quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O mau exemplo deseduca ainda mais o Brasil


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Brasil parece o paraíso dos péssimos exemplos que têm um efeito altamente deseducador e desagregador da sociedade. Corrupção sistêmica, políticos que mentem descaradamente e se locupletam com a coisa pública, juros extorsivos que viabilizam lucros recordes para bancos que batem recordes de lucros na base da usura contra os cidadãos e empresas são apenas fatos que ajudam a destruir o tecido social, inviabilizando a democracia e a cidadania.

Não faz bem para nenhum brasileiro ver uma "Presidenta" da República, que absolutamente não consegue presidir o País com a mínima competência, ser obrigada, todo dia, a fazer malabarismos verbais para fingir (para si mesma) que tem alguma importância. É um destruidor exemplo conviver com uma dirigente eleita, claramente, na base da ilegalidade de milhões desviados da corrupção que financiaram sua campanha - que a Procuradoria Geral da República ajuda, com mais um "desexemplo", impedindo que seja investigada e processada judicialmente.

Pior que Dilma, só a farsa do chefão Lula - que tenta posar de vítima, agora jogando a culpa de tudo de errado em alguns dirigentes do partido que sempre comandou pessoalmente, como se fosse um "sindicato", no melhor estilo centralizador de um $talinácio da Silva. Abalado psicologicamente pelo boneco Pixuleco, Lula só perde em "desexemplo" para seu "amigo" Marcelo Odebrecht.

O empreiteiro conseguiu angariar a ira dos simples mortais, nas redes sociais, com sua cínica declaração aos membros da CPI da Petrobras, quando descartou a possibilidade de fazer uma "colaboração premiada", a exemplo de outros réus nos processos da Lava Jato. Falando como Paí de Família (figura que deve servir de exemplo-base para qualquer um), Marcelo Odebrecht subverteu a ordem dos valores básicos da ética e da moral.

Teve a coragem de ponderar que tem valores dos quais não abrirá mão. Quando se esperava que o empreiteiro preso viesse com um exemplo edificante, Marcelo Odebrecht fez exatamente o contrário. Citando uma briga entre suas filhas, na qual uma delas praticou alguma bobagem, ele sugeriu um deplorável conceito que contraria a boa educação de uma criança: "Eu talvez brigasse mais com quem dedurou do que aquele que fez o fato”.

Foi assim que Marcelo Odebrecht vendeu a tese que agradou à Peletândia e comprovou por que ele merece a amizade sincera de pessoas com o nível moral de um Luiz Inácio Lula da Silva:

“Para alguém dedurar, ele precisa ter o que dedurar. Isso não ocorre aqui".

O péssimo exemplo de Odebrecht entra para a História do Brasil. E pt, infelicitações...

Coisa de Guatemalteco...

O presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, apresentou sua renúncia...

Na quarta-feira um juiz guatemalteco emitiu uma ordem de prisão contra Pérez Molina em meio a um escândalo de corrupção que atingiu seu governo e levou a Guatemala ao caos dias antes da eleição presidencial.

Nesta quinta, a procuradoria-geral da Guatemala emitiu uma ordem de prisão contra o agora ex-presidente - acusado de comandar um esquema de corrupção alfandegária conhecido como “A linha".

Como é duro e triste sobreviver em um País em que os dirigentes máximos são acusados de corrupção por um Ministério Público que cumpre o seu dever institucional...

Atrás das grades


Símbolo do bom humor e da liberdade de expressão do brasileiro, o ilustre boneco Pixuleco, o famoso presidiário 13-171 (números cabalísticos da Morte), foi literalmente fotografado atrás das grades do prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Preocupado com a PF, Pixuleco?


Clicado em dia cinzento, o bonecão, em momento de profunda reflexão, diante do prédio mais temido pelos corruptos de Bruzundanga.

Cuidado com o celular...

Piadinha viral que virou febre nos grupos das redes sociais - e apavora muitos donos de smartphone:

Vou ter que sair do grupo. Acho que meu celular está  com vírus.

Alguém entende de vírus de celular?

Eu escrevo Vasco, ele acende a lanterna.

Eu escrevo Dilma, ele rouba os créditos.

Tenho medo de escrever Lula e meu celular sumir da minha mão!

Novo lar


Indagação futebolística

Quem vive dias de maior vexame e tensão?

O time do Vasco, último colocado do Brasileirão, que ontem sofreu mais uma derrota acachapante - seis a zero do Internacional?

Ou o torcedor Luiz Inácio Lula da Silva, que torce pelos extremos (o primeiro colocado Corinthians e o lanternão Vasco), mas se contorce com suspeitas de corrupção que demoliram sua imagem transnacional de bom moço?

Incomodada


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Setembro de 2015.

11 comentários:

Anônimo disse...

O PT faz a farra e depois bota na conta dos brasileiros; fazendo o povo daqui de burros de carga de seus caprichos, de manter seus cabides de emprego e ditadores sanguinários, caso de Cuba, com seus escravos alugados ao PT!
Quanto a sairem ou não do poder por que berram muito que não saem, são doutores em ameças, concordo - ALGUNS TROUXAS ACHAM QUE NÃO SAEM > eles NÃO NASCERAM LÁ E NEM ESTÃO COLADOS NELE!
Assim como entrarem, podem ser enxotados prá fora, também!
Exército dos países latinos invadirem o Brasil?
Enfrentarão mais de 200 000 000; eles estão todos afundados na merda, a Russia está pedindo penico e a China está indo pro buraco, já está reduzindo seu exército em quase 500 000 homens e que ambos EXPLODAM, SE FERREM, SE FODAM PRÁ ONTEM! ...

Anônimo disse...

IRRACIONALIDADE EMOCIONAL???
CALA A BOCA LULA...DRÃO!!!
TE CASOS QUE SÓ UMA BALA “PERDIDA” RESOLVE... ESSE E UM DELES!!!

satã disse...

Quando é que esse retirante nordestino filhote de biscate vai preso, e parar
de falar merda.
Esse filho da puta tinha mais é que morrer da mesma forma que mataram o kadafi..........

Veronica Ruzzi disse...

O Brasil é sem duvida nenhuma o país mais vergonhoso da face da terra, um povo que vive a margem da realidade porque é um ignorante que não tem informações verdadeiras patrocinadas por uma midia impressa e televisiva que não mostra a realidade comandada pelo governo federal a peso de ouro patrocinada com dinheiro publico dos impostos roubados dos brasileiros, um SENADO FEDERAL que aprova todas as indicações da vindas da presidência, PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA E DOS DEMAIS CARGOS DE MINISTROS DOS SUPREMOS TRIBUNAIS DA REPUBLICA e o MINISTÉRIO DA JUSTIÇA que comanda a PF, impedindo que delegados sérios continuem a investigar os crimes cometidos de todos os envolvidos em desvios de altíssimas somas de dinheiro publico em próprio beneficio e para alimentar a implantação quase completa do comunismo em toda America Latina, só faltando o anúncio oficial do mesmo, AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS TOTALMENTE INERTES, ASSISTINDO A EXTINÇÃO TOTAL DE UM POVO QUE PERECERA NAS DROGAS, NA MISÉRIA E NA FOME, PELA TOTAL INCAPACIDADE DE PODER SER ROUBADOS ATRAVÉS DE IMPOSTOS PELA SIMPLES FALTA DE UM TRABALHO PARA SE SUSTENTAR. Triste fim de uma nação que foi abençoada com uma terra rica em todos os recursos naturais. UMA NAÇÃO É FEITA DE CIDADÃOS DO POVO, E NÃO DE UM GOVERNO DE LADRÕES E CRIMINOSOS, COMANDADO PELO PT E DEMAIS PARTIDOS DA CLASSE POLITICA ASSASSINA E CORRUPTA QUE ATUALMENTE ESTA NO PODER.

Anônimo disse...

Se estivéssemos na China será que teríamos esses corruptos discutindo entre eles "quem é quem" ou aquele presidente gordinho os mandariam para aquele lugar bem quentinho?

Anônimo disse...

Quando uma praga ataca a lavoura os agricultores combatem, inseticidas, queimas etc..... E nós Brasileiros, o que esperamos para combater a sétima praga que caiu no Egito .?
A//C
anti comunada

Anônimo disse...

60 reais o butijão de gás





Jurandir disse...

Coronel diz que Brasil está prestes e viver guerra civil inevitável, culpa Lula...

http://www.correiodopoder.com/2015/09/coronel-diz-que-brasil-esta-prestes-e.html

Anônimo disse...

Se há irracionalidade nas manifestações,elas veem do tempo em que ele vociferava nos palanques no inicio da criação do PT.Hoje os que o aplaudem por conta das asnices que fala são irracionais ao cubo.

Anônimo disse...

ATENÇÃO! TODOS DE PRETO NOS DESFILES DE 7 DE SETEMBRO, POIS O PT CONVOCOU OS ´´MOVIMENTOS SOCIAIS' PARA SE INFILTRAREM DE VERDE E AMARELO! http://www.pt.org.br/pt-convoca-militancia-para-defender.../

Anônimo disse...

Ninguém fala que estamos pagando o preço da copa e que depois de 2016 das olimpíadas, iremos amargurar um 2017 terrivel!!!!!!