quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Desgoverno


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Desgoverno é isso ai que estamos vivendo. O que vale hoje não vale amanhã. O que interessa a esse bando que tomou conta do país são suas conveniências, não existe governo de Estado, existe governo de partidos, liderados, no mal sentido, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), se é que isso possa ser chamado de partido.

Os corruptos incrustados no Palácio do Planalto e nos ministérios, com o apoio do congresso apinhado de bandidos da pior espécie, 1/3 deles respondem a processos e muitos deles já condenados, ajudam a criar crises no governo e montam um balcão para vender facilidades. Em seguida são encaminhados ao "departamento financeiro", situado no porão do Planalto para recebem a assinatura presidencial.

A podridão é grande e já vem de longa data; isso justifica a tentativa da dona Dilma em permanecer a todo custo no poder, a despeito de sua incompetência e de um alto custo  para a sociedade, garantindo assim o direito a uma excrescência Tupiniquim chamada de foro privilegiado para ela e sua trupe.

Sem o famigerado foro, que dá direito extra a políticos e a funcionários de altos coturnos a roubarem o erário ou participarem de todo tipo de falcatruas, a Justiça chegaria aos ladrões com muito mais rapidez, incorrendo no sério risco de a maioria deles saírem do palácio, do congresso, ou dos ministério direto para longas férias no hotel do governo. Inclua-se aí o Exu de Garanhuns.

O revoltante em tudo isso é que ainda teremos que pagar a dormida e a comida desses corruptos. Pena que aqui não seja a Tailândia, ou por que não pensar na melhor das hipóteses, um país sério?


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário: