama em paz.

Loumari disse...

Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Porque, em verdade vos digo que, muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho;
Porém, o que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria.
Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende.
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas, sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
( MATEUS 13:16 )


Lembrai-vos dos que a Bíblia chama de HEREGE. Muitos cristãos abraçaram o Diabo. Outros até se vestem de sotana de sacerdote sendo servos do diabo. Lembrai-vos do Judas Iscariotes que se fez apostolo para trair a igreja do interior. Devemos ser muito vigilantes com muitos que se dizem ser cristãos. Como a Bíblia diz: Pelos seus frutos, os conhecereis.


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
( MATEUS 7:15 )


Não vos assemelheis, pois, a eles;
( MATEUS 6:8 )


Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão.
( FILIPENSES 3:2 )


Sede sóbrios; vigiai; porque o DIABO, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a que possa tragar.
Ao qual resisti, firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
( 1 PEDRO 5:8 )


Salvai-vos desta geração perversa.
( ACTOS DOS APOSTOLOS 2:40 )


Ninguém pode servir a dois senhores; porque, ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon. (Dinheiro)
( MATEUS 6:24 )

Loumari disse...

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfémia se perdoará aos homens; mas, a blasfémia contra o Espírito Santo não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-à perdoada; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
( MATEUS 12:30 )


Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque, pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois, do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau, do mau tesouro, tira coisas más.
Mas eu vos digo que, de toda a palavra ociosa que os HOMENS DISSEREM, HÃO-DE DAR CONTA NO DIA DO JUÍZO.
Porque pelas tuas palavras serás CONDENADO.
( MATEUS 12:33 )


E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas, o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
( LUCAS 6:46 )


Pois zelamos o que é honesto, não só diante do Senhor, mas, também, diante dos homens.
( 2 CORINTIOS 8:21 )


Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
( JOÃO 5:4 )


Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
( LUCAS 4:4 )

Loumari disse...

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intençoes do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele;
antes, todas as coisas estão nuas e patentes, aos olhos daquele com quem temos de tratar.
( HEBREUS 4:12 )