sábado, 26 de setembro de 2015

A Regra do Moro e o Escudo do Lula


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

“Mais vale ter 100 culpados soltos do que um inocente condenado pela justiça. É ruim ter um criminoso beneficiado, mas é pior ainda não ter um processo. Tudo que o criminoso fala deve ser provado”Foram sábias palavras do juiz Sérgio Moro a uns 580 empresários e consultores empresariais presentes a um almoço promovido pelo Grupo Lide, de João Dória Júnior, no hotel Grand Hyatt, em São PauloPor este raciocínio de justiça, fica claro que Moro nada tem a ver com a acusação de "justiceiro" que a petelândia tenta lhe imputar.

Sérgio Moro disse muito mais: “A corrupção é um problema que sempre vai existir, mas a questão é o nível de corrupção. A iniciativa privada tem um papel importante de dizer não à propina. O que mais me incomoda é a percepção de naturalização da propina. Às vezes há uma certa dificuldade de se obter uma resposta sobre o motivo do pagamento. Não houve uma extorsão, e sim uma naturalização do pagamento de propina".

Assim, vale repetir por 13 vezes 13 o que este Alerta Total já escreveu: Um simples magistrado federal, no caso Sérgio Fernando Moro, e os membros da Força Tarefa da Lava Jato conseguiram uma façanha política institucional de alcance impressionante. O trabalho profissional deles, como cidadãos e servidores públicos que agem com ética, moralidade e publicidade, desmoralizou e derrotou o criminoso projeto político do governo do crime organizado, que se esconde por trás de supostas boas intenções ideológicas, promovido pelo Foro de São Paulo - entidade que hoje qualquer um sabe o que representa contra as liberdades individuais, tentando impor seu projeto bolivariano para a América Latina.

A regra do Moro é clara. Mas, no Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita, fica a impressão de que nada consegue romper a impressionante blindagem do poderoso chefão Luiz Inácio Lula da Silva. O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acaba de alegrar a petelândia com o parecer de oito páginas ressalvando que Lula só pode ser ouvido como testemunha - mas não como investigado, como queria a Polícia Federal - no inquérito principal aberto no Supremo Tribunal Federal para apurar fraudes na Petrobras.

Janot foi sucinto no argumento que ratificou o inimaginável escudo político de Lula: "Para que a condição jurídica das referidas pessoas seja alterada - de testemunhas para investigados - é necessário que a autoridade policial aponte objetivamente o fato a ensejar a mudança de status, o que será oportunamente avaliado pelo titular da ação penal"Ou seja, Janot não deu bola para o relatório da PF sugerindo que Lula pode ter sido beneficiado pessoalmente pelo esquema de corrupção na Petrobras.


Assim, a regra do Moro para pegar corruptos continua em vigor. Da mesma forma como a "regra informal", nos bastidores dos apodrecidos poderes, que mantém Lula como um personagem intocável... Coisas de Bruzundanga...

Todos unidos


Durma-se com esta...

Frase de um jurista penalista enviada ontem a vários magistrados:

"Se a corrupção merece ser esquartejada a impunidade fatiada, viva o Supremo Tribunal Funcional"...

Nota dos Clubes Militares


O eleitor revoltado


Neste poema o saudoso poeta Elizeu Ventania demonstra toda sua revolta com os políticos corruptos.

Descarregando


Inimigo Levy


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Setembro de 2015.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero é bagunçaaaaar!
"PARA SALVAR O GOVERNO, A ÚNICA SOLUÇÃO É PIORAR O GOVERNO. SERIA MELHOR TER PERDIDO A ELEIÇÃO".(Tião Viana - PT/AC).
Essa frase fará historia e de bom tamanho para petistas, cabeças recheadas do diabolismo marxista!
Essa foi a lógica, que também foi apresentada a Lula no ano passado, quer dizer mais ou menos o seguinte:
“A gente deveria ter deixado para Aécio acertar todas as burradas que fizemos. Depois que ele arrumasse a casa, para o país não quebrar, a gente voltava para bagunçar tudo de novo”.
Veja a mentalidade do comunista, alienado, desequilibrado, predador e sabotador do Brasil, o PT-Foro de S Paulo:
"PARA SALVAR O GOVERNO, A ÚNICA SOLUÇÃO É PIORAR O GOVERNO. SERIA MELHOR TER PERDIDO A ELEIÇÃO".(Tião Viana - PT/AC).
Esse seria o jeitinho prá gente voltar pro governo - mas como descobriram - daqui prá frente não tem mais jeito; acabou a bocada...

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Existem duas situações críticas no planeta além da situação climática, uma delas aquela no Oriente Médio e outra aqui no Brasil, que poucos percebem capaz de desestabilizar toda a América do Sul, Central e em ondas chegar até os USA, além do continente africano. Nações que hoje são os maestros econômicos e militares mundiais sabem do potencial -adormecido- do Brasil e temem que o gigante finalmente acorde e assuma o lugar de direito no concerto mundial, e por isso têm dado apoio aos Fabianos brasileiros em que pese o socialismo que estes pregam, comunismo mais palatável; pois que um Brasil estraçalhado nunca representaria perigo ou ameaça ao Poder daqueles que controlam o potencial bélico e econômico mundial.

Quanto ao Oriente Médio, as sucessivas levas de imigrantes acolhidas pelos europeus do leste, enquanto estiverem exaustas e em choque pelas abruptas mudanças culturais -em todos os sentidos- não farão sentir sua força desestabilizadora, mas assim que se sentirem reanimados, colocarem os pés no chão, farão sentir toda a violência que são capazes de cometer em nome de Maomé, e então a Europa mergulhará no fogo, cidades saqueadas e incendiadas.

Quanto ao Brasil deveria ser um sinal do perigo iminente a afirmação de Stédile...

"Eles não sabem mas já estamos em Cuba há muito tempo", disse Stédile..."

afirmação que parece não ter sido percebida pelos mais inteligentes analistas políticos brasileiros, a qual espero não tenha passado também despercebida pelos setores de inteligência das FFAA.

Demorou um bocado de tempo para que conseguisse divisar e discernir as três correntes majoritárias nas FFAA, uma delas a da extrema direita ligada a PDue, a outra Fabianista e a última aquela dos que permanecem calados, mas com o coração dilacerado diante do sofrimento de seus irmãos civis e militares, a fragmentação da união nacional, a destruição do parque industrial, o esventramento das FFAA e a perda da soberania brasileira engendrada pelos Fabianos.

Mas quem são os Fabianos brasileiros de maior destaque? Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Aécio Neves e generais e alguns outros militares contumazes no Alerta Total, inclusive em portais militares que apregoam ser anti comunistas, anti terroristas, mas na realidade apoiando as ações de Lulla e Dillma Rousseff, tal como um general (P.C.) fez em vídeo, onde elogiou as ações de Dillma Rousseff.

A força política dos Fabianos é tal que dirige o Comando das FFAA, imobilizando alguns dissidentes, dirigindo espíritos e suprimindo vontades daqueles calados; e diante disso tudo pergunto-me a força dos ventos da loucura que assopra entre os Fabianos, que não se importam com o sofrimento dos brasileiros de bem, desde que suas maldosas e maliciosas estratégias funcionem. Fabianos, especialmente os Fabianos brasileiros, militares e civis, desdenham experiências alheias, desprezando inclusive a afirmação de Lee Kuan Yew, o primeiro primeiro-ministro de Cingapura...

...afirmou em suas memórias que sua filosofia política inicial foi fortemente influenciado pelo socialismo fabiano. Entanto, mais tarde ele modificou seus pontos de vista, considerando o idealismo do socialismo como impraticável. Em 1993, Lee disse...nós não vimos, até a década de 1970, que (o Fabianismo) era o início dos grandes problemas que colaboraram para o declínio inevitável da economia britânica...

Pelo sentido de Honra, pessoal e militar, será que já não é tempo desses militares brasileiros, Fabianos, assumirem a corrente de pensamento que seguem fielmente, o Fabianismo? Ou preferem continuar a usar a pele de cordeiro e continuarem a enganar a sociedade brasileira?

Ainda há tempo para os Fabianos brasileiros despertarem para a amarga realidade de que com seus projetos, vandalizaram o Brasil.

Anônimo disse...

AF disse:

Serrão, é incrível mas o juiz federal Sérgio Moro se tornou herói apenas por... cumprir suas obrigações... isso demonstra o quanto os brasileiros em algum cargo que possua certo grau autoridade são CORRUPTOS, SAFADOS. Eu já vi e ouvi tantas histórias absurdas e creio que você também. Vamos ser francos: não são só os comunistas, tá cheio de "irmãozinho" por aí que livra a cara do outro "irmãozinho" mesmo sendo um criminoso. ASSIM NÃO DÁ! Se cada um fizesse a sua parte o Brasil seria uma grande potência.

Com relação a carta dos clubes militares: ora, que esse decreto 8.515 tem que ser anulado por vários vícios materiais e formais, como a ocorrência de crime de falsidade ideológica, etc, isso é NOTÓRIO; agora esperem sentados porque não vai ser anulado... o decreto 8.243 (dos conselhos bolivarianos) foi anulado?

Então Senhores, dois conselhos: 1- se são patriotas façam uma intervenção militar. 2- se uma "sociedade", "agremiação" ou "associação" de pessoas prega que deve-se proteger e encobrir o "irmãozinho" a qualquer custo, esta sociedade ATENTA não só contra as leis e CF mas pior, atenta contra a própria ética judaico cristã ocidental que diz defender... dessa forma ela não pode atuar no Brasil. Aliás, eu bem sei quais são seus reais interesses...e não são dignos...

Anônimo disse...

AF complementa:

Só mais uma questão: o STF deu mostra de que NÃO HÁ MAIS JUSTIÇA (verdadeira, isonômica) no Brasil. Logo se não há justiça, NÃO HÁ APLICAÇÃO CORRETA DAS LEIS. Se não há aplicação das leis, não precisamos de leis, não precisamos de ordenamento jurídico. Se não há ordenamento jurídico não há o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

Por isso afirmo, o STF nos mostrou o que o Stédile falou, já estamos em Cuba, já ESTAMOS EM UMA DITADURA.

Portanto, todo aquele que repudiar uma intervenção militar, todo aquele que diz que as instituições funcionam, todo aquele que quer "garantir a estabilidade", todo aquele que diz que quer fazer tudo DENTRO DA LEGALIDADE, é safado, é farsante e está coadunando com a ditadura vigente.

NÃO HÁ MAIS LEGALIDADE NO BRASIL, PORQUE NÃO HÁ A APLICAÇÃO ISONÔMICA DAS LEIS.