terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dilma agoniza subindo impostos, tirando do bolsa família e congelando salários dos servidores


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Já se deteriorando como um cadáver politicamente insepulto, que o falido sistema institucional brasileiro não consegue enterrar, Dilma Rousseff quer levar todos os brasileiros para a cova econômica, na sua vã tentativa de continuar na Presidência da República. O adiamento dos reajustes salariais para servidores públicos, a drástica redução de milhares de "bolsa-esmola", a insistente proposta de recriação da CPMF (que não passa no Congresso nem que a vaca tussa) e tentativa de elevar o Imposto de Renda sobre ganhos de capital (o que apavora os rentistas) são os ingredientes para o suicídio de Dilma.

Dilma só tem saída se conseguir aplicar uma espécie de "golpe de Estado" para continuar (des)governando. A saída dela é questão de pouco tempo. Luiz Inácio Lula da Silva, que publicamente finge ser o "companheiro de todas as horas dela", nos bastidores, já faz oposição descarada contra a "amiga" Presidanta. O mesmo faz seu vice Michel Temer. A tendência é que Dilma seja detonada junto ele. A legalidade dos atos praticados pela chapa presidencial de ambos na reeleição não tem sustentação. A impugnação ou a anulação do resultado da eleição passada, para convocação de um novo pleito, nunca esteve tão em alta.

A coisa também é feia no Tribunal de Contas da União. O TCU deve recolocar em pauta o processo das “pedaladas fiscais” antes do julgamento das contas de Dilma Rousseff, em 2014, que claramente violaram a Lei de Responsabilidade Fiscal, o que pode servir de motivação para pedido de abertura de processo de impeachment contra a Presidanta - que a cada dia sofre mais pressão, nos bastidores, para renunciar. Como Dilma não pretende fazer isto, a situação dela vai chegar a níveis insuportavelmente infernais. 

O desgoverno tende a tomar no TCU por ter editado decretos ampliando ilegalmente os gastos públicos em ano eleitoral, sem a anuência do Congresso. Além disso, cometeu um erro primário ao tentar transferir para Arno Augustin, ex-secretário do Tesouro, toda a culpa das "'pedaladas fiscais" — como foram apelidados os saques a descoberto em bancos públicos, como maquiagem das contas públicas.
A maioria dos ministros do Tribunal de Contas da União avalia que a Advocacia Geral da União não apresentou nenhum elemento capaz de alterar a convicção do corpo técnico do órgão a favor da rejeição das contas de Dilma em 2014, por causa das tais "pedaladas fiscais".
 
Jobim sempre na área

Um dos maiores articuladores, nos bastidores da política e do Judiciário, da queda programada de Dilma Rousseff, o jurista Nelson Jobim voltou a atacar, surfando na mais recente crise militar criada pelos radicalóides esquerdistas no desgoverno, com a conivência da Comandanta-em-chefa da Forças Armadas.

Em artigo ao jornal Zero Hora, Jobim não só detonou o Decreto 8515 como também pegou pesado com a cúpula militar, que aceitou uma bobagem cometida pela equipe de Dilma, na tentativa de consertar a besteira cometida:

"A Presidência não pode delegar ao ministro competência que lei atribui aos comandantes. O ministro não pode subdelegar competências que não poderia ter recebido por delegação, pois elas são dos comandantes. Caberia à Presidência, por decreto, definir no que consistem a direção e a gestão das respectivas forças, atribuídas aos comandantes por lei. No entanto, no dia 10, o erro se agravou. Retificaram o decreto para permitir (!) ao ministro a subdelegação aos comandantes. A lei complementar nada vale, quando atribui aos comandantes, sem intermediação, o exercício da direção e da gestão da respectiva força? O caminho escolhido foi tortuoso, ilegal e, ainda, reiterado. Incompetência do nosso Brasil?”.

Culpa do Armando?

Nos corredores da Petrobras circula a fofoca de que existe um culpado para os tais "motivos pessoais" alegados pelo presidente da Vale, Murilo Ferreira, para pedir pedido licença, até 30 de novembro, da Presidência do Conselho de Administração da petroleira - alvo do escândalo da Lava Jato.

Murilo estaria contrariado com as atividades do Desembargador aposentado paulista Armando Sérgio Toledo, contratado como super-consultor da Presidência da Petrobras pelo amigão, o presidente Aldemir Bendine.
Além de questionar o papel do Armando, Murilo não concordou com a venda da BR Distribuidora e, também, não quer ser responsabilizado por grandes broncas que estão prestes a estourar, juridicamente, contra a estatal de economia mista - que não tem falhado na transparência e nas boas práticas de gestão corporativa (que os digam os delatores premiados da Lava Jato).
Mais rebeldia
O suplente do Presidente do Conselho da Administração da Companhia, Clovis Torres Junior, também se licenciou do Colegiado até 30 de novembro de 2015.
Ontem, o Conselhão da Petrobras decidiu que o conselheiro Luiz Nelson Guedes de Carvalho vai exercer as funções da presidência do Colegiado durante a licença do Murilo.
Na Vale, Murilo continuará trabalhando normalmente, inclusive presidindo o Conselho da empresa...
Piada séria

No Canal Brasil, no programa Preto no Branco, de Jorge Bastos Moreno, Tarso Genro respondendo a uma pergunta sobre quais quadros do PT aptos a concorrer à Presidência em 2018, indicou 3 nomes:

FERNANDO PIMENTEL, JACQUES WAGNER  e ALOISIO MERCADANTE. 

O Comissário Tarso falou sério, sem rir...

Figuração


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Setembro de 2015.

11 comentários:

Anônimo disse...

A CPPMF DEVERIA VOLTAR NO VALOR DE QUANDO FOI EXTINTA, POIS ESTE FOI O PRIMEIRO GOLPE SUJO NA AREA DA SABOTAGEM CONTRA O PAIS, TODA A SUJEIRA QUE EXISTIR SEJA DO PT, JUDICIARIO, MAÇONARIA, DA CASA DO CARALHO DEVE SER PASSADA A LIMPO E CORREGIDA DOA A QUEM DOER, FICAR FALANDO MERDA ONDE TODO MUNDO METE A MÃO É FACIL, O QUE DEVEMOS EXIGIR É UMA POLICIA ESPECIALIZADA PARA ESTES CANALHAS, SEJAM ELES DA PQP ROUBOU TEM QUE PAGAR E QUEM PASSAR O PANO PARA TENTAR OCULTAR OU LIMPAR A CAGADA QUE PAGUE EM DOBLO...

Anônimo disse...

E os quase 24.000 "cargos comissionados", melhor: bolsas de empregos dos petistas, hem?
Nada de corte de ministérios e cargos de confiança, de impostos sobre os fabulosos lucros dos bancos, cada vez mais ricos - eles são a salvação dos alucinados comunistas - nada sobre cortar embaixadas e estruturas ineficientes e desnecessárias mantidas no Brasil e no exterior, assim como cessar o aluguel dos milhares de enfermeiros cubanos alugados aos meliantes do PT, sustentando e salvando a merda Cuba!
O governo quer o retorno da CPMF como forma de aumentar as receitas e tentar minimizar o aumento de impostos cobrados diretamente dos contribuintes para cobrirem os rombos causados pela gastança do PT, farristas com dinheiro público e desequilibrados como são, tratando o povo como otarios e idiotas-uteis!

Anônimo disse...

E os quase 24.000 "cargos comissionados", melhor: bolsas de empregos dos petistas, hem?
Nada de corte de ministérios e cargos de confiança, de impostos sobre os fabulosos lucros dos bancos, cada vez mais ricos - eles são a salvação dos alucinados comunistas - nada sobre cortar embaixadas e estruturas ineficientes e desnecessárias mantidas no Brasil e no exterior, assim como cessar o aluguel dos milhares de enfermeiros cubanos alugados aos meliantes do PT, sustentando e salvando a merda Cuba!
O governo quer o retorno da CPMF como forma de aumentar as receitas e tentar minimizar o aumento de impostos cobrados diretamente dos contribuintes para cobrirem os rombos causados pela gastança do PT, farristas com dinheiro público e desequilibrados como são, tratando o povo como otarios e idiotas-uteis!

Otaviano Nunes disse...

E pensar que teve gente que comemorou a derrota (surrupiada nos bastidores do tse) do Aécio, pois ele iria retirar as conquistas sociais do povo.
A mensagem da candidata era clara durante a campanha. Acreditou que quis, quem pensou em levar vantagem. Agora não adianta chorar. E nem trabalhar, pois não há emprego.
Quem conhece a história do comunismo, entende que quando afirmam algo, estão na verdade dizendo o oposto.
Mas, não passarão!

Anônimo disse...

De um internauta do Antagonista - http://www.oantagonista.com/posts/janot-e-o-silencio-do-delator ;

wgm 14 horas atrás
desculpem a repetição do "alerta"
é sério ...
Fato: A CUT, está solicitando à várias empresas, a dispensa de seus representantes (líderes escolhidos entre seus pares por votação, que não podem ser demitidos) por um período de 3 meses a partir de 15/09 para "trabalhos sindicais internos"
Seria a concretização do exército do Stédile?
próximos 3 meses? decisivos e o pais estará em chamas?

Anônimo disse...

Caro Jornalista Serrão, com esta proposta factoide de ajuste fiscal em que a maior parte dos recursos vem de impostos, (tais como da ressureição da CPMF e de outros que dependem da aprovação do Congresso para serem efetivos) e não de cortes dos milhares de cargos comissionados por petistas e outras medidas discricionárias de sua exclusiva competência, comprova que dilma não quer ajuste nenhum e ainda por cima irá colocar a culpa do fracasso no Congresso por não aprovar o óbvio. Todos sabemos que a CPMF não vai passar, assim como as demais fontes de recursos que dependem da aprovação no legislativo. O problema foi criado por ela, então não vale jogar para a plateia. Ela não criou tantas estatais, tantos ministérios? Agora seria a hora de extingui-los e passar um pente fino (finíssimo) nos programas sociais e milhares de ongs e só manter os participantes que realmente necessitam. Por que ela então insistiu tanto para colocar o cadáver da CPMF no meio da sala da sociedade e as demais medidas que sabe que seriam rejeitadas? Uma resposta muito simples – só para criar muita fumaça para distrair a atenção da sociedade e do congresso do foco sobre o seu iminente afastamento da presidência por impeachment ou crime eleitoral.
Tem mais outra coisa – retirando o abono permanência, milhares de funcionários públicos vão se aposentar e como também proibiu o concurso público, o que acontecerá é um brutal esvaziamento da estrutura administrativa do Estado composta por cargos efetivos, que seriam preenchidos (ou apenas continuar preenchidos, já que não mexeu nos cargos comissionados dos apadrinhados) Uma consequência seria completo descontrole sobre a corrupção em todos os níveis da administração, pois sabemos que apesar de encontrarmos alguns funcionários de carreira também corruptos, é infinitamente menor a chance de um simples funcionário arriscar a ser demitido se comparado ao funcionário terceirizado ou de cargo comissionado.

Anônimo disse...

Alerta!!! Muito sério!

(...) ECOS DE FOZ DO IGUAÇU - POBRES COMERCIANTES!
________________________________________
Pobres Comerciantes...
Escrito por Luiz C.S. Lucasy

Os comerciantes não imaginam de verdade o que está para acontecer, e está acontecendo, daqui, até a tomada definitiva do poder pelas esquerdas do Foro de são Paulo, cujos fundadores são Lula e Fidel Castro. É evidente que boa parte dos comerciantes já estão precavidos, diminuíram o estoque, não fazem mais investimentos, não contratam mais trabalhadores e procuram acumular algum dinheiro de emergência: “Chiquinho Scarpa diz que está vendendo tudo, até o relógio”. Os trabalhadores começam a sentir os reflexos destas medidas, a que convencionou-se chamar de ‘crise’. A falsa crise.
Mais aqui:
http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=5436

Martim Berto Fuchs disse...

"Congelando salários de servidores"

Greve com data marcada, e pior, sem solução. Isso cheira à greve de semestre inteiro.

Anônimo disse...

Gostaria que comentasse sobre o DECRETO Nº 8.482, DE 7 DE JULHO DE 2015 assinado pelo Vice-Presidente Michel Temer, Sérgio França Danese e Jaques Wagner que promulga o Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação Rússia sobre Cooperação Técnico-Militar, firmado no Rio de Janeiro, em 26 de novembro de 2008.
www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8482.htm

Jaci disse...

Gostaria que comentasse sobre o DECRETO Nº 8.482, DE 7 DE JULHO DE 2015 assinado pelo Vice-Presidente Michel Temer, Sérgio França Danese e Jaques Wagner que promulga o Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação Rússia sobre Cooperação Técnico-Militar, firmado no Rio de Janeiro, em 26 de novembro de 2008.
www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8482.htm

Anônimo disse...

Eleições secretas são nulas de pleno direto e, por consequência, os atos da presidanta. Ela já deu o golpe.