terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cadê a CIA?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Enio Mainardi

Sibá, um dos gênios luminares do PT, afirmou que a crise que desaba sobre o Brasil “é obra da CIA”. Se estivéssemos por volta dos tempos da Revolução, décadas atrás, concordaria com ele, eu era então um dos “da esquerda democrática”. Do PMDB, inclusive. Todo mal se originava então, dentro de nossas cabeças, das maquiavélicas manobras do Departamento de Estado americano.

Chê, Fidel, eram nossos heróis. Mas o pêndulo da história mostrou quem eram esses personagens malévolos que idolatrávamos tanto. Agora, penso, meio ansioso: cadê a CIA? Onde está a cavalaria americana com seus uniformes azuis? Os americanos do Obama não se tocam que os países vizinhos dos USA estão pegando fogo? As informações de nosso infortúnio não lhes chegam aos ouvidos?

Os gringos fizeram algumas guerras estúpidas pelo mundo, cruentas, diria que até inúteis. Valeu a pena o Vietnã? Valeu o Iraque, o Afeganistão? Li - e agora estou relendo, um livro interessante, “Inferno, o mundo em guerra, 1939-1945”, de Max Hastings. Tem lá relatado um fato inacreditável. Sabe-se que o desembarque da Normandia, no dia D, foi planejado com a antecedência de 1 ano pelo general Eisenhower, conjuntamente com outros militares aliados. 1 ano, 365 dias, arredondando.

Foi só quando os americanos desembarcaram na praia de Omaha que descobriram que ela era bordejada por sebes, árvores muito duras, que criavam uma verdadeira muralha para a penetração dos tanques americanos. E atrás dessa fortificação natural, a artilharia alemã. Morreram milhares, muitos, de jovens americanos. O Eisenhower não podia ter, pelo menos, com esse 1 ano de elaboração, ter mandado um espião, algum reconhecimento aéreo para checar aquelas malditas árvores inexpugnáveis?

Bom, acho que o Sibá está errado. O PT é uma bosta, a crise é culpa exclusivamente deles. E enquanto isso a CIA está é no maior sono, as salas do Pentágono, agora transformadas num imenso dormitório. Em cada andar devem “trabalhar” uns 500 Eisenhower. Brazil? Como si escribe? With éss or zí ? Aquele país cuja capital é Buenos Aires... Oh, yes, I know...

O Obama está deixando os vizinhos latrino-americanos na pior, caindo vítimas do golpe comunista. Mas, se ocorrer por aqui uma guerra civil, talvez eles apareçam, para vender armas para os dois lados em conflito.


Enio Mainardi é Publicitário. Originalmente publicado no facebook do autor em 1 de setembro de 2015.

4 comentários:

Luiz Oliveira disse...

Só faltou dizer que o Obama apoia o Foro de São Paulo e toda essa esculhambação comunista na América Latrina (É Latrina mesmo).

Anônimo disse...

Foro de São Paulo ameaça Brasil


http://radiovox.org/2015/08/31/foro-de-sao-paulo-ameaca-intervir-no-brasil-em-favor-da-narcoditadura-do-pt/

Anônimo disse...

Tag #PixulecoNasOlimpíadas, no Twitter
Ajudem à divulgar.

Unknown disse...

Um dos textos mais fracos publicados nesse blog.