sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O rumo da História


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Toda ação que servir para desmontar a Operação Lava Jato, todo conchavo, "acerto político" ou troca-troca que possa ser feito entre o PT e o PMDB vão funcionar como um "tiro no pé" dado pelo próprio Governo de Dilma Rousseff. 

O mundo NÃO confia mais no Brasil. Investidores internacionais e agências de classificação de risco sabem que não é possível colocar dinheiro num país governado por marginais - numa "cleptocracia" como bem disse o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. 

A estratégia de defesa ensaiada pelo PT consistia em entregar ministérios ao PMDB e dividir o processo conduzido em Curitiba pelo juiz Sérgio Moro. Para quem acredita que isto tenha funcionado, basta conferir a cotação do dólar e a queda na BOVESPA. 

O PT não aceita de maneira alguma que deve sair. É puro desespero que estamos vendo quando entrega-se o Ministério da Saúde (com seu orçamento gigantesco) ao PMDB. Isso NÃO vai parar a tramitação do processo de impeachment de Dilma na Câmara dos Deputados. Não depende de Eduardo Cunha "segurar ou não o processo". Não é assim que vai funcionar e o aviso já foi dado por uma autoridade no assunto - o Senador Fernando Collor de Melo. 

Trágico neste processo todo é ver o Brasil sangrar. Sim: é o Brasil, não o Governo Petista, que está verdadeiramente "sangrando" e essa teoria (que eu chamei de Teoria da Menstruação) é ridícula quando prega enfraquecer o PT aos poucos. 

Ontem eu escrevi que todos nós...TODOS, sem exceção, estaremos nas ruas aos berros e no mais completo desespero enfrentando e apanhando da Força Nacional. Isso que eu escrevi NÃO DEPENDE da nossa vontade...É esse o caminho (sempre foi esse o caminho com o PT). Observações como "isso não é da natureza do nosso povo" ou "as pessoas preferem futebol e carnaval" ou "ninguém vai faltar ao trabalho para ficar na rua"...

NÃO vão funcionar. Não vai ser assim que o processo vai acontecer. As pessoas vão perder, cada vez mais, seus empregos e as coisas nos supermercados NÃO vão mais estar disponíveis. Isso NÃO depende da "vontade do povo" e não pode ser "acomodado com Ministérios para o PMDB". Isso não depende de concordância do Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo ou Movimento Brasil Livre...Não interessa o que essa gente pensa.

Para ser sincero, não interessa SEQUER aquilo que eu penso: esse é o RUMO que a História está tomando...Como um navio que afunda sem que nada possa ser feito.


Milton Simon Pires é Médico.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vamos apanhar não só da Força Nacional como das Fraquezas Desarmadas, chefiadas por canalhas, venais e traidores.

Loumari disse...

Mais um gigante a tirar reverência? Definitivamente as coisas já estão a ficarem bem SABOROSAS no Brasil!!!
Os sábios a se armarem de bóia salva-vidas e a se lançarem ao mar.
Por que tenho o sentimento de ouvir Jonas???

Entretanto, os homens remavam, esforçando-se por alcançar a terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo, cada vez mais, contra eles.
Então clamaram ao SENHOR, e disseram: Ah SENHOR! nós te rogamos! não pereçamos por causa da vida deste homem, e não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, SENHOR, fizeste como TE APROUVE.
(JONAS 1:13)

Anônimo disse...

AF disse:

O problema Milton que é isso (a miséria) que eles querem, pois miseráveis não "viram a mesa". Vide Venezuela, Argentina, Coréia do Norte e a própria Cuba que fica culpando o embargo, sendo que ela mesma não procurou crescer com o resto do mundo... a miséria cria dependência do Estado e dificulta significativamente uma reação interna. Mas sei que o nobre Dr. já sabe disso.

Anônimo disse...

Exatanente!
O Brasil esta AFUNDANDO IRREVERSIVELMENTE INDEPENDENTE DO QUE DIGA OS INTELECTUAIS DE MERDA DESTE PAÍS A COMEÇAR POR
- REINALDO AZEVEDO!!!
ESTE VELHACO É A APOTEOSE DA SOBERBA E DA EGOLATRIA DESBRAGADA
TORCE ABERTAMENTE PARA QUE A LAVAJATO SE FODA E QUE A IMPUNNIDADE SAIA VITORIOSA ASSIM MOSTRA DE QUE LADO ESTA:
DO LADO DA FARSA GIGANTESCA MONTADA E OPERADAA PELO PT SENDO RA UM DOS SEUS MAIORES FARSANTES QUE A OPERA!

Anônimo disse...

Beleza Dr. Milton Pires. Voltou à velha forma!!

O Dr. Milton Pires é o melhor analista (não profissional) de política do Brasil. Não esmoreça, pois de fato ninguém sabe ao certo o destino desta porcaria que virou o Brazil. Vamos recuperar o nosso País para os brasileiros de bem? A luta vai prosseguir.

Sds

Anônimo disse...

Claro, para o Pt quanto pior, melhor, conseguirão impor a mão de ferro!
Quando os governantes não fazem claramente nada pra mudar, melhorar, algo muito estrategicamente cruel está por de trás disso!

Não sabem mais como resolver os inúmeros problemas, vão forçar uma ruptura social para poder recomecar do zero, numa situação de fragilidade dos que sobreviverão o tsunami e vão tentar reerguer nossa sociedade

Anônimo disse...

Perfeito!
É aí Dr. Milton. As coisas irão para o seu lugar queiramos ou não. Na batida do tambor.
Se não houver consequências, se as mesmas forem sabotadas, não haverá lição que deva ser aprendida, muito embora o povo esteja de saco cheio desse (des)governo, dessa retórica vagabunda socialista e corrupta.
Um sinal de fumaça: parece que os juízes do STF, não todos, estão dando a entender que deram uma mancada imperdoável, com o tal fatiamento. Tomara voltem atrás. É tudo que precisamos.

Cavalaria Ligeira